Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

mensagem postada em 02/09/2010 - 12:09:00hs

A verdade é que o formulário pergunta a atividade principal, e depois manda vc colocar o nome da faculdade ou do trabalho. como coloquei que era estudante melhor colocar o endereço da faculdade. mas pensei que também poderia colocar só o nome do meu estágio.

Nossa, estou com muita dúvida quanto isso.

Leonardo

mensagem postada em 02/09/2010 - 11:09:02hs

olá!

olha, eu creio que eles consideram um vínculo de estudo com uma universidade mais forte do que um vínculo de emprego que você tenha a menos de 1 ano ou um estágio... não, sei, pelo menos eu acho!
eu colocaria os dados da minha faculdade e se tivesse algum campo para observação eu colocaria sobre o estágio. tirei meu visto quando eram vários formulários a se preencher, então não sei se existe um campo específico pra observações onde essa informação pode encaixar, em todo o caso, peça para o local onde você trabalha uma declaração de que de fato você trabalha lá e coloque junto com os outros documentos que eles pedem!! se eles perguntarem, tudo resolvido!

Dúvida sobre principal atividade e estágio

mensagem postada em 02/09/2010 - 10:09:48hs

Gostaria que me ajudassem a esclarecer uma dúvida, quando coloco como principal atividade student, abre um campo para colocar o nome da faculdade ou da empresa. Com isso, fiquei com dúvida se coloco como principal atividade student e no campo para escrever o nome da empresa ou faculdade sse coloco o nome do meu escritório onde faço estágio ou se coloco o nome da faculdade.

Como faço? por favor me ajudem

NEUSA

mensagem postada em 02/09/2010 - 09:09:40hs

Bom dia, Neuza

Por favor,gostaria de receber o arquivo passo a passo do DS-160, porém como me cadastrei agora, não sei como faço pra entrar em recados e bate-papos pra deixar meu e-mail... pode me ajudar ? Obrigada

Carlos Alberto

mensagem postada em 31/08/2010 - 10:08:22hs

Quanto ao envio do formulário não sei te informar, oq sei é que no próprio site do consulado diz que o preenchimento tem de ser em inglês. A Taxa do Citibank, vc deve ir a uma agência com o passaporte e falar que irá pagar a taxa para o visto.

Espero ter ajudado...

Preenchimento do DS-160 em português.

mensagem postada em 31/08/2010 - 10:08:12hs

Preenchi o meu formulário DS-160 em português, enviei e recebi o código de confirmação.
O que eu faço agora?
Preencho outro formulário em inglês?

Como eu pago a taxa de U$140,00 no Citybank? Tem algum boleto? É só ir ao banco e falar que deseja pagar a taxa referente a visto para os EUA?

Obrigado.

p/ Marcela

mensagem postada em 30/08/2010 - 07:08:42hs

Olá Marcela, p a entrevista vc deve levar a confirmação do agendamento e a confirmação do DS 160, ambos com codigos de barras bem legiveis, eu fiz a impressao de todo o DS 160, isso facilita se eu precisar refaze-lo, é so copiar as respostas numa lan house, rs, qto a preenchimento do DS 160, as informaçoes ja salvas, vc precisa entrar na página on line do DS e clicar START APLICATION, selecione o local de sua entrevista e clicar UPLOAD A PREVIOUS APLICATION e a seguir clique UPLOAD DATA, procure o arquivo no local q vc salvou e restaure tudo q foi salvo, depois é so continuar a preencher.

Help!

mensagem postada em 30/08/2010 - 12:08:27hs

Pessoal, preciso de ajuda urgente!Estou tentando preencher o formulário ds 160 pro meu noivo, mas estou tendo varias dificuldades:
1)Devo levar apenas a página de confirmação ou todo o formulário, preenchido, completo?Se sim, como formatar o formulário?
2)Qdo faço a confirmação, automaticamente o formulário já é enviado à embaixada?
3)Como encontrar on line o formulário salvo?

Agradeço desde já quem puder me ajudar!

V-Pieri

mensagem postada em 29/08/2010 - 11:08:10hs

Olá. Quando preenchi o meu, coloquei o nome e o endereço do hotel nas duas opções, assim:
Adress where you will stay in the U.S.: endereço do hotel.

Contact person name in the U.S.: do not know
Organization name in the U.S.: nome do hotel
Relationship to you: does not apply
U.S. Contact adress: endereço do hotel

Detalhe: pode ser de qualquer hotel. Coloquei o nome de um, mas fiz reserva em outro, sem problema. AH! Funcionou !o visto foi concedido !

Cris

mensagem postada em 29/08/2010 - 11:08:27hs

Oi Cris.

É isso mesmo. O formulario feminino não pede informações adicionais.
Coloquei como se o meu marido fosse pagar a viagem e preenchi o meu com a opção "Housemaker" (apesar de ser advogada) e pronto! Parece que para as donas e casa eles não perguntam mais nada rsrs. Até o formulario dos filhos foi mais detalhado.

Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".