Visto - Formulário DS-160

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Débora

 mensagem postada em 02/10/2010 - 05:10:49hs
 
 

Que dá pra voce enviar e depois imprimir, até dá. mas, olha, eu não aconselho não.
Quando eu fiz os formulários (meu, do meu marido e da minha filha) e pedi pra enviar para meu e-mail, chegou só a minha confirmação. Sei lá porque os deles não chegaram.
Então, na minha opinião, eu acho melhor imprimir assim que enviar e também pedir para enviar para um e-mailm pra depois você poder imprimir novamente a página de confirmação, caso precise.
Abs!

 


 
Dúvida na impressão

 mensagem postada em 02/10/2010 - 04:10:05hs
 
 

Pessoal, eu e meu marido iremos renovar nossos vistos na próxima quarta-feira (06/10/2010) e ainda não enviei meu formulário, apesar de já estar todo preenchido, porque gostaria de imprimir na empresa. A minha dúvida é: Posso enviar hoje e imprimir só na segunda-feira lá na empresa, ou tenho que imprimir no exato momento do envio?

Desde já muito obrigada,
Débora Alonso

 


 
Patricia Julia

 mensagem postada em 02/10/2010 - 07:10:06hs
 
 

Patricia, eu e meu marido fizemos a entrevista e eles não pediram um só papelzinho sequer (pelo menos pra me deixar feliz, pois eu levei todos os papéis que eu juntei a vida inteira... 2,5 kg de papel!)
Nós tb temos empresa. Eu levei imóveis e veículos no nosso nome, mas acredito que se vc tiver isso em nome da sua empresa não deve ter problema, afinal a empresa é sua. Na nossa entrevista ela perguntou sobre a empresa, quantos clientes temos, quantos funcionários e se já havíamos viajado pro exterior. O único momento de tensão foi qdo ela falou: "vcs não acham que têm poucos funcionários para o número de alunos? (temos academia)". Daí respondemos: "não, não são poucos, é o suficiente". Então ela liberou a gente pra pagar o sedex!

 


 
documentos para a entrevista

 mensagem postada em 30/09/2010 - 09:09:49hs
 
 

Olá pessoal, por favor , preciso que alguem que já tenha feito a entrevista me relate sobre os documentos...eles pedem para levar documentos que mostrem vinculos com o brasil, mas eu não tenho nada em meu nome , nem meu marido. nós temos declarado somente no imposto de renda, mas não passamos a escritura do nosso apt no nosso nome. Os nossos carros estão tb em nome de nossa empresa...como é a verificação dos documentos... eles pedem para ver...os documentos ficam com a gente e nós só apresentamos se eles pedirem ... por favor, alguem me fale como foi a entrevista ...obg...juli

 


 
para Juliana Caldas

 mensagem postada em 27/09/2010 - 03:09:06hs
 
 

Olá Juliana,n precisa refazer seu formulario, os itens q deverão ser preenchidos em ingles são as duas questoes de informaçoes do seu trabalho, eu msm preecnhi tudo em portugues e na entrevista n tive nenhum problema.

 


 
Curiosidade

 mensagem postada em 20/09/2010 - 07:09:53hs
 
 

Pessoal,tudo bem?

Na terça feira passada fui ao Consulado de SP e na sexta feira o meu passaporte chegou. Eu apenas solicitei o visto B2-turista, só que no meu passapoprte marca os vistos B1 e B2!
Isso é normal? Eles estão concedendo os dois?? Ganhei um bônus?? rs

Se alguém puder me informar, agradeço!

Abraços!

 


 

 mensagem postada em 20/09/2010 - 05:09:34hs
 
 

Acho que você deve preencher com a verdade.
a data informa a data de inicio de serviço dele até a data q vc tiver preenchendo o formulario.

acho que nao vai interferir não, como ele é militar acho que facilita ter vinculos para voltar

 


 
Sobre o preenchimento por Militar...

 mensagem postada em 20/09/2010 - 05:09:56hs
 
 

Gente, estou apanhando para preencher o D 160 do meu marido, pois eles perguntam sobre treinamento com armas de fogo e acho óbvio que militar saiba lidar com arma, fico pensando se isso vai interferir, estamos renovando. Pedem também o tempo de serviço militar (quando serviu), só que ele ainda serve, pois é militar. Como fazer? Qual a data final que coloco?

Que formulário enorme e absurdo!! Detestei!

Abraços e agradeço pela ajuda.

Sandra

 


 
Simone

 mensagem postada em 18/09/2010 - 04:09:30hs
 
 

Para demonstrar total veracidade das informações prestadas e ficar tudo em conformidade com a documentação, eu colocaria o nome da empresa que efetivamente estou contratada (afinal, qual empresa consta na sua CTPS?) e, se não for a Petrobras e sim a terceirizada, no item onde pergunta sobre o que faz na empresa, aí então eu mencionaria a Petrobrás.
Mas acho que essa sua preocupação é a toa. Como a Crismoura falou, o que mais interessa é eles saberem que você tem fortes vínculos com o Brasil.
Olha, o fato de ter carteira assinada já vale muito.

 


 
Dúvidaaaa Gigante

 mensagem postada em 18/09/2010 - 03:09:46hs
 
 

Prezados friends do VPO!!! Alguém me ajude..enviei meu formulário DS-160, ontem , mas apesar de todo cuidado, depois fiquei com uma dúvida enorme! Trabalho na Petrobras como contratada, atarves de outra empresa.Todo meu vínculo de empresa é a Petrobras, por exemplo, salário ela q paga, trabalho no edificio SEDE da Petrobras no Rio, tudo é lá, mas para algumas coisas tenho que solivitar a empresa que presta serviços. Quando pedem o empregadro no formulário, coloquei as duas empresasa, mas no endeerço cololquei o local onde trabalho. Aii será q deveria ter colocado o endereço da prestadora de serviço??? Putz.. e se fiz totalmente errado, posso modificar e reenviar e pegar nova confirmação, certo? Alguém já passou por isso e pode me esclarecer, essa dúvida tá me deixando tensa!!! Sei lá...,né?

Obrigaduuuu

 


 
 
Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.