Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Sonimara

mensagem postada em 12/08/2010 - 11:08:56hs

Eu estou indo pra entrevista amanhã aki em SP e no próprio site do Consulado diz que é necessário o preenchimento em inglês nas respostas que cabem responder que são bem poucas, pois a maioria é yes ou no. O meu eu preenchi em inglês pra desencargo de consciencia. Procura a resposta no site do consulado que foi lá que li.

formulario DS 160

mensagem postada em 12/08/2010 - 11:08:02hs

achei super legal todas as dicas, mas eu tenho uma duvida, eu ainda n comecei a preencher meu formulario e minha entrevista é dia 03/09/10 em Brasilia, esse formulario é todo em ingles eu tb preciso responder em ingles?

Conseguimos o tão sonhado Visto!!!

mensagem postada em 10/08/2010 - 02:08:00hs

Olá amigos...

Depois de tantos questionamentos e de tanto pedir ajuda, volto neste forum pra contar a nossa experiência no Consulado de SP e a nossa alegria em conseguir o visto.
Bem, vou relatar brevemente...
Chegamos ao Consulado às 9 hs, nossa entrevista era as 10 hs, mas a moça do portão nos deixou entrar normalmente, pegamos a fila para entrar e logo outra moça veio conferindo e grampeando os documentos iniciais.
Após entrar pegamos a fila da senha e depois da pre-entrevista, até aí bem tranquilo, mas para as digitais a coisa ficou feia, demorou MUITO, mais de uma hora, após isso fomos encaminhados para a fila da entrevista e não ficamos nem 10 minutos na fila, daí chegou nossa vez...
O rapaz do guinhê nos chamou e meu coração acelerou... mas fomos com tudo na pastinha, entregamos os passaportes com o DS160 e tb a foto e a senha, ele nos deu um leve sorriso e um "bom dia" e perguntou:
- Para onde vocês vão nos EUA?
- (eu) Para Orlando, Flórida... Vamos conhecer a Disney.
- (ele) Vocês trabalham em que?
- (eu) Somos xxxxxxxxxxxxxx, mas eu tb sou formada em xxxxxxxxxxxxxxxxx e meu marido em xxxxxxxxxxxxxxxx.
- (ele) Há quanto tempo vcs tem esta empresa?
- (eu) x anos, mas trabalhamos no ramo há mais de 10 anos e meu marido (olhei pro meu marido)...
- (meu marido) Há 15 anos.
- (ele) Sua empresa faz o que?
- (eu) Nós desenvolvemos xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Ele começou a digitar, digitar, digitar... ai q espera... daí nos olhou simpatico e disse: Podem ir pagar po sedex...
Agradecemos e fomos pra fila do sedex...

Bem, foi assim q tudo aconteceu... Antes de ir fiz um roteiro de como seria tudo e vou postar aqui para vcs, espero q sirva, mas diz respeito ao Consulado em SP.

Abraço a todos e MUITO obrigada!!!

Visto dos EUA

1 – Não pode levar nada eletrônico: notebook, pendrive, câmera, chave de carro com alarme, celular. Exceto o relógio. Próximo há um local para guarda-volume (R$5,00).

2 – Deixar separado:
a) Envelope 1: Passaporte (incluindo os antigos), 1 foto 5X5, impresso da confirmação do agendamento, impresso da confirmação do preenchimento do DS-160 e comprovante de pagamento da taxa de solicitação de visto do Citibank (com nome e número do passaporte).
b) Envelope 2: Carta de Custeio, Declaração IR Paulo, Declaração IR pessoais, Escritura da Casa, Documentos do Carro, Extratos Bancários
c) Envelope3: Demais documentos

3 – Passo 1 Triagem inicial: Após entrar na portaria principal do Consulado
a) Entregar os documentos do Envelope 1, exceto o passaporte. Eles vão grampear tudo.
b) Eles vão marcar um local para escrever o CPF. Leve uma caneta azul ou preta.

4 – Passo 2 Passar pela portaria 2 – Segurança (Detector de Metais e Raio X)

5 – Passo 3 Siga a esquerda e vá para a fila de senhas, informe que a viagem é TURISMO e eles entregarão a senha correspondente.

6 – Passo 4 Pré- entrevista: Verde (Guichê de 1 a 4)
a) Aguarde a chamada no painel eletrônico.
b) Apresente os documentos do Envelope 1.
c) Responda algumas perguntas básicas. Ex. Qual o objetivo e onde será a viagem.

7 – Passo 5 Impressões Digitais: Vermelho (Guichê 5 a 8)
a) Aguarde a chamada no painel eletrônico, é aleatório, tem que ficar atento.
b) Faça as digitais.
c) Eles entregarão toda a documentação do Envelope 1.

8 – Passo 6 Entrevista: Azul (Guichê 9 a 16)
a) Após as digitais sente na Ala Azul, preferencialmente no local mais próximo, pois a entrevista é por ordem de fila. Quanto mais perto ficar, mais cedo será atendido.
b) Eles vão entregar um envelope e um cartão de Sedex para ser preenchido, pois depois você terá que pagar e entregar o mesmo para postagem – Etapa final. Leve uma cola e os dados completos de endereço para postagem.
c) A fila vai andando conforme evolui o atendimento.
d) A assistente irá posicioná-lo num dos guichês. Aguarde o entrevistador chamá-lo.
e) Entregue os documentos do Envelope 1.
f) Conforme a entrevista ele irá pedir os documentos do Envelope 2. Se achar necessário pode pedir os documentos do Envelope 3.
g) Após a entrevista, havendo confirmação, ele lhe devolverá alguns documentos e lhe entregará um papelzinho amarelo com um número.

9 – Passo 7 Postagem
a) Fica na saída do Consulado. No mesmo local do Passo 1 (Triagem).
b) Entregue o envelope e o cartão do Sedex e o papelzinho amarelo.
c) Pague R$40,00. Eles vão entregar um protocolo.
d) Saída do Consulado.

10 – Pegue os documentos e os objetos deixados no guarda-volume (caso tenha usado este serviço).

Formulário preenchido

mensagem postada em 10/08/2010 - 02:08:55hs

Pessoal, consegui preencher todo o formulário onte e minha entrevista será na quinta...Não tive muitos problemas, só não consegui colocar que faço faculdade e já trabalho, porque era só uma opção dessas..Enfim...Agora eu tenho uma dúvida só para me garantir mesmo...
A página de confirmação que eu tenho de levar na entrevista é como? É aquela que tem a minha foto, que está escrito confirmação lá em cima e com o código de barra embaixo? Posso ficar tranquilo que é isso mesmo?

Consegui!

mensagem postada em 09/08/2010 - 08:08:26hs

Olá pessoal, consegui!! Aproveitando para elogiar esse fórum, sem ele teria sido bem mais difícil toda essa "jornada" que é o preenchimento do formulário. Bom, primeiro vou contar sobre a entrevista:
Chegamos no Consulado de SP às 09:45 h (eu e meu marido - nosso horário estava marcado pras 10:00 h). A fila do lado de fora tava pequena, mas logo depois que passamos pelo portão de entrada a fila era bem grandinha, porém andou rapidinho. Quando entramos tinha um mar de pessoas! Mas tudo lá dentro é super organizado, tanto que apesar da quantidade de pessoas saimos de lá às 12:15 h. Todos as pessoas que trabalham lá que são americanas foram super simpáticas, bem mais que os brasileiros que trabalham no atendimento do lado de fora e são bem mais mal humorados. Fomos entrevistados por uma mulher. Ela nos chamou:
- Oi, tudo bom?
- Tudo bem.
- Vão fazer o que nos Estados Unidos?
- Passear.
- Ahm, tá. Vão visitar algum parente?
- Não.
- (pro meu marido): Me fala um pouco sobre o seu trabalho
- Sou empresário, tenho uma academia.
- (olhando com os olhos apertados pra tela do computador.. provavelmente ela tava tentando entender meu inglês googliano pra saber o que tava escrito no formulário): ahm, quantos funcionários você tem?
- xx.
- Mas não são poucos funcionários pra quantidade de alunos que vc tem?
- Não... bem, eu não contei com nós dois que tb trabalhamos lá! O olho do dono é que engorda o gado, né! rsss
- é.. rsss.. e vc (pra mim), fala um pouco sobre o seu trabalho
- ahm, eu sou funcionária pública no período da manhã e à noite tb trabalho na academia com ele.
- ah tá. Já viajaram pro exterior?
- sim, eu já fui pra Europa e no ano passado fizemos um cruzeiro pra Argentina.
- Tá, ok. Boa viagem.

Nossa, ela terminou a conversa tão "sem mais nem menos" que eu até fiquei na dúvida se ela tinha dado ou não o visto. rsrsrsrs
Eu não vi ninguém sair reclamando que não tinha conseguido. Só vi uma mulher sendo chamada novamente no guichê da pré-entrevista. O consular disse que ela teria que pagar novamente os 38 reais e refazer todo o processo porque o formulário dela não tinha a mínima condição de ser aceito. Ela ficou nervosa, levantava e abaixava o papel nervosa. Mas eu fiquei reparando o formulário dela e realmente tava horrível. Foi impresso em p&b, parece que era até no modo econômico, de tão ruim! Muitas pessoas alertaram aqui sobre a impressão do formulário. Eu imprimi o meu em impressora jato de tinta mesmo, só que imprimi com qualidade foto de alto padrão. Quanto à foto, a mesma que escaneei pro formulário eu levei no dia. Tamanho 5x7 tirada numa loja normal, sem grandes especificações. Só tomei o cuidado de fazer com fundo branco e roupa mais escura. Tinha até uma franja de lado e não aparecia as orelhas, mas ficou com o rosto bem nítido. Bem, pessoal, é isso aí. Acho que com isso tudo já fiquei craque em pré-visto, tô até pensando em fazer uns bicos nessa área. rsrsrsrs obrigada a todos que me ajudaram!

Formulário DS-160 em português

mensagem postada em 09/08/2010 - 01:08:23hs

Pessoal, alguém poderia me enviar o modelo em português do formulário DS-160?
Meu e-mail está no tópico de recados...Quem puder me enviar vai ajudar bastante, pois a entrevista está chegando....
Desde já muito obrigado...

Obrigado - formulado DS 160 em portugues

mensagem postada em 08/08/2010 - 11:08:53hs

Amigos Gustavo e Diana.... Obrigado pelo envio do link em portugues sobre um tutorial de como preencher o formulário DS-160.
Com certeza de imensa valia.
Ftarernal abraços a todos.
Adriano

Endereço :

http://www.embaixada-americana.org.br/pdfs/ds-160_portugues.pdf

amigos o que acham???

mensagem postada em 08/08/2010 - 12:08:29hs

Em primeiro lugar queria agradecer a Patricia pela ajuda na localizacao do numero de serie.
prenchi o formulario e enviei, porem durante o preenchimento, no meu computador apareceu um quadro na tela onde dizia:

The message receive from the server could not be parsed. this error are when the response is modified by calls to response. Write() response filters.
Error parsing near.

Bom, fechei a janela (pois nao entendi nada) e o aplicativo estava funcionando normalmente, entao continuei...
Imprimi a pagina de confirmacao e agora estou com receio de que as informacoes nao tenham chego corretamente.
Duvida, devo enviar novamente?
Alguem ja enviou duas vezes o formulario? Se sim teve algum problema?

n. de serie do seu visto???

mensagem postada em 07/08/2010 - 11:08:27hs

Estou renovando o visto de meus pais e no preenchimento do formulario eles solicitam o numero de serie do visto anterior. Procurando eu encontrei o numero de controle que possui 14 numeros, porem o formulario só aceita um numero menor de + ou - sete digitos.
Alguem sabe me informar como posso localizar este numero?

Adriano

mensagem postada em 06/08/2010 - 04:08:47hs

Logo no incio da pagina tem assim "Para informações adicionais, leia os seguintes documentos"
a terceira opção é a seguinte:
Apresentação sobre como preencher o formulário DS-160, clica nela que é a apresentação em português.

Sds,
Diana

Enquanto você caminha pela casa da Minnie em Mickeys Toontown Fair ouça a sua secretária eletrônica, pois o Mickey e o Pateta deixaram mensagens para ela enquanto ela estava fora.