Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Bruno

mensagem postada em 22/06/2011 - 05:06:03hs

Vamos por partes rsrsrs...
Nao me recordo desta pergunta no formulário, caso tenha, diga que sim, pois ela tem o visto e o visto é a autorizaçào a qual se referem.

Com relaçào a entrar com o passaporte italiano, eles , as vezes enchem o saco, perguntando o porque que temos 2 passaportes se é italiano ou brasileiro...eles sabem que existe essa possibilidade mas pertubam...

na hora diga que seus pais sao italianos e que voce tem dupla cidadania...aconteceu comigo no passaporte portugues...mas isso sao alguns....é super tranquilo. Imprima o ESTA e leve para o aeroporto daqui, sem ele nao embarca, lá deixe no bolso, eles nunca me pediram...

dúvida

mensagem postada em 22/06/2011 - 04:06:00hs

Prezados,

Estou indo para Las Vegas em janeiro/2012, eu com o passaporte italiano e minha esposa com o brasileiro e visto de turista. Vou pela primeira vez pelo visa waiver program, mas ainda não preenchi o formulário. Entretanto, vi um site do google que possui um formulário com as perguntas do ESTA e percebi que uma delas é "se eu estava indo acompanhado com a esposa e se ela tem autorização para viajar para os EUA". Bem, essa pergunta existe mesmo? Segundo, se ela existe, como assim autorização para viajar? Visto ou autorização eletrônica como o ESTA? Se não tiver nada neste sentido, melhor ainda. Outra questão é a seguinte: estou indo pela primeira vez com o passaporte europeu e não tem nenhum carimbo nele. As outras 3 vezes que fui aos EUA fui com o brasileiro e nunca tive visto negado. Será que vão encher o meu saco na imigração lá? Vou por Dallas, já que o vôo é VIX-GRU-DFW-LAS. Obrigado!

Daniela e Lucyana.

mensagem postada em 22/04/2011 - 11:04:14hs

Daniela, obrigada por suas informações, assim fico mais tranquila...
Lucyana, desculpe a demora em dar sua resposta, mas eu só vi agora a sua pergunta, mas quantos aos nomes diferentes, eu não sei, tenho minhas dúvidas tb, pq tenho o mesmo nome nos dois passaportes, mas quando comprei a viajem esse ano, assim que disse que entraria nos EUA com o passaporte europeu, a atendente da Tam , me pediu os dados do passaporte português. Bom, acho que cada um diz uma coisa.Mas vc poderia ligar novamente para a empresa aerea, e tentar pegar outra atendente para ver o que ela fala, ou por via das dúvidas , manda um email, porque assim eles te mandaram uma resposta, e com ela vc tem uma prova do que eles te falaram...
Desculpe por não ter ajudado.
Abraços.

JULI

mensagem postada em 04/04/2011 - 12:04:10hs

Desculpe a demora Juli, mas só agora vi sua pergunta, no ano pasado fiz a alfândega em Orlando e não perguntaram nada, acho q só qto tempo íamos ficar, esse ano fiz em New York e por azar pegamos um fiscal chato q já estava estressado c/ uma mlher na nossa frente q ficou batendo boca c/ ele, então ele fez mtas perguntas e não foi nada cordial, perguntou pq estávamos c/ o passaporte europeu se éramos brasileiros,meu marido disse q tínhamos direito por sermos bisnetos e filhos de italiano(meu pai é italiano), fez uma cara feia e depois liberou, uma amiga foi c/ o passaporte europeu, não fez a ESTA (liberação via internet) e entrou tbém só disseram q da próxima vez ela tem q liberar antes.Abços dani

Passaporte Europeu com sobrenome diferente.

mensagem postada em 22/03/2011 - 05:03:17hs

Oi Juli. Estou com viagem agendada para julho deste ano e o meu marido e filhos tem passaportes europeus e pelo que nos informaram até agora, o que devemos fazer é apresentar o passaporte brasileiro para sair do Brasil e o Europeu para entrar nos EUA.
Os meus filhos tem sobrenomes diferentes nos dois passaportes e por isntrução da Cia Aérea, a passagem deveria ser emitida com o nome que consta no passaporte brasileiro. Isso está gerando dúvida...aproveito então pra perguntar se alguém já passou por esta experiência. Em caso de sobrenomes diferentes nos passaportes, qual deles deve constar nas passagens? Caso seja o sobrenome brasileiro, isso pode gerar algum problema na imigração. Vamos utilizar os passaportes europeus para entrar, mas as passagens já foram emitidas com o sobrenome brasileiro! Será que alguém poderia me ajudar???

Daniela Parolin

mensagem postada em 21/03/2011 - 10:03:54hs

Oi Daniela,vi que vc foi esse ano para os EUA com o passaporte europeu, vc poderia me dizer se eles lá na imigração ficaram te questionando o pq vc não foi com o passaporte brasileiro já que vc é brasileira ? Pq foi isso que um americano na imigraçao de orlando me perguntou quando fui em 2009. E agora em maio vou novamente, mas para Miami, e vou com o europeu de novo, mas já estou preocupada com eles, parece ate entrevista de visto.
Obrigada

MATHEUS

mensagem postada em 21/03/2011 - 10:03:25hs

Tbém tenho dupla cidadania, eu meu marido e filhos , nos meus documentos estou com o nome de casada e só no passaporte italiano estou c/ o nome de solteira, mas não tive nenhum problema no ano passado e neste ano q fui aos EUA, nas 2x as passagens foram emitidas c/ o nome de casada.Abços Dani

Em discurso, Obama promete facilitar vistos

mensagem postada em 21/03/2011 - 09:03:36hs

No rápido discurso que fez aos CEOs brasileiros e norte-americanos em Brasília, o presidente Barack Obama lembrou que os dois países vêm trabalhando juntos para melhorar a relação entre o Brasil e os Estados Unidos no que se refere à emissão de vistos de entrada. Hoje, boa parte deles teve a validade estendida para dez anos.

Obama lamentou não ter avançado na discussão como queria, mas garantiu que as negociações vão continuar. "Os dois países estão trabalhando para ampliar os vistos. Embora não tenhamos tudo que gostaríamos, estamos progredindo, e isso vai continuar", disse o presidente norte-americano. O tema, entretanto, ficou de fora dos acordos e protocolos celebrados pelos dois governos durante a visita do presidente dos EUA.

Matheus - Sobrenome Passaporte

mensagem postada em 18/03/2011 - 05:03:06hs

Matheus,

O "obviamente" nos ouvimos da funcionária da Delta Airlines que contatamos para solicitar tal informação.

Então, apenas repassei o "obviamente", mas sem maldade.

Um abraço e fique tranquilo que vai dar tudo certo.

Sds.

Matheus - Sobrenome Passaporte

mensagem postada em 18/03/2011 - 03:03:38hs

Olá Matheus,

Minha esposa possui dupla cidadania e o passaporte da CE esta com o nome de solteira.

E como ela utiliza o Visa Waiver Program, obviamente solicitamos a emissão da passagem dela com o nome de solteira.

Conforme mencionou a Vanessa Felix, na imigração irão solicitar apenas o passaporte e o formulário, e por este motivo acredito que vocês não terão problemas.

Sds.

Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").