Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Peso United

mensagem postada em 21/09/2013 - 10:09:10hs

Pessoal, consultei o site da United e informa que para a classe econômica são permitidas bagagens com 23 k.
Sempre voei pela AA que permite 2 malas com 32k então estou na dúvida,alguem voou recentemente e pode responder
Meu vôo é SP > Orlando com escala em Washington na ida e volta
grato (mensagem de Eduardocssilva)

Olá Eduardo,

Não procede isso! Você tem direito a 2 bagagens + a de mão com peso individual de até 32kgs ou 70 lbs, conforme informação abaixo que retirei do site. Fique tranquilo!!

As tarifas de primeira e segunda mala despachada são cobradas por passageiro, como listadas abaixo:

1ª mala 2ª mala Peso por bagagem
dom., set. 29, 2013 São Paulo, Brasil (GRU) para Orlando, FL (MCO) $0 $0 70.0 lbs (32 kgs)

seg., out. 7, 2013 Orlando, FL (MCO) para São Paulo, Brasil (GRU) $0 $0 70.0 lbs (32 kgs)

Abs

Marco

Peso United

mensagem postada em 21/09/2013 - 09:09:23hs

Pessoal, consultei o site da United e informa que para a classe econômica são permitidas bagagens com 23 k.
Sempre voei pela AA que permite 2 malas com 32k então estou na dúvida,alguem voou recentemente e pode responder
Meu vôo é SP > Orlando com escala em Washington na ida e volta
grato

Res: Res: Res: Res: Voos casados(internacionais com nacionais)

mensagem postada em 11/09/2013 - 02:09:08hs

Leandro
Fiz isso recentemente, voltei de Chicago pelo Rio, mas com trechos separados. Tinha 8 kg de excesso de bagagem e no voo Rio-POA pela TAM paguei R$ 39. Tinha tb uma mala de mão de 11 Kg mas que levei comigo na cabine (e mais uma mochila e minha bolsa hehehe) mas esta não pesaram e liberaram sem implicar... (mensagem de jessica dominguez trindade)

Obrigado Jéssica, é sendo assim acho que nem é tão vantajoso eu comprar esse limite maior de peso. Acredito que vá ficar mais ou menos nesse seu peso aí... E também vou pela TAM

Obrigado!

Res: Res: Res: Voos casados(internacionais com nacionais)

mensagem postada em 11/09/2013 - 12:09:16hs

Leandro
Fiz isso recentemente, voltei de Chicago pelo Rio, mas com trechos separados. Tinha 8 kg de excesso de bagagem e no voo Rio-POA pela TAM paguei R$ 39. Tinha tb uma mala de mão de 11 Kg mas que levei comigo na cabine (e mais uma mochila e minha bolsa hehehe) mas esta não pesaram e liberaram sem implicar...

Res: Res: Voos casados(internacionais com nacionais)

mensagem postada em 11/09/2013 - 12:09:47hs

Pessoal, como fica a questão da franquia dos pesos das bagagens em caso de eu estar vindo de um voo internacional(2 de 32kg) e pegar um voo nacional(1 de 23kg).
As cias aéreas aceitam você mostrando um comprovante e etc, ou você simplesmente tem que pagar o excesso?
(mensagem de Leandro Gomes da Silva)

Se os vôos foram comprados juntos, como se fossem uma coisa só (Orlando -> São Paulo -> Rio de Janeiro, você comprou "Orlando -> Rio", mas o vôo tem uma escala, com ou sem troca de avião, em SP), então vale a regra das 2 malas de 32 Kg cada.

Agora, se você comprou 2 trechos separados, seja em companias diferentes ou na mesma (por exemplo, comprou Orlando -> São Paulo e em separado São Paulo -> Rio de Janeiro), aí cada trecho terá suas regras próprias. No trecho nacional valerá a restrição de 1 mala de 23 Kg, e a cia aérea com certeza irá lhe cobrar pelo excesso de peso e/ou mala extra.

(mensagem de Andre Luis Dantas)

É.. imaginava isso...seria mais interessante adquirir então a venda de peso extra antecipada né? Não trarei 2 malas, mas com certeza trarei uma que vai passar dos 23kg. Unica solução é essa para não pagar o excesso né? E acredito que seja mais barato também...

Res: Voos casados(internacionais com nacionais)

mensagem postada em 11/09/2013 - 11:09:21hs

Pessoal, como fica a questão da franquia dos pesos das bagagens em caso de eu estar vindo de um voo internacional(2 de 32kg) e pegar um voo nacional(1 de 23kg).
As cias aéreas aceitam você mostrando um comprovante e etc, ou você simplesmente tem que pagar o excesso?
(mensagem de Leandro Gomes da Silva)

Se os vôos foram comprados juntos, como se fossem uma coisa só (Orlando -> São Paulo -> Rio de Janeiro, você comprou "Orlando -> Rio", mas o vôo tem uma escala, com ou sem troca de avião, em SP), então vale a regra das 2 malas de 32 Kg cada.

Agora, se você comprou 2 trechos separados, seja em companias diferentes ou na mesma (por exemplo, comprou Orlando -> São Paulo e em separado São Paulo -> Rio de Janeiro), aí cada trecho terá suas regras próprias. No trecho nacional valerá a restrição de 1 mala de 23 Kg, e a cia aérea com certeza irá lhe cobrar pelo excesso de peso e/ou mala extra.

Voos casados(internacionais com nacionais)

mensagem postada em 11/09/2013 - 11:09:21hs

Abs.

Transporte de eletro-eletrônicos

mensagem postada em 11/09/2013 - 11:09:06hs

Não encontrei um tópico geral sobre "bagagens", então estou colocando a minha dúvida aqui mesmo. Se tiver outro lugar mais adequado, é só me indicar que refaço a pergunta lá.

Mas vamos à minha dúvida... Eu pretendo trazer, dentre outras coisas, uma parafusadeira elétrica sem fio e um daqueles aspiradores de pó automáticos (aqueles redondos, que ficam zanzando sozinhos pela casa). Questão: trago essas coisas na mala de mão ou coloco na mala despachada?

Aproveitando, outras coisas que eu quero saber em que mala colocar:

- DVD's de jogos
- Console de videogame
- Baterias de máquinas fotográficas

Res: Happy Bag Orlando - Res: Res: TAMANHO DA MALA, ETC, ETC

mensagem postada em 05/09/2013 - 03:09:14hs

Olá, Thais.

De acordo com as normas estabelecidas pela United, cada passageiro poderá despachar 02 malas de até 32KG cada (classe econômica) + 01 mala de mão sem limite de peso, mas respeitando o limite de 115cm2 + 01 item pessoal (mochila, bolsa, maleta de laptop, sacola..)

No caso do item pessoal, eles pedem para que mantenha um padrão de modo a caber dentro do bagageiro ou sob o assento, não podendo estar estufado.

Atenciosamente, Happy Bag.

Viajarei pela United em outubro. Gostaria de saber se a mesma regra da AA vale para United, e se procede a informação de que posso, além da bagagem de mão, posso também levar uma mochila.
Pretendo despachar 2 malas grandes e levar 1 mala de bordo e 1 mochila no avião.
Agradeço antecipadamente! Thais//

Res: Res: Res: Res: Res: PESO MALA DE MÃO E DESPACHADA

mensagem postada em 04/09/2013 - 04:09:59hs

Estranho que está escrito que são 5kg, mas como tem pessoas que entram com umas malas que de mão não tem nada, e muito menos apenas 5kg

Uma simples mochila com um notebook pesa isso!

David,
Raramente pesam a bagagem de mão, acho que só o fazem se o volume da bagagem estiver chamando a atenção.

Em voos compartilhados (no mesmo bilhete) entre Gol e Delta a franquia de bagagem despachada de até dois volumes de 32kg é honrada pela Gol.

Eu também tenho uma dúvida quanto a bagagem de mão: a Delta não tem franquia de peso para a bagagem de mão, mas a Gol tem e é de 5kg. Como fico numa situação dessas? Acho que devo voltar com uns 10kg na minha bagagem de mão no trecho MCO-ATL-BSB. Depois aqui no Brasil farei o trecho BSB-CWB pela Gol. Eles pesam as malas de mão?

Abraços (mensagem de David Luz)
(mensagem de Mônica M. Pereira)

Realmente, fui há um mês pela Gol e no momento do check-in fomos surpreendidos com a informação de que as bagagens de mão só eram liberadas 5kg. Fiquem espertos. Gol never more!!!! (mensagem de RENATO MONTANARI FILHO)

The Enchanted Tiki Room surgiu originalmente de uma idéia de Walt Disney - após comprar um pássaro mecânico - em criar um dinner show com pássaros falantes, mas o projeto tornou-se tão complexo que acabou se transformando na primeira atração com bonecos audio animatrônicos na Disneyland (Califórnia).