Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Para: Juliana de Almeida

mensagem postada em 20/07/2010 - 12:07:32hs

Juliana, vc deve colocar "other", e na hora se eles
perguntarem vc explica como é a sua situação com seu
"marido" e leva o registro do cartório. Vai te
perguntar quem está pagando a viagem, ai vc coloca o
nome dele.

Falar demais

mensagem postada em 20/07/2010 - 10:07:05hs

Outra dúvida! Frequentemente as pessoas aqui no forum dizem pra não falar nada q não foi perguntado e não mostrar nada q não foi pedido. Fazer uma dessas coisas é considerado como uma afronta ou prepotência? Sei lá né, é q eu gosto de tudo tão explicadinho q tenho medo de falar mais q o q eles perguntarem

Foto

mensagem postada em 20/07/2010 - 10:07:39hs

Pessoal, é imprescindível que na foto apareçam as orelhas e a testa? Entrei naquela página onde aparecem as orientações para a foto mas não me lembro de ter visto nada falando das orelhas e testa... tirei uma foto com uma franja bem de lado (aparece quase a testa toda) e o cabelo cobrindo as orelhas. Essa foto foi aprovada no formulário... será q vão me pedir outra lá?

Preciso de ajuda

mensagem postada em 19/07/2010 - 08:07:10hs

Oi gente, mal comecei a preencher o formulário e já estou com dúvidas..

Meu noivo irá custear a viagem e eu vivo em união estável com ele, até temos contrato registrado em cartório.
No campo do vínculo de parentesco, devo colocar "spouse" ou "other". Pergunto isso porque união estável não é casamento, mesmo tendo sido registrada em cartório.
O que fazer?

Mais uma vez, já agradeço pela ajuda!

Visto antigo

mensagem postada em 19/07/2010 - 01:07:17hs

Boa tarde,
é a segunda vez que tiro um visto americano. No formulário DS-160 eles perguntam a data que tirei o ultimo visto, mas eu não sei. Pois quando renovei meu passaporte e policia federal recolheu-o. Como faço? Isso já aconteceu com algum de vcs? Só está faltando isso para enviar meu formulário, por favor me ajudem!

Neusa e Rodrigo

mensagem postada em 18/07/2010 - 09:07:12hs

Muito obrigada pela ajuda!!
Neusa, com certeza irei procurar esse bar em frente ao consulado, pois não dá para ir a São Paulo sem meu celular!

Rodrigo, já começei a preencher o formulário e essa semana termino tudinho! Procurei ficar atenta as perguntas e respostas!
Tb irei ao Citibank o quanto antes!

Disse aqui que minha entrevista será no dia 11/08, mas na verdade é no dia 10, me confundi. Depois que obter o meu visto, voltarei aqui para ajudar no esclarecimento das dúvidas dos outros membros.

Muito obrigada pela ajuda ofertada até agora! Bom domingo a todos!

EMAIL APOS ENVIO DO FORMULARIO

mensagem postada em 16/07/2010 - 11:07:44hs

Ola pessoal! Gostaria de saber se após enviarmos o formulário, eles mandam um email informando que esta tudo ok ou que alguma resposta nao foi aceita e precisa ser mudada (enviando um novo formulario).
Muito obrigada!

Andreia

mensagem postada em 15/07/2010 - 11:07:41hs

Realmente, eu já tinha lido isto por aqui mas ainda não tinha a confirmação.
O formulário dos homens é um pouco mais complexo do que o das mulheres.
Meu namorado foi fazer o dele é pede mais informações, como emprego anteriores, onde estudou, etc.

Bjs

Thais...

mensagem postada em 14/07/2010 - 02:07:12hs

Tô achando que isso aparece só no formulário dos homens, mas não tenho certeza...

De qquer forma preciso preencher no do meu marido.

Se vc descobrir alguma coisa me avisa...

Obrigada

Deia

Empregos Anteriores

mensagem postada em 14/07/2010 - 02:07:01hs

Estou ajudando minha sogra a preencher o formulário.
Quando eu tirei meu último visto ainda não tinham ocorridos essas mudanças no formulário, então acabo ficando um pouco perdida às vezes.

Eu já tinha lido, e vi aqui as pessoas comentando sobre o formulário perguntar sobre empregos anteriores, mas quando fui preencher não apareceu opções de empregos anteriores, somente do atual.

Deveria aparecer uma outra opção depois que eu preencher o emprego atual?

Bjs

Enquanto você caminha pela casa da Minnie em Mickeys Toontown Fair ouça a sua secretária eletrônica, pois o Mickey e o Pateta deixaram mensagens para ela enquanto ela estava fora.