Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Débora - Dodge Caravan

mensagem postada em 03/03/2013 - 10:03:53hs

Olha Débora , para o dia a dia vai ser um carro perfeito, porém para malas vai ficar pequeno, todo ano alugo ele, para 4 adultos, na ida dá tranquilo pq cada um está somente com uma mala, dia a dia perfeito, agora na volta...rsrsrsr.... que cada um já duplicou o número de malas, fica muito apertado.....

Abraços
Luciana

Permissão Internacional para Dirigir.

mensagem postada em 04/03/2013 - 04:03:58hs

Sei que o tópico é sobre tipo de veículos, porém, pelo sim pelo não, tirei minha PID.
Quando vi o post, neste conceituado site, versando sobre tal obrigação, que está suspensa, corri ao DETRAN - BA, e solicitei o documento.
Pensei que ia ser a maior burocracia mas, 24h após a solicitação, eu já estava com o documento.
Viajarei mais tranquilo.

Cadu & Sol

mensagem postada em 04/03/2013 - 06:03:56hs

Cadu & Sol,

A Bahia está de Parabéns !!!! em 24 horas já expede a PID !!!

Em outras localidades como Rio, Brasilia e SP a demora é bem maior ...
Viva a Bahia !!

SDS de mais um Soteropolitano !!!

Roberval.

Afinal é lei ou não a carteira internacional

mensagem postada em 04/03/2013 - 08:03:30hs

Pessoal, estou acompanhando aqui os comentários sobre a carteira internacional e teve um comentário não me lembro de quem dizendo que não irão aplicar a lei até ela ser revisada
Alguém sabe mais informações a respeito?

Segue o link dizendo sobre a revisão da lei e que por isso ela não será aplicada por enquanto.

http://www.wtsp.com/news/topstories/article/298359/250/Snowbirds-happy-intl-driving-permit-not-enforced

Obrigada,

Bruna

Pid e mesmo necessário?

mensagem postada em 04/03/2013 - 08:03:18hs

Oi Bruna também estou apreensivo quanto a esta lei do pid, nao tirei a minha e viajo daqui 13 dias e vou alugar direto pela sixt que vai ser a primeira vez que utilizo, alguém pode ajudar? No site do DETRAN aqui do CÊ nao da para tirar on line

Luciano

mensagem postada em 04/03/2013 - 08:03:14hs

Você viu o link que postei? procurei em algum comentário atrás e disseram que a lei não será aplicada enquanto não reforma-la...mas não vi ninguém falar mais sobre isso e gostaria que se alguem tiver mais informação que deixe o comentário para nos ajudar.

Necessidade PID

mensagem postada em 04/03/2013 - 09:03:32hs

A hertz enviou e-mail para os clientes sugerindo que tenham a PID.
Neste site: http://www.smi.net.br/alamocomunicados.html
Encontrará sugestão da Alamo para que os clientes tenham a PID, pois está sendo exigida de maneira aleatória nos EUA, se formos os escolhidos....
Melhor ter, pois a obrigação é nossa de ter a tradução de nossa habilitação (PID) e não dos policiais americanos de entenderem português.

Roberval PID

mensagem postada em 04/03/2013 - 10:03:11hs

O melhor é que a PID foi R$ 75,90, ante os R$ 225,00 de SP.
É um espelho da nossa habilitação em inglês com informações em francês, alemão, espanhol, árabe e outros dois idiomas que não lembro agora.
A PID tem validade igual a da sua habilitação, ou seja, se sua habilitação for vencer em 2015, a PID valerá até 2015.
É bom ressaltar que se sua habilitação for categoria B, na PID informará que vc só pode conduzir veículos com capacidade de até 8 pessoas, digo isso pq no ano passado alugamos uma van de 16 pessoas e todos são habilitados na categoria B.

Isabella - categ. Suburban

mensagem postada em 04/03/2013 - 10:03:33hs

Olá Isabella,

A Suburban está na categoria Premium SUV.

Veja as categorias de SUVs:

Fullsize SUV

Dodge Durango; Ford Freestyle ; GMC Acadia; Ford Expedition;
Jeep Grand Cherokee; Chevrolet Tahoe;

Premium SUV

Chevrolet Suburban; Ford Excursion.

SDS,

Roberval.

Re. Roberval Taylor

mensagem postada em 05/03/2013 - 11:03:55hs

Amigo,

por acaso não estariam na categoria Standard SUV os carros Chevrolet Traverse e também o Jeep Grand Cherokee?

Digo isso porque no pátio da Alamo os carros ficam em locais diferentes pelo que me lembre. Some-se ainda o fato de até no site do patrocinador do fórum (não alugo por eles, apenas para não infringir normas) os carros estão em categorias diferentes.

Digo isso porque a Traverse é um carro excelente de 7 lugares que me satisfaz por completo em minha próxima viagem, mas teria que existir disponibilidade do mesmo no pátio, já que faz parte da categoria que informei acima.

Devido a este fato, estou alugando a Tahoe (Fullsize) que tem todos os carros da categoria com 7 lugares ao custo de U$1243 por 23 dias, enquanto poderia pagar U$1038 pelo mesmo período e condições.

Grato,
Léo Moreira

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.