Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Ajuda

mensagem postada em 15/09/2010 - 09:09:33hs

Bom dia,

Estou desesperada e preciso muito da ajuda de vocês. Ontem preenchi meu formulário Ds 160, mas não salvei em nenhum momento, nem enviei para o meu email, porque acreditei que tudo estava certo. Acontece que na hora de imprimir minha impressora deu um serio problema e o tempo da página expirou, mas o formulário foi enviado. Posso fazer outro formulário e enviar ou isso causa algum problema? Por favor me ajudem estou desesperada e minha entrevista é dia 21.

mensagem postada em 14/09/2010 - 07:09:35hs

Oi gente, fui hj ao Consulado/SP e aqui vai uma dica que tb postei no tópico "visto" junto com o relato da minha entrevista.

Mto se fala aqui nos tópicos referentes ao visto, sobre a impressão do DS-160 e tal. Alguns disseram que o melhor a se fazer é a impressão à laser. Eu o imprimi na minha impressora velhinha (a jato) mas fiquei insegura. Pois bem, eu estava com mto medo de dar alguma coisa errada na leitura do código de barras e fui a uma Cyberhouse fazer a impressão à laser.
Levei as duas impressões e qdo solicitada só apresentei a impressão a laser. Pois acreditem: fui chamada no balcão da pré-entrevista novamente para ser informada de que o leitor não captava o código! O funcionário (mto mal educado comigo e outras pessoas que lá tb retornaram acharam o mesmo) me disse que eu teria de imprimir em um local fora do consulado e pegar a fila novamente..fiquei desacreditada, pois já estava lá dentro há quase duas horas. Por sorte lembrei que estava com a outra impressão e não é que captou!
Conversei com algumas pessoas que tiveram de sair e imprimir..sabe qto é cobrado para imprimir uma única folha? R$ 40,00!!!!!!!

Fica a dica: se tiverem a possibilidade, imprimam em duas impressoras diferentes! É claro que esse incidente não acontece com todo mundo, porém é melhor prevenir, pq muitas pessoas tiveram este problema!

Abraços!

Duvida no campo surname DS 160

mensagem postada em 08/09/2010 - 02:09:51hs

Boa tarde pessoal !

Estou preenchendo o formulário porém o meu passaporte esta com o surname de solteira !
Fui solicitar a alteracao onde me pediram a certidao de casamento e o agente da policia federal fez uma notificacao em uma pagina do passaporte (para uso das autoridades brasileiras)notificando o meu nome de casada !

Agora a minha duvida, colocar o surname de casada ou o de solteira ? (sendo que a pagina principal do meu passaporte esta com sobrenome de solteira)

Tentei me informar ligando para a embaixada dos EUA só que paguei a taxa com cartao de credito e nao anotei a senha do agendamento... é possível ter acesso a essa senha novamente ?

Muuito obrigada pela atencao !

Paulo Henrique

mensagem postada em 07/09/2010 - 02:09:36hs

Eu coloquei as informações relativas ao meu trabalho, à minha atividade profissional, mas TAMBÉM tive que informar as duas escolas em que cursei o 2º grau (na minha época rsrs) e os dois cursos de nível superior que fiz.

Logo, acho que se vc informar que está trabalhando, vai poder também prestar as informações sobre a faculdade. Informe a data de início do curso, e como data de "término", a data atual. Se for questionado na entrevista, vc explica para o agente consular.

É só uma idéia, acho que esse tipo de decisão é uma coisa muito pessoal.

Boa sorte!

Dúvida Present Work/Education/Training Information

mensagem postada em 06/09/2010 - 08:09:46hs

Boa noite pessoal.

Estou na luta pelo tão sonhado visto, e estava preenchendo o formulário quando cheguei na seção Present Work/Education/Training Information. Minha dúvida é a seguinte: Eu ainda estou cursando a faculdade, mas já trabalho na área. O que eu devo colocar? Que sou estudante ou que estou trabalhando? Se eu colocar que sou estudante, não poderei colocar meu emprego atual, pois na próxima página terei que colocar a data de termino do emprego. Da mesma forma, que se eu colocar que estou trabalhando, nao poderei colocar a minha faculdade (pelo mesmo motivo). Algum de voces teve esse problema? o que voces colocaram???

Obrigado

mensagem postada em 04/09/2010 - 08:09:47hs

Olá!
Viajo em maio de 2011, mas já marquei a entrevista do visto para outubro de 2010.
O problema é que ao preencher o formulário vi que tenho que colocar o endereço de onde ficarei. Ainda não fiz reserva em nenhum hotel, não faço ideia ainda de onde vou ficar!
Posso colocar o endereço de qualquer hotel? No dia da entrevista terei que comprovar que já fiz reserva neste hotel? E se eu colocar o endereço de um hotel qualquer e depois decidir ficar em outro, terá algum problema? 'brigadinha!

Olá Cristina

mensagem postada em 03/09/2010 - 09:09:26hs

Obrigado pelas informações. É, me informei melhor e parece que ele chegou atrasado no local.

Basicamente ele está reclamando porque os americanos não deram um jeitinho brasileiro no atraso dele.

Abraço!
Bruno Oliver

BRUNO ANTONIO

mensagem postada em 03/09/2010 - 06:09:46hs

Estas celebridades acham que o mundo tem que estar ao dispor delas!
Já tirei e renovei o meu visto na embaixada americana aqui em Brasília e foi super tranquilo. Como qq órgão governamental há um procedimento a ser seguido. Como vc já deve ter visto no site da embaixada está tudo muito explicado. No dia marcado para sua entrevista chegue com alguns minutos de antecedência. Antes de entrar na embaixada eles farão uma revista de segurança. Há filas por horário de entrevista. Assim que vc entrar vc deverá apresentar seus documentos em um dos balcões qdo sua senha for chamada. Não se esqueça de pagar o valor para a emissão do visto pode ser feito antes ou lá mesmo na embaixada (confirme no site da embaixada se ainda é assim).Assim que eles verificarem a regularidade dos documentos vc senta novamente e aguarda a chamada para a entrevista que é feita em guichês. Os funcionários da embaixada te chamam e de pé no guichê eles te farão algumas perguntas sobre os motivos da viagem, seu trabalho, etc. É tudo muito rápido e tranquilo. Na mesma hora eles dizem que está tudo ok e que vc deverá entregar um papel em outro guichê que te dará um recibo e que o passaporte com o VISA chegará em poucos dias a sua casa.
Espero ter ajudado.

Ronaldo Fenômeno detona Consulado de SP

mensagem postada em 03/09/2010 - 05:09:20hs

Oi pessoal, viram essa do Ronaldo?

Ele acabou de escrever em seu Twitter (twitter.com/claroronaldo)

"ainda bem q nao preciso de visto americano pois tenho o passaporte espanhol. mas essa galera do consul americano em sp sao uns prepotentes!"

Tenho entrevista marcada na Embaixada, aqui em Brasília. Tomara que seja tranquilo!!

Leonardo

mensagem postada em 02/09/2010 - 08:09:55hs

oi de novo (:

eu realmente colocaria a faculdade, visto que essa é a sua atividade principal. e anexaria junto com os documentos que eles pedem (comprovantes de estudo, cópias de documentos X, Y, Z), um atestado do local onde você trabalha dizendo que você de fato trabalha lá. mais um vínculo, sempre bom!
se bem que no meu caso eles olharam o atestado da faculdade e já concederam o visto sem perguntar mais nada!

Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.