Civilidade nos parques

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Em restaurante

 mensagem postada em 30/06/2013 - 10:06:15hs
 
 

A palavra certa é essa: VERGONHA ALHEIA

Acho q todos nós já passamos por isso, mas comigo foi na Planet Hollywood. A minha irmã e eu fomos jantar la, já tínhamos feito nossos pedidos. Nisso chega um grupo grande brasileiros cheios de sacolas e falando alto, parecia q iam fazer amigo secreto ou sei la o que. Só sei que não cabiam todos na mesa e pelo q entendi aquela mesa não era realmente para eles todos, mas claro que queriam dar o famoso jeitinho brasileiro.

Alguns estavam sentado e outros de pé, nossa mesa era para 4 pessoas, então a mesa q fica grudada na nossa estava sem ninguém. Um moleque, q estava de costas para essa nossa mesa resolveu ficar encostado nela, e eu já estava ficando irritada, nisso o queridinho resolveu apoiar a bundinha dele em cima na mesa

Nessa hora eu fiquei realmente irritada, dei uma bela cutucada no cidadão e falei: Da para descer da minha mesa? Ele deve ter tomado o maior susto pq desceu na hora e não falou nada. Mas eu não me conformo com tamanha falta de respeito. Eu até reclamei com um atendente, mas ele falou q não podia fazer nada e q já iriam resolver o problema deles

São pessoas assim que queimas nosso filme, mas não são só os brasileiros, pois eu estava entrando na fila da Kraken e não tinha fila, mas tem todo o percurso até a estação. Eu estava andando até ela e dois moleques espertinhos pularam as grades para chegar mais rápido, passando na minha frente e de mais uma mulher que assim como eu fez cara de indignada. Esses moleques tinham cara de latinos, que são outros mto mal educados

Bom , o q nos resta fazer é dar o exemplo, para mostrar q nem todos os brasileiros são assim.

 


 
Res: Res: Falta educação

 mensagem postada em 30/06/2013 - 10:06:25hs
 
 

Amigos,
Concordo que, infelizmente, nosso povo não se comporta muito bem e por isso temos o estigma de povo mal educado.
Cabe a nós tentarmos melhorar nossa imagem no exterior!
Nos últimos anos tenho viajado com alguma frequência para fora do Brasil, EUA e Europa, e tenho constatado que a falta de educação está em toda parte!
Da última vez que estive na Disney, presenciei americanos fumando fora das "Smoking Area"; na Universal o cara estava fumando na fila. Quando meu marido reclamou com um funcionário o indivíduo apagou o cigarro na mão!
Na Euro Disney, onde tem pouco brasileiro, indianos e chineses são completamente sem educação e sujos. Os chineses fazem uma algazarra absurda!!! Furam fila, jogam lixo no chão, etc.
Assisti cenas de chineses e coreanos no Louvre e em outros museus e na Galerie Lafayette lamentáveis!!!
Fico com a impressão da personagem daquele programa de TV: "Tô pagando" posso fazer o que quiser!
Fato é que a falta de educação é um fato mundial!!!
Abraços,
Elô

 


 
bom tratamento aos brasileiros e as impressoes que deixamos

 mensagem postada em 30/06/2013 - 09:06:36hs
 
 

Nos ultimos anos os brasileiros tem deixado enormes somas de dinheiro nos USA principalmente na Flórida, isso explica o motivo pelo qual temos sido bem tratados la, em Janeiro estive em Orlando, e um americano na fila do safari do animal kingdom num tom de deboche, ao ver a enorme quantidade de brasileiros e a algazarra que faziam quando percebeu que eu tambem era brasileiro me disse "obrigado por nos dar o seu dinheiro".

A verdade é que chegamos a soma de quase 60% das compras da Florida!!! um numero que fiquei algo incredulo foi de 40% das compras recentes de imoveis!!!

Temos deixado muito dinheiro lá. para onde olhamos vemos brasileiros. porém a falta de educaçao é absurda!!! só os brasileiros sao mal educados... obvio que nao, mas estao na liderança disparado!!!

Sawgrass, vi uma familia de brasileiros sotaque tipico baiano, sete pessoas no grupo, falar alto era o minimo dos problemas mas quando levantaram do lugar onde estavam largaram nos bancos onde estavam garrafas de agua, pacotes de biscoito embalagens de produtos vazios... será que fazem isso em casa?

Game Stop - Familia de brasileiros aproximadamente oito pessoas sotaque tipico carioca, fizeram uma verdadeira algazarra na loja, se enfiando na frente dos outros passando por cima de todo mundo as cenas lembravam distribuicao de comida aos famintos na africa.

Em outras palavras não existe um lugar especifico é o povo brasileiro como um todo antes que digam que sou regionalista

Nos mercados nao é diferente.... mebros da familia se separam e ficam gritando um com o outro no mercado cada um de um lado da loja

depois reclamamos quando acham que no Brasil so tem indio, quando somos tratados como sub desenvolvidos, ou como dizem latRinos, mas nao fazemos nada para mudar isso. Sim estou generalizando, sei que muitos de nos temos boa conduta tanto la quanto ca, mas como vemos ca, nao somos a maioria tambem lá !!!

 


 
Res: Falta educação

 mensagem postada em 30/06/2013 - 08:06:23hs
 
 

Concordo que também existem americanos mal educados. Eu sofri racismo nos EUA por ser "branco" de uma família de "negros", na verdade apenas o "pai" não me descriminou. Foi uma situação estranha fiquei meio sem saber o que fazer aí eu fui mais educado ainda com eles e no final comecei a rir de tudo.

Mas infelizmente o número de brasileiros mal educados é bem maior...


Abs

 


 
Falta educação

 mensagem postada em 30/06/2013 - 01:06:24hs
 
 

Não são só os brasileiros que tem falta de civilidade, já não
é primeira vez que estou na fila do Soarin e quando chega na parte que tem
a tela interativa as pessoas aproveitam e passam na frente.
Desta vez uma família americana que estava atras aproveitou a confusão
do pessoal brincando e passaram na nossa frente na maior cara de pau.

 


 
Edilaine, Patricia e Nely

 mensagem postada em 28/05/2013 - 04:05:58hs
 
 

Concordo com vcs fomos agora em maio e tinha poucos brasileiros, onde encontramos mais foi no outlet premium e no wal mart, a nike fica horrivel e não são apenas brasileiros os latinos tb , e daí pergunto eles estão errados da opinião que tem sobre nós? E triste concordar mas devemos e sobre tudo mudar nós mesmas e procurar ser melhor!
Nely. Quanto a questão de loja nem entro na Mac aqui em SP , lá em miami fui na saks fifth avenue , só as grifes de ponta eu de bermuda, chinelo rsrsrs fui super bem tratada todas as atendentes das marcas com sorriso dispostas aqui se vc entra na renner assim é mal tratada, outra coisa que amei lá eles andam como querem de chinelo com meia, roupas coloridas cada um na sua , com o que gosta e ninguém fica olhando torto, mais uma pra aprender! Bjs

 


 
Nely

 mensagem postada em 28/05/2013 - 02:05:52hs
 
 

Concordo com vc.

Me dá mta vergonha de tudo o que fico sabendo sobre brasileiros no exterior, principalmente em Orlando/Miami.

Outro dia estava em um shopping da minha cidade, fui pagar uma conta em uma loja, dai uma senhora me viu indo para a fila do caixa e "cortou caminho" passando por baixo da cordinha que separava p/ o caixa.

Eu fiquei tão indignada...se ela viesse em minha direção, provavelmente eu teria deixado ela entrar na minha frente, mas fazer o que ela fez, me deu mta raiva na hora, eu virei as costas e fui em outro andar pagar a conta. Parei e analisei que não valia a pena discutir por este motivo.

Quando voltamos de Orlando, ficamos mto mais civilizados, eu me pego toda hora parando nos cruzamentos para um pedestre atravessar entre outos exemplos pequenos, mas importantes, de civilidade e cortesia.

No mês passado estive em uma loja da MAC Cosmetics em SP, mas nem entrei, pois as atendentes me mediram de cima a baixo antes mesmo de eu entrar na loja, fiquei constrangida e revoltada. Lá na MAC do Florida Mall, as meninas foram super gentis, falando mtas palavras em portugues, me perguntando coisas sobre o Brasil, super entusiasmadas. Aqui, nossos próprios compatriotas não se preocupam em nos tratar bem. É lamentável...

 


 
Res: Res: Res: O Jeitinho Brasileiro - Vamos mudar isso ?

 mensagem postada em 28/05/2013 - 01:05:12hs
 
 

Olá... Amigos do VPO...

Eu acho que dá para mudar o país sim!!!!! E principalmente o famoso "jeitinho brasileiro"!!!! Pois se somos capazes de nos comportarmos nos países dos outros porque não podemos trazer este hábito para dento do Brasil!!!!! Se cada um de nós que achamos isto possível não nos omitirmos.... é através do exemplo, pois o que realmente educa é o exemplo, que nós conseguiremos melhorar esta imagem tão distorcida que temos no exterior!!!
Vocês falaram dos parques... mas já repararam nas lojas??? Entrem num provador depois que um brasileiro(a) saiu.... você achará uma pilha de roupas emboladas e jogadas no canto....
Conversei um dia com o gerente da loja da Reebok no LBFS, que era brasileiro de Natal (super gente boa) e ele colocou que nem os americanos querem mais atender os brasileiros pois espalham os tenis no chão e não se preocupam em devolver onde pegaram. Pior vi em uma loja da Nike no Premium, os brasileiros pegavam meias daquelas embalagens para experimentar os tenis e depois largavam a meia toda embolada no chão.... Aí eu pergunto a vocês ... é comum ver isto aqui???? Acho que não...
Este ano notei uma diferença brutal na loja da Tommy do LBFS, e depois descobri que eles não tinham mais cupons de desconto, só o livreto..... não tinha quase brasileiro nenhum... e a loja adivinhem???? Estava arrumadinha!!!!!
Então meu povo, somos capazes sim!!!!!! Basta que nós mesmos que nos preocupamos com a imagem do brasileiro no exterior e porque não dizer aqui também... comecemos a mudar isto!!!
Sou da opinião que a Lei do Gerson... aquela que diz que: Gosto de levar vantagem e tudo certo???(até o próprio Gerson já se arrependeu de ter feito esta propaganda) já era.... e nós com certeza estamos aí para provar isto!!!!

 


 
Res: Res: O Jeitinho Brasileiro - Vamos mudar isso ?

 mensagem postada em 28/05/2013 - 12:05:13hs
 
 

Pelo pouco que conheci a cultura americana, pude notar que eles detestam o famoso "jeitinho".

Mas aqui no Brasil já está arraigado nas pessoas. É bem difícil mudar. Mas ñ custa nada tentar. (mensagem de Patrícia Parra)

Patricia vamos fazer nossa parte, acredito que não podemos mudar o país mas ao menos vamos mudar a nós mesmas!

 


 
Educação

 mensagem postada em 28/05/2013 - 12:05:20hs
 
 

Gente lendo os relatos aqui queria deixar minha opinião fui para Orlando pela primeira vez tinha aquela impressão que muitos falam que eles são frios e mal educados, não achei, ficamos 12 dias em Orlando e 3 em miami o transito de Orlando ninguém fica mudando de faixa, param para pedetres, em todos os lugares os atendentes muito educados, no wal mart então duro agora ir no daqui! Ninguem jogando lixo no chão!
Nos parques respitam as filas, somente no Sea world eu e meu filho estávamos entrando na fila quando passou um pai com o filho e a filha quase nos atropelando para entrar na nossa frente meu filho olhou assustado , para nossa ingrata surpresa ou nada de surpresa Brasileiros afff deposi não querem ficar mal vistos! Só,que a funcionária do parque informou que o menino precisva colocar camiseta e eles tiveram que sair da fila tadinhos! Agora vejo muitos brasileiros lá se comportando minha pergunta é por que não agimos aqui assim tb? Fui ao Publix e estava procurando onde era fila dos frios e não entendia o começo quando um rapaz me informou que era senha e mostrou onde pegar me auxiliou peguei minha senha quando uma senhora americana veio e trocou a senha dela comigo me explicando que eu havia chegado antes dela e por isso deveria ser atendida antes dela fiquei maravilhada com tal senso e não pude deixar de pensar e se fosse no meu país? Será que eu mesma faria igual?

 


 
 
Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.