Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Solicitante afastado por doença

mensagem postada em 19/05/2017 - 11:05:59hs

Diogo, bom dia!

Sim, ela ainda tem vínculo empregatício, que mencionamos no preenchimento do ds.
No papel que entregaram pra ela informa que o visto foi negado por nao comprovar vínculos suficientes. Mas, como eu disse, o unico vinculo dela no Brasil é o emprego, que ela está afastada.

Pensei no meu marido e eu fazermos a carta custeio dela. Será que teria problema o irmao e a cunhada custearem a viagem dela?
Na entrevista, ela informou que viajaria conosco, que temos visto, que fomos pra lá ano passado. Perguntaram a idade do irmao dela e o que ele fazia aqui, mesmo assim, negaram

Res: Solicitante afastado por doença

mensagem postada em 18/05/2017 - 10:05:12hs

Pessoal, bom dia!!

Semana passada minha cunhada teve o visto negado. A situação dela é meio complicada: ela mora com os pais, nao estuda, nao tem nada em nome dela e, apesar de ter registro de 4 anos em carteira, está há dois afastada do trabalho por doença.

Alguem ja passou por caso assim? Será que o fato dela estar afastada "ajudou" na negativa do visto?
Ela irá viajar comigo e meu marido, que ja temos visto válido...

Não sabemos se devemos informar isso em algum lugar do ds.

(mensagem de Carol B.)

Boa noite Carol.

Ela está afastada da empresa pelo INSS? Pois se tiver sido afastado durante o contrato de trabalho ela ainda é empregada da empresa porém afastada. O que geraria um vínculo com o Brasil (emprego).

Na recusa do visto não foi informado a causa? Ela levou carta de custeio da viagem? Alguém que poderia pagar pra ela ou ajudar?

Sds

Solicitante afastado por doença

mensagem postada em 18/05/2017 - 10:05:13hs

Pessoal, bom dia!!

Semana passada minha cunhada teve o visto negado. A situação dela é meio complicada: ela mora com os pais, nao estuda, nao tem nada em nome dela e, apesar de ter registro de 4 anos em carteira, está há dois afastada do trabalho por doença.

Alguem ja passou por caso assim? Será que o fato dela estar afastada "ajudou" na negativa do visto?
Ela irá viajar comigo e meu marido, que ja temos visto válido...

Não sabemos se devemos informar isso em algum lugar do ds.

Res: Entrevista

mensagem postada em 15/05/2017 - 10:05:38hs

Diogo..
mto obrigada pela ajuda..
vou providenciar tudo.. já agendei para inicio de junho

Obrigada mesmo !

Res: Entrevista

mensagem postada em 12/05/2017 - 10:05:39hs

Pessoal

alguem com relato recente sobre a entrevista em SP?
Como disse, minha cunhada tem 14 anos, quem irá pagar a viagem é o irmão dela, nós iremos leva-la de presente de 15 anos.
minha sogra que irá acompanha-la na entrevista. Alguém pasou por isso? queria ter ideia do que irão perguntar pra elas, se é minha sogra ou a minha cunhada que irá responder as perguntas.

Obrigada
(mensagem de Flavia e Fabio)

Oi Flávia e Fábio, olha eu aqui de novo!
Rs

Então, na entrevista que fiz no dia 09/05/17 fui eu, minha cunhada e minha sogra. Não foi perguntado nada demais. Apenas as profissões dos 3 e pra minha cunhada algo mais específico em relação ao emprego (o que fazia) e tb perguntaram o q ela foi fazer nos EUA em 2006 (ela foi trabalhar).

Acabei escutando algumas entrevista enquanto não era chamado. Teve uma situação parecida com a sua q eu presenciei. Basicamente o consul perguntou qm iria custear a viagem dela (portanto ela terá q levar uma carta de custeio feita por qm vai pagar) e perguntou o vínculo q tinha aqui no Brasil (se estudava, trabalhava e tal)
Provavelmente irão perguntar pra sua sogra tb qual o grau de parentesco dela em relação sua sobrinha.

Recomendo q ela leve certidão de nascimento/RG, Carta da escola que estuda, carta de custeio, e se possível os passaportes ou xerox com os respectivos vistos americanos dos outros viajantes.

Irá dar tudo certo.

Sds

Visto adolescente.

mensagem postada em 12/05/2017 - 02:05:08hs

Pessoal, meu sobrinho de 17 anos vai tirar o visto. Ele irá viajar sem os pais. Viajará acompanhado por tios e primos, maiores de idade. Eu irei levá-lo para tirar o visto em Brasília. Ele precisa de autorização dos pais para fazer a entrevista? Eu devo acompanhá-lo?

Entrevista

mensagem postada em 12/05/2017 - 02:05:44hs

Pessoal

alguem com relato recente sobre a entrevista em SP?
Como disse, minha cunhada tem 14 anos, quem irá pagar a viagem é o irmão dela, nós iremos leva-la de presente de 15 anos.
minha sogra que irá acompanha-la na entrevista. Alguém pasou por isso? queria ter ideia do que irão perguntar pra elas, se é minha sogra ou a minha cunhada que irá responder as perguntas.

Obrigada

Res: Visto menor de 18 anos

mensagem postada em 12/05/2017 - 11:05:26hs

Muito obrigada Diogo..

Res: Visto menor de 18 anos

mensagem postada em 12/05/2017 - 11:05:57hs

Oi Pessoal.. td bem?
preciso de uma ajuda..
preenchi o DS160 para minha cunhada ( ela tem 14 anos e meu marido que pagará a viagem dela, vamos todos juntos ).
Agora estou vendo para pagar a taxa e agendar, quando entro na pagina ele dá a opção de retirar pessoalmente ou entregar em casa, certo?
Posso colocar meus dados para entregar para mim no meu trabalho? ou tem que ser na casa dela ? para entrega para os pais ?

Obrigada
(mensagem de Flavia e Fabio)

Bom dia Flavia e Fabio

Pode colocar o seu endereço sim. Fiz recentemente o visto para minha cunhada, sogra e minha filha. Coloquei meu endereço para os 3.

Sds

Visto menor de 18 anos

mensagem postada em 12/05/2017 - 11:05:24hs

Oi Pessoal.. td bem?
preciso de uma ajuda..
preenchi o DS160 para minha cunhada ( ela tem 14 anos e meu marido que pagará a viagem dela, vamos todos juntos ).
Agora estou vendo para pagar a taxa e agendar, quando entro na pagina ele dá a opção de retirar pessoalmente ou entregar em casa, certo?
Posso colocar meus dados para entregar para mim no meu trabalho? ou tem que ser na casa dela ? para entrega para os pais ?

Obrigada

Você sabia que a praça da atração Mission: Space (Epcot) é denominada Planetary Plaza?