Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Gravidas e filhos pequenos

mensagem postada em 05/05/2009 - 10:05:21hs

Prezados,

Finalmente, depois de varios dias tentando consegui falar com minhas primas que mora em Miami e trabalha na Diagnosticos de exames. O segundo as informações que ela obteve com medicos de Miami, são:

1) O numero de casos confirmados no EUA, se refere apenas as pessoas que estavam em viajem e retornaram para suas casas. Não esta sendo divulgado o numero de americanos, que não foram viajar, mas pegaram a gripe.

2) O virus esta ficando mais resistente ao remedios, mas ainda sem informações, ainda, se esta ficando letal ainda.

3) O medico consultado falou o seguinte: É adulto ou criança com mais de 10 anos? Pode viajar sem medo, pois se pegar a gripe, será como uma gripe normal. Agora, não aconselho crianças menores e gestantes, pelo menos neste momento ( mes de Maio ).

Em cima disso, eu, minha esposa ( que esta gravida ), e minha filha de 4 anos, não vamos mais.

Se é para ficar doente, melhor ficar em casa. Se precisar ir para um medico, hospital, etc; pelo menos irmos nos locais onde tem nosso historico, sabem dos problemas que já tivemos, o que podemos ou não tomar, etc.

Bom... é isso, espero ter ajudado. E aproveito para agradecer a todos por suas informações.

Abs!

Larissa e mães que vão com filhos

mensagem postada em 05/05/2009 - 11:05:42hs

Não sei se vcs ja falaram sobre isso aqui, mas seus filhos vão tomar a vacina da gripe sazonal antes de ir???? a minha filha esta um pouco resfriadinha e viajamos neste domingo, a duvida agora é dar ou não a vacina...

Gripe em Orlando?

mensagem postada em 05/05/2009 - 12:05:34hs

Pessoal,
Acbamos de chegar de Orlando. Passamos 3 dias em Miami e 7 em Orlando. Ficamos sabendo da gripe, por intermédio do meu sogro que estava no Brasil. Em Miami, não vimos nada,nem nos jornais. Em Orlando, já víamos algumas reportagens sobre a gripe,mas elas se referiam ao México. Entretanto, após alguns dias noticiaram a morte de um bebê,mas que tinha estado no México e já chegou gripado no Texas e faleceu lá. Pelo mapa epidemiológico da OMS, a Florida fica fora do foco. Nos parques não vimos ninguém com máscaras, nemos turistas e nem os funcionários, isso também aconteceu no aeroporto de Miami. No nosso voo tinhas 4 pessoas, brasileiros, com máscaras. Destas, somente uma ficou o tempo todo com a máscara. As outras, punham e tiravam as mascaras conforme a conveniência delas.Portanto, era pânico ou desorientação. No Rio, onde fizemos a conexão, ninguém estava de máscara,porém aqui em BH,todos estavam com máscara, até o pessoal da PF e os fiscais da Receita. O casal que ficou de quarentena, por uma dia apenas, aqui em BH, esteve em Cancun, fizeram uma conexão no Suriname, chegaram em BH, NÃO FORAM ABORDADOS e só ficaram sabendo da gripe quando chegaram em casa. A mulher, que é professora, resolveu procurar a Anvisa no aeroporto e comunicar o local onde estiveram. Daí, as autoridades chamaram duas ambulâncias do Samu e os levaram ao Hospital das Clínicas da UFMG, onde ficaram por 24 hrs em observação. Portanto, esse auê todo tem interesse político. Precisamos ser mais críticos em relação a isso. Não acho que seja necessário interromper uma viagem por causa dessa gripe, pois podemos pegá-la aqui mesmo, uma vez que a atitude da Anvisa é curativa e não preventiva,pois se é para prevenir, que todo mundo seja obrigado a usar máscara e que as fronteiras sejam fechadas até que o surto na região focal seja controlado. O México está certo e agir radicalmente, pois lá está o foco.
Essa é a minha opinião, não sou epidemiologista e nem infectologista,mas sou profissional de saúde e sei como impedir ou minimizar uma infecção cruzada. Só quero esclarecer que não há razão para pânico. Até ontem haviam 1100 casos registrados e um parcela menor desses eram confirmados. Quantas pessoas viajam por dia? Quantos trabalham ou estudam? São milhoes,portanto 1100 é muito pouco.
Espero que os que viajarem voltem sadios e os que não forem, não fiquem doentes aqui! Boa sorte.
Abraço para todos

Patrícia

mensagem postada em 05/05/2009 - 04:05:15hs

Patrícia, viajamos dia 10 para Ny e depois Orlando e Miami, meu filho tem 4 anos e o pediatra falou que nao adiantaria dar essa vacina HOJE porque não vai dar tempo... além do mais ele disse que nada foi confirmado qto ao efeito dela.

Já a minha tia que é infectologista, falou para tomarmos e que foi detectado que quemt inha essa vacina teve os sintomas REDUZIDOS.

Ficamos no maior impasse mas resolvemos não tomar, fiquei com medo de dar algumareação sei lá... algumas pessoas dizem que depois que tomar algumas ficam resfriadas... bom não sei...

Se tivesse tempo pela frente eu tomaria sim.

Abçs
Larissa

GRIPE H1N1 ÚLTIMAS NOTÍCIAS

mensagem postada em 05/05/2009 - 07:05:11hs

MEU AGENTE DE VIAGEM ME ENVIOU O SITE DA CDC H1N1 FLU ( WWW.CDC.GOV/H1N1/) LÁ TODOS NÓS ENCONTRAMOS AS REAIS ATUALIZAÇÕES DA DOENÇAS NOS EUA , ABRI AGORA E VI QUE JÁ EXISTEM 5 CASOS CONFIRMADOS NA FLÓRIDA COMO VCS PODEM VER ABAIXO , AINFA ESTOU EM DÚVIDA DE IR OU NÃO MAIS COMO ACHO O FORUM SUPER BACANA ACHEI QUE DEVERIA COMPARTILHAR COM VCS ESTA INFORMAÇÃO ABRAM A PÁGINA QUE ESTÁ TODA EM INGLÊS E TOMEM ADECISÃO QUE O CORAÇÃO MANDAR ABRAÇOS.
U.S. Human Cases of H1N1 Flu Infection
(As of May 5, 2009, 11:00 AM ET) States # of
laboratory
confirmed
cases Deaths
Alabama 4
Arizona 17
California 49
Colorado 6
Connecticut 2
Delaware 20
Florida 5
Georgia 1
Idaho 1
Illinois 82
Indiana 3
Iowa 1
Kansas 2
Kentucky* 1
Louisiana 7
Maine 1
Maryland 4
Massachusetts 6
Michigan 2
Minnesota 1
Missouri 1
Nebraska 1
Nevada 1
New Hampshire 1
New Jersey 6
New Mexico 1
New York 90
North Carolina 1
Ohio 3
Oregon 15
Pennsylvania 1
Rhode Island 1
South Carolina 16
Tennessee 2
Texas 41 1
Utah 1
Virginia 3
Wisconsin 3
TOTAL (38) 403 cases 1 deat

que cidades da Florida são estes 5 casos?

mensagem postada em 05/05/2009 - 09:05:59hs

Ana vc sabe informar em que cidades da Florida estão confirmadas estes 5 casos. Pois entrei em contato com um amigo que reside em Orlando, e a informação que obtive foi que lá só tem 1 caso e já saiu do hospital.
Aguardo notícias se vc souber. Obrigada

GRIPE H1N1 ÚLTIMAS NOTÍCIAS

mensagem postada em 05/05/2009 - 09:05:19hs

A mehor forma de sabermos é abrir o site da cdc no link abaixo ,lá estão todas as informações e inclusive as cidades que houveram confirmações ,espero ansiosamente por uma melhora minha viajem está marcada para o dia 18/05 e ainda estou em dúvida .
Leia com atenção e também busque pelo google informações :influenza orlando , onde aparecem os jornais de orlando falando também sobre o assunto.
Vamos torcer para que tudo melhore e todos possamos viajar para o melhor destino de todos .
Se tiver mais informações escrevo
Abraços , família LOpes

Nós vamos!!!!

mensagem postada em 06/05/2009 - 08:05:59hs

Pessoal,
Eu ia com mais 10 pessoas no dia 1º de maio, só que por conta das notícias da "gripe suína" e por estarmos levando as crianças nós desitimos em cima da hora. Agora que as coisas se acalmaram nós resolvemos ir. Parte vai dia 08 de maio e outra parte vai dia 11 de maio ficando até dia 22 de maio.
Será que deveriamos cobrar o prejuízo que tivemos da GLOBO????
Vou tentar mandar notícias de lá pro pessoal que vai depois, principalmente com sobre a voo/imigração/aeroporto que era o que mais temíamos.
Bjs,
NANA

Estou em Orlando

mensagem postada em 07/05/2009 - 01:05:14hs

Boa Noite,

Estamos em Orlando desde dia 1/05 (viajamos com criança pequena). No aeroporto os funcionários não estão utilizando nem máscara nem luvas; apenas vi 3 passageiros com máscaras.
Saíndo do Aeroporto passamos direto no Wal Mart e compramos produtos de limpeza:

• Clorox anywhere, para tecidos;
• Lysol spray;
• Clorox Wipes;
• Lenços de papel (com anti virus).

Enfim, alguns produtos que vimos e que prometem minimizar o virs influenza.

Estamos em um dos hoteis do complexo disney e está tudo muito tranquilo em relação à gripe, conversamos com uma atendente brasileira e ela disse que não divulgaram nenhuma recomendação especial. No domingo deixaram no quarto um comunicado falando que já havia casos na Flórida, falavam das medidas de higiene preconizadas pelo CDC e orientações fara contato caso alguém não se sentisse bem.

Nos parques está tudo tranquilo, ninguem de máscaras, inclusive nas atrações indoor. Nos shoppings a mesma coisa.

Estou escrevendo para relatar o que estou vendo, mas a decisão de vir é de cada um. Se optarem por vir, redobrem os cuidados com higiene, lavando a mão a todo tempo, principalmente antes de se alimentar. E se estiverem com crianças, limpem sempre as maozinhas.

Um abraço,

Eliana

Para os que estão pensando em desistir.

mensagem postada em 07/05/2009 - 11:05:10hs

Quem resolver adiar sua viajem em função da gripe não deve pagar qualquer multa, mesmo que esta esteja no contrato de sua agencia de turismo e/ou companhia aérea, pois o 6◦ artigo, incisos 1 e 5, do código de defesa do consumidor garante isso. Assim como o informativo do IBE -- palavra censurada --

Foi desta maneira que fiz o cancelamento da minha viajem. Outra dica, se você pagou na viajem no cartão de credito, a vista ou parcelado, ligue para a central de atendimento e abra uma ocorrência sobre o cancelamento desta despesa. Peça o numero de fax ou e-mail do departamento de cancelamentos do cartão, e envie copia da carta de cancelamento, juntamente com o comprovante de que a agencia recebeu esta carta.

A agencia de turismo e/ou companhia aérea tem um prazo de 5 a 20 dias para esta entrando em contato com você para confirmar esta cancelamento e orientar como será feito a devolução do dinheiro.

A única cobrança valida, é as taxas administrativas, caso os tiket’s tenham sido emitidos antes da sua carta.

Tais normas só são validas para agencias e companhias com sede, ou filial, no Brasil.

Espero ter ajudado. Abraços!

Apesar dos 11 países que compõem o World Showcase ocuparem uma vasta área ainda existe espaço para mais 7 pavilhões.