Bagagem - Remédios

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Aninha

mensagem postada em 11/06/2011 - 10:06:08hs

Eu dizia a mesma coisa menina! Minha história foi meio doida, descobri a diabetes estava fazendo um cruzeiro, em alto mar e passei mal.
O médico de bordo foi super rápido, descobriu e aplicava todo dia para mim, e na hora de ir embora? Ele resolveu me ensinar...eu segurava a seringa e só chorava...rs

Com o tempo acaba acostumando e a agulha é tão fininha que não dói (ou meu corpo acostumou...rs).

Monica

mensagem postada em 10/06/2011 - 09:06:14hs

Nunca que eu ia ter coragem de me aplicar injeção. Nem meu marido.
Mas vamos ver se até lá eu me livro dela... Aliás, nem comecei a tomar ainda. Estou indo em outros médicos pegar outras opiniões.
Obrigada pela ajuda!!

Insulina

mensagem postada em 10/06/2011 - 08:06:45hs

Também estou indo com meu filho que toma insulina, já falei com o médico dele para dar uma receita , mas viajo com tudo na mala de mão....medidor de glicose, caneta de aplicação...etc...até pq tenho que ter isso junto comigo para aplicar nele, acho difícil encrencarem com isso....é medicamento necessário...espero que fique tudo tranquilo...abraço a todos...

Patrícia - insulina

mensagem postada em 10/06/2011 - 06:06:05hs

Com a receita não tem problema não. Não tomo insulina, porque sou tipo II, mas nunca implicaram com a agulha do meu medidor de glicose e nunca pediram o atestado também. Quando a bolsa de mão passa no raio-x , eles sempre perguntam se tenho uma agulha la. Aí digo que sim e explico que tipo de agulha é e eles me mandam passar sem problemas. Porém, por segurança, é bom levar umas 2 seringas na bolsa de mão e o resto na mala.´
Boa viagem
Rosely Faria

Insulina

mensagem postada em 10/06/2011 - 04:06:30hs

Eu tomo insulina e quando fui para a Europa não tive problemas em relação ao medicamento e as injeções, levei tudo como bagagem de mão.
Tenho uma bolsinha de mão térmica com isopor e com a receita deu tudo certo. Aliás, eles nem pediam a receita. eu começava a pegar, toda prestativa (e morrendo de medo) para mostrar, eles mandavam eu guardar...rs

Será que para os EUA é melhor levar na mala despachada as seringas? De qualquer forma, pelo menos uma seringa eu precisaria levar junto comigo :S

Claudia - Monica - Marcia

mensagem postada em 09/06/2011 - 06:06:30hs

Claudia
a seringa eu poderia levar na mala mesmo, sem problemas, o problema maior é levar as ampolas sem quebrar, e como tomar injeção lá
Mas tb estou me antecipando, nem sei se consigo viajar ano que vem como pretendo, e nem se ainda precisarei da injeção até lá. Deus queira que não.

Monica
otima ideia do isopor, não tinha pensado nisso.
Desculpe minha santa ignorancia, mas intramuscular é onde? No meu caso posso tomar no braço, na barriga ou na coxa.
Não conheço ninguem que aplique, vou jogar na mega sena e se eu ganhar levo voce comigo só pra aplicar, tá combinado?

Marcia
Vou distribuir senhas. Vc pega o numero 2.

Obrigada pela ajuda, meninas.

Aninha e Cláudia

mensagem postada em 09/06/2011 - 10:06:09hs

Olá,
Aninha,
A ampola da injeção não ultrapassa 100ml, então não deve ter problema você lavá-la na mala de mão, dentro do ziploc, mas a seringa,não tenho certeza, acho que você não poderá levar junto a você.Não se esqueça da receita médica.
Quanto a aplicação infelizmente não sei lhe informar.

Cláudia,
Peça ao médico dele para fazer uma receita em inglês, esclarecendo a necessidade do seu filho com relação a medicação. Leve a medicação na mala de mão,num ziploc e quando passar pela inspeção, se for necessário mostre o receituário médico.

Meninas, entre em contato companhia aérea de vocês e tirem a dúvida. Eles saberão dar maiores informações.

Remedios

mensagem postada em 25/05/2011 - 09:05:28hs

Olá!
Iremos em outubro;e o meu filho de 13 anos, diariamente, tem que fazer aplicações do hormônio do crescimento.
Alguém teria como me orientar para que nós pudéssemos levar esse remédio sem grandes transtornos no aeroporto aqui do Brasil e lá nos EUA?
Lá, passaremos pelos aeroportos de NY,Washington e Orlando.
Agradeço MUITÍSSIMO as colaborações que vierem.
Cláudia Taveira

Victor

mensagem postada em 02/05/2011 - 03:05:03hs

Qualquer remédio desde que não seja liquido pode ser transportado na bagagem de mão fora do ziploc,mas aconselho quqe vc leve as devidas receitas por precaução,eu sempre levo alguns medicamentos na bolsa para emergência e nunca me pediram nada,mas não vale a pena arriscar.

Remedios na Bagagem de Mão

mensagem postada em 02/05/2011 - 02:05:07hs

Amigos,

Pesquisei um pouco sobre o assunto, mas não apurei nada muito conclusivo...

Afinal,

Remédio anticoncepcional, pode ser levado na bagagem de mão? (Pilulas)

Se sim, tem que ser acondicionado de alguma forma especifica, ou não? (Embalagem ZipLoc, etc.)

E, tem que ser levado algum tipo de receita médica ou não é necessário?

Obrigado!

Na atração Haunted Mansion - mais especificamente no salão de baile - o órgão lá existente trata-se de uma réplica daquele utilizado no filme 20.000 Léguas Submarinas.