Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: DÚVIDA

mensagem postada em 23/09/2013 - 10:09:34hs

Gente, será que alguém pode me ajudar?

Eu estava achando que meu visto acabava agora em outubro, mas preenchendo o formulário DS-160 vi que a data de expiração é em abril de 2014. Tenho na verdade duas dúvidas uma delas é que se for expirar só ano que vem tem problema eu pedir a renovação agora?

A outra dúvida é em relação ao carimbo que eles deram na minha entrada esse ano lá, vem a data da minha entrada e as letras B1 e B2 e logo abaixo delas vem uma data de 9 novembro de 2013, não entendi o que seria isso, achei que podia ser quando expira o visto, não estou entendendo.

Alguém sabe o que pode ser isso??

Obrigada (mensagem de Isabella Cunha)

A data 09/11/2013 era data permitida para ficar nos EUA como turista. Normalmente são 6 meses contados a partir da entrada. Nada a ver com a validade do visto. Pode pedir renovação do visto agora sem problema.

visto

mensagem postada em 24/09/2013 - 10:09:14hs

Depois de muito planejamento e ansiedade finalmente chegou a hora da tão temida entrevista. Vou para Brasilia dias 09 e 10 de outubro eu e minha filha.
No meu caso, como ganhei o pacote da disney da empresa no qual trabalho, ainda estou com medo do visto ser negado.
alguem sabe me dizer se tenho que levar algum documento da empresa, tal como o contrato social ou outros documentos?
tenho chance de passar na entrevista?
estou indo com uma quantia na conta de r$ 5.000 será suficiente?
tenho carro só que está em nome do meu pai e a casa em nome da minha mae.
a confirmação do formulario saiu sem minha foto, vou ter problema?

Res: visto

mensagem postada em 24/09/2013 - 11:09:15hs

Olá amigo...
Em relação aos documentos da empresa, com certeza não pedirão nada, mas você pode levar o máximo de documentos que tiver disponível. Leve o comprovante de que ganhou o Pacote.
Em São Paulo não me pediram documento algum, só perguntaram do quê e onde eu trabalhava e quando eu iria. "Visto Concedido" 10 anos.

Se a foto não saiu no DS160 não tem problema, leve assim mesmo, porém se você abrir o arquivo em PDF que foi enviado ao seu email, lá sim constará a foto...

Vá tranquilo, responda todas as perguntas sem enrolar... Seja direto...

Depois de muito planejamento e ansiedade finalmente chegou a hora da tão temida entrevista. Vou para Brasilia dias 09 e 10 de outubro eu e minha filha.
No meu caso, como ganhei o pacote da disney da empresa no qual trabalho, ainda estou com medo do visto ser negado.
alguem sabe me dizer se tenho que levar algum documento da empresa, tal como o contrato social ou outros documentos?
tenho chance de passar na entrevista?
estou indo com uma quantia na conta de r$ 5.000 será suficiente?
tenho carro só que está em nome do meu pai e a casa em nome da minha mae.
a confirmação do formulario saiu sem minha foto, vou ter problema? (mensagem de MARCOS LINDOSO)

Thiago Roberto Pintar - Ajuda

mensagem postada em 24/09/2013 - 12:09:29hs

Oi Thiago não estou conseguindo efetuar o pagamento do agendamento do visto pelo site, chega num ponto trava, eu posso deixar o meu e-mail em Recados & Bate-Papos e vc por favor me informa o passo a passo? Obrigada

Endereço Errado!!!

mensagem postada em 24/09/2013 - 04:09:46hs

Boa Tarde Pessoal,

eu preenchi o formulário tudo corretamente, depois eu fiz o cadastro no site para realizar o pagamento e agendamento da entrevista. Porém no endereço de entrega do passaporte eu digitei normalmente, porém ao terminar todo processo percebi que o endereço estava errado. Estou tentando entrar na minha conta e não tem como alterar, já aconteceu com alguém o que faço, minha entrevista é dia 06/10.

Obrigado!!!

Res: Endereço Errado!!!

mensagem postada em 24/09/2013 - 04:09:55hs

Boa Tarde Pessoal,

eu preenchi o formulário tudo corretamente, depois eu fiz o cadastro no site para realizar o pagamento e agendamento da entrevista. Porém no endereço de entrega do passaporte eu digitei normalmente, porém ao terminar todo processo percebi que o endereço estava errado. Estou tentando entrar na minha conta e não tem como alterar, já aconteceu com alguém o que faço, minha entrevista é dia 06/10.

Obrigado!!! (mensagem de Thiago Roberto Pintar)

Thiago, ocorreu o mesmo comigo. Quando seu visto for aprovado, entre em contato com a DHL e informe a eles o ocorrido, eles irão te enviar um formulário por email no qual você vai preencher e enviar junto em anexo uma cópia de um documento com foto.
Avisar antes a DHL nem adianta pois seu passaporte não está de posse deles, só quando for enviado para eles que você receberá um email com código de rastreio e etc, e aí poderá pedir a mudança.

Boa sorte!

Duvidas no preenchimento

mensagem postada em 24/09/2013 - 04:09:22hs

Olá pessoal, estou com algumas duvidas com relação ao preenchimento da DS-160, Primeira Duvida,

Vou tirar o visto, mais ainda não tenho a viagem comprada, não tenho endereço de hotel para colocar no formulário, posso deixar em branco esse item?

Segunda Duvida

Meu marido está com a carteira de trabalho desatualizada, sua renda e cargo não conferem com o HOLERITE, quais os dados que coloco da carteira ou do HOLERITE?

Terceira Duvida

Sou proprietária de uma empresa, recebo pró-labore, uma carta do contador é o suficiente para eles aceitarem a minha renda?

Att,

Maira

ERRO NO PREENCHIMENTO DA DS160

mensagem postada em 25/09/2013 - 09:09:10hs

Olá Pessoal,

Ontem preenchi o formulário da DS-160 para minha família, mais coloquei data errada, não temos ainda a viagem marcada, mais a pretensão da viagem é para novembro de 2014 e coloquei em 2013.

Vi que terei que preencher tudo novamente, mais já fiz o pagamento por cartão de credito, e aí tem problema eu fazer de novo e utilizar esse mesmo pagamento, ou vou ter que fazer outro pagamento para esse novo formulário.

Att,

Maira

Res: ERRO NO PREENCHIMENTO DA DS160

mensagem postada em 25/09/2013 - 09:09:46hs

Olá Pessoal,

Ontem preenchi o formulário da DS-160 para minha família, mais coloquei data errada, não temos ainda a viagem marcada, mais a pretensão da viagem é para novembro de 2014 e coloquei em 2013.

Vi que terei que preencher tudo novamente, mais já fiz o pagamento por cartão de credito, e aí tem problema eu fazer de novo e utilizar esse mesmo pagamento, ou vou ter que fazer outro pagamento para esse novo formulário.

Att,

Maira (mensagem de MAIRA TRIGO FERNANDES SILVA)

Oi Maira,
Se você não quiser, nem precisa preencher tudo de novo. Não é exatamente um erro isso. A data da viagem é algo que planejam, não precisa de confirmação. Então, se quiser manter assim, não terá problemas na sua entrevista. Só não esqueça de falar que pretende viajar em Nov. 2013 caso o cônsul pergunte.
Até porque seu pagamento ficou vinculado a esse número de DS-160, pois quando dá opção agendar entrevista no site, onde aparecem as opções de pagamento, anteriormente foi pedido o n. da DS.

Res: ERRO NO PREENCHIMENTO DA DS160

mensagem postada em 25/09/2013 - 09:09:41hs

Olá Pessoal,

Att,

Maira (mensagem de MAIRA TRIGO FERNANDES SILVA)

Oi Maira

O que vc pagou foi o agendamento da entrevista não é isso?
Nesse caso vc pode preencher novamente o DS sem problemas. O que vai valer é a página de confirmação do que vc preencheu correto e vai apresentar no dia. O agendamento vai valer o que vc já fez.

Bjs

Liberty Tree é o nome da árvore localizada na frente da atração The Hall of Presidents no parque Magic Kingdom e foi inspirada na original que ficava em Boston e serviu de ponto de encontro para os Filhos da Liberdade durante o período que antecedeu a Boston Tea Party (Festa do Chá de Boston). Nos seus galhos estão penduradas 13 lanternas representando as 13 colônias originais.