Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

Res: PORTO SEGURO??????????????

mensagem postada em 14/03/2014 - 01:03:49hs

Oi Lele!!!

Quando fiz a minha viagem, eu optei por fazer o seguro da Porto, pelo site vc tem várias opções e preços por seguro. Como sou meio encanado com essas coisas eu escolhi o Mundo Prata 120, por conta da assistência e no caso de perda de bagagem o reembolso valia a pena.

O bom é que não precisei utilizar nada e paguei em 4x no cartão.

Abrs.

Oi pessoal, estou pretendendo fazer o seguro viagem com a porto seguro, alguém já fez com eles alguma fez para me passar alguma informação?

Obrigada! (mensagem de leleguerra)

Seguro Viagem Sulamerica

mensagem postada em 14/03/2014 - 12:03:22hs

Amigos,

Sempre recebo cupom de desconto da Sulamerica. Se alguém também prefere este
produto segue o código do cupom com 17% de desconto no pagamento com cartão e 20 para pagamento no boleto bancário. É um bom desconto. Ele é válido até 31.03.2014

ORLANDOBE904B2

abraço,

Res: Seguro Visa Platinum

mensagem postada em 11/03/2014 - 07:03:19hs

Marcelo, eu precisei usar exatamente este seguro. Meu filho precisou de atendimento hospitalar e ficou internado uma noite.

A viagem precisa ser paga com o cartão citado.

Paguei na saída do hospital, mas acredito q poderia ter pago posteriormente, inclusive já no Brasil, pq acredito nisso, uma semana depois q chegamos aqui, chegou uma fatura da radiografia e do técnico da radiografia para pagarmos, já q eu só havia pago a internação, medicamentos e etc.

Como deixei todos os meus dados na hora da internação, inclusive os dados do cartão, eu acredito q eles receberiam diretamente do seguro.

Fui reembolsado, eles tentaram alegar doença pré existente, mas depois de alguns atestados, declarações do pediatra dele e levantamento de dados q eles devem ter feito, pagaram.

Res: Marcelo: Seguro Visa Platinum

mensagem postada em 11/03/2014 - 06:03:55hs

Marcelo,
estes seguros do cartão são um pouco parecidos com cabeça de bacalhau. ... todo mundo sabe que existe mas nunca viu !!
Dependendo do tipo do cartão (Platinun, Infinity, etc) eles oferecem um seguro para acidentes pessoais (tipo seguro de vida) desde que a passagem aérea ou o pacote tenham sido adquiridos e pagos por meio do respectivo cartão.
Para acidentes de carro, só cobrem se vc tiver pago a locação com o seu cartão, e vc deve antecipar os pagamentos com seu cartao para depois, quando voltar aoBrasil, tentar pedir o ressarcimento das despesas, mas desde que vc não tenha sido o causador do acidente ...
Enfim, é o tipo da coisa que nunca contei com ele, e não conheço quem tenha usado e ficado satisfeito. É melhor compara o seguro de viagem e contratar o seguro do carro alugado com a propria locadora do que ficar dependendo disso, concorda ?
SDS,
Roberval.

Concordo Roberval. O seguro contra acidentes de carro eu sempre contrato da locadora mesmo, com certeza. Esse outro seria para eventuais problemas de saúde etc (Deus ajude nunca precisarmos acionar...).

Marcelo: Seguro Visa Platinum

mensagem postada em 11/03/2014 - 06:03:43hs

Marcelo,
estes seguros do cartão são um pouco parecidos com cabeça de bacalhau. ... todo mundo sabe que existe mas nunca viu !!
Dependendo do tipo do cartão (Platinun, Infinity, etc) eles oferecem um seguro para acidentes pessoais (tipo seguro de vida) desde que a passagem aérea ou o pacote tenham sido adquiridos e pagos por meio do respectivo cartão.
Para acidentes de carro, só cobrem se vc tiver pago a locação com o seu cartão, e vc deve antecipar os pagamentos com seu cartao para depois, quando voltar aoBrasil, tentar pedir o ressarcimento das despesas, mas desde que vc não tenha sido o causador do acidente ...
Enfim, é o tipo da coisa que nunca contei com ele, e não conheço quem tenha usado e ficado satisfeito. É melhor compara o seguro de viagem e contratar o seguro do carro alugado com a propria locadora do que ficar dependendo disso, concorda ?
SDS,
Roberval.

Assisti ao comercial do golfinho (kkk) e estava vendo o site do Visa Platinum, alguém sabe se o seguro cobre somente acidentes durante o TRANSLADO (viagem de avião no caso), ou qualquer coisa que ocorrer durante a ESTADIA? O site é meio vago... alguém já precisou usar? Quais as impressões? (mensagem de Marcelo de Souza)

Seguro Visa Platinum

mensagem postada em 11/03/2014 - 06:03:57hs

Assisti ao comercial do golfinho (kkk) e estava vendo o site do Visa Platinum, alguém sabe se o seguro cobre somente acidentes durante o TRANSLADO (viagem de avião no caso), ou qualquer coisa que ocorrer durante a ESTADIA? O site é meio vago... alguém já precisou usar? Quais as impressões?

Res: World Nomads

mensagem postada em 28/02/2014 - 06:02:33hs

Alguém conhece o seguro world nomads?
Obrigado! (mensagem de Jose Roberto Kampel)

José, eu ja contratei porem nunca utilizei, mas pelo pelo renome e recomendaçoes por ex. da National Geografic acredito q seja otimo.

O principal diferencial que encontrei no seguro da WN é a cobertura sem limites (explorer) e tb o valor do plano familiar.

A site para contratação é em ingles porem ha atendimento mutilingual (inclusive portugues) na necessidade de uso da emergencia.

Res: Jussie - Seguro viagem

mensagem postada em 14/02/2014 - 01:02:43hs

Prezada Jussie

Desculpe me intrometer, mas na página 19 tem um relato meu sobre o uso do seguro do Visa Platinum.

Só concluindo o relato lá inserido, em outubro de 2013 recebi um e-mail da Seguradora Axa (seguradora do VISA), me informando que meu processo estava concluído e o pagamento ao Hospital já tinha sido efetuado.

Volto a ressaltar que não viajaria novamente somente com o seguro do cartão de crédito, em função da agonia que passei quanto à indefinição do VISA quanto ao pagamento do Hospital.

Abraços

Andrea

Assist Card - Dólar a 2,3

mensagem postada em 14/02/2014 - 01:02:57hs

Pessoal,
Estou cotando seguros para a viagem. Estou grávida e quero um seguro que cubra também gestação. Eu vi que a assist-card está com promoção de dolar a 2,30 até dia 28/02. Alguém já fez seguro lá? Acham que 40mil dólares é um seguro bom? Para gestação, a cobertura é de 8mil dólares. Será que é bom?

Jussie - Seguro viagem

mensagem postada em 14/02/2014 - 10:02:13hs

Jussie,

já ouvi relatos de pessoas que utilizaram e ficaram satisfeitas com o atendimento.
Mas a maioria desse tipo de seguro (de cartão) vc tem que pagar a despesa (com o cartão) e depois pedir ressarcimento ... o que demora ... e vc precisa ter um excelente limite de credito no cartão senão não se consegue pagar as contas, remedios, etc.
Eu sempre prefiro gastar algo em torno de 150 dolares e sair do País com o melhor tipo de seguro que existe (maior cobertura, inclusive remedios e repatriação).
Existem vários: ISIS, Travel Ace, Assist Card, etc, etc.

SDS,
Roberval.

Roberval, aqueles seguros de cartão de crédito resolvem? Estivemos duas vezes em Orlando e não precisamos utilizar, mas se precisar, esses do cartão Platinum dão conta? Não recordo do relato de ninguém aqui que utilizou... (mensagem de Jussie Chaves)

Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.