Do you speak English?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Continuando....

mensagem postada em 20/10/2007 - 11:10:19hs

Mas minha irmã resolveu ir agora em janeiro com a família e pediu para eu ir junto,para não precisar ir de excursão,então farei o "sacrifício" de acompanhá-los.Estamos só esperando a entrevista do visto deles ,que será na próxima 2ª.Vou aproveitar para trazer "algumas coisinhas" para meu neto ou neta.Vou ser avó pela 1ªvez,e estou radiante.Beijos.

Oi Sandra querida!!!!!!!!!

mensagem postada em 20/10/2007 - 07:10:23hs

Que saudades!! Há quanto tempo, hein?
Quando volta à cidade mágica? Estou de malas prontas!!!
Quanto ao site, tente entrar no seguinte link:
http://www.voanews.com/specialenglish/index.cfm
Este site é muito bom para treinar o ouvido.
Um beijo grande!

Vivian,

mensagem postada em 20/10/2007 - 03:10:19hs

Há quanto tempo...saudades!
Estava relendo alguns tópicos do fórum e vi sua dica sobre treinar o inglês,sóque não consegui abrir o site.É esse mesmo?www.voanews.com/especialenglish
Me dê umas dicas de como abri-lo e tb como usá-lo.
Desde já muitíssimo obrigada,bjs.
Sandra

Aos interessados em melhorar o inglês

mensagem postada em 20/10/2007 - 12:10:21hs

Fiz um curso rápido de técnicas para melhorar o entendimento em inglês...Segue algumas dicas:
1- Pegue na internet letras de músicas traduzidas e não traduzidas, as que mais indentificam com vc e que falam coisas boas
2- Escute a música até decorar a mesma (1 semana aproximadamente) em inglês e com tradução por perto.
3- Tente ao escutar em inglês relacionar a letra com imagens
4- Escute umas 30 músicas, isto te dará um vocabulário para conversação tranquilamente e melhorará sua audição.
5- Feito isso, alugue um DVD, escolha um filme que mais goste e que já tenha assistido com legenda. Assista-o umas 30 vezes o mesmo filme. Até decorar as falas. Eventualmente o assista com legenda.
6- Passe a assistir os telejornais em inglês e programas em inglês.

Façam isto que já testei e realmente funciona!No começo parece chato mas ao longo do estudo verá os ganhos no aprendizado da língua e isto o incentivará par esta técnica cada vez mais...

Beijinhos a todos.

Que bom que tá funcionando...

mensagem postada em 16/10/2007 - 03:10:34hs

Flavio, fiquei contente por saber que você está usando e sentindo que funciona... hoje em dia não tenho usado mais, porém já to pensando em retomar para dar uma afiada para Janeiro!!

E ai a gente vai se encontrar lá em Janeiro e vamos treinar o inglês... nada de falar em português... haha.

Ah, e essa do DVD é jóia também. Outro lance legal é começar a experimentar assistir a um filme com legenda em português e não olhar para ela. Dá uma diferença interessante.

E na hora do Checkout???

mensagem postada em 11/10/2007 - 04:10:09hs

Pessoal, como faço e como falar pra fazer o checkout no hotel? Por exemplo: aqui no Brasil eu avisaria pelo interfone que estaria descendo pra fazer o checkout (aí já vai adiantando), mas e lá??

É na recepção ou pelo interfone?, eles descem as malas??? Como pedir por estes serviços???

Obrigada

Curso de Inglês em Orlando

mensagem postada em 10/10/2007 - 10:10:22hs

Amigos,

Andei olhando como unir o útil ao agradável e cheguei a uma conclusão passar um mês em orlando fazendo um curso intensivo de inglês irei em maio e estou querendo montar uma turma para ir e pegar um preço bom.

OBS: Não quero ganhar nada financeiro com isso, só passar minha busca para todos.

Fiz tudo da forma mais econômica, mas com certo conforto.

Segue a dica:

*Curso de 60h Berlitz - 4 semanas US$ 400,00 em 2007
*Passagem Delta rio x mco x rio R$ 720 + txs (cotado 10/10/07)
*Hotel Travelodge com café (não é ótimo, mas é perto e barato)Us$ 855,00 o quarto.

*Carro 4 semanas (Devo pegar com o Ronaldo)+-Us$700,00

Procuro parceiros para fazer o curso de 12/5 a 06/06 de 2008, minha esposa e eu já confirmamos o hotel e o vôo, nestas contas o casal fica em +- (Us$ 4000,00), sendo cada casal com um carro.
Abçs,

Daniel Tinoco

Ouvindo e Falando em Inglês.

mensagem postada em 09/10/2007 - 10:10:03hs

Flavio, já aviso que eu não sou um expert em inglês não, mas uma técnica que já usei bastante para o aprendizado foi o "treino do ouvido".

Funciona assim: sempre que você estiver fazendo algum trabalho no micro você sintoniza uma rádio dos EUA pela Internet e coloca os fones de ouvido. Aí você fica ouvindo direto enquanto faz o seu trabalho. Isso pode parecer meio maluco mas funciona. Logo você começa a reconhecer palavras em diferentes sotaques e é capaz de reproduzí-las de forma automática.

Da mesma forma pode ser feito com a TV. Você sintoniza algum canal que seja em inglês e que não tenha legendas e enquanto faz outras coisas fica ouvindo a TV.

Parece maluco mas é sério. A técnica tem uma lógica: o aprendizado infantil se inicia pelo ouvido e só depois a criança aprende a "repetir" o que ouviu.

Agora, uma piadinha né: também poderia ser chamada de "técnica do papagaio", afinal você pode repetir sem nem saber o que está falando.

FLÁVIO

mensagem postada em 09/10/2007 - 09:10:16hs

Não sou uma expert em inglês por isto estou lendo o livro¨como dizer tudo em inglês¨ da editora Campus,cujo autor é o Ron Martinez. Este livro foi indicado por uma amiga que é professora , já que o meu objetivo era o mesmo que o seu,falar e compreender o que é falado, Estou adorando o livro. Espero ter ajudado.
LAIS

Mais alguns termos de forma de preparado de comida

mensagem postada em 31/08/2007 - 02:08:06hs

à milanesa - breaded
assado - rosted, baked
cozido - boiled
frito - fried
grellhado - grilled, broiled
grelhado na churrasqueira - Char-broiled
mal passado - rare
ao ponto - medium
bem passado - well done

Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.