Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Luisa

mensagem postada em 05/10/2010 - 10:10:18hs

Sim, no Consulado tem que levar a foto. Não esqueça!
Eu tirei foto 5x5, e meu marido e minha filha tiraram foto 5x7. Ou seja, pode ser 5x5 ou 5x7.

Bom, pra digitalizar depende da impressora. Como eu disse, o importante, eu acho, é que na hora que você for digitalizar, deixar as margens do tamanho da foto. Eu fiz isso e deu tudo certo.
Boa sorte!

Leleka

mensagem postada em 04/10/2010 - 07:10:51hs

Oi Leleka, obrigada pelas informações!
Vou tentar fazer isso que vc fez.´
É fácil digitalizar a foto? Não sou muito boa em mexer no computador, tudo pra mim fica difícil...
A foto que vc tirou é 5x7 ou 5x5, e lá no consulado tem que levar foto tbém?

Luísa

mensagem postada em 04/10/2010 - 03:10:51hs

Eu acho que não tem como efetuar o envio do formulário sem a foto, pois na confirmação do envio que temos que levar impresso, há a necessidade de constar a foto. Além disso, tem que levar a foto também no dia da entrevista.
Olha só como eu fiz e não deu nenhum problema: Eu tirei a foto numa fotóptica. Em casa, eu digitalizei a foto. Na hora de digitalizar, eu me preocupei em deixar as margens da digitalização do tamalho da foto e enviei. Deu certo. Fiz isso com a minha foto, a do meu marido e a da minha filha. (sendo que a do meu marido e da minha filha, eles tiraram a foto em lugar diferente que eu). Deu certo as 3. Não tive problemas.

Foto PARA O VISTO

mensagem postada em 04/10/2010 - 03:10:35hs

Por favor, será que alguém sabe como colocar a foto no DS 160?
Estou há vários dias tentando e a mensagem que vem é que a qualidade é baixa, e eu tirei as fotos na máquina...
Será que posso prosseguir o preenchimento mesmo sem a foto?
Precisa levar foto no dia da entrevista?
Por favor, alguém me dê uma luz!!!

Débora

mensagem postada em 02/10/2010 - 05:10:49hs

Que dá pra voce enviar e depois imprimir, até dá. mas, olha, eu não aconselho não.
Quando eu fiz os formulários (meu, do meu marido e da minha filha) e pedi pra enviar para meu e-mail, chegou só a minha confirmação. Sei lá porque os deles não chegaram.
Então, na minha opinião, eu acho melhor imprimir assim que enviar e também pedir para enviar para um e-mailm pra depois você poder imprimir novamente a página de confirmação, caso precise.
Abs!

Dúvida na impressão

mensagem postada em 02/10/2010 - 04:10:05hs

Pessoal, eu e meu marido iremos renovar nossos vistos na próxima quarta-feira (06/10/2010) e ainda não enviei meu formulário, apesar de já estar todo preenchido, porque gostaria de imprimir na empresa. A minha dúvida é: Posso enviar hoje e imprimir só na segunda-feira lá na empresa, ou tenho que imprimir no exato momento do envio?

Desde já muito obrigada,
Débora Alonso

Patricia Julia

mensagem postada em 02/10/2010 - 07:10:06hs

Patricia, eu e meu marido fizemos a entrevista e eles não pediram um só papelzinho sequer (pelo menos pra me deixar feliz, pois eu levei todos os papéis que eu juntei a vida inteira... 2,5 kg de papel!)
Nós tb temos empresa. Eu levei imóveis e veículos no nosso nome, mas acredito que se vc tiver isso em nome da sua empresa não deve ter problema, afinal a empresa é sua. Na nossa entrevista ela perguntou sobre a empresa, quantos clientes temos, quantos funcionários e se já havíamos viajado pro exterior. O único momento de tensão foi qdo ela falou: "vcs não acham que têm poucos funcionários para o número de alunos? (temos academia)". Daí respondemos: "não, não são poucos, é o suficiente". Então ela liberou a gente pra pagar o sedex!

documentos para a entrevista

mensagem postada em 30/09/2010 - 09:09:49hs

Olá pessoal, por favor , preciso que alguem que já tenha feito a entrevista me relate sobre os documentos...eles pedem para levar documentos que mostrem vinculos com o brasil, mas eu não tenho nada em meu nome , nem meu marido. nós temos declarado somente no imposto de renda, mas não passamos a escritura do nosso apt no nosso nome. Os nossos carros estão tb em nome de nossa empresa...como é a verificação dos documentos... eles pedem para ver...os documentos ficam com a gente e nós só apresentamos se eles pedirem ... por favor, alguem me fale como foi a entrevista ...obg...juli

para Juliana Caldas

mensagem postada em 27/09/2010 - 03:09:06hs

Olá Juliana,n precisa refazer seu formulario, os itens q deverão ser preenchidos em ingles são as duas questoes de informaçoes do seu trabalho, eu msm preecnhi tudo em portugues e na entrevista n tive nenhum problema.

Curiosidade

mensagem postada em 20/09/2010 - 07:09:53hs

Pessoal,tudo bem?

Na terça feira passada fui ao Consulado de SP e na sexta feira o meu passaporte chegou. Eu apenas solicitei o visto B2-turista, só que no meu passapoprte marca os vistos B1 e B2!
Isso é normal? Eles estão concedendo os dois?? Ganhei um bônus?? rs

Se alguém puder me informar, agradeço!

Abraços!

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.