Companhias Aéreas - Programas de Milhagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Não é permitido postar qualquer mensagem relacionada ao comércio de milhas no presente tópico. Tal prática não é permitida pela grande maioria dos programas de fidelidade.

leia essas informações

Índice  

Valeu, Vivian!

mensagem postada em 03/08/2008 - 07:08:11hs

Muito obrigado, Vivian.
Fui na loja da TAM hoje de tarde e a atendente me disse que posso retirar o bilhete indo NYC e voltando de Orlando. O trecho Orlando-Miami seria feito pela parceira United, já que a TAM não opera em Orlando. Já me economizaria o trecho terrestre MCO-MIA. A mesma me aconselhou também retirar a passagem em outubro, já que pretendo viajar em abril/2009, pois há bastaaaaaaaante gente viajando p/ EUA, e muitas pessoas andam saindo frustradas da loja por não conseguirem usar as milhas nas datas desejadas.

Fidelidade Tam

mensagem postada em 16/08/2008 - 01:08:58hs

Emiti duas passagens, com muito sacrifício.
Tive que ligar diversas vezes e ainda ir à loja da Cia aérea porque as informações dos atendentes, TODOS, eram desencontradas. Queria ir Rio - Las Vegas - Rio, e assim teria que voar pela United, mas não consegui, pois nunca tinha vaga. Resolvi fazer Rio - Mia - Rio e pagar o restante por conta própria, e até isso foi bem difícil. Depois de muita insistência, consegui um vôo diurno na ida, via SP e na volta faço mil e uma escalas e conexões para chegar em casa.
Comecei minha busca por passagens em fevereiro, para viajar no final de setembro.

Ainda tive outro problema com eles. Fiz exatamente as mesmas viagens que meu marido, nos mesmos dias, ele ganhou o cartão azul e eu não. Reclamei com a empresa e eles ainda disseram que o cartão do meu marido que estava errado.

Já tive esse cartão de crédito que a Wal mencionou, mas como os pontos vencem depois de 2 anos, juntei o que tinha que juntar e cancelei.

Waldete

mensagem postada em 19/08/2008 - 10:08:57hs

Waldete! sou nova aqui e gostaria, caso possa, que me esclareça algumas dúvidas!

seguinte...

comprei minha viagem em uma empresa de tursimo aqui de BSB, no meu cartão de crédito, pergunta.. posso ganhar milhagem sobre o voo SP/MIAMI/SP??

sei que ganhei na compra do cartão, mas queria pegar as milhagens do voo..

2º: quero ir BSB/SP/BSB por milhas.. mas ainda não recebi minha senha pra tirar as passagens.. meu voo é 03/11 acha que dá tempo??

3º: em uma mensagem vc disse que o mesmo que se gasta para passagem de ida é exatamente o que se gasta pra comprar ida e volta... isso vale pra voo doméstico??

abraços
Vicki

mensagem postada em 19/08/2008 - 11:08:11hs

Oi pessoal, bom eu tirei a algum tempo(uns 2 meses) 5 passagens por milhas Nat/Mia/Nat, e foi super tranquilo.
Primeiro eu consegui fazer uma reserva e só depois eu emiti, e quando foi semana passada eu tive que mudar o horário da volta, e a melhor coisa a fazer é ir direto a uma loja da TAM.
Acho que tive sorte, consegui mudar o horário das 5 passagens sem problema algum, tinha lá 5 vagas certinho, e não paguei nada por isso.
Já tirei tbm passagens para Argentina e Chilé por milhas e sempre deu tudo muito certo, não tenho do que reclamar, agora quanto antes a pessoa procurar melhor.

milhas TAM

mensagem postada em 19/08/2008 - 12:08:22hs

Wal, os bilhetes emitidos com milhas pela TAM valem 6 meses:
http://www.tam.com.br/b2c/jsp/default.jhtml?adPagina=717&adArtigo=10982&adMenu=2216
Quanto à reserva, não precisa esperar o prazo para emitir, assim que abrem as vendas para a data que vc quer ir (acompanhe pela internet diariamente), pode ligar(de preferência de manhã cedo) e pedir a reserva só do trecho de ida. Quando abrir para a volta vc faz a mesma coisa e eles te dão uma data de emissão.
Consegui reservas para ida 10 de janeiro e volta 28 de janeiro fazendo assim, emiti o tkt domingo e está tudo certíssimo!
Só o que aconteceu foi a mudança dos vôos da TAM, que agora sai via MAO às 6 da manhã de Miami!

Abs
Silvia

Waldete

mensagem postada em 20/08/2008 - 10:08:34hs

Não... que arrependimento de ter comprado pacote turístico.. meu pacote só sai de SP. To pensando em despachar as malas pela a real cargas em SP com destino a BSB.

Eu não conhecia o VPO antes de comprar o pacote, então me sentia insegura!

mas enfim, o pacote ficou em conta... mais barato que as passagens de ida e volta pra mim e meu esposo!

o que me aconselha sobre as malas... despacho???

MAYSA

mensagem postada em 25/08/2008 - 08:08:39hs

Se voce for viajar pela Tam para os EUA, na baixa temporada,serão 40.000 milhas, e pode sim utilizar 20.000 milhas suas e 20.000 milhas do seu marido(cada um resgata um trecho), ja se for viajar na alta temporada serão 60.000 milhas e voce não poderá usar milhas do seu marido(um só tem que resgatar ida e volta). Quanto a transferencia das milhas acumuladas no cartão de credito para o programa de milhagem, eles não transferem para outros, só para o titular do cartão, que deverá ser o mesmo do programa de milhagem.

Milhas

mensagem postada em 26/08/2008 - 10:08:47hs

Oi Pessoal, não entendo nada de milhas. Vou voar dia 26/09 de American Airlines. o que preciso fazer para acumular milhas. Só posso acumular com a American? Desculpe a ignorância mas, não entendo nada.

Oi pessoal,

mensagem postada em 26/08/2008 - 11:08:58hs

Em março deste ano viajei para NY de Tam com milhas. As milhas eram do meu marido, pois só ele tem o fidelidade. 45.000 era de milhas Tam, 35.000 era do cartao de credito dele, que transferimos para juntar 80.000.
Emitimos 2 passagens de ida e volta, uma no meu nome e outra no nome da minha sogra,( pois só nós duas viajamos ).
Conclusão: A emissão da passagem com milhas pode ser feita no nome de qualquer pessoa, não só daquela que possui o fidelidade.
Aline

Silvia

mensagem postada em 30/09/2008 - 12:09:52hs

Entrei em contato com a TAM, e fui informado de que só é possível efetuar a reserva de passagens internacionais por até sete dias, sendo obrigatória a emissão sete dias após, sob pena de perda da reserva.

Perguntei se não seria possível reservar com uma antecedência maior e ele me informou que antigamente era possível sim, mas que hoje em dia não é mais.

Ele disse que isso mudou cerca de seis a oito meses atrás.

Vc fez sua reserva antes disso?

Agradeço antecipadamente.

As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".