Companhias Aéreas - Programas de Milhagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Não é permitido postar qualquer mensagem relacionada ao comércio de milhas no presente tópico. Tal prática não é permitida pela grande maioria dos programas de fidelidade.

leia essas informações

Índice  

Help me

mensagem postada em 19/05/2010 - 12:05:48hs

Pessoal...não tenho nenhum cartão para acumular milhagens. Estou indo agora em maio GRU-MIA-MCO, todos pela AA. Em dezembro, retornaremos pra Miami, tbém de AA. Todas as passagens já estão compradas. Me falaram que as da nossa viagem de agora, não poderei acumular milhagens pq comprei numa operadora. É isso mesmo??
Qual o melhor cartão pra acumular milhagens??

Rafaela Matsuoka

mensagem postada em 19/05/2010 - 02:05:53hs

-Me falaram que as da nossa viagem de agora, não poderei acumular milhagens pq comprei numa operadora. É isso mesmo??

Nao e pq vc comprou na operadora que vc nao vai poder acumular milhas.
E pq talvez a CLASSE de RESERVA seja classe "O" ou outra classe que nao permite o acumulo de milhas.
Operadoras(ou agencias) possuem tarifa especial para grupo(mais barato do que web), mas em compensasao nao acumula milhas. Tem operadoras que informam isso no ato da reserva, mas tb ha as que nao informam...
Caso vc ja tenha E-tkt na mao, veja se a sua classe de reserva e uma dessas abaixo:
B, Y, H, K, M, L, W, V, G, Q, N, S
Caso positivo, inscreva em um dos programas que o nosso amigo Fabio indicou e seja feliz....

-Qual o melhor cartão pra acumular milhagens??

Na minha opiniao melhor e AADVANTAGE. Pois pra emitir uma passagem BRASIL/ORLANDO, precisa somente de 40000 milhas, enquanto pelo SMILES, vc precisara de 50000 milhas.
Fora isso, tem fator importante que e VALIDADE de MILHAS adquiridas.
Enquanto milhas no SMILES vence em 3 anos completos e nao tem como prorrogar, no AADVANTAGE vence em 18 meses mas tem como ir prorrogando a validade toda vez que voce efetue uma atividade qualificadora dentro do prazo(viajar pela AA ou cias parceiras, fazer locacao de carro, reserva no hotel, utilizar cartao de credito AAdvantage/CITI, comprar milhas, doar milhar, emitir passagem premio etc). Entao vc tera mais TEMPO para poder acumular milhas necessarias do que SMILES...

Thamila Leiras

mensagem postada em 19/05/2010 - 02:05:59hs

Voando pela AVIANCA em tarifa/classe elegivel, voce podera acumular milhas em seguintes programas :

- AVIANCA PLUS
- FLYING BLUE
- SKYMILES (nao acumula nas classes:A, B, K, D, T, Z)
- DISTANCIA
- MEXICANA GO

Fábio e Eduardo

mensagem postada em 19/05/2010 - 03:05:18hs

Muito obrigada pelas excelentes explicações!!! Mas acho que vou abusar mais do conhecimento de vcs...rsrsr...
Só pra confirmar... faço um cadastro pra mim, outro pro meu marido e outro pra minha filha?? Não tem problema que ela tem 6 anos??
Se me cadastrar na AA, não consigo adquirir passagens em outras cias??
Se não pedir pra acumular na hora do check-in, não tem mais como fazê-lo??
Acho que é só....rsrs...

Rafaela Matsuoka

mensagem postada em 19/05/2010 - 04:05:28hs

Complementando o Fabio, que por sinal fez excelente explicacao, eh importante sempre guardar o BOARDING PASS(cartao de embarque) do voo que voce efetuou.

Primeiro : para solicitar o credito das milhas que voce esqueceu de solicitar na hora do check-in (isso caso vc tinha efetuado o cadastro no programa antes da data da viagem, como o Fabio informou). Nessa ocasiao vc precisara apresentar esse boarding pass para solicitar o crédito retroativo de suas milhas (dentro de 6 meses apos o embarque, como o Fabio informou tb)

Segundo : em caso de mesmo voce solicitando o credito das milhas na hora do check-in, ou ter solicitado a agencia/operadora/cia aerea para inserir o numero do seu programa de milhagem no PNR(reserva), mas por alguma razao cia aerea nao creditar as milhas voadas, vc precisara tb desse boarding pass para solicitar o crédito retroativo de suas milhas (dentro de 6 meses apos o embarque, como o Fabio informou tb)

Eduardo e Fábio...

mensagem postada em 20/05/2010 - 08:05:24hs

Bom dia meninos... olha, com as brilhantes explicações de vcs, vou acabar virando uma expert em cia aérea, disney, compras....mais uma vez muito obrigada!!!
Missão do dia: cadastrar toda a galera aqui de casa no programa de milhagem!!!
Bjs pra vcs e tenham um excelente dia!!!

MILHAS TAM

mensagem postada em 20/05/2010 - 11:05:03hs

QUEM PODE ME INFORMAR QUANDO A PASSAGEM É COMPRADA POR UMA OPERADORA DE TURISMO PRA QUEM FICA AS MILHAS???QUANTO TEMPO ´DEMORA( ou será q vai ser no aeroporto?) PARA ELES ENTREGAREM AS PASSAGEM OU OS TICKETS???

ROSELI MARTINS

mensagem postada em 21/05/2010 - 08:05:05hs

Roseli,

As milhas(pontos) sao sempre do passageiro que fez efetivamente o voo.

Mas importante nao eh QUEM ou ONDE emitiu a passagem.
Importante eh em que CLASSE TARIFARIA foi emitida a passagem.
Pois existem classe tarifaria que NAO acumula milhas(pontos).
Caso vc nao saiba em que classe tarifaria foi emitida(ou vai ser emitida ainda) a sua passagem, e so ligar para sua operadora e perguntar :
"Essa passagem que estou comprando acumula milhas?"

Quanto a entrega da passagem(e-tkt, pois atualmente e dificil ver bilhete fisico) depende da cada operadora. Por ex se a operadora estiver aplicando uma tarifa de GRUPOS, ela tera que esperar fechar o grupo para emitir toda passagem de uma unica vez(caso contrario nao consegue tarifa grupo). Entao, mesmo vc tendo pago bem antes, as vezes so recebe 1 semana antes ou 1 dia antes ou somente no aeroporto...
Isso tb vc podera conferir com a sua operadora.

E caso a sua operadora te informar que a sua passagem acumula milhas(pontos), nao se preocupe mesmo entregando no dia. Pois vc pode solicitar o credito de milhas na hora do check-in ou podera solicitar o credito retroativo apos a viagem(dentro de 6 meses), contanto que voce ja tenha cadastrado em programa de milhagem que possa receber as milhas que vc ira voar.

Márcia Carvalho

mensagem postada em 21/05/2010 - 09:05:41hs

Pelo que eu saiba, milhas necessarias para emissao de passagem premio pelo ONEPASS (acredito que vc tenha milhas nesse programa), sao iguais tanto para emissao de voos CONTINENTAL ou voos STAR-ALLIANCE (em que pertence a TAM).

Vc so precisa de 40000 pontos(milhas) caso utilize pontos do programa FIDELIDADE.

Consegui!!!

mensagem postada em 24/05/2010 - 12:05:29hs

Oi, pessoal!
Tô muito feliz! Depois de muita FÉ e determinação consegui trocar minhas milhas para ir à Miami. Nunca viajamos por milhas, gostaria de saber se é confiável mesmo e se não corremos o risco de ver navios...inclusive, já escolhi os assentos e por coincidência tanto o voo da ida como o da volta colocaram a gente nas mesmas poltronas (número 25). Alguém sabe me informar se é o pior lugar do avião? Vamos de Brasília via Manaus e em seguida Miami...alguém sabe me dar informações sobre esse trecho? Obrigada,
Tati

Os áudio-animatrônicos são muito utilizados pela Disney e estão sempre sendo aperfeiçoados. O primeiro personagem humano foi Abraham Lincoln e foi apresentado na Feira Mundial de Nova Iorque de 1964. Inicialmente de poucos movimentos eram dotados, somente com a criação da figura de Benjamin Franklin - que está na atração "The American Adventure" do parque Epcot - que os Imagineiros pela primeira vez conseguiram criar um boneco áudio-animatrônico que também "caminhasse".