Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

DUVIDAS NO PREENCHIMENTO

mensagem postada em 16/03/2014 - 11:03:39hs

Estou com algumas dúvidas no preenchimento do formulário em relação a profissão e remuneração.
Sou bancaria. Devo usar business ou others?
Estou em licença interesse pelo terceiro ano e portanto não tenho holeriths. Devo deixar em branco a remuneração ou usar o salário defasado que está na carteira profissional e se perguntarem explico na entrevista?
Quem vai custear a viagem é meu esposo. Ele já tem o visto.
Agradeço se puderem me ajudar.
Só falta isso para enviar.

2 formulários enviados e...os 2 errados :/ e agora?

mensagem postada em 13/03/2014 - 12:03:04hs

Ai amigos,

enviei o primeiro formulário e depois percebi que tinha faltado algumas informações, tentei recuperar mas não aceitava de jeito nenhum a resposta que eu tinha colocado na pergunta de segurança...
Preenchi outro e enviei...agora me atentei: escrevi tudo em português...Tem problema?
O que faço?

Arlete - Pagamento da taxa do visto

mensagem postada em 12/03/2014 - 12:03:01hs

Olha eu de novo!
Ja descobri que não precisa mais de foto no preenchimento do formulário DS-160 (a foto é tirada no CASV). Finalizei o formulário e estou com a página de Confirmação.
Agora minha dúvida é no próximo passo: onde eu pego a guia para pagamento da taxa do visto? Depois que eu pagar a taxa é que eu agendo as entrevistas?
Por favor, me orientem... é a primeira vez que faço isso e estou fazendo tudo sozinha.
Aguardo e agradeço muito. (mensagem de Arlete)

Arlete,
Entre aqui e vá em criar conta no topo direito da página. A partir daí é meio auto explicativo, você selecionará o método de pagamento e depois vai inserir o número de confirmação para marcar as entrevistas. Só libera na hora se o pagamento for por cartão, se for boleto aguarde uns 2 dias para inserir o código.

Abraços!

Pagamento da taxa do visto

mensagem postada em 12/03/2014 - 12:03:49hs

Olha eu de novo!
Ja descobri que não precisa mais de foto no preenchimento do formulário DS-160 (a foto é tirada no CASV). Finalizei o formulário e estou com a página de Confirmação.
Agora minha dúvida é no próximo passo: onde eu pego a guia para pagamento da taxa do visto? Depois que eu pagar a taxa é que eu agendo as entrevistas?
Por favor, me orientem... é a primeira vez que faço isso e estou fazendo tudo sozinha.
Aguardo e agradeço muito.

Inserir foto no DS-160

mensagem postada em 12/03/2014 - 11:03:04hs

Bom dia, Amigos.
Estou preenchendo o formulário DS-160 e não achei a parte onde eu insiro a foto. Já terminei o preenchimento e cheguei na parte da "Sign and Submit" sem ter inserido a foto. Por favor, conseguem me ajudar? Em que momento e onde eu incluo a foto digitalizada?
Aguardo e agradeço muito desde já.
ºOº

Dúvidas

mensagem postada em 26/02/2014 - 02:02:30hs

Pessoal,
Preenchi todo formulário com a ajuda do tutorial aqui do VPO, mas tenho algumas dúvidas:

-O nome da minha mãe que está no meui RG é o nome de casada, mas agora ela está com o nome de solteira, qual coloco? vou precisar justificar? levar os documentos dela ou algo assim?

- Na parte do telefone, eu devo colocar o DDI e DDD na frente?

- Na remuneração, pedem pra colocar em moeda moeda local, mas não consegui inserir pontos nem vírgulas, também não coloquei o R$ na frente, é assim mesmo?

Agradeço quem puder ajudar!!

Res: DS-160

mensagem postada em 21/02/2014 - 04:02:37hs

Angélica,
Você vai selecionar a opção "TEMP. BUSINESS PLEASURE VISITOR (B)" e depois pode selecionar B1/B2 ou B2.
Eu solicitei o visto B2, que é suficiente para quem vai a passeio, mas me foi concedido o B1/B2, acho que agora o padrão é conceder B1/B2.

estou com duvidas o que preencher na parte de proposito de viagem para os Estados Unidos. E logo depois também pede para Especificar. Irei a passeio com minha família para Disney. O que preencho? Obrigada! (mensagem de AngelicaFerraz)

DS-160

mensagem postada em 21/02/2014 - 04:02:38hs

estou com duvidas o que preencher na parte de proposito de viagem para os Estados Unidos. E logo depois também pede para Especificar. Irei a passeio com minha família para Disney. O que preencho? Obrigada!

Obrigada, Roberval!

mensagem postada em 20/02/2014 - 11:02:46hs

Obrigada pela resposta, Roberval! Na ocasião na viagem ela terá 66 anos, mas agora, que estamos fechando a viagem, ainda tem 65, então acho que tenho que fazer a solicitação do visto normalmente, não é? Obrigada mais uma vez!

Res: Pensionista.

mensagem postada em 20/02/2014 - 10:02:18hs

Coloque "RETIRED" (aposentada / pensionista) em Ocupação, e o valor dos rendimentos que recebe como pensionista.
Em profissão pode colocar Técnico em nutrição (ou nutricionista, se for o caso).
Pede para ela levar as ultimas declarações de Imposto de Renda, na hora da entrevista. Se ela for maior de 66 anos deverá ser dispensada de entrevista e nem precisa comparecer pessoalmente ao CASV. !!
SDS,
Roberval.

Bom dia, amigos! Vou preencher o formulário para o visto da minha sogra e ela é pensionista do Exército, onde devo informar isto? Ela trabalhava como técnico em nutrição (sua profissão) em um hospital, mas há 2 anos, desde que passou a receber a pensão, não trabalha mais. Como devo preencher os campos "profissão" e "ocupação"? Obrigado. (mensagem de daniel penedo)

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.