Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

vital Card

mensagem postada em 05/05/2010 - 05:05:39hs

olá...Boa tarde a todos...Estou buscando informações sobre seguro viagem...Vi alguns comentarios aqui nesse topico e gostaria de saber se alguem ja fez seguro pela vital card e se é um bom seguro...
Grato
Glauco

vital card

mensagem postada em 05/05/2010 - 06:05:31hs

oi glauco e rita, tudo bem?

Esse ano fiz o vital card para viajar em novembro, fiz o plano total plus (Acho que é esse o nome), a cobertora é de 62 mil dolares. Sei que no caso de gripe suína eles só cobrem o primeiro atendimento e em caso de outras pandemias tbm.

Ano passado fiz o travel ace e nao renovei pq escutei alguns aspectos negativos

Seguro Viagem - VISA Platinum

mensagem postada em 07/05/2010 - 09:05:38hs

Bom dia!
Gostaria de saber se alguém poderia me informar o seguinte:
- comprei as passagens minha, do meu marido e da minha filha com o cartão VISA Platinum, tenho direito ao seguro viagem???
Desde ja agradeço.
Jacqueline

Jaqueline

mensagem postada em 07/05/2010 - 09:05:14hs

Tem sim!
Também comprei minhas passagens e vou utilizar.
Tem direito o titular do cartão, conjuge e filhos. Desde que todas as passgens tenham sido compradas com o cartão.
Voe tem direito a seguro saude, seguro de vida, seguro bagagem e seguro de carro (desde que alugado com o cartao). Para o ultimo vc deve avisar a locadora no momento da locação que não quer seguro.
Para a visa, vc não precisa avisar nada. Basta entrar em contato em caso de necessidade.

Seguro Viagem - A Katia acabou de postar em outro

mensagem postada em 09/05/2010 - 10:05:43hs

postado por:
KATIA CASTOR VANNIER

Seguro viagem
Mensagem postada em 08/05/10 19:07:56hs
Adicionar aos favoritos

"Oi, amigos do VPO! Estamos em Orlando e, infelizmente, precisamos usar o seguro viagem... Só tivemos problemas... P/ começar nos deram o número de contato errado. Nos deram vários números p/ contato, mas todos sem sucesso. Depois de horas tentando e pagando a ligação, pois o número grátis não estava disponível, conseguimos um hospital próximo. Porém, o seguro não cobre transporte e o meu marido, que é o motorista habilitado, teve o problema justamente no pé. Fomos atendidos no hospital e, depois de quatro horas lá, saímos com o diagnóstico errado. Precisamos de um segundo atendimento e o seguro não autorizou a consulta. Queriam um fax com a papelada entregue na saída do hospital e eu não tinha como passar um fax, pois estava dentro de uma clínica. Tive que pagar a consulta e os remédios e vou tentar o reembolso no Brasil. Tudo ficou em 248 dólares ( só o segundo atendimento). Estou postando p/ servir de alerta p/ quem está contratando seguro. O nosso é o seguro do cartão Visa, aquele q vc contrata quando compra as passagens. Qualquer dúvida entre em contato. Um abraço."

Alexandre Chags e Katia Vannier

mensagem postada em 09/05/2010 - 10:05:44hs

Isto é muito sério!!
Em que link a Katia postou isso? Já deu mais alguma notícia?
Vou viajar contando com esse seguro. E agora? Será que vale a pena ligar na VISA?

Katia, espero que se esposo melhore logo. Quando puder, divida conosco mais detalhes.

Obrigada

Seguro Visa.

mensagem postada em 09/05/2010 - 11:05:39hs

As duas vezes em que precisei do seguro da Visa fui muitíssimo bem atendido, uma delas inclusive com atendimento a domicílio. E me parece que neste caso o problema foi com o hospital, não com o seguro, já que após toda a espera ainda houve um diagnóstico errado, não sei de que forma. O seguro pagou a primeira consulta sem maiores problemas. Que a administradora tenha querido ver o que houve de errado antes de autorizar um segundo tratamento não me pareceu sem propósito. Mas, como eu já disse, cada um sabe o que faz. Eu continuarei usando o seguro das administradoras de cartão de crédito.

Fabiana - Seguro Visa ...

mensagem postada em 10/05/2010 - 08:05:44hs

Foi no " ESTOU EM ORLANDO" de ontem.

http://www.viajandoparaorlando.com/forum/exibir.php?id=4263

Ela não deu mais noticias.

Seguro é uma coisa muito pessoal, cada um tem uma opinião formada.

Eu não confio em seguro de cartão e acho o valor de R$ 150,00 muito pequeno, as vezes 1% do que se gasta na viagem.

Seguro.

mensagem postada em 10/05/2010 - 09:05:52hs

Realmente é um valor pequeno, e com certeza eu não deixo de fazer seguro por causa do valor. Eu realmente penso que Visa e Mastercard, que contratam a AXA http://www.axa-assistance.com/bassline.php?p=283 para fazer a parte do atendimento em viagens, são muito mais confiáveis, por terem mais capital, mais capilaridade, mais experiência, do que a maioria dessas seguradoras que só trabalham com saúde em viagens.

Repito, nas duas vezes em que precisei o atendimento foi perfeito. Na segunda vez recebi visita de médico a domicílio, como era comum no Brasil quando eu era criança. Assim, nunca me passou pela cabeça pagar por algo que acho que é pior do que aquilo de que eu disponho de graça.

Basta ver que enquanto estas seguradoras menores estavam discutindo se iriam ou não atender despesas relacionadas à gripe suína (e a maioria não cobre), a Visa informou e pôs no site que atenderia a quaisquer doenças não pré-existentes, inclusive a A(H1N1). Mas, é lógico, é somente a minha opinião.

Alexandre - Vince - Geane

mensagem postada em 10/05/2010 - 02:05:34hs

Alexandre, mais uma vez, valeu pelas informações.

Vince, você me deixa mais tranquila. Como você disse o negócio não é o valor, e sim em quem confiar. Ainda mais neste ano que vou com uma criança de 1 ano e 10 meses. Falei com a minha gerente (tenho o Platinum) e ela disse para ir tranquila ... Mas até ler seu relato, não estava muito não.

Geane, Valeu! Como eu imaginava. Apenas eu e minha família com o Platinum teremos cobertura. Meus pais com o Gold, não tem!

A água que é lançada nos visitantes que observam a queda do Splash Mountain não é proveniente realmente do impacto da queda do bote na água, mas sim de canhões propositalmente instalados.