Planejamento - Vacina - Febre amarela

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Preciso tomar a vacina de febre amarela ??????

 mensagem postada em 26/04/2013 - 09:04:09hs
 
 

Bom dia!

No ano passado eu fui para Orlando , não precisei tomar vacina nenhuma, mas este ano me perguntaram e falei que não, mas agora fiquei em duvida. É necessário tomar a vacina de Febre amarela para ir para Orlando ? Que eu saiba não. Nada mudou, certo?

tks

Giovana

 


 
Vacina para conexão em Charlotte

 mensagem postada em 26/04/2013 - 09:04:33hs
 
 

Olá pessoal, em novembro farei minha 1ª viagem à Orlando, mas meu voo sai do RJ e tem uma escala no Aeroporto de Charlotte (Carolina do Norte).
Vocês sabem me dizer se é obrigatório tomar algum tipo de vacina?
Se sim, qual seria?

Obrigada!

 


 
Vacina H1N1

 mensagem postada em 08/02/2013 - 03:02:29hs
 
 

É pessoal.... problemas pra quem está indo viajar nos próximos dias como eu. Impossível encontrar a vacina da gripe. Já tentei na rede pública e em clínicas particulares. Todos estão informando que essa vacina aqui no Brasil só começa a ser distribuída a partir do mês de março.

Alguém tem alguma ideia? Estou preocupado.
Um surto como esse que está ocorrendo nos EUA, pode atrapalhar e muito nossa viagem.

Abraços!

 


 
Vacinas

 mensagem postada em 07/02/2013 - 12:02:50hs
 
 

Oi pessoal não sei se esse é o tópico certo, mas falando em vacina, quanto a esta gripe que está um surto nos EUA alguém sabe me dizer quais são ou qual é a vacina que temos que tomar antes de ir? e me disseram que tem que ser 2 semanas antes para fazer efeito!!!!obrigaadaaaa

 


 
Vôo LAN com Escala em Lima

 mensagem postada em 25/10/2012 - 12:10:39hs
 
 

Olá!

Eu e minha família (marido, filho, mãe e sobrinha) estamos indo para Miami e Orlando agora no dia 13/11 e iremos pela LAN, com escala em Lima. No comprovante de reserva das passagens está escrito que eles recomendam tomar a vacina contra febre amarela ao menos 10 dias antes da saída do vôo.
Mas... pelo o que entendi, eles só recomendam, ou seja não é obrigatório. Alguém sabe se é obrigatório a vacina para escala em Lima?
A ideia até era tomar a vacina, só para garantir, mas meu filho pegou uma dor de garganta e está tendo que tomar antibiótico durante 10 dias. E... como não pode misturar, acho q não vai dar tempo de ele tomar a vacina com os 10 dias de antecedência da viagem. Além disso, meu marido, que já tomou por conta de outra viagem, teve reação e ficou quase 1 mês com alergia na pele.
Enfim... alguém já pegou este vôo da LAN para Miami com escala em Lima? Eles chegaram a conferir a vacinação?

Obrigada!
Abraços,
Karla

 


 
Ana_Claudia

 mensagem postada em 14/10/2012 - 10:10:08hs
 
 

Por nada.

Gostaria de salientar que estamos discutindo uma situação burocrática que está difícil de contornar, mas mesmo assim não deixe de tomar a vacina para sua segurança e de sua família, se for o caso, ok?

Grande abraço e faça uma excelente viagem!

 


 
Cesar Zahlouth

 mensagem postada em 14/10/2012 - 10:10:12hs
 
 

Bom dia Cesar, obrigada por me responder. Realmente, a minha preocupação seria um cancelamento de voo que me obrigasse a ficar no Panamá. Infelizmente é uma hipótese que não podemos descartar, não é??? Quanto ao horario de chegada no GRU, não tenho como alterá-lo pois a passagem da minha cidade até o GRU já está comprada. Amanhã no horario comercial, vou ligar no posto do GRU e explicar minha situação para a funcionaria. Se realmente eles forem rígidos quanto ao horario, terei que arriscar viajando sem o CIV não é?? Obrigada. AC.

 


 
CIV - Ana_Claudia

 mensagem postada em 14/10/2012 - 10:10:41hs
 
 

Bom dia, Ana.

A única opção que vejo no seu caso é chegar mais cedo ao aeroporto.

Agora, se não pretende desembarcar no Panamá, poderia arriscar viajar sem a carteira.
O grande imprevisto, que Deus te livre, é de o voo ser cancelado ou algo assim que te obrigue a ficar no país, então, pode ser, exijam que você apresente.

Fiz uma conexão de 5h30 lá e saí do aeroporto para conhecer o canal. Nem na imigração ou alfândega solicitaram a carteira. Foi dizer que eu estava em trânsito, mostrar o bilhete aéreo e pronto.

 


 
Carteira Internacional de Vacinação

 mensagem postada em 14/10/2012 - 09:10:56hs
 
 

Bom dia a todos. Meu voo será tb pela Copa com conexão no Panamá. Tenho interesse em tomar a vacina contra Febre Amarela mas estou com problema quanto a emissão da carteira internacional. Moro a 530 Km de São Paulo e pesquisando o site da ANVISA, vi os endereços dos postos onde realizam a emissão da carteira e o mais viável para mim, realmente é a capital. Vi tb que dentro do GRU há um posto da ANVISA mas o horário de encerramento é as 17.00 hrs e eu chegarei no aeroporto somente as 18.30 hrs. Alguém que esteve em situação semelhante pode me orientar???????? é totamente inviável eu ir até SP antes da viagem somente para emissão dessa carteira!!!!!!!!!! Como resolver essa situação????????? Aguardo orientações. Muito obrigada. AC.

 


 
Ana Paula - escala em Bogotá

 mensagem postada em 18/08/2012 - 04:08:48hs
 
 

Passei por lá há 20 dias. Não se preocupe - não há qualquer exigência quanto a vacinas.

Nem quem passa por eventual overbooking, e tem que permanecer algumas horas em hotéis, e portanto entra oficialmente no país, não fica obrigado a tomar.

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.