Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Res: Previsão Dólar: Dólar deve chegar a R$ 3,60 em 8 semanas

mensagem postada em 23/07/2015 - 05:07:24hs

Segue Link:

Dólar deve chegar a R$ 3,60 em 8 semanas, diz Société Générale - InfoMoney
Veja mais em:

http://www.infomoney.com.br/mercados/cambio/noticia/4176701/dolar-deve-chegar-semanas-diz-societe-generale

Dolar a 3,60 em 8 semanas
(mensagem de Fernando Pio dos Santos)

Não acredito mto nestas matérias. Elas falam estes valores sem explicar a lógica.
Já vi muitas previsões erradas. O negócio é acompanhar mesmo.

Res: Preço do dolar hoje - Instabilidade total

mensagem postada em 23/07/2015 - 05:07:32hs

Muito cuidado para quem pretende concentrar gastos nos cartão de crédito. Pode ter uma surpresa desagradável.
(mensagem de Mario Martins)

É, eu já notei que se for gastar no cartão é bom considerar o dólar a 4 reais, por que está tenso. Eu viajo no meio de Setembro, não sei já troco tudo agora ou se espero para ver se volta a cair um pouquinho. Gente, que coisa triste!

(mensagem de Alessandra Gilos Moreira)

Alessandra, estou com o Mario!
Esse momentos de novas notícias estão sempre tensos, acredito que você deve esperar alguns dias e ir observando quando as altas ou quedas são de menor variação, "quase estáveis", algo como 1 ou 2 centavos de um dia para o outro.

Acho que é mais seguro assim, você não corre o risco de pegar nenhuma variação doida nem para mais, nem para menos. Imagino que qualquer valor em torno de 3,30 a 3,35 já seja uma boa hora para comprar, mas pode ser difícil ir abaixo da casa dos 3,40 daqui em diante...

UPDATE: isso falando em cotação do dólar turismo, claro, que é o que nos importa!

Espero que ajude!

Abraços!
(mensagem de Manuella Vieira)

Obrigada, pessoal!
Depois de causar e sair falando com meio mundo, todo mundo me aquietou e falou "Menina, espera estabilizar esta droga". Farei isso. Vou acompanhar diariamente o valor do dólar turismo e avaliar quando vale a pena comprar.

Semana passada paguei 3.28 em alguns que comprei. Vou esperar parar de subir diariamente para fazer outra compra e ir comprando a moeda pouco a pouco. Se sentir que só aumenta sem parar, ai já compro mais quando rolar!

Se ficar entre 3.3-3.4 eu fico feliz. Estou chateadíssima. Ano passado paguei 2.66 e achei caro. Mal sabia eu. HAHAHAHAHA...

Previsão Dólar: Dólar deve chegar a R$ 3,60 em 8 semanas

mensagem postada em 23/07/2015 - 04:07:23hs

Segue Link:

Dólar deve chegar a R$ 3,60 em 8 semanas, diz Société Générale - InfoMoney
Veja mais em:

http://www.infomoney.com.br/mercados/cambio/noticia/4176701/dolar-deve-chegar-semanas-diz-societe-generale

Dolar a 3,60 em 8 semanas

mensagem postada em 23/07/2015 - 12:07:40hs

Tinha duas reservas em Miami, no Miami Sheraton Airport pra pagar somente na horado check out. Cancelei e fiz tudo pagando agora, no cartão, dividido em 6x! Não quero correr risco cambial.

E o melhor,com um preço menor do que o da primeira reserva.

Quem puder fazer isso, faça. Amanha, com a atualização do cambio, as reservas estão mais caras.

Abçs!

Muito cuidado para quem pretende concentrar gastos nos cartão de crédito. Pode ter uma surpresa desagradável.

É, eu já notei que se for gastar no cartão é bom considerar o dólar a 4 reais, por que está tenso. Eu viajo no meio de Setembro, não sei já troco tudo agora ou se espero para ver se volta a cair um pouquinho. Gente, que coisa triste!

Esse momentos de novas notícias estão sempre tensos, acredito que você deve esperar alguns dias e ir observando quando as altas ou quedas são de menor variação, "quase estáveis", algo como 1 ou 2 centavos de um dia para o outro.

Acho que é mais seguro assim, você não corre o risco de pegar nenhuma variação doida nem para mais, nem para menos. Imagino que qualquer valor em torno de 3,30 a 3,35 já seja uma boa hora para comprar, mas pode ser difícil ir abaixo da casa dos 3,40 daqui em diante...

UPDATE: isso falando em cotação do dólar turismo, claro, que é o que nos importa!

Espero que ajude!

Abraços!
(mensagem de Manuella Vieira)

mensagem postada em 23/07/2015 - 11:07:31hs

Espero que ajude!

Abraços!

mensagem postada em 23/07/2015 - 10:07:32hs

Alessandra, na minha opinião hoje não faria compra alguma de dolar. Deixa o mercado se ajustar às NOVAS notícias ruíns. Está tudo tão complexo que nem o Tesouro Direto abriu suas taxas ainda e prevê que isto só ocorrerá a partir de 11:00 horas.

mensagem postada em 23/07/2015 - 10:07:57hs

Preço do dolar hoje - Instabilidade total

mensagem postada em 23/07/2015 - 09:07:04hs

MOEDAS COMPRA
Dólar com. R$ 3,279
Euro R$ 3,586
Libra R$ 5,088

Fonte: site globo.com

Vejam abertura do mercado câmbio hoje. Preocupante. Não me recordo de ter visto tanta instabilidade na cotação do dolar nos últimos anos. Pior que as notícias ruíns não param de acontecer. Muito cuidado para quem pretende concentrar gastos nos cartão de crédito. Pode ter uma surpresa desagradável.

Res: Dolar vai subir mais

mensagem postada em 11/07/2015 - 10:07:59hs

Quis dizer que o risco é de o dolar cair muito e você ter rentabilidade negativa.
Contudo, se vc planeja sua viagem por, digamos, 5 mil dólares, e atualmente o dolar esta 3,20, em voce aplicando neste fundo cambial, mesmo que o dolar caia, pelo menos vc ja contabilizou q vc gastaria aquele tanto, e se subir, vc nao teria prejuizo. Em finanças/economia, tudo é possível, se os analistas financeiros acertasse tudo, estariam mais ricos q Bill Gates, mas tudo indica q a tendência é de alta, e quando os sinais indicam isso, compensa o risco deste tipo de aplicação.
Não sou o dono da verdade, posso estar errado, é apenas minha opinião.
abraços

Res: Dolar vai subir mais

mensagem postada em 11/07/2015 - 03:07:26hs

Para aplicar é necessário apenas ter conta corrente normal, o unico risco é a oscilação do dolar, e o resgate, geralmente, cai no dia seguinte ao pedido.
(mensagem de Maicon Moser)

Oi Maicon

Obrigada pela dica! Achei bem interessante.

Uma dúvida: Quando você diz que o único risco é a oscilação do dólar, você se refere ao dólar de quando for resgatar, que pode não estar vantajoso... é isso?

Não sei se é uma ideia que agrade a todos, mas eu tenho colocado no meu VTM (costumo usar bastante esse tipo de cartão, assim gasto "sem culpa" nas viagens...) - tem o IOF, mas pelo menos não tem nenhum risco (salvo engano) e vou colocando aos poucos quando dá (mínimo de recarga é de US$ 200).

Obrigada
Cris

Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.