Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Kit para T5i

mensagem postada em 01/12/2014 - 11:12:18hs

Bom dia, Bier!!

Estou com uma dúvida que só vocês do VPO podem resolver: minha filha vai apra Orlando em janeiro/2015 e guardou dinheiro para comprar uma T5i para começar um curso de fotografia. Já li os posts sobre lentes e vi que o básico para começar é uma lente 18-135mm e uma 50mm. Como aprendi com o Bier no ano passado, é bom ter um kit para limpeza das lentes, outra bateria, tripé, etc... Achei um kit na amazon e queria saber se você acha que vale a pena:http://www.amazon.com/Essentials-Accessory-Package-Canon-Rebel/dp/B0048802MQ/ref=sr_1_11?ie=UTF8&qid=1417441336&sr=8-11&keywords=canon+t5i
Aguardo sua resposta com várias sugestões (rsrsrsrs)!!!
Bjs
Claudia

Daniele

mensagem postada em 28/11/2014 - 12:11:45hs

Voce vai perder muitas oportunidades de fotos se ficar somente com uma lente 50mm, ainda mais em cameras com fator de crop (t5, t5i, e muitas outras). O ideal seria uma lente 18-135mm + uma 50mm f/1.8. A 50mm voce usaria para fotos com pouca luz, ou para fotos com desfoque de fundo pronunciado.
No mínimo escolha 18-55mm + 50mm. Somente a 50mm não vale a pena.

A t5 é mais simples da linha atual e se assemelha muito a t3i.

Res: Bier -- Canon t5

mensagem postada em 28/11/2014 - 10:11:16hs

Daniele,
não sou Bier mas entendo alguma coisa e tenho uma t2i

A qualidade da lente é dada pelos seus componentes óticos e pela clareza dela. Se a lente é da Canon, os componentes óticos são de primeira qualidade. A segunda parte, a clareza, é que pode variar. Uma f/1.8 é uma lente clara, enquanto uma f/4.9 é escura. Quanto menor esse número, mais clara. E quanto mais clara, mais cara.

A lente 50mm é uma lente fixa, sem zoom. A 18-55mm é uma lente com zoom, que vai de grande angular a um zoom "normal". Ou seja, não é por esse atributo que você ganha ou perde qualidade de imagem.

Para optar entre as duas, você tem que ver a sua necessidade de ter uma grande angular e a clareza das duas lentes.

Espero ter ajudado

Bier -- Canon t5

mensagem postada em 28/11/2014 - 03:11:45hs

Olá Bier,

Estava com muita vontade de comprar uma Canon T5i, mas está fora do meu orçamento.
Andei olhando e vi que existe a T5 e que é um pouco inferior. Tentei entender as especificações, mas pra mim nada daquilo faz muito sentido, pois sou totalmente leiga.

Aqui pelo VPO uma pessoa postou fotos lindas e disse que as fez com uma T3i + lente 50mm.
O que vc acha de uma T5 + lente 50mm?
E se eu mantiver apenas a 18-55mm, perco muita qualidade??

Obrigada!

Mais uma dúvida, Bier

mensagem postada em 27/11/2014 - 09:11:53hs

Gostei bastante da câmera que você me indicou, a Canon G7X, mas estou numa dúvida danada...
Você acha que a qualidade das fotos vai ser inferior às da minha DSLR a ponto de chatear uma pessoa não profissional? Pergunto isso porque mesmo minha t2i tendo um sensor maior, é uma câmera lançada em 2010 então pode ser que outros avanços tenham feito a qualidade de imagem dessa G7X ficar próxima à da minha DSLR.
Obrigada pela sua ajuda!

Rodrigo - camera

mensagem postada em 26/11/2014 - 01:11:56hs

O problema é o orçamento. Voce teria que aumentar um pouco para conseguir uma boa camera.
Também prefiro camera. Iria te sugerir a G16, mas voce disse que queria zoom. Será que 5x não seria suficiente?
A G16 tem uma lente bastante clara, que ajuda muito nas fotos.

Sony Cyber-shot DSC-RX100 II

mensagem postada em 26/11/2014 - 12:11:54hs

Dei uma olhada no CNET e essa câmera foi considerada por eles a melhor de 2014 na categoria "Best enthusiast compact".
Tenho uma Canon EOS Rebel t2i que é ótima, adoro mesmo. Mas... Primeiro, ela é bem grande, ruim para levar de um lado pro outro. Segundo, com crianças, acabo fotografando 95% das vezes nos modos automáticos.
Será que vou me arrpender se trocar uma SLR por uma totalmente automática?
Será que essa Sony é boa mesmo? Alguém tem referências dela?
Obrigada!

Cameras Semi Profissional

mensagem postada em 26/11/2014 - 12:11:38hs

Caro Bier

Já tive uma câmera Sony powershot (semi profissional) que me atendeu muito bem por vários anos (sou um amador que já fez alguns cursos e adora fotografar), mas quebrou e não conseguir um lugar para consertar... Então em 2012, quando fui pela primeira vez para os EUA, resolvi investir em uma câmera profissional e comprei uma Canon EOS 5D Mark II, excelente, mas confesso que ainda não tirei tudo que ela oferece, pois, por conta do tamanho, evito levá-la para os lugares e acabo utilizando pouco... Nesta mesma viagem adquiri também uma Canon SX 260 HS, para levar nos parques, mas ela não me atende para alguns eventos mais especiais... Portanto, acredite se quiser, após 2 anos, sinto falta da minha Sony, pois ela estava comigo em todos os lugares e dava conta do recado. Neste sentido, como irei em dezembro, gostaria de comprar uma câmera intermediaria e queria a sua opinião... Quero uma câmera com zoom e estabilidade, com flash embutido, que fique em torno de US$ 300,00 . Estou em dúvida entre a Canon e Sony. Pensei na Canon PowerShot SX50 HS e na Sony Alfa 300 (gosto do fato de puder utilizar 2 cartões na câmera) . A Canon, que por conta de eu já ter outros modelos seria melhor, mas a experiência com a minha primeira Sony foi tão boa, que fico pensando que me esta marca me atenderia bem.

Você pode me ajudar a tirar esta dúvida ?

Abraço
Rodrigo

Hilton

mensagem postada em 24/11/2014 - 01:11:55hs

Na verdade elas são bem diferentes. O sensor da G16 é maior, o que proporciona imagens com menos ruído em ISO alto (geralmente em fotos com pouca luz).
Além disso tem uma lente muito mais clara, o que significa que voce precisa de muito menos luz para uma mesma foto. A lente da G16 é 1.8 - 2.8, enquanto da sx700 é 3.2 - 6.9. Quanto menores esse números, mais clara a lente e menor a necessidade de luz para uma boa foto.

E muito importante também: o iso máximo da G16 é bem mais alto.

Sem dúvida a G16 é melhor.

Res: Hilton - camera

mensagem postada em 24/11/2014 - 12:11:26hs

Bier,

Estava olhando as postagens anteriores e tem a câmera CANON POWERSHOT SX700 HS 16.1 MEGAPIXELS 30X ZOOM ÓTICO.
Olhando as especificações elas são bem parecidas.
O que realmente difere entre as duas e qual a melhor?

Abraço.

Hilton

The Enchanted Tiki Room surgiu originalmente de uma idéia de Walt Disney - após comprar um pássaro mecânico - em criar um dinner show com pássaros falantes, mas o projeto tornou-se tão complexo que acabou se transformando na primeira atração com bonecos audio animatrônicos na Disneyland (Califórnia).