Visto - Formulário DS-160

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
José João

 mensagem postada em 06/10/2010 - 06:10:36hs
 
 

Eu só peço atenção para o fato de que, no link, está escrito que o formulário deverá ser preenchido em Português, mas consta isso, pois os advogados preenchem em português, entregam ao Posto de Serviço da CAASP e o pessoal que trabalha no posto de serviço da CAASP repassa para o formulário no site do Consulado. É uma facilidade que eles dão aos advogados.

Mas no site do Consulado o preenchimento é em INGLÊS.

 


 
José João

 mensagem postada em 06/10/2010 - 05:10:58hs
 
 

Todo mundo que pede visto para turismo é solicitande principal. Ou seja, você deve colocar como solicitante principal tanto você como sua esposa. É um formulário para cada um.
Olha só, eu sou advogada e na OAB aqui de São Paulo, tem um posto de serviço para emissão do formulário, agendamento de entrevistas, etc, da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo). Então, quando eu preenchi os formulários (meu, do meu esposo e da minha filha) eu segui as dicas do posto de serviço da CAASP.
Aqui segue o link:
http://www.caasp.org.br/Arquivos/formulario_solicitacao_visto.doc

Lá, tem tudo explicadinho e em Português (Mas não esqueça que o formulário deve ser respondido em Inglês).
Eu imprimi o formulário com as dicas, segui as orientações que nele constam, e deu tudo certo.

Ah, só não esqueça que algumas perguntas podem ser distintas, dependendo se for o pagador(financiador) da viagem, ou se for menor. Ou seja, não é 100% como está no formulário, ok?

 


 
p/ LELEKA e colegas do VPO

 mensagem postada em 06/10/2010 - 03:10:01hs
 
 

Obrigado mesmo Leleka...
Mas, agora estou com mais uma dúvida, no form de minha esposa devo colocar ela como principal solicitante ou não?...quando coloco eu mesmo com principal solicitante pergunta-se qual a finalidade de minha viagem, que é "Turismo - B2", porém não mostra essa opção, o que devo colocar?...ou coloco minha esposa mesmo como principal solictante (aí sim aparece a opção "turismo - B2")???

 


 
José João

 mensagem postada em 06/10/2010 - 11:10:46hs
 
 

Acredito que é importantíssimo colocar a cidade certa sim, já que a confirmação é para a pessoa fazer a entrevista no Consulado da cidade específica.
Não tem problema reenviar o formulário (eu fiz isso e não tive problemas). Mas, preste atenção no prazo de envio: no mínimo 72 horas de antecedência da entrevista.
Quanto à impressão, acredito que não tem problema se for preto e branco. Eu fiz a minha colorida, mas no dia da entrevista vi muitas pessoas (acho que até mesmo a maioria) com a confirmação em preto e branco.
Qualquer dúvida, ligue para o Consulado e pergunte.
Bos sorte!

 


 
URGENTE!!!

 mensagem postada em 05/10/2010 - 05:10:32hs
 
 

Boa tarde, colegas do VPO

Depois que enviei o meu formulário percebi que tinha colocado a cidade errada, e agora?...já tinha até impresso a página de confirmação...será que posso refazer esse formulário e reenviá-lo?..outra coisa, a página de confirmação tem que ser colorida?..minha impressora só imprime página preto e branco!...
Aguardo urgente uma resposta de vocês, colegas!!!..obrigado.

 


 
Luisa

 mensagem postada em 05/10/2010 - 10:10:18hs
 
 

Sim, no Consulado tem que levar a foto. Não esqueça!
Eu tirei foto 5x5, e meu marido e minha filha tiraram foto 5x7. Ou seja, pode ser 5x5 ou 5x7.

Bom, pra digitalizar depende da impressora. Como eu disse, o importante, eu acho, é que na hora que você for digitalizar, deixar as margens do tamanho da foto. Eu fiz isso e deu tudo certo.
Boa sorte!

 


 
Leleka

 mensagem postada em 04/10/2010 - 07:10:51hs
 
 

Oi Leleka, obrigada pelas informações!
Vou tentar fazer isso que vc fez.´
É fácil digitalizar a foto? Não sou muito boa em mexer no computador, tudo pra mim fica difícil...
A foto que vc tirou é 5x7 ou 5x5, e lá no consulado tem que levar foto tbém?

 


 
Luísa

 mensagem postada em 04/10/2010 - 03:10:51hs
 
 

Eu acho que não tem como efetuar o envio do formulário sem a foto, pois na confirmação do envio que temos que levar impresso, há a necessidade de constar a foto. Além disso, tem que levar a foto também no dia da entrevista.
Olha só como eu fiz e não deu nenhum problema: Eu tirei a foto numa fotóptica. Em casa, eu digitalizei a foto. Na hora de digitalizar, eu me preocupei em deixar as margens da digitalização do tamalho da foto e enviei. Deu certo. Fiz isso com a minha foto, a do meu marido e a da minha filha. (sendo que a do meu marido e da minha filha, eles tiraram a foto em lugar diferente que eu). Deu certo as 3. Não tive problemas.

 


 
Foto PARA O VISTO

 mensagem postada em 04/10/2010 - 03:10:35hs
 
 

Por favor, será que alguém sabe como colocar a foto no DS 160?
Estou há vários dias tentando e a mensagem que vem é que a qualidade é baixa, e eu tirei as fotos na máquina...
Será que posso prosseguir o preenchimento mesmo sem a foto?
Precisa levar foto no dia da entrevista?
Por favor, alguém me dê uma luz!!!

 


 
Débora

 mensagem postada em 02/10/2010 - 05:10:49hs
 
 

Que dá pra voce enviar e depois imprimir, até dá. mas, olha, eu não aconselho não.
Quando eu fiz os formulários (meu, do meu marido e da minha filha) e pedi pra enviar para meu e-mail, chegou só a minha confirmação. Sei lá porque os deles não chegaram.
Então, na minha opinião, eu acho melhor imprimir assim que enviar e também pedir para enviar para um e-mailm pra depois você poder imprimir novamente a página de confirmação, caso precise.
Abs!

 


 
 
São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.