Civilidade nos parques

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
A Todos

 mensagem postada em 14/01/2010 - 03:01:56hs
 
 

Tb tenho que entrar nessa conversa concordando que somos barulhentos e alguns mal educados mas discordando com quem não quer mostrar que é brasileiro, eu em todas as vezes que fui à Disney sempre, mas sempre mesmo, ia aos parques com camisetas do Brasil, inclusive em todas as vezes os americanos olhavam e falavam alto sorrindo "BRASIL" e me davam OK.(nessa minha foto eu estou com uma camiseta do Brasil....rsrsr.....viram não é mentira....rsrsrs)
Então, estou indo em maio e já providenciei uma camisa novinha que comprei em Curitiba toda amarela e verde com o nosso mapa ao meio, lindíssima. Com certeza ela será bem recebida nos EUA.
O problema é que quem é mal educado é mal educado aqui e em qualquer lugar do mundo.
Mas é uma pura questão de opinião

 


 
Discordo de quase todo mundo

 mensagem postada em 14/01/2010 - 04:01:04hs
 
 

Brasileiro é um povo alegre, feliz (mesmo com mil problemas) e esta sempre rindo de tudo. Pense vocês, a garotada esta em um lugar criado para ser divertido, e eles não podem nem cantar na espera das interminaveis fila??? Logico que sim, não ha nada que proiba isso, e tem mais nunca vi um cast reclamar por que alguem cantava na fila, agora quando esta dando as instruções de algo, ai tudo bem, deve-se se haver silencio sim. Lembre-se que são jovens e cheio de vida e estão la pra se divertir, não queiram que fiquem num calor de quase 40° calados, por isso não vejo problema nenhum cantar: "sou brasileiroooo , com muito orgulho..."

E tem mais Brasileiro é muito querido pelos americanos, agora uma pessoa seja de qualquer nacionalidade que tentar se aproveitar seja de qualquer forma, não eh bem visto em qualquer Lugar

Agora furar fila, correr nos corredores dos hoteis de meia noite, devem ser punidos de forma mais forte, como ja vi: Brasileiros e outras pessoas sendo expulsas de brinquedos, de parques e de hoteis.

 


 
Civilidade nos parques

 mensagem postada em 14/01/2010 - 09:01:37hs
 
 

Acho que não faz o menor sentido fazer comparações entre comportamentos de povos, pois, entre eles existentes histórias bem diferentes e mesmo dentro de um mesmo povo, existem pessoas de formações/personalidades também bem distintas.
Quanto ao comportamento nas filas também comentado pelos colegas, creio que deve ser tranquilo e cordial. Imagina você (brasileiro) ficar 60 min. em uma fila, com um grupo ao seu lado entoando canções populares bávaras sem parar!!! É o mesmo que alemães sentiriam ouvindo 1 hora de nossa música sertaneja!!!

 


 
Everson e Paula

 mensagem postada em 15/01/2010 - 01:01:18hs
 
 

Everson, na média os europeus são bem mais preconceituosos que os próprios americanos. Óbvio que quem trabalha com turistas não deixa isso transparecer. Mas como vc disse, casos isolados existem em qualquer lugar.

Em nenhum momento eu disse que apenas os brasileiros são mal educados ou que são os mais mal educados entre todos os outros, entretanto apenas os brasileiros me fazem vergonha, óbvio tb que não ligo a mínima para barracos criados por pessoas de outras nacionalidades, e já vi muitos.

No meu post original (apagado automaticamente pq usei o nome de um restaurante "proibido") eu citava que teens e tweens costumam furar as filas gritando "mom", vão avançando até onde acham conveniente, que em Paris ninguém respeita pedestre e todos buzinam por nada, trens e metrôs cheiram mal, etc, não tive paciencia de re-digitar tudo como estava antes.

Paula, vc tem razão, os americanos adoram os brasileiros, talvez por não saberem que por aqui o anti-americanismo é moda.

 


 
Luis

 mensagem postada em 15/01/2010 - 05:01:57hs
 
 

Parabéns por criar este tópico.
Voltei dia 12/01/10, realmente tenho que concordar com alguns colegas, brasileiro é mau educado até com brasileiro, os radios usados por muitos para comunicação, éram interrompidos varias vezes por brasileiros ,COM PIADAS SEM GRAÇA, E ATÉ no transito,você já nota que é brasileiro, pois não respeitam a faixa de pedrestres,quase fui atropelado no Prime, e ás brasileiras , se achando que tem o rei na barriga.
É uma pena pois somos um povo acolhedor.
Um abraço a todos.

 


 
Pessoal

 mensagem postada em 15/01/2010 - 07:01:51hs
 
 

Gente eu estou impressionada com os relatos de vcs, acho que pq fui sempre em baixa temporada eu realmente NUNCA vi nenhum brasileiro faendo isso que vcs estão falando.......
Mas vamos ficar aqui discutindo o sexo dos anjos, cada um com sua opinião, alguns totalmente certos outros só um pouco, mas a verdade é que educação cabe em qualquer lugar.

Teco: Concordo com vc que temos aqui muitos anti-americanos, mas eles fazem por merecer tb com sua arrogância, eu amo Orlando, nunca fui a outra cidade americana e Orlando acho que não tem comparação, os americanos melhoraram bastante mas tem muito degrau a descer desse pedestal que se colocaram. Sei da importancia dos EUA no mundo, isso é inegável, mas humildade nos faz crescer como pessoa.

 


 

 mensagem postada em 02/02/2010 - 11:02:00hs
 
 

Pessoa, cheguei ontem de viagem, em 2008 fui em novembro e esta vez decidi ir em janeiro, conclusão: Se arrependimento matasse... rsrsrss

Agora sério.

Tem americano, argentino, alemão, etc... sem educação? SIM, lógico !!

Mas brasileiro bate todos os recordes, absurdo.

Muito brasileiro berrando, fazendo bagunça, falando palavão alto, bagunça no Cirque du Soleil, querendo cortar a frente dos outros, querendo quebrar as coisas, lamentável.

A mulecada dos 15 aos 20 eram os que mais faziam essas coisas, excurções, refletindo a educação que receberam, deve ser.

Ano que vem vou denovo no começo de novembro, antes do thanks given, pois um amigo meu pegou o thanks esse ano e tbem reclamou dos brasileiros.

Desculpem o desabafo, mas a viagem só nao foi perfeita pelo excesso de falta de educação dos brasileiros que eu vi (lógico que não todos, mas infelizmente a maior parte deles).

Portanto, recomendo fugirem da epoca de férias por aqui.

<>´s

Felipe

 


 
RES - Felipe

 mensagem postada em 03/02/2010 - 09:02:00hs
 
 

Felipe,

Fiquei em Orlando do dia 12 ao dia 26 de janeiro deste ano e infelizmente presenciei as mesmas cenas desagradáveis que você.

Destaco o seguinte do seu post:

"Muito brasileiro berrando, fazendo bagunça, falando palavão alto (...) querendo cortar a frente dos outros..." e "A mulecada dos 15 aos 20 eram os que mais faziam essas coisas, excurções..."

Tem uma "mulecada", como você disse, está perdendo a linha. MILHÕES DE BERROS E PALAVRÕES... E os guias nada fazem...

Outra coisa que me deixa indignado é o famoso jeitinho que uns e outros utilizam descaradamente para furar fila. Presenciei um funcionário da Universal tendo que correr e berrar com um grupo de brasileiros que pulava as cordas da fila da Múmia.

Obviamente não somos todos nós que nos comportamos desta maneira, mas esta minoria consegue perturbar tanto que ficamos todos com esta péssima fama.

Infelizmente, esta é a triste verdade.

 


 

 mensagem postada em 03/02/2010 - 11:02:30hs
 
 

Bruno, sabe do que eu lembrava lá quando via os brasileiros (lembrando sempre, não todos) ?

Daquele personagem do Zorra total (que na verdade nem gosto, mas reflete bem algumas pessoas), que diz:

- To pagaaaaaaaaando!!

Eles só esqueceram é que todos estavam pagando... rsrsrs

<>´s

Felipe

 


 
Civilidade

 mensagem postada em 05/02/2010 - 01:02:25hs
 
 

Pessoal, realmente presenciei algumas dessas cenas desagradáveis. Além do que foi dito, grupos que compravam uma refeição e entravam na fila diversas vezes para pegar coisas para os outros membros do grupo. Pessoas que compravam uma "mug" (caneca) aonde bebiam três, quatro ou mais pessoas. Esse tipo de golpe, estilo "levar vantagem em tudo" já foi até citado aqui no site como uma valiosa "dica", o que para mim é furto. Isso é que denigre a imagem dos turistas brasileiros. Não existe um controle, mas sim uma confiança mútua entre fornecedor e cliente e infelizmente, alguns não sabem respeitar esse relacionamento.

 


 
 
Compete a uma equipe especial de cast members polir a atração atração Prince Charming Regal Carousel (anteriormente denominada Cinderella's Golden Carrousel) todas as noites.