Segurança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Passaporte no cofre - e se esquecer?

mensagem postada em 14/01/2013 - 07:01:41hs

Eu sempre tive medo de deixar o passaporte no cofre porque tenho medo de esquecer lá na hora de ir embora e só dar de conta no aeroporto... rsrsrsrsrs
Eu tenho que levar 8 passaportes para 4 pessoas: Meu marido e meus filhos 2 cada - o brasileiro e europeu com E.S.T.A. (já são 6 passaportes) e o meu, 2, porque um está vencido com visto, e o outro é o novo sem visto. Comprei um porta-passaporte ótimo e pretendo deixar bonitinho sempre dentro da mochila.Couberam os 8 passaportes bem. O porta-passaporte custa USD4.00 - é este
este link

ou este - e tem vários similares no site.

No Brasil também vende, mas custa mais de R$ 35,00. Pra quem tem tempo pra comprar no ebay, leva uns 60 dias pra chegar estes com shipping grátis do ebay.

Passaporte

mensagem postada em 13/01/2013 - 10:01:53hs

Eu não sei se estou certa, mas como sou muito medrosa deixo o original no cofre do hotel e saio com a carteira de motorista e a cópia do passaporte colorida. já estive lá 3 vezes e foi assim q fiz todas as vezes. Não sei se é a melhor estratégia, mas fico mas segura fazendo assim.
Abraços!

Alegguedes

mensagem postada em 13/01/2013 - 06:01:30hs

Aleguedes,

o Correto é vc andar com o passaporte original (de preferencia na doleira, como disse a Roberta Andrade) e as copias no cofre do hotel.

Se tiver o passaporte furtado, basta fazer a ocorrencia na policia que vc consegue voltar para o Brasil sem ter que esperar o consultado te enviar outro la. (Nesse caso a copia do passaporte ajuda, pois pelo menos tera os numeros dos passaportes ...

E so não "dar mole" como disse a Roberta, e nada demal acontecerá ok ?

Boa viagem. !!
SDS.
Roberval

passaportes: ando com a cópia e guardo o original no cofre do hotel ou vice versa?!

mensagem postada em 13/01/2013 - 02:01:48hs

Oi gente boa tarde! Meu irmão e minha cunhada estão lá na Disney participando das maratonas e ela foi pegar o kit com a cópia do passaporte, sem problemas.

Devo andar com uma cópia ou com o original e fazer cópias para guardar no cofre do hotel?

Agradeço as sugestões.

Dei uma lida no post da Roberta Andrade e achei muito bom! Vamos em abril deste ano e não pretendo dar mole não.

Em 2008 não nos aconteceu nada,mas as coisas estão diferentes agora!

Abçs

Celebration Suites At Old Town

mensagem postada em 06/01/2013 - 08:01:29hs

Olá Marc,

Me hospedei neste Hotel em Março de 2012, ficamos 13 dias e nada a reclamar! Excelente localização 4 min dos parques, restaurantes, supermercados tudo próximo. Tem sim cofre e bem grande por sinal. Não vimos ou ouvimos nada sobre furto ou roubo. Recomendo sim, para família grande é ideal pois é um apartamento...rsrsrs

Espero ter ajudado!

Abs

Segurança

mensagem postada em 10/11/2012 - 07:11:13hs

Eu estive em Orlando em janeiro deste ano. E como sou muito desconfiada, não dei mole não. Eu, meu marido e minhas filhas andávamos com nossos passaportes no porta dólar e deixamos cópias autenticadas dos mesmos no cofre do hotel. Passagens, ingressos dos parques tbm ficavam no cofre.
Na primeira vez que fomos ás compras ficamos com as mãos doloridas de carregar as sacolas, mas sob hipótese nenhuma deixamos nossas compras no carro (das outras vezes que fomos ás compras fomos mais espertos e levamos cada um uma mochila).
Qdo chegávamos ao hotel com nossas compras, não colocávamos as embalagens que íamos jogar fora no lixo do mesmo. Deixava tudo dentro de uma sacola, se fossemos ao shopping jogávamos essa sacola no lixo do mesmo, senão jogava na lixeira do Walmart, já que fui neste mercado quase todos os dias.

Roubo no estacionamento shopping

mensagem postada em 10/11/2012 - 01:11:56hs

Em janeiro último arrombaram a van do meu irmão e levaram a bolsa com os passaportes de todos e mais 2 malas no Florida Mall no dia que eles iriam embora e pararam pra almoçar lá.
Todo cuidado é pouco

Estacionamento dos Shoppings

mensagem postada em 10/11/2012 - 12:11:44hs

Olha quando estávamos lá, vendedores de loja nos diziam para tomar cuidado, não colocar as coisas no carro e se colocar mudar o carro de lugar, mas sabemos que ainda assim houveram casos de furto.
Existem empresas de segurança rondando agora, coisa que não havia antes, mas acho que não inibe muita coisa, nós andamos como tudo, muitas sacolas, mãos cortadas e tudo doendo, mas só colocavamos no carro, na hora de ir embora.

Estacionamento nos shoppings

mensagem postada em 10/11/2012 - 07:11:13hs

Ana Cristina, bom dia

Nao existe um shopping mais seguro para estacionar. Eu realmente achei melhor nao me arriscar entao toda vez q iamos no shopping ou outlet levavamos as sacolas ou deixavamos no hotel, sempre bom prevenir. Realmente tem uns caras estranhos rondando nos estacionamentos . Percebi na Best buy perto do Florida Mall, no Florida Mall, no walmart (24 horas). Acho que nao custa prevenir ao inves de arriscar.

Abracos,

Giovana

Paulinhaa

mensagem postada em 30/09/2012 - 07:09:58hs

Você vai gostar do hotel, é em localizado, tranquilo, limpeza diária, bom café da manhã...

Quanto ao cofre, realmente uma chave só não abre; você vai a recepção e pede para abrir o cofre n X e entrega a chave. O funcionário pega a sua chave e a chave dele e abre na sua frente e te entrega a gavetinha do seu cofre ali na recepção. Você faz o que tiver que fazer e entrega a chave para o recepcionista, ele bota a gavetinha do cofre no lugar e fecha com as duas chaves, guarda a dele e devolve a sua.

A minha chave andou comigo o tempo todo; eles não entregam nenhum comprovante do que você deixou lá (provavelmente devido ao fato de que todo o processo é feito na sua frente, a sua vista).

Em janeiro ficarei no Hampton novamente e se possível usarei o cofre.

Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões provenientes da atração Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional, vale a pena conferir.