Nova Iorque - Nova Iorque

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações
 
Índice  
 
 
O melhor das guloseimas cheesecake e Cia

 mensagem postada em 17/03/2010 - 06:03:56hs
 
 

Nós fomos no Elleen's Cheesecake.O que a Ana mencionou!!! ´Minha sobremesa favorita é o cheesecake e aki em são paulo não tem nenhum igual!!!! Dizem a lenda que o famoso cheesecake de lá, serve até 16 pessoas,é encomendado há décadas pela Casa Branca!! Para chegar na 17 Cleveland Place basta pegar a linha 6 do metro para Spring Street

Sant Ambroeus O jantar é caro,mas o café da manhã (biscoitos e cappuccinno melhor ainda) e o chá da tarde compensam!!! Experimentem o profiterole dá água na boca!!! vcs vão adorar!!!
onde 259W 4th Street altura da Perry Street como chegar\; linha 1 do metro para estãção Christopher street

Depois de passearem pelas galerias do Chelsea vale uma passadinha no Billy's bakery.
Tem cupcakes de dar água na boca!!! na calçada tem banquinhos que dão o ar pitoresco!!
Onde 184 9 Ave altura da 21 street
como chegar linha C e E do metro para estação 23 street

Esses provamos e gostamos!
bjs
Mirian

 


 
Restaurantes NY - Chelsea Market

 mensagem postada em 16/03/2010 - 11:03:05hs
 
 

Ana,

Demorou mais saiu :
Sempre vou ao Chelsea Market . Acho o clima do lugar muito legal. Ele fica onde era a antiga fábrica da Nabisco. O endereço é 75 9th Av entre as ruas 15 e 16 ( fica no Meatpacking District)
Tem um dos melhores restaurantes de NY como por exemplo o Buddakan que vale tb pela decoração (de deixar o queixo caído). Precisa reservar e tem mesas comunais. Comida asática). Fui lá comemorar 20 anos de casório em abril do ano passado.

Amy´s Bread –É uma super padaria , com pães maravilhosos todos orgânicos. Tb tem bebidas sandwiches,pizzas ( maravilhosas ), sopas, foccacias. Enfim pense em tudo que pode ser feito com massa de pão, lá tem. Adoro este lugar.

Eleni´s – É um lugar para se comer e apreciar a arte de fazer cookies. Vale a pena porque são lindos. Ainda tem os com motivo de NY que são um excelente presente para aquelas pessoas que tem tudo ou para o chefe que te deu as férias quando vc queria. Eles tb fazem os cookies com os motivos que vc quiser !

Fat Witch – É uma confeitaria especializada em brownies. São muito bons. Lançam novos bolos toda semana.
Ronnybrook Dairy - O leite embalado em garrafas de vidro chega diariamente. Vc pode comprar tb manteiga e tomar sorvetes deliciosos. A fazenda tb é de propriedade do dono da loja, e o leite é orgânico. As vacas não ingerem hormônios, e no pasto não são usados agrotóxicos.
The green table - É um restaurante que compra seus produtos diretamente de pequenas fazendas próximas a NY. Comida orgânica baseada em vegetais. Vc pode fazer uma refeição ou pedir aperitivos.

Mais tarde ou amanhã de manhã te mando a segunda parte que tem o resto do Chelsea e outros de NY.


Bjs,

Fernanda

 


 
Amigos do VPO DICAS NYC!!!!

 mensagem postada em 14/03/2010 - 01:03:39hs
 
 

Boa Tarde,
A Thatiana Faria nossa amiga do VPO me passou umas dicas legais e vou passar prah vcs tbém.Disse prah ela que ia comemorar 20 anos de casamento e ela me escreveu:
Um ótimo lugar para almoçar é o The River que fica no Brooklyn próximo da Ponte e a noite no The View que fica no hotel Marriot da Times Square com vista panorâmica daquela cidade linda. Tente reservar uma mesa que fique na borda e vá à noite.
Não se esqueça de andar de charrete em volta do Central Park, caminhar sobre a Ponte do Brooklyn, fazer um piquenique no Central Park e ficar um pouco naquele gramadão, visitar a Bethesda Fountain e tirar muitas fotos de lá.
Vá também no famoso LOVE para tirar uma foto bem romântica e mostrar a seus filhos quando voltarem. Ele fica na 54 com a 7 ave.
Será muito bom!
Depois que vi a foto do cubo vermelho no orkut da Thati,procurei na internet e vou passar prah vcs agora:
O "cubo vermelho" é uma das tantas esculturas da cidade localizadas ao ar livre. Segundo seu criador, Isamo Noguchi, representa a sorte, como um dado sendo rolado. Ele se encontra no Financial District (140 Broadway), em oposição ao Ground Zero, o antigo World Trade Center. Outro destaque de Noguchi é "News", alto-relevo em placa de aço inoxidável localizada na entrada do Edifício da Associated Press (50 Rockefeller Plaza).
Tem um Museu que é uma extensão do MET( apresente o ingresso do MET e entre de graça).É um Museu Medieval (vi as fotos é lindo!!).Chama-se Cloisters.SE estiver com pressa desça na 190st street e tome o elevador até o nivel da rua.Entre no Forty Tyon Park e suba na promenade até o Cloisters.No verão tem um onibis direto do MET(mais é mais caro).Tem tbém o onibus M4 na Madison com 83rdst que vai até o Cloisters.A última parada do M4 é no Cloisters.Li que lá tem ums lojinha que vende imitações de cristais da famosa tiffany's.


MET DICAS Visitar o MET na sexta ou sabado à tarde é menos aglomerado.Vale a pena visitar o Roof Garden(main-out),não só pela bela vista do Central Park,pelos sanduiches e bebidas,mas tbém pelas belissímas coleção de esculturas).
Bjs
Mirian

 


 
O Legal do Site

 mensagem postada em 13/03/2010 - 11:03:56hs
 
 

Sem querer ser chato, mas já sendo...
o intuito do site é trocar idéias através dele, não por e-mail. Todos querem participar e ter a dicas que vcs podem acrescentar. Outras pessoas assim como vcs que nunca foram podem estar precisando das mesmas dicas que vcs trocarão através de e-mail.
É só um toque.
Abs!!!

 


 
Brooklyn para Mirian

 mensagem postada em 11/03/2010 - 11:03:47hs
 
 

Oi Mirian!!

Fomos de metro para o Brooklyn, na verdade temos uns amigos que moram por lá, com isso sempre vamos lá quando estamos em NY. O Brooklyn é bem legal, altas lojas e lugares legais para ir. Meu filho curtiu muito na última vez que fomos. Minha esposa tb gosta de ir para lá e sempre vem com comprinhas e novidades legais.
Metro é tranquilo, na última vez que fomos foi um sábado, esses amigos nos convidaram para um churrasco na casa deles, aliás o churrasco dos americanos é muito diferente do nosso. Só tem hamburgue e linguiça.
Na volta tinha uma molecada com uniforme de futebol americano no metro muito engraçados. Foi um piada essa volta.
Vai na fé que vc vai curtir...
Abs!!

 


 
CENTURY 21 Brooklyn

 mensagem postada em 11/03/2010 - 11:03:26hs
 
 

Oi Mirian!

Ano passado fomos na Century do Brooklyn, valeu mais a pena pelo passeio no bairro que pela a loja.
Ela tinha bem menos produtos.
A de Manhattan estava muito melhor, embora muito mais cheia.
Eu tenho uma teoria sobre outlets e afins... tudo depende do dia e época que vc vá. Como tudo na vida, eles tb tem dias melhores e piores(rs)...

 


 
MAQUIAGEM e COSMETICOS

 mensagem postada em 09/03/2010 - 07:03:18hs
 
 

Pessoal, lembrei de deixar esta dica. Olha, praticamente todas as minhas maquiagens eu comprei nas farmárcias de Ny (DUANE READER, RITE AID e CVS). Nestes lugares, sempre tem promoções do estilo, compre uma e leve outra de graça, ou ganhei o desconto de 2 dolares em cada uma delas.

Logo que entrar na loja, pegue o folhetinho da semana, onde constam os descontos deste estilo. Eles costumam ficar logo na entrada, junto aos carrinhos existentes nestas drogarias.

Lá encontrei REVLON e LOREAL, das conhecidas. Tinha muitas outras que eu não conhecia, a preço de bananas, mas eu não quis arriscar. De repente, se alguem quiser arriscar para dar de lembrancinha para alguma "AMIGA" não tao amiga assim, comente com a gente depois.... BRINCADEIRA! :-)

Fui ao SEPHORA e o lugar é maravilhoso, realmente, mas aconselho passar antes nestas drogarias porque ganham em termo de preços.

Outra coisa, eu queria batons da DIOR e CHANEL e não achei na SEPHORA, encontrei apenas na CENTURY 21, MAS NO FREE SHOP ESTAVA MAIS BARATO!

Lancome eu comprei na MACY´S. Um pouco mais caro que no free shop, mas ganha pela organizacao, atendimento e BRINDES! :-)

Sobre os cosmeticos, eu adoro LA ROCH, então, quem gostar desta marca, saiba que ela é vendida EXCLUSIVAMENTE em drogarias, não adianta querer achar no free shop ou nas lojas de departamento.

beijos

 


 
Nova no pedaço

 mensagem postada em 08/03/2010 - 10:03:25hs
 
 

Oi gente, sou novata no VPO. Em abril farei minha primeira e tão sonhada viagem para NY. Já faz algumas semanas que venho anotando TUDO por aqui, gostaria de deixar meu roteiro, sabem como é, dá muita insegurança na primeira vez, e gostaria que os mais experientes pudessem me ajudar a fazer os ajustes devidos...

Primeiro dia – Sab 03/04
- Chegada ao Hotel
- Seguir em diração a Broadway até o final na Bowling Green (Touro de bronze)
- Passar no Woolworth e na Trinity Church
- voltar na direção do WTC e passar na Century 21
- Voltar ao hotel e jantar pelo SOHO

Segundo dia – Dom 04/04 (Páscoa)
Acordar por volta das 7:00 pegar o metro em direção a Times Square para assistir o Coral Gospel, 1657 Broadway. Começa as 10:00, chegar por volta das 9:00
- Dar uma volta no Central Park (+/-) 2h e depois seguir para Parada de Pascoa 5th entre as 49th e 57 th
- Caminhar nas redondezas da 5th, ir na Fao e na Apple.
- Pegar o metro na direção do teleférico, depois seguir para o Pier 17 (comprar ingressos da Broadway), passear por lá. Tentar ver o por do sol na Brooklin Bridge.
- Metro até o hotel, ir ao 230fifth para tirar fotos, jantar, passear pela Broadway
(Ou Show na Broadway)

Terceiro dia – segunda 05/04

- Acordar (+/-) as 7:30 e pegar o carro e seguir para o Wood.
- Entregar o carro e jantar pelo Soho (se eu ainda tiver pernas...)

Quarto dia – terça 06/04
- Pegar o metro para o South Ferry, linha 4 e 5
- State Island + Ellis Island (Estátua)
- passear pelo Batery park
- Museu do holocausto
- Almoço no Pier 17
- Voltar pro hotel, dependendo da hora bater perna pelo soho. Little Italy
(Ou show na Broadway/ Basquete)
- Ir ao Top of the Rock/Empire States tirar umas fotos

Quinto dia - Qua 07/04
- Acordar 7:30 pegar o metro linha B e pegar um ônibus cruzando o central park e descer antes de chegar no Met. Depois ir caminhando para o Museu para visita guiada as 11:15
- Pegar metro e descer próximo ao Rockfeller Center, ir a St. Patrick, Bryant Park, Public Library, Grand Central Station, Empire states, Criysler Building. Caminhar pela 5Th até o Washigton Square para ver o arco do triunfo (se der…) ou entrar na 34th e seguir até a BH (é possivel fazer tudo isso????)
- Hotel (Broadway/ basquete)

Sexto dia – qui 08/04
- Acordar (+/-) as 7:30 e pegar o metro para o Central Park* caminhar umas 2h e seguir para o Museu de história natural (mochila pequena). Na saída passar pelo Dakota
- Metro para Time Square, almoçar por lá
- Seguir para o museu de cera
- passar na BH*, na Jack’s e na Macy’s
- Hotel
- Jantar no Pier 17 para aproveitar aquela vista noturna

Sétimo dia – sex 09/04
- Acordar (+/-) 7:30 ir ao Pier 86 ir ao museu Sea-Air-Space
- Fazer aquele passeio de barco (+/-) 2h
* vou tentar deixar um tempinho para fazer alguma troca ou ir em algum lugar que não consegui nos dias anteriores...
- Voltar para o hotel, fazer check out e seguir para o aeroporto JFK (embarque as 20:30)

Considerações finais
Resolvi dividir a visita ao Central Park, como cada dia estarei de um lado acho que consigo aproveitar melhor.
Só pretendo ir a um show na Broadway, um Jogo de Basquete e se tiver sorte ao Cirque du Soleil, mas como não sei se, e, quando vou conseguir os tkts resolvi colocar em vários dias


Bom isso é apenas um esboço, conto com a boa vontade dos amigos da VPO para alterações, inclusões, exclusões, etc.
Desde já agradeço

Um beijão

Raquel Albuquerque

 


 
FINAL - DICAS GERAIS

 mensagem postada em 07/03/2010 - 10:03:54hs
 
 

Bem pessoal, foi isto, agora vou deixar umas dicas gerais para quem teve preguiça ou tem mais o que fazer além de ficar lendo meus relatos enooooooooooooormes. :-)

1) Frio: muito frio, muito mesmo. Nao tem como nao passar frio, vc pode usar o que quer que seja, o segredo é ficar entrando em algum lugar, reesquentar-se e seguir adiante. Sair tomando um café quente pelas ruas também ajuda muito.

2) Neve: nao dá para usar tenis. Eu comprei aquelas galoxas de chuva e elas ajudam a nao molhar o pe, no entanto, cansava mais rapido com ela, poretanto, andava mesmo.

3) Devagar, devagarinho: olha, eu e meu irmao fixamos como meta inicial fazer tudo com muita calma. A gente nao gosta daquela correria de pacotes turísticos, por isto, fizemos tudo sem o compromisso de cohecer tudo. Pra gente deu super certo, porque apesar de nao temos ido a muitos pontos, a gente aproveitou 100% os lugares que fomos e na minha opiniao nao há forma melhor de se conhecer NY.

4) Metrô: gente, eu li uns 98765456789 guias antes de ir pra la pra aprender a andar de metro e nao adianta: vc vai se perder e errar na primeira viagem. Mas depois que aprende nao tem nada melhor e mais rapido. A gente nao demorou mais que 15 minutos para chegar a lugar algum. Bem melhor que taxi ou onibus.

5) Andar a pé: verdade que nao existe melhor forma de sentir NY. Resisti ao frio e andei pelas ruas, nao me arrependo. A proxima viagem querofazer na primavera, para aproveitar mais este lado pedestre de NY.

6) Compras pelo site: eu comprei pelo site as coisas que nao gosto de comprar - eletronicos, para nao perder tempo com esta chatisse. COmprei no AMAZON, entregaram antes da data prevista e deu super certo.

7) Restaurantes: acho que vale a pena ja ter mais ou menos possibilidades de restaurantes proximos aos pontos que vamos visitar. Isto porque, quando nao temos acabamos correndo o risco de comer pior, mais caro e em um lugar que nem fariamos questao.

8) Aonde ir: a regiao da broadway é magica, linda, iluminada, mas nao da para passar por NY e dizer que visitou NY sem ver o dia a dia da classe alta do uptown, dos investidores do wall street e dos estudantes de Whashington square. Para quem viaja para ver pessoas e conhecer o esteriótipo do local, é uma boa pedida.

9) Compras: eu as faria na seguinte ordem
- century 21
- jersey gardens
- woodbury (com as ressalvas ja feitas anteriormente)
- MACY'S

* Ainda sobre compras, iniciem sempre pelos fundos da loja, é onde estao as melhores promoçoes.

10) Fantasma da Opera: nao tem como nao ver. É de longe a coisa mais linda que já vi.

Espero ter ajudado um pouquinho. :-)
Qualquer coisa, podem perguntar.

Beijos

 


 
13 dia - Ny university, MADSON GARDEN, Union Squar

 mensagem postada em 07/03/2010 - 10:03:42hs
 
 

Adorei estes lugares.
Comecei pela NY UNiversity e Washington square. É um ambiente bem adolescente, cheio de estudantes, mas um charme. Bom para ir e ficar sentada observando.

Union Square: muito agradável. Tem muitas lojinhas por lá, mas nao tive tempo de entrar em todas por ser o ultimo dia de viagem. Eu fui a forever 21, uma loja estilo C e A no Brasil. Sinceramente nao faz meu estilo, mas os preços sao ótimos. Os acessorios ainda deu pra encarar alguma coisa, mas as roupas achei bem comuns.

Madson Garden: Lindo. Vale a pena so pelo jardin. Aqui almoçamos no SHAKE SHACK. É um carrinho que fica no jardim, vende lanches e milk shake. O pessoal fala que é o melhor de NY e realmente é muito bom. A fila é imensa, vocë pede e fica esperando fazer. Depois, pode se sentar em uma das mesinhas que ficam no proprio jardim COM AQUECIMENTO. Sim, as mesas tem aquecimento, quer dizer, nao as mesas mas uns postes que ficam entre elas. Eu achei demais. :-)

A tarde fiquei andando por uptown (o local que mais gostei de observar), desci a 5 avenida, tomei um cafe e fui embora para o aeroporto.

Ps1.: gente, eu demorei 1 hora e meia para chegar ao aeroporto por causa do transito, nao deixem para cima da hora.

Ps2: nao comprem nada no freeshop de NY, pq é mais caro que o daqui.

Ps3: eu passei meio dia de viagem escolhendo um globinho daqueles que caem neve dentro, para minha sogra e para minha amiga. Levei na mala de mao para nao quebrar e tive que deixar na entrada, a seguranca dos USA nao me deixaram embarcar com aquilo na mala de mao, portanto, nao cometam o mesmo erro que eu.

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.