Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Traveller Check - desconto

mensagem postada em 06/01/2009 - 07:01:09hs

Olá a todos. Gostaria de saber de os estabelecimentos que aceitam/trocam TC o fazem descontando algum valor/percentual sobre o valor. Se considerarmos que o VTM custa US$ 2,50 por operação podemos ter 2,5% de desconto em uma operação de US$ 100,00... se pensarmos em várias operações somando US$ 3.000 teremos em desconto de US$ 75,00...ou mais...
Ou será que o melhor é levar a verdinha??

Abs

P/ Paulo

mensagem postada em 06/01/2009 - 07:01:41hs

Oi Paulo,

Existem alguns lugares que trocam os T. Cheques sem nenhuma cobrança. Para isso basta dar uma olhada em uma lista no site da Instituição que emite os T. Cheques onde contem todos os lugares que fazem a troca.

Espero que tenha ajudado

PATRICK

VTM

mensagem postada em 06/01/2009 - 09:01:37hs

Pesquisei no Google e achei essa explicação num site de uma grande agencia de viagens internacionais que nao vou falr devidos às regras do forum. Vai aí:

VTM - Visa Travel Money
O cartão internacional Visa TravelMoney é a maneira mais moderna de levar dinheiro em suas viagens ao exterior. Trata-se de um cartão pré-pago, recarregável, protegido por senha, que pode ser utilizado para saques (rede Visa Plus) e compras (rede Visa Electron) em qualquer lugar do mundo.
Ao adquirir um Visa TravelMoney, você terá as seguintes vantagens:

Aceito em mais de 12 milhões de estabelecimentos filiados Visa Electron (restaurantes, hotéis, farmácias etc.) e 800 mil caixas eletrônicos Visa Plus distribuídos por 144 países.
O cartão é carregado em dólar americano e as compras e saques são sempre realizados na moeda local de onde estiver.
Não há incidência de IOF como o cartão de crédito.
Sem risco de variação cambial contra a alta do dólar.
Pode ser recarregado quantas vezes quiser, mesmo a distância.
Disponibilidade de cartões adicionais para acessar o mesmo saldo.
Não há cobrança de tarifa ou qualquer custo para adquirir o cartão ou efetuar uma compra, com exceção do saque que a tarifa é de 2,50 dólares americanos por saque.
Reposição para perda ou roubo com acesso gratuito à Central de Atendimento Visa TravelMoney, 24 horas por dia, 7 dias por semana, em português.
Consulta de saldo ou extrato pela Central de Atendimento Visa TravelMoney ou pela internet
Caso haja saldo na volta ao Brasil, você poderá guardá-lo para uma próxima viagem, resgatá-lo ou ainda adicionar a ele o valor que desejar.

VTM - Jacqueline

mensagem postada em 07/01/2009 - 09:01:30hs

Oi ! Espero que tenha ajudado. Então, eu comprei pela Cotação DTVM S.A. - Câmbio Turismo (procure no Google). Não tive nenhum problema, utilizei quando quis e em vários estabelecimentos diferentes (tanto em Orlando quanto NY). Inclusive, para verificar saldo, consegui fazer tanto do site deles, quanto pelo telefone (ligando a cobrar dos EUA). Porém, várias agências de câmbio oferecem e é fácil de comprar (como um cartão pré-pago de telefone).

Traveller Check - Paulo

mensagem postada em 07/01/2009 - 10:01:37hs

Paulo,
apenas para complementar o que a Rosane falou, até onde eu saiba não há cobrança nenhuma das lojas para aceitarem o TC, seja compra de valor pequeno ou não. Eu já trabalhei na Universal Orlando e quando viajei levei TCs e em ambos os casos eram aceitos como moeda, e o troca em papel moeda. Aliás, se quiser, vc pode trocar o valor inteiro do TC nos bancos americanos quando estiver lá.

Cartão Visa - Seguro de Assistência Médica

mensagem postada em 07/01/2009 - 11:01:12hs

Pessoal, quem poderia me responder algumas dúvidas sobre o assunto acima. Estou indo para Orlando no dia 18/01/09 e tenho o Cartão Visa Internacional.

Se eu precisar de assistência Médica em Orlando, será que estou coberto pelo Cartão?

Fê Xavier

Fê Xavier

mensagem postada em 07/01/2009 - 10:01:16hs

Eu também já li muito sobre esses "seguros e coberturas" que os cartões de crédito oferecem, mas, sinceramente, não abro mão de fazer seguro quando viajo.
Sabe - é só uma opinião - penso que diante de tudo que a gente gasta viajando (é uma grana que se gasta feliz, mas é um gasto, concorda?) o seguro é barato pela tranquilidade que proporciona.
Podemos economizar em várias outras coisas (compramos comida no supermercado, por exemplo, pra diminuir os gastos em restaurantes ...), mas o $ do seguro garante que vc não passe "aperto" em um país que não é o seu, em caso de um imprevisto.
Claro que sempre desejamos que não aconteça, mas, se tivermos um problema, não adiantará nada se tivermos que ficar ligando, bringando para sermos atendidos, ainda mais em um idioma que não é o nosso ...
Bem, como disse é só a minha opinião, mas pense nisso.
um beijo,

SEGUROS CARTAO CREDITO - SEGURO SULAMERICA!!!!!!!!

mensagem postada em 10/01/2009 - 06:01:31hs

Alls,

Desculpe meu pitaco, mas acho que devem pensar muito bem ppois hoje em dia todos os cartoes tem seguro embutido, e pra ser sincero muiiiiito, melhor que alguns,

Claro que psicologicamente voce vai ficar mais tranquila, mas financeiramente vai jogar $$ fora,

Antes dos CC terem seguros viagem, eu sempre fazia para minhas Trips, sempre um seguro basico, ate ter que usar no Leste Europeu, vi que aquilo e nada era a mesma coisa, ai como sou amo Snow, meu grupo de amigos do Snow indicaram um Dinamarques (EHL) showwwww, tem por periodo curto e anual, sei de casos de amigo brasileiro que foi resgatado no Mont Blanc - Franca depois de um acidente feio e teve seu retorno e todas as coberturas pagas pelo seguro, era o unico que cobria esportes radicais, Agora faco esse Dinamaques Anual pois acabo sempre viajando custou a ultima renovacao U$ 150 ( dolares), o unico problema e que nao tem representante no Brasil, mas caso alguem queira passo o link..

Para viagens sem risco eu acho bom ligar no cartao e
ficar com o do cartao mesmo, ou se for o caso pedir para sua seguradora uma extensao internacional para cobertra, eu estarei indo para Orlando dia 17/jan e ja liguei na SULAMERICA e pedi a extensao internacional para as criancas e minha esposa, eles te mandam um cartao internacional, vale a pena, mais uma seguranca alem do SEGURO DO CARTAO DE CREDITO, se um nao funcionar o outro funciona.... hehehe

Abracos e bons planejamentos.

Roberto

sandra mazzafera

mensagem postada em 10/01/2009 - 08:01:13hs

olá queria saber se os catôes vtm outras pessoas podem carregar pra gente se estivermos no exterior ou sò a própria pessoa ex. se eu viajar uma outra pessoa aqui no brasil poderá carregá-lo,obrigada,abraços

Monica

mensagem postada em 10/01/2009 - 09:01:39hs

Pode sim, a recarga pode inclusive ser por doc no bankline.
Vc ou outra pessoa, liga, fecha a cotação e faz o depósito. Em 24hrs o dinheiro está na conta.
Só tem que ter o número do cartão e vc pode deixar alguns dados seu tipo CPF, RG, se precisar.
Eu mesma fiz o depósito para o cartão do meu filho.
Um detalhe é que o cartão VTM pode ter um adicional no nome de outra pessoa, se perder um tem o outro. A pessoa não pode comprar com ele mas pode sacar o dinheiro em um caixa de posse da senha, o que quebra um galho enquanto eles não mandam outro cartão.
Beijos
Ro

O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.