Aluguel de Carro - Multas

 
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Dúvidas quanto a locação

 mensagem postada em 05/01/2015 - 11:01:26hs
 
 


Hello everybody... A última vez que estivemos nos EUA meu marido tentou fazer uma locação de veículos e não foi possível. Nós mostraram um documento com a mensagem driver on do not rent... Achávamos que seria problemas relacionados a alguma infração cometida no Brasil ou algo similar. O fato é que ao consultarmos no DETRAN da minha cidade constatamos que não havia nenhuma irregularidade na habilitação dele. Não sabemos o que houve para a negativa. Não sei se está relacionada a alguma infração cometida por lá já que meses antes fizemos locação de veículo em orlando. Alguém tem ideia do que tenha acontecido? Estamos com receio que aconteça novamente.

 


 
Multa na Califórnia

 mensagem postada em 12/02/2015 - 05:02:07hs
 
 

Pessoal, boa tarde. Antes de mais nada, quero dizer que fiquei na dúvida se escrevia esse post no tópico Califórnia ou aqui, então vou tentar pelos dois.

Estive na Califórnia em outubro/novembro de 2014. Por duas vezes, passamos por um tipo de pedágio que eu nunca tinha visto nos EUA. Eram duas opções de passagem: de um lado, uma placa em cima bem grande escrito "FastTrack" e do outro lado uma placa escrito "ExpressAccount". Bem, como em nenhum dos dois havia ninguém recebendo dinheiro e notei que as pessoas tb não paravam pra colocar moedas ou algo do tipo, escolhi um dos dois e passei no chute. Acontece que fiz isso duas vezes e acabei errando as duas. Então a primeira pergunta que eu tenho a fazer é: qual é a diferença de um pro outro e como eu pagaria isso lá na hora, se não havia ningúem?

Mas o que aconteceu agora em janeiro que tá me preocupando mais. Recebi uma carta aqui no Brasil da The Toll Roads. Na carta diz que se eu pagasse até o dia 17/1/15 o valor seria de $9,42 e se eu pagasse após essa data o valor seria de $209,42. Só que eu recebi essa carta no finalzinho de janeiro, depois do prazo estipulado. Entrei no site ontem (11/2/15) e lá aparecia o débito, só que somente o de $9,42. Não estavam me cobrando o valor total de $ 209,42. Então, pelo sim pelo não, paguei com meu cartão os $9,42.

Minhas dúvidas são: será que eu posso confiar somente nisso que eu paguei? Será que quando eu tentar entrar nos EUA novamente vai haver algum tipo de débito que me impedirá de entrar? e a maior dúvida: aluguei o carro através de um site, da locadora Alamo. Porque RAIOS eles não descontaram esse débito do meu cartão, como outra locadora já descontou numa outra vez que tomei uma multa em Orlando?

Alguém pode me ajudar, por favor?!!!

Abraço a todos

 


 
Res: Multa na Califórnia

 mensagem postada em 12/02/2015 - 08:02:20hs
 
 

Pessoal, boa tarde. Antes de mais nada, quero dizer que fiquei na dúvida se escrevia esse post no tópico Califórnia ou aqui, então vou tentar pelos dois.
Estive na Califórnia em outubro/novembro de 2014. Por duas vezes, passamos por um tipo de pedágio que eu nunca tinha visto nos EUA. Eram duas opções de passagem: de um lado, uma placa em cima bem grande escrito "FastTrack" e do outro lado uma placa escrito "ExpressAccount". Bem, como em nenhum dos dois havia ninguém recebendo dinheiro e notei que as pessoas tb não paravam pra colocar moedas ou algo do tipo, escolhi um dos dois e passei no chute. Acontece que fiz isso duas vezes e acabei errando as duas. Então a primeira pergunta que eu tenho a fazer é: qual é a diferença de um pro outro e como eu pagaria isso lá na hora, se não havia ningúem?
Mas o que aconteceu agora em janeiro que tá me preocupando mais. Recebi uma carta aqui no Brasil da The Toll Roads. Na carta diz que se eu pagasse até o dia 17/1/15 o valor seria de $9,42 e se eu pagasse após essa data o valor seria de $209,42. Só que eu recebi essa carta no finalzinho de janeiro, depois do prazo estipulado. Entrei no site ontem (11/2/15) e lá aparecia o débito, só que somente o de $9,42. Não estavam me cobrando o valor total de $ 209,42. Então, pelo sim pelo não, paguei com meu cartão os $9,42.
Minhas dúvidas são: será que eu posso confiar somente nisso que eu paguei? Será que quando eu tentar entrar nos EUA novamente vai haver algum tipo de débito que me impedirá de entrar? e a maior dúvida: aluguei o carro através de um site, da locadora Alamo. Porque RAIOS eles não descontaram esse débito do meu cartão, como outra locadora já descontou numa outra vez que tomei uma multa em Orlando? Alguém pode me ajudar, por favor?!!!
Abraço a todos (mensagem de Andreia Sibien Marquezini)


Andréia,
Respondí no Tópico California OK ?
Forte abraço,
Roberval.

 


 
Res: Dúvidas quanto a locação

 mensagem postada em 12/02/2015 - 08:02:07hs
 
 


Hello everybody... A última vez que estivemos nos EUA meu marido tentou fazer uma locação de veículos e não foi possível. Nós mostraram um documento com a mensagem driver on do not rent... Achávamos que seria problemas relacionados a alguma infração cometida no Brasil ou algo similar. O fato é que ao consultarmos no DETRAN da minha cidade constatamos que não havia nenhuma irregularidade na habilitação dele. Não sabemos o que houve para a negativa. Não sei se está relacionada a alguma infração cometida por lá já que meses antes fizemos locação de veículo em orlando. Alguém tem ideia do que tenha acontecido? Estamos com receio que aconteça novamente.
(mensagem de iza loureiro)


Iza,
Seria necessário pesquisar mais para saber por que o nome de seu marido foi parar na Relação de nomes de pessoas para as quais as locadoras não alugam !
Pode ser tanto um homônimo (mesmo nome) de alguem que tenha "estourado" o numero de pontos máximo para infrações de trânsito, de lá, ou o problema pode estar também em "clonagem" de cartões de crédito !
Por acaso tiveram o cartão clonado ? Deixaram o cartão habilitado por mais 3 meses, da ultima vez que alugaram carros, de forma a permitir o debito na fatura do cartão de eventuais taxas de pedágios ?
Enviaram alguma correspondência a locadora utilizada para ver se houve algum problema ?
Mudaram de endereço após retornar dos EUA, de forma que não recebessem alguma correspondência da locadora informando o problema ? Trocaram de e-mail ?
O nome de seu esposo é um nome comum, passível de ter homônimos ?

E assim por diante.
Mas eu tentaria entrar em contato com o Customer Service da locadora por vocês utilizada, para ver se teve algum problema com a locação de vocês !
SDS,
Roberval.

 


 
Pulga atrás da Orelha

 mensagem postada em 17/02/2015 - 01:02:48hs
 
 

Boa Noite!
Na semana passada vi este tópico e me fez lembrar de uma confusão que me meti na minha viagem para Orlando em dezembro de 2013. Foi a primeira vez em Orlando e para não ter dores de cabeça com pedágios aluguei o carro pela Dolar com SunPass.

A programação de um dos dias era conhecer uma Congregação Cristã que ficava umas 15 milhas da ID. Meu caminho foi seguir pela I-4 e depois pegar a FL-408, só que assim que peguei a FL-408 via a placa de pedágio e não era SunPass e sim E Pass , na dúvida, fui para o guichê para pagar o pedágio de U$ 0,75 quando parei, vi que era o famoso pedágio que só paga com moedas, sem um operador humano. Fui "jogando na cesta" as moedas que tinham no carro e somou apenas U$ 0,60 fiquei mais uns 5 minutos parado procurando outras moedas e nada, como já tinha uma fila de carros atrás e eu vi que não tinha mais moeda nenhuma... Segui viagem mesmo o sinal da cancela estando vermelho.

Fiquei esperando a multa no meu cartão e nada... Pensei comigo que senão chegou nada "o SunPass pagou aquele pedágio". Mas lendo os relatos abaixo, fiquei com a pulga atrás da orelha se meu cartão bloqueou alguma cobrança depois que minha viagem acabou....

Como esse fato aconteceu a mais de um ano, não sei se entrar em contato com a Dolar vai adiantar.

Será que meu cartão na avisaria de uma operação bloqueada?

Tem alguma forma de entrar no "Detran" de lá e consultar uma possível multa?

Estou pensando em voltar agora em Maio, será que posso ser barrado na Imigração por alguma multa não paga?

 


 
Claydson -: Pulga atrás da Orelha

 mensagem postada em 17/02/2015 - 10:02:18hs
 
 

Boa Noite!
Na semana passada vi este tópico e me fez lembrar de uma confusão que me meti na minha viagem para Orlando em dezembro de 2013. Foi a primeira vez em Orlando e para não ter dores de cabeça com pedágios aluguei o carro pela Dolar com SunPass.
A programação de um dos dias era conhecer uma Congregação Cristã que ficava umas 15 milhas da ID. Meu caminho foi seguir pela I-4 e depois pegar a FL-408, só que assim que peguei a FL-408 via a placa de pedágio e não era SunPass e sim E Pass , na dúvida, fui para o guichê para pagar o pedágio de U$ 0,75 quando parei, vi que era o famoso pedágio que só paga com moedas, sem um operador humano. Fui "jogando na cesta" as moedas que tinham no carro e somou apenas U$ 0,60 fiquei mais uns 5 minutos parado procurando outras moedas e nada, como já tinha uma fila de carros atrás e eu vi que não tinha mais moeda nenhuma... Segui viagem mesmo o sinal da cancela estando vermelho.
Fiquei esperando a multa no meu cartão e nada... Pensei comigo que senão chegou nada "o SunPass pagou aquele pedágio". Mas lendo os relatos abaixo, fiquei com a pulga atrás da orelha se meu cartão bloqueou alguma cobrança depois que minha viagem acabou....
Como esse fato aconteceu a mais de um ano, não sei se entrar em contato com a Dolar vai adiantar.
Será que meu cartão na avisaria de uma operação bloqueada?
Tem alguma forma de entrar no "Detran" de lá e consultar uma possível multa?
Estou pensando em voltar agora em Maio, será que posso ser barrado na Imigração por alguma multa não paga?
(mensagem de Claydson Moreira de Aquino)


Claydson,

Tentando ajudar:
1) Sim, você poderia entrar no site do CNV mas teria que ter o numero da licença o carro que vc alugou para consultar as multas e ver se estão no seu período de locação;
2) Depende do cartão: Se forem do BB e você tiver cadastrado o celular para receber SMS (ao custo de R$ 2,50 por mês) o cartão avisa por tentativa de débito no exterior cancelado pela operadora pelo fato do cartão estar desabilitado para uso no exterior !
3) Sim, já vi casos de pessoas que tiveram problemas na imigração por débitos não pagos nos EUA que foram parar no cadastro de inadimplentes federal.
4) O Sun Pass tem convênio com o E-pass (os dois existentes na Florida) mas o débito viria até 3 meses após a sua viagem em débito na fatura do Cartão de Crédito utilizado como caução na locação, DESDE QUE o mesmo continuasse habilitado para utilização no exterior !

Creio que o melhor mesmo, antes de sua proxima viagem, é entrar em contato com o Customer Service de sua locadora (Dollar) e ver se tem alguma pendência em seu nome (referente a sua ultima locação), OK ?
SDS,
Roberval Taylor.

Dollar Customer Assistance

E-mail: Customer Service Request Form
Mailing Address:
Dollar Rent A Car, Inc.
Attn: Customer Service 2W2
P.O. Box 33167
Tulsa, OK 74153-1167
Toll-free Support Service: 1-800-800-5252
Fax: 1-918-669-2060
Request a copy of a past Auto Rental Agreement

PS: Achei neste site a opção para você mesmo consultar sobre possíveis multas recebidas durante o período locatício, veja: LINK

Customer Contact Information for traffic violations and toll violations

 


 
Res: Claydson -: Pulga atrás da Orelha

 mensagem postada em 17/02/2015 - 01:02:26hs
 
 

Na minha última viagem eu passei em um sinal vermelho na saída do hotel da Disney (Caribbean Beach), pois estava atrás de um dos ônibus da Disney e bem distraída, e não vi. Tinha câmera na sinaleira, mas não daquelas que tem flash. O meu carro não tinha placa na frente, mas mesmo assim eu mandei um email para a locadora (Sixt) e eles informaram que não havia multas naquele período.

É claro que eu ainda fico com aquela pequena preocupação, lá no fundinho da alma, que só vai passar quando eu passar pela imigração americana em abril, mas acho que um email pra locadora é o suficiente (isso que eu mandei meses depois).

 


 
Res: Claydson -: Pulga atrás da Orelha

 mensagem postada em 17/02/2015 - 01:02:43hs
 
 

Muito Obrigado pela ajuda Roberval e Cristina!

Enviei um e-mail para a Dollar e qdo eles responderem posto aqui no forúm para ajudar quem vier precisar.

Em paralelo, entrei em contato com o site que reservei a locação do veículo e fui informado que eles não conseguem consultar débitos com as locadoras, mas se eu tivesse recebido alguma multa, a pontuação viria para minha CNH aqui no Brasil.

 


 
Roberval: Pulga atrás da Orelha

 mensagem postada em 20/02/2015 - 11:02:27hs
 
 

Roberval, você sabe de alguma consulta nesse sentido na Alamo? Não recebi cobrança em relação aos pedágios que passei com o SunPass, apesar do aluguel do SunPass ter sido cobrado.

Boa Noite!
Na semana passada vi este tópico e me fez lembrar de uma confusão que me meti na minha viagem para Orlando em dezembro de 2013. Foi a primeira vez em Orlando e para não ter dores de cabeça com pedágios aluguei o carro pela Dolar com SunPass.
A programação de um dos dias era conhecer uma Congregação Cristã que ficava umas 15 milhas da ID. Meu caminho foi seguir pela I-4 e depois pegar a FL-408, só que assim que peguei a FL-408 via a placa de pedágio e não era SunPass e sim E Pass , na dúvida, fui para o guichê para pagar o pedágio de U$ 0,75 quando parei, vi que era o famoso pedágio que só paga com moedas, sem um operador humano. Fui "jogando na cesta" as moedas que tinham no carro e somou apenas U$ 0,60 fiquei mais uns 5 minutos parado procurando outras moedas e nada, como já tinha uma fila de carros atrás e eu vi que não tinha mais moeda nenhuma... Segui viagem mesmo o sinal da cancela estando vermelho.
Fiquei esperando a multa no meu cartão e nada... Pensei comigo que senão chegou nada "o SunPass pagou aquele pedágio". Mas lendo os relatos abaixo, fiquei com a pulga atrás da orelha se meu cartão bloqueou alguma cobrança depois que minha viagem acabou....
Como esse fato aconteceu a mais de um ano, não sei se entrar em contato com a Dolar vai adiantar.
Será que meu cartão na avisaria de uma operação bloqueada?
Tem alguma forma de entrar no "Detran" de lá e consultar uma possível multa?
Estou pensando em voltar agora em Maio, será que posso ser barrado na Imigração por alguma multa não paga?
(mensagem de Claydson Moreira de Aquino)


Claydson,

Tentando ajudar:
1) Sim, você poderia entrar no site do CNV mas teria que ter o numero da licença o carro que vc alugou para consultar as multas e ver se estão no seu período de locação;
2) Depende do cartão: Se forem do BB e você tiver cadastrado o celular para receber SMS (ao custo de R$ 2,50 por mês) o cartão avisa por tentativa de débito no exterior cancelado pela operadora pelo fato do cartão estar desabilitado para uso no exterior !
3) Sim, já vi casos de pessoas que tiveram problemas na imigração por débitos não pagos nos EUA que foram parar no cadastro de inadimplentes federal.
4) O Sun Pass tem convênio com o E-pass (os dois existentes na Florida) mas o débito viria até 3 meses após a sua viagem em débito na fatura do Cartão de Crédito utilizado como caução na locação, DESDE QUE o mesmo continuasse habilitado para utilização no exterior !

Creio que o melhor mesmo, antes de sua proxima viagem, é entrar em contato com o Customer Service de sua locadora (Dollar) e ver se tem alguma pendência em seu nome (referente a sua ultima locação), OK ?
SDS,
Roberval Taylor.

Dollar Customer Assistance

E-mail: Customer Service Request Form
Mailing Address:
Dollar Rent A Car, Inc.
Attn: Customer Service 2W2
P.O. Box 33167
Tulsa, OK 74153-1167
Toll-free Support Service: 1-800-800-5252
Fax: 1-918-669-2060
Request a copy of a past Auto Rental Agreement

PS: Achei neste site a opção para você mesmo consultar sobre possíveis multas recebidas durante o período locatício, veja: LINK

Customer Contact Information for traffic violations and toll violations
(mensagem de roberval taylor)


 


 
Como saber se ficou devendo algo na Alamo

 mensagem postada em 20/02/2015 - 03:02:39hs
 
 

Como havia dito no post anterior, eu não havia sido cobrado pelas taxas de pedágios que usei, apenas havia sido cobrado pelo uso do SunPass. Mandei um e-mail para o atendimento da Alamo e em poucas horas eles me respoderam que informações sobre toll violations devem ser obtidas no site: https://www.htallc.com.

Busquei o meu contrato usando o número do cartão de crédito que havia cadastrado na locação do carro e voilá: apareceu exatamente o que eu suspeitava. Os valores dos pedágios constam como pendentes (total de 13.20).



Fica a dica, então. Se você locou com a Alamo é sempre bom dar uma olhada se tem alguma pendência para não ter nenhuma surpresa desagradável na próxima viagem.

O problema agora é conseguir pagar o débito pois o site está dando erro quando informo meus dados de pagamento... rs

 


 
 
Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.