Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

Seguro Saúde do Cartão de Crédito

mensagem postada em 24/09/2015 - 02:09:03hs

Todas as vezes que fui para Orlando, liguei para o cartão Visa Platinum e pedi as informações (que são as mesmas desde 2012)
1 Comunique a data de sua viagem e quem vai viajar
2 Dê a data da compra da passagem ou a data da taxa de embarque, paga com o cartão de crédito (as duas modalidades dão a mesma cobertura)
3 Leve o telefone de contato deles nos E.U.A
4 Assim que sofrer o acidente , ligue para a Central deles e peça todas as informações
5 A melhor opção sempre é o local para onde eles lhe mandam (eles tem muitas opções em Orlando/ Miami gratuitas no atendimento)
6 Só em último caso se deve ir direto ao Hospital ou Clínica, e mesmo assim é melhor ligar para a Central de atendimento no fim do atendimento médico e confirmar se não falta nenhum documento para pedir a esse lugar
7 Ou seja , NUNCA FAÇA NADA ANTES DE LIGAR PARA A CENTRAL DE ATENDIMENTO

Nunca precisei usar , mas conheço várias pessoas que usaram e não se arrependeram . O único detalhe é SEMPRE LIGAR PARA A CENTRAL DE ATENDIMENTO

Espero ter ajudado .ABÇ ANA LUISA

Res: seguro de cartão de crédito

mensagem postada em 24/09/2015 - 10:09:10hs

Leandro e Carolina,

Pelo que se entende das condições de uso do cartão, se a passagem for emitida por milhagem, você não tem direito ao seguro saúde, pois a passagem teria que ser comprada e paga com o respectivo cartão.
Outra coisa:
"a CENTRAL DE ATENDIMENTO coordenará os serviços a serem prestados e, quando for possível, arcará com as despesas médicas previstas. "
Ou seja, o pagamento dos serviços só será feito previamente "quando for possivel.

E por fim:
"Se o BENEFICIÁRIO não puder, ou decidir não entrar em contato com a CENTRAL DE ATENDIMENTO, deverá contatar um MÉDICO LICENCIADO ou um hospital autorizado, pagar os serviços médicos recebidos e enviar uma fatura detalhada à CENTRAL DE ATENDIMENTO para a apreciação do reembolso."

Então, o usuário deverá pagar pelos serviços e quando voltar, pedir o reembolso, após apreciação se todos os quesitos forem cumpridos ...
Existe um grande risco de não ser re-embolsado !!
Além disso: Meu filho ficou gripado em uma viagem, utilizei os serviços de uma operadora de seguro saúde: a conta do atendimento (simples consulta e exame local) ficou em US$ 2000 (dois mil dólares) e o remédio ficou em US$ 400 (quatrocentos dólares). !!

SDS,

mensagem postada em 24/09/2015 - 08:09:41hs

Leandro,

Na página do cartão VISABENEFITS vc encontra o seguinte texto:

"O BENEFICIÁRIO deverá pagar por todas a suas despesas médicas?

No momento em que o BENEFICIÁRIO entrar em contato com a CENTRAL DE
ATENDIMENTO em decorrência de um ACIDENTE ou EMERGÊNCIA MÉDICA, a
CENTRAL DE ATENDIMENTO coordenará os serviços a serem prestados e, quando for possível, arcará com as despesas médicas previstas.
O pagamento ou reembolso das despesas médicas pela CENTRAL DE ATENDIMENTO em nome do BENEFICIÁRIO só será possível se forem cumpridos os seguintes requisitos:
(i) o BENEFICIÁRIO pagou sua passagem internacional com um CARTÃO
VISA emitido na AMÉRICA LATINA ou na REGIÃO DO CARIBE.
(ii) a CENTRAL DE ATENDIMENTO foi notificada no momento que os serviços
foram prestados ou dentro do prazo de trinta (30) dias a partir do ACIDENTE ou da
EMERGÊNCIA MÉDICA, situação na qual não será necessária a aprovação prévia da
CENTRAL DE ATENDIMENTO desde qu observados os Termos e Condições deste
benefício.
(iii) Foi entregue à CENTRAL DE ATENDIMENTO toda a documentação
requerida dentro do prazo de noventa (90) dias a partir da data em que foram prestados
os serviços médicos.
Podem ser aplicadas algumas restrições de acordo com o local do ACIDENTE ou da
EMERGÊNCIA MÉDICA e/ou os requerimentos do provedor médico.
Se o BENEFICIÁRIO não puder, ou decidir não entrar em contato com a CENTRAL DE ATENDIMENTO, deverá contatar um MÉDICO LICENCIADO ou um hospital autorizado, pagar os serviços médicos recebidos e enviar uma fatura detalhada à CENTRAL DE ATENDIMENTO para a apreciação do reembolso."

mensagem postada em 24/09/2015 - 08:09:35hs

Bom dia pessoal,

Uma dica, muitos convenios medico possuem seguro viagem, gratuitos, hoje possuo o convenio empresarial da Sul America, é só ligar para central e pedir o seguro viagem, eles mandam a apolice por email, unica coisa que tem q solicitar com no maximo um mes de antecedencia da viagem.
Sempre vou com o seguro da Sul America e o do cartao de credito, mas ate agora felizmente nunca precisamos testalos.

Abs

mensagem postada em 24/09/2015 - 08:09:31hs

Bom dia!
Mesmo sabendo dos seguros incluídos nos cartões, nunca viajei tranquilo e sempre fiz um seguro específico. Com esse dólar, até o seguro ficou caro e a gente pensa em economizar, desde que com segurança.

Alguém já utilizou seguro de cartão (no caso, visa infinite)? Alguém tem experiência?
Por exemplo:
-Se é tudo pago desde lá ou se é reembolso...
-Como aciona e se o acionamento é fácil...
-Se precisa algum contato prévio ou só o pagamento integral da passagem já garante... Enfim, se viajamos seguros...
No 0800 do cartão a gente fica sempre inseguro, queria alguém pra me aconselhar.
Obrigado (mensagem de Leandro Bortolon)

Leandro,
Também sempre faço um seguro de viagem e não confio no seguro do cartão de credito.
As informações que tenho é que funciona com re-embolso, ou seja, temos que pagar todo o atendimento lá, (deve-se ter um bom limite no cartão para isso, pois os preços dos serviços de medicina lá são caríssimos) e na volta, entramos com processo de pedido de re-embolso que pode durar até 4 meses !!
Não há certeza de re-embolso total, algumas despesas (ou todas) podem ser glosadas.
É melhor fazer um seguro adicional, na minha opinião.
As regras desses tipos de seguros vão mudar a partir do final deste mes.
SDS,
Roberval.

seguro de cartão de crédito

mensagem postada em 24/09/2015 - 08:09:05hs

Bom dia!
Mesmo sabendo dos seguros incluídos nos cartões, nunca viajei tranquilo e sempre fiz um seguro específico. Com esse dólar, até o seguro ficou caro e a gente pensa em economizar, desde que com segurança.

Alguém já utilizou seguro de cartão (no caso, visa infinite)? Alguém tem experiência?
Por exemplo:
-Se é tudo pago desde lá ou se é reembolso...
-Como aciona e se o acionamento é fácil...
-Se precisa algum contato prévio ou só o pagamento integral da passagem já garante...
Enfim, se viajamos seguros...

No 0800 do cartão a gente fica sempre inseguro, queria alguém pra me aconselhar.

Obrigado

Desconto Seguro Viagem SulAmérica

mensagem postada em 23/09/2015 - 01:09:42hs

Pessoal,

Se alguém prefere SulAmérica segue o código do cupom com 17% de desconto no pagamento com cartão de crédito e 20% para pagamento no boleto bancário.

É um bom desconto: ORLANDOBF7ABD8

Ele é válido até 30.09.2015.

Abraço,

Res: Descontos Mondial

mensagem postada em 22/09/2015 - 12:09:32hs

Há meses que não tenho recebido esse de 20% perto do final de cada mês (em geral, válido para os últimos 3 dias).
Somente os de 15%.

Sds
(mensagem de Fabio Liporace)

Muito obrigada Fabio!

Abraços!

Res: Cupom de desconto

mensagem postada em 06/09/2015 - 06:09:04hs

Pessoal alguém tem cupom de desconto de qualquer operadora válido para essa semana, estou cotando para fechar o seguro.

Obrigada
(mensagem de Maria Leopoldina Costa)

20% desconto no Premium Assistance (Omint): 25SETEMBRO2015

Res: Seguro

mensagem postada em 06/09/2015 - 09:09:49hs

Boa noite Taís,
Você poderia me passar o código que conseguiu com a Travel Ace?
Estou indecisa: fico só com o do Master Platinum ou faço um a parte....
Obrigada
(mensagem de Flávia)

Oi Flávia,

pelo telefone não usei código de desconto. Eu estava negociando com a atendente e disse que estava cotando outras opções. Aí ela ofereceu um extra de 20% sobre o preço final. A cobertura estava um pouco maior que os demais seguros que eu havia cotado (US$ 60.000 por atendimento) e achei que valeu a pena.

Abraços,
Taís

A cor vermelha é predominante no pavilhão da China e se presta a atrair sorte, alegria, prosperidade, além de afastar maus espíritos.