Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Fabio. Res: Crisfaria

mensagem postada em 07/10/2015 - 07:10:32hs

Ola, entrei no site para mandar o email, mas nem precisei, nas restriçoes para poder nao passar pelo balcao de atendimento esta a reserva pre paga, pra quem mais puder ajudar:

Skip the Counter" Requirements
In order for a reservation to be eligible for "Skip the Counter," it must meet these requirements:

• Reservation must be at a rental location that offers “Skip the Counter” Check a location for eligibility.

• Reservation must not exceed 30 days.

• Reservation must made at least 24 hours in advance.

• Reservation cannot include certain add-ons that need to be added to vehicle (i.e. mobility devices, etc.).

• Reservation cannot be prepaid or direct billed to a 3rd party (i.e. Voucher, Business Account, etc.).

• Renter must use a major credit card to secure rental (debit cards do not qualify).

Fabio. Res: Crisfaria

mensagem postada em 06/10/2015 - 10:10:01hs

Oi Fabio muito obrigada pelo link, tentei por ele consigo localizar a reserva, na tela principal aparece valor como 0,00 porem quando vou para colocar o cc aparece o valor cheio, fiquei com receio e fala que as cobranças serao somente apos a devoluçao, fiquei com receio cobrarem novamente.. Desculpa tantas perguntas, mas vc sabe se mesmo aparecendo o valor total em usd, eleja estando pago, corro o risco de nova cobrança?
Abs

Res: Alamo Check In on Line

mensagem postada em 06/10/2015 - 08:10:40hs

Fabio e Roberval

Consegui fazer o check in, porem nao apareceu nenhum campo para linkar o cc, ja recebi o email confirmando o check in, porem tbm nao veio nenhum link, posso tentar fazer diretamente pelo skip the counter do google? Mesmo sendo reserva pre paga?
Mais uma vez muitissimo obrigada pela ajuda
Abs

Res: Alamo check in online

mensagem postada em 06/10/2015 - 05:10:42hs

Pessoal, preciso de uma ajudinha..rs
Reservei o carro com uma agencia, ja esta pago, posso fazer o check in online, para ganhar tempo e nao precisar passar pelo balcão? Vi em alguns lugares q reservas pre pagas nao conseguem..
Outra duvida, o toll pass é automatico certo, nem preciso pedir, todos o scarros da Alamo ja possuem? Abs (mensagem de Crisfaria)

Cris,
Se você tiver o voucher com o código da reserva enviado pela Alamo, consegue sim fazer o check.in ON LINE.
Se preferir, pode também fazer o check-in pelo TOTEM da alamo no local da retirada. basta ter em mãos o numero da reserva, as carteiras de motorista (principal e adicional se houver) e o cartão de credito para confirmação.
SDS,
Roberval.

Res: Alamo Check In on Line

mensagem postada em 06/10/2015 - 05:10:18hs

Pessoal, estou com uma duvida, fiz o check inn on line e pelo que li aqui iria direto para a garagem pegar o carro e apresentaria os papeis o a carteira de motorista na hora de ir embora, só que me surgiu uma duvida, sempre que alugamos carro temos que passar o cartão de credito como garantia para eventuais problemas, então nesse caso onde passaríamos o cartão de credito????
Obrigada, (mensagem de maysa freitas)

Maysa,
o Cartão será passado na guarita da saída, quando a atendente vincula o carro escolhido com o contrato, por meio do código de barras existente no para-brisas do veículo.
Se preferir, apesar do check in já feito, pode também re-fazer o check in no TOTEM e já sair com o contrato impresso e o cartão "passado" no próprio totem.
SDS,
Roberval.

Alamo check in online

mensagem postada em 06/10/2015 - 03:10:16hs

Pessoal, preciso de uma ajudinha..rs
Reservei o carro com uma agencia, ja esta pago, posso fazer o check in online, para ganhar tempo e nao precisar passar pelo balcão? Vi em alguns lugares q reservas pre pagas nao conseguem..
Outra duvida, o toll pass é automatico certo, nem preciso pedir, todos o scarros da Alamo ja possuem?
Abs

Alamo Check In on Line

mensagem postada em 06/10/2015 - 02:10:23hs

Pessoal, estou com uma duvida, fiz o check inn on line e pelo que li aqui iria direto para a garagem pegar o carro e apresentaria os papeis o a carteira de motorista na hora de ir embora, só que me surgiu uma duvida, sempre que alugamos carro temos que passar o cartão de credito como garantia para eventuais problemas, então nesse caso onde passariamos o cartão de credito????

Obrigada,

Alamo - check in on line - ATENÇÀO

mensagem postada em 22/09/2015 - 09:09:12hs

Fiquem atentos. Problemas que aconteciam no balcão podem estar sendo transferidos para a guarita. Explico: cheguei na Alamo hoje de manhã com check in on line feito. Escolhi o carro na categoria reservada 15 minutos antes do horário agendado. Fui para guarita e 1.o problema: o atendente informou que haveria uma diferença a maior a pagar de US$164,00 pois peguei o carro às 6:00 da manhã e não 19:00 horas como na reserva. Errado: 19:00 horas é o horário de devolução do carro daqui a 16 dias. Não aceitei e o agente solicitou que falasse com o gerente da Alamo para verificar o que poderia ser feito. O gerente informou que o "sistema da Alamo" havia errado: o sistema "confundiu horário de pick up com return". Ops.....sistema burrinho não? Ok, senhor vou alterar. Digita, digita, digita e e com a maior cara de pau informa: acertado sr mas deverá pagar mais US$148,00 pelo motorista adicional. Este foi o 2.0 problema: motorista adicional já estava incluso na minha reserva sem custo extra. Fui enfático: não aceito. Quero exatamente como reservado. Como um " milagre" ele olhou novamente minha reserva e "encontrou" o motorista adicional incluso. Digita, digita, digita e, finalmente me entrega o "novo" contrato de aluguel exatamente como reservado e feito check in on line. Meia hora ou mais perdidos neste processo.

Res: Check in online Alamo

mensagem postada em 22/09/2015 - 08:09:42hs

Bom dia!

Eu sempre alugo com a Alamo mas nunca passo pelo balcão.

Faço o check in online para cadastrar os dados e na chegada no aeroporto, vou direto a um dos totens, digito o número da reserva e preencha os dados solicitados. Ele já imprimi o contrato e sigo direto para a garagem para pegar o carro.

Na saída da garagem tem uma pessoa que confere os dados do contrato, do cartão de crédito e do carro. Acredito que seja ali onde você pega o GPS. Eu sempre levo o meu que já está com todos os waypoints e locais que costumamos frequentar. Isso ajuda bastante.

Abraços

Check in online Alamo

mensagem postada em 21/09/2015 - 08:09:42hs

Ola Amigos!
Reservei um carro pelo OTO, na Alamo. Fiz o checkin online, mas nao apareceu nenhuma tela para o cadastro do cartao de credito. Quando chegar em Miami, sera q preciso passar pelo balcao ou posso ir direto para a garagem...como faço para pagar... (estou sem ponto de interrogacao!!!)
Sempre passei pelo balcao, mas esse ano gostaria de evitar!!!
Alguem ja fez assm...

Na atração Carrossel do Progresso você encontra o cão Rover - tão querido por Walt - que também pode ser visto na Mansão Mal-Assombrada, junto do zelador e também nos Piratas do Caribe, com as chaves a boca, próximo a alguns prisioneiros.