Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Rosana

 mensagem postada em 10/03/2013 - 09:03:31hs
 
 

Rosana

Eu utilizo atualmente o sistema do Itau e pego o cartão da American express que se chama global travel com ele posso recarrega-lo direto no site do banco, inclusive pelo smartphone.

Inclusive eles tem dois cartões perdendo um você bloqueia na mesma hora e habilita o outro que esta com você facilitando caso ocorra alguma perda.

Sei que a maioria dos bancos oferecem hoje este tipo de cartões seria bom verificar com seu gerente o que melhor lhe atende.

Ele tem o mesmo sistema do VTM que é da bandeira Visa.

Espero ter ajudado.

Abraços



 


 
VTM - PAPEL - C/C

 mensagem postada em 10/03/2013 - 10:03:12hs
 
 

Pessoal,

Fazendo as contas no câmbio de hoje a diferença de se trocar dólares, usar o VTM ou o cartão de crédito é a seguinte:

Se você comprar 100 dólares eum uma casa de câmbio que não cobra IOF hoje, você consegue a 2,09. Totalizando 209 reais. (caso você vá em alguma que trabalhe oficialmente, você precisa adicionar o 0,38% de IOF).
Se você colocar 100 dólares em um VTM hoje, você consegue a 2,085 + o IOF de 0,32% totalizando 209,30.
Se você comprar no cartão de crédito 100 dólares, hoje a cotação está 2,045 (Santander meu banco), daria 204,50 + IOF 6,38 totalizando 217,55.

Com isso posso dizer que em qualquer um das opções a cada 100 dólares gastos você tem uma diferença de no máximo 8 REAIS!. Então quem gastar USD10.000 vai no máximo ter de diferença 800 REAIS pra mais ou pra menos.

Lembrando que o cartão de crédito reverte em milhas pra próxima viagem, e não causa o desconforto de ter que andar com muito dinheiro. Já disse em outro tópico e digo aqui, cofres de hotel não são 100% seguros, e em caso de furto o seguro é acionado e ele possui um valor fixo a pagar como indenização. Mas para isso você precisa comprovar que foi roubado e o que foi roubado(fotos e notas não servem como provas). Caso não tenha sinais de arrombamento, o seguro não paga de jeito nenhum nada. E isso é um processo demasiadamente demorado, demora meses para ter sua decisão.

Como Orlando não é um local conhecido pelos roubos a mão armada na rua, eu acho mais seguro andar com o dinheiro e passaportes do que deixá-los no cofre. Onde sabemos por relatos diversos que furtos podem acontecer.

Abraços a todos

 


 
Rosana2000

 mensagem postada em 10/03/2013 - 09:03:57hs
 
 

Penso que deve ser o VTM de algum banco com a opção de recarga automática via debito na conta da pessoa. (BB e Bradesco) sei que tem este serviço . Também fico nesta duvida de levar muito no VTP e acontecer dele ser furtado, perdido ou perder o magnético. A solução foi levar 2 VTM da mesma operadora... Varias tem este serviço, podendo funcionar os 2 ao mesmo tempo ou ficar um de stand by no cofre do hotel. Mas enfim tudo é risco ... VTM ou money... Levo sempre 30/70 money/VTM. Algumas operadoras oferecem o serviço tb de recarga via boleto (que pode ser pago via net banking) ja utilizei ....solicitei o valor via nextel.. 1 minuto o boleto estava no mail... Paguei eletronicamente .. Enviei o comprovante e 10 minutos valor ja aparecia em dólar no VTM.

 


 
Rodrigo...

 mensagem postada em 10/03/2013 - 09:03:21hs
 
 

Então...tenho medo de levar muito em espécie por causa de roubo em hotel...parece q o Hampton não tem cofre...e colocar todo o restante no VTM se acontecer alguma coisa com o cartão, o dinheiro vai ficar travado lá, não vai ?
O q vc quis dizer com cartão de débito pré pago q carrega pelo banco ? É o mesmo que o VTM ou seria um cartão diferente ?

 


 
Suelen

 mensagem postada em 09/03/2013 - 05:03:30hs
 
 

Difícil dizer o quanto levar, isso depende muito principalmente do perfil de compras, mas posso dar dicas:
Veja os preços dos eletrônicos com antecedência e ja leve o valor necessário.
reserve pelo menos 200 dólares por dia para alimentação, lembrancinhas, combustível, estacionamento etc..
Demais compras... roupas, bolsas, relógios, perfumes, maquiagem, o valor que levar vc ira gastar.
Sempre digo que o dinheiro lá rende bastante, vale a pena fazer um esforço e levar bastante.

 


 
Rosana

 mensagem postada em 09/03/2013 - 05:03:00hs
 
 

Rosana

Eu faço assim levo em espécie para pagamento de comida, gasolina, estacionamentos e etc pois assim consigo controlar esses gastos para que não saia muito do previsto.

E os demais gastos pago em cartão de débito pré pago, que recarrego pelo banco sempre que esta acabando, as urgências em cartão de crédito em razão do iof de 6,38%.

Espero ter ajudado.

Abraços

 


 
divisão especie x VTM

 mensagem postada em 09/03/2013 - 04:03:25hs
 
 

Tenho tb essa duvida, ficaremos 12 dias inteiros, (descontandos os dias da viagem ida e volta), 2 adultos 1 adolescentes e 1 uma criança pequena. Penso que gastaremos uns 2000 dolares em alimentação e o restante em compras, pois os parques já estão com os ingressos comprados. Não sei quanto levo em espécie e quanto levo no VTM. Para quem tem experiencia: 1000 dólares em especie e 3000 dólares no VTM, o restante gastaria no credito...será q está bem dividido ?

 


 
Renan

 mensagem postada em 09/03/2013 - 04:03:28hs
 
 

Boa tarde.

Irei com meu marido e ficaremos 3 dias em Miami, e 6 dias em Orlando. Quanto voce acha que devo levar, incluindo alimentaçao e algumas compras? Nao vou levar o VTM, somente especie e cartao de credito.

 


 
Gastos em orlando

 mensagem postada em 09/03/2013 - 10:03:37hs
 
 

Viajados e viajadas desse forum maravilhoso!!!!! E principalmente vc Roberval...rs...
Para um casal em lua de mel, que vai de malas praticamente vazias, com algumas reservas em restaurantes, quanto, mais ou menos, tenho que levar para ficar tranquila? E em especie, uns 2000 dolares daria?

 


 
Guilherme

 mensagem postada em 10/12/2012 - 10:12:57hs
 
 

Nos EUA vc não tera problemas com notas antigas, todas são bem aceitas, desde que estejam em bom estado de conservação.
Eu só tenho receio de comprar dolar de terceiros ao invés de comprar em uma instituição financeira, para que não venha nenhuma cédula falsa ... aí complica para vc.
Existem algumas canetas magneticas e outros equipamentos que utilizam uma luz que detectam quando a cedula é falsa ...
Se a pessoa for de confiança, tudo bem, melhor ainda se ela te exibir o recibo de compra de uma instituição financeira desses dolares OK ?

Boa sorte.
SDS.

 


 
 
O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.