Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Ana Caroline - Seguros

mensagem postada em 23/10/2012 - 09:10:35hs

A minha reserva está exatamente igual a sua.

Eu liguei no 0800 da locadora e confirmei. Estão inclusos os dois seguros mais importantes, CDW (PROTEÇÃO PARA DANOS OU PERDAS) e EP (SUPLEMENTO DE SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL), que cobrem todos os danos, roubo ou furto do veículo locado e protege contra danos causados a terceiros no valor de US$ 1 milhão.

Para saber mais sobre seguros de veículos busque no google (mantendo as aspas): "Seguro de carro: Tudo que você precisa saber", você será encaminhada a um site muito bom que "fala de viagens".

Mas recomendo mesmo que você ligue para a locadora (São Paulo e Capital: 11 4336 7300 / Demais localidades: 0800 701 7300) ou mande e-mail.

Ana Carolina - seguros hertz

mensagem postada em 14/11/2012 - 10:11:36hs

Pelo que vc enviou, todos os principais seguros (inclusive a taxa do motorista adicional) estão inclusos.
Só não foram incluídos seguros de acidentes pessoais (equivalente ao nosso seguro de vida individual) e o seguro para pane em rodovias (portanto se você for viajar em alguma rodovia estadual ou interestadual, te aconselho a incluir este, (roadside service)pois em caso contrário, poderá não ter assistencia em rodovias, em caso de pane do carro ... (o que é muito difícil de acontecer, mas ...)
Além disso, você deverá devolver o carro com o tanque de combustivel cheio, pois não foi incluida a taxa para devolver com qualquer nivel de combustivel ok ?
SDS.
Roberval.

Daniele

mensagem postada em 14/11/2012 - 12:11:00hs

O LDW que quer dizer Loss Damage Waiver é o seguro que protege você de qualquer responsabilidade causada por algum dano ao veículo da locadora, como por exemplo colisão ou roubo. Você esta protegido desde que não tenha sido infringida nenhuma regra contratual. É a mesma coisa que CDW que quer dizer Colision Damage Waiver.

Eu acho que é suficiente.

abs

Daniele Vieira

mensagem postada em 14/11/2012 - 02:11:15hs

Daniele,

Com a permissão do Rodrigo, abaixo, mas se for a primeira vez que vc estiver indo ao exterior e se não tiver muita experiencia com carros automáticos, peço licença pra te sugerirmais alguns seguros:
Dependendo da locadora, você tem tambem a opção de pagar por seguros contra terceiros, como o EP (extended protection) da álamo, ou o LIS da Hertz, que cobrem danos causados a carros ou pessoas (terceiros) envolvidos em acidente, com limite que vai até um milhão de dolares.
Veja bem, o CDW e o LDW so protegem o carro da seguradora, que vc estará dirigindo,. mas se vc der azar e bater em outro carro, se este outro carro for muito caro (uma ferrari ou um lamborguini, por exemplo, ou até mesmo uma mercedes) você pode sofrer um processo e ter que pagar o carro da pessoa e indenizações (tipo dano moral) com valores que não têm limite !!!
Assim, é mehor nao correr riscos ne ? O custo disso fica em torno de 10 dolares por dia de locação, mas vale cada centavo pago !! SDS,
Roberval.

Rodrigo e Roberval

mensagem postada em 14/11/2012 - 02:11:23hs

Agradeço por me responderem

Será minha 2x em Orlando, mas da primeira eu não dirigi.

Agora, pegarei o carro em Miami e seguirei para Orlando, e realmente nunca dirigi um carro automático.

A locadora é a Budget, categoria Standart. Coloquei uma pergunta lá no tópico de carros e categorias, será q vcs podem ir lá me auxiliar?

Adoro esse site, obrigada a todos!

SEGURO CARTÕES PLATINUM

mensagem postada em 14/11/2012 - 04:11:39hs

Oi Gente!

Estou com algumas dúvidas sobre a utilização do seguro de carro fornecida pelos cartões Platinum. Pelo que descobri, esse seguro é equivalente ao LDW. Será que é tranquilo reservar o carro e dizer que vou usar o seguro do cartão?
Alguém já teve que acionar esse seguro? Deu tudo certo?
Abraços.

Fabiane

mensagem postada em 14/11/2012 - 07:11:45hs

Eu aluguei o carro pelo site da Alamo, e no cadastro da reserva é só não optar pelos seguros. Anda consegui um desconto de 20 dolares (peguei um codigo no site do visa platinum gringo).
Na hora que você chega no balcao, eles vao te oferecer o seguro, é só não aceitar, eu levei um certificado do seguro que imprimi no site da visa platinum, e mostrei pra atendente da Alamo.
Fiquei cismada por ficar sem o seguro a terceiros EP, pois o platinum não fornece, mas também não inclui na minha reserva.
Graças a Deus não precisei usar nenhum, mas li relatos de pessoas que usaram e não tiveram problemas.
Também fui só com o seguro saude do cartão, e felizmente não precisei usar!
Foi uma bela economia, viu?

Fabiane Seguro Cartão Platinum

mensagem postada em 14/11/2012 - 10:11:29hs

O seguro LDW é o mais barato no pacote da locação, você até pode usar o seguro do cartão, mas jamais deixe de fazer o seguro contra terceiros, geralmente ele cobre até US$ 1.000.000,00

Ao contrário do Brasil onde a justiça é morosa, lá a coisa funciona rápido. Se você causar um prejuizo a terceiros e não tiver seguro a coisa fica preta, é caro mas não compensa arriscar.

O comentário do Roberval abaixo explica bem o funcionamento.

Seguros Caro? Para mim não!

mensagem postada em 16/11/2012 - 01:11:55hs

Oi pessoal. Olha só eu já fui destes de viajar e usar o seguro do cartão ou ainda optar pelo pacote mais econômico porque sempre me julguei muito prudente e nunca imaginei que algo pudesse acontecer. Em uma de minhas viagens com minha esposa, no momento H resolvi ligar para a companhia que havia feito minha reserva e acrescentar os seguros por exigencia da minha mulher que nesta viagem sentia pressentimentos...coisas de mulheres. Liguei para uma empresa chamada Miles Car Rental que possui um serviço em português e com o numero de reserva a consultora alterou o pacote um dia antes da retirada. Incluiu o LDW/CDW e o EP/LIS. Quando chegamos no aeroporto no balcão da alamo, encontramos um casal que estava desesperado porque tinham tido um acidente e culpava a empresa por não ter vendido com os seguros ou algo assim. Eu não entendi bem a muvuca mas minha esposa ficou ouvindo a conversa e o atendente explicou que o cliente havia optado pelo seguro do cartão e que em esse caso nada podiam fazer... Bom resumo, agora só faço com seguros mesmo porque nesta Miles, eles me informaram o valor sem seguro e com seguros e a diferença é bem pequena. Eles tem uma parceria com alamo e hertz e vai entrar mais algumas locadoras não sei, onde reservam por um valor bem barato e melhor, acaba poupando a preocupação de passar alguma coisa e não ter um respaldo. Eu quero tranquilidade na hora de viajar e de verdade depois de ver o desespero de alguém numa situação dessa, é melhor não arriscar! Bom essa é minha opinião. Valeu!

Fernando Carvalho

mensagem postada em 16/11/2012 - 08:11:55hs

Perfeito seu comentário !

Me fez lembrar uma entrevista do finado comandante Rolim, fundador da TAM que em um momento de dificuldades da empresa pensou em não renovar o seguro da operação.

Olacyr de Moraes, rei da soja na época e amigo pessoal do Rolim disse a ele que se fosse para fazer tal coisa era melhor deixar os aviões no chão.

Pouco depois o caiu o Fokker da TAM em Congonhas, sem seguro a empresa teria falido naquele momento.

Arriscar por tão pouco não vale a pena ...

A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.