Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Viagem

 mensagem postada em 04/05/2009 - 04:05:05hs
 
 

Eu irei viajar dia 8/07 e meus pais não estão querendo deixar eu ir viajar mas eu convensi eles dizendo o seguinte, que vamos supor que até o meio do ano haja uns 10000 contaminados, oque são 10000 pessoas perto de aproximadament 6,6 bilhões q vivem no mundo ?
Sem contar que se 1100 e poucos apenas morreram 20, isso significa que não é q você pegou e ja vai morrer, você só vai morrer se não se tratar.Igual a gripe comum, se você não se tratar ela vira um pneumonia e acaba levando a morte.

 


 
A gripe

 mensagem postada em 04/05/2009 - 06:05:53hs
 
 

Gente sei do poder da Globo e também sei o poder dos EUA. A globo é mestre em detonar o Rio de Janeiro. As pessoas de fora tem medo de sair e morrer com bala perdida. E eu sei q não está facil viver em nunhuma cidade grande. Quanto aos EUA eles tb são mestres em esconder seus problemas e coitado de quem falar sobre eles. Acredito que as coisas estejam controladas. O tio do meu marido chegou essa semana de Orlando e disse q não viu nada demais. Mas eu sinceramente estou amarelando para minha ida mes que vem. Não me sinto tranquila em viajar com uma criança para Orlando e parar em Miami. E quanto a dengue. Conheço pessoas que deixaram de vir ao Rio sim. Inclusive a mãe de uma amiguinha da minha filha morreu. Eu só não sai daqui pq não tive como abandonar trabalho e escola de filha. Sei que as vezes a ida para Orlando é uma oportinidade. E sei o quanto ficamos LOUCOS em ir. Mas eu não me sentiria bem entrando em brinquedos fechados, banheiros... Com uma filha de 7 anos. A Disney diz estar acompanhando a gripe de perto e Orlando já oferece mascaras nos hotéis. Mas sinceramente quem acredita q os EUA falam a verdade em relação a números de vitimas e de Estados afetados. Nesse momento estou acompanhando e avaliando se vale ir no meio da crise ao segundo olho do furacão. Considerando o México o primeiro.
Vamos torcer para isso passar logo. Afinal uma ida a Orlando é coberta de sonhos e fantasias e não cabe estresse e medo.

 


 

 mensagem postada em 04/05/2009 - 06:05:24hs
 
 

Olá, pessoal!
Acho q matarei dois coelhos....
Voltei sábado de Orlando e estou gravida de 7 meses...
Bom, NINGUEM fala sobre isso em Orlando, ninguem usa máscara, ninguem te olha feio quando vc tosse....
E eu posso dizer isso tranquila, pois enquanto estive lá peguei uma suppppeeerrrrrr gripe, tive q ser atendida por um medico no hotel e o medico disse q tb pegou essa gripe, q mt gente está assim e em nunhum momento achou q pudese ser a suina.

Bom, é uma escolha pessoal ir ou não, mas posso dizer q até sexta feira passada não existia panico algum!
Espero ter ajudado!
Martha

 


 
No Avião

 mensagem postada em 04/05/2009 - 06:05:49hs
 
 

Cara , Martha :
Você que acabou de vir de orlando , poderia me informar como estão os procedimentos no avião, para embarcar /desembarcar .Na aeronave existe alguma alteração com relação aos cuidados .Vou viajar em maio dia 18 e ainda estamos em dúvida pois temos uma filha de 5 anos e um filho de 15 .
Agradeço às informações

 


 
Ana

 mensagem postada em 04/05/2009 - 08:05:07hs
 
 

Oi, Ana!
Olha, eu fui numa época(21/04) q ainda não se falava em gripe alguma.....
Posso lhe dizer q até dia 01/05, q foi minha volta, não havia qualquer procedimento diferente tanto nos aeroportos quanto dentro das aeronaves, eu voei Tam....
Oq aconteceu foi na chegada aqui no RJ, o comissário dizia q se alguem estivesse com febre, dor de garganta ou algum mal estar q procurasse algum funcionario da aeronave e relatasse a situação. Quando saimos da aeronave nos deram um panfleto dizendo oq era a gripe suina e só.
Vimos alguns funcionarios do aeroporto usando máscara, mas ninguem no voo, alias, só vi duas pessoas usando no aeroporto de Miami.
Olha, como disse a Alessandra aqui embaixo, é uma situação muito delicada, sinceramente, se eu soubesse da gripe antes, acho q não arriscaria estando gravida e com minha filha de 5 anos, mas é uma opinião pessoal minha.
Espero ter ajudado!

 


 
Notícia da CNN

 mensagem postada em 04/05/2009 - 10:05:04hs
 
 

Bom, ainda no propósito de ajudar cada um a tomar a decisão mais sensata, mas sempre com toda informação possível, vou colocar o link da CNN:
http://edition.cnn.com/
A manchete do site hoje diz que especialistas americanos estão concluindo que o vírus da gripe suína não é mais severo, em termos da gravidade da doença, do que a regular gripe sazonal:
"U.S. officials: H1N1 no worse than regular flu
The H1N1 virus that has sparked fear worldwide appears to be no more dangerous than the regular flu virus that makes its rounds each year, U.S. officials have said."
Claro, ninguém quer pegar uma gripe forte, menos ainda longe de casa, mas pelo menos a coisa está tomando outra proporção agora, porque semana passada a imprensa estava praticamente anunciando o fim do mundo.
Abraços.

 


 

 mensagem postada em 04/05/2009 - 11:05:01hs
 
 

Bom, estou embarcando no dia 15´para orlando, via Miami. Eu vou com minha mãe, 60, minha esposa e minha filha de 21 meses. Até hoje à tarde estava td bem, mas por vias das dúvidas consultamos a pediatra, que nos disse que se não temos como desmarcar, então que devemos tomar as medidas de higiêne, principalmente pela minha filha. Enfatizou que, para criança, conselho de pediatra, não acha prudente.
Falei tbm com um amigo, patologista, que me disse que é um exagero, temos que tomar os cuidados e que os casos, até agora, tem fortes suspeitas de problemas de nutrição.

Enfim, estou na dúvida... Depois da mensagem da Diana, fiquei mais tranquilo, mas sabe, pai é pai....

 


 
GRIPE SUÍNA

 mensagem postada em 05/05/2009 - 01:05:52hs
 
 

Pessoal, é o Márcio de novo, marido da Ana Cláudia.
Mais um dia de passeio nos parques, com minha esposa, minhas duas filhas, de 4 anos e outra de 1 ano, uma amiga e sua filha de 3 anos. Está tudo normal. Ninguém usa máscara, ninguém toca no assunto. Até mesmo na locadora de veículos ontem tinha uma mexicana alugando um carro dentro da loja e ninguém pediu para ela sair ou colocar máscara. Pesquisei na internet e há notícia que a gripe está estabilizando ou já está estabilizada no México. Então não deixem de aproveitar suas férias. Há muito médico que não tem conhecimento do assunto, como o da Globo, e só desinforma a população. Aliás, só na Bahia este ano morreram mais de 100 pessoas com dengue (vi na internet agora à noite), em Salvador, Ilhéus, Porto Seguro e outras cidades, e nem por isso a Globo fala para ninguém ir para a Bahia. abraços e curtam suas viagens

 


 
Noticias

 mensagem postada em 05/05/2009 - 03:05:35hs
 
 

Nova gripe não é mais letal que a comum, diz epidemiologista
O novo vírus H1N1, que já matou várias pessoas no México, não é mais letal e nem parece ser mais contagioso que a típica gripe sazonal, disse na segunda-feira o chefe de epidemiologia do governo mexicano. A epidemia da nova doença, inicialmente chamada de "gripe suína", matou pelo menos 26 pessoas nos últimos dez dias no México, além de se espalhar por diversos países, gerando temores de uma pandemia (epidemia global). No exterior, a única vítima fatal foi um bebê mexicano em visita ao Texas.

Especialistas ainda tentam entender por que o México teve mais casos e mais mortes, mas o médico Miguel Angel Lezana, diretor do Centro Nacional de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do México, disse que o vírus não é especialmente mortal. De acordo com ele, o que aconteceu é que o país foi apanhado de surpresa.

"A virulência é muito similar à da 'influenza' (gripe) sazonal", disse Lezana. Ele afirmou que, após analisar casos confirmados da nova gripe, soube-se que sua taxa de reprodutibilidade - o número de pessoas que um paciente pode contaminar - é de aproximadamente 1,3 ou 1,4. "É um número bastante similar ao da 'influenza' sazonal", afirmou.

Questionado sobre se a mortalidade também é semelhante à da gripe comum, ele disse: "Sim, exatamente". Em todo o mundo, a gripe sazonal mata de 250 a 500 mil pessoas por ano, sendo 36 mil só nos EUA. "Por ser um dos primeiros países em que se constatou a circulação desse novo vírus, tanto a população quanto os serviços de saúde estavam ante uma situação desconhecida, inédita", disse o funcionário.

Lezana concordou com a declaração de Richard Besser, diretor-adjunto do Centro para a Prevenção e Controle de Doenças (CDC) dos EUA, segundo quem a nova cepa do vírus H1N1 não é mais perigosa do que as típicas gripes sazonais que circulam anualmente.

Reuters


----------------------------------------------------

México anuncia reabertura de escolas e restaurantes a partir de quarta-feira

O governo mexicano anunciou, na noite de segunda-feira (4), as primeiras medidas para que a vida no país volte à normalidade, após 11 dias de alerta por causa do vírus da influenza A (H1N1), também conhecida como gripe suína.

Em um anúncio em rede nacional, o presidente mexicano, Felipe Calderón, agradeceu o apoio dos cidadãos para enfrentar a epidemia e disse que a aplicação de medidas preventivas permitirá que o país volte gradualmente à normalidade. "O número de pessoas infectadas pela influenza se estabilizou e começa a diminuir de maneira significativa. Os pacientes vêm respondendo bem aos remédios e os especialistas nacionais concordam que, se continuamos com as medidas preventivas, vamos sair logo desta situação."

BBCBRASIL



Se é que esse vírus não foi feito em laboratório... Vários setores da economia foram afetados... continuando a matéria:


Embora ainda não seja possível estimar o quanto a crise gerada pela epidemia vai custar ao México, o governo afirma que diversos setores "foram afetados de maneira significativa".

De acordo com o ministro da Economia, Gerardo Ruiz, o turismo e a suinocultura são os setores que mais vêm sofrendo com a epidemia. Segundo Ruiz, o governo está conversando com representantes de outros países para evitar que os produtos mexicanos tenham problemas no exterior.

No entanto, alguns países, como a China, já anunciaram que vão cancelar a importação de produtos suínos procedentes do México. "O curioso é que, no caso da China, nem exportamos carne de porco para eles", disse o ministro.

O país asiático vem adotando medidas extremas para, segundo suas autoridades, evitar que a epidemia se propague entre os chineses. De acordo com dados da Embaixada do México na China, 71 mexicanos que estão no país foram desnecessariamente colocados em quarentena. Os dois países enviaram aviões especiais para buscar seus compatriotas, já que a China proibiu os voos regulares com o México.

Na segunda-feira, foi a vez do governo canadense informar que diversas linhas aéreas turísticas suspenderam seus voos charter às praias mexicanas. Na semana passada, Peru, Equador, Argentina e Cuba já haviam cancelado os voos procedentes e destinados ao México.


Só sei que faltam 5 dias!!! iupiiii...

 


 

 mensagem postada em 05/05/2009 - 05:05:46hs
 
 

minha impressão é que a gripe está estabilizada, ou na pior das hipóteses estabilizando. estou mais traqnuilo

WASHINGTON (CNN) -- The swine flu virus that has sparked fear and precautions worldwide appears to be no more dangerous than the regular flu virus that makes its rounds each year, U.S. officials said Monday.

What the epidemiologists are seeing now with this particular strain of U.N. is that the severity of the disease, the severity of the flu -- how sick you get -- is not stronger than regular seasonal flu," Homeland Security Secretary Janet Napolitano said Monday as the worldwide number of confirmed cases of swine flu -- technically known as 2009 H1N1 virus -- topped 1,080.

The flu has been blamed for 26 deaths: 25 in Mexico and one in the United States, according to the World Health Organization.

Still, Napolitano noted, the seasonal flu results in "hundreds of thousands of hospitalizations" and roughly 35,000 fatalities each year in the United States. There are still concerns that the virus could return in the fall, in the typical flu season, as a stronger strain.
"We are cautiously optimistic that this particular strain will not be more severe than a normal seasonal flu outbreak," Napolitano said.

enfim, oficialmente, eles estão declarando que essa gripe não é maus forte que uma gripe nomal, assim. faltam 10 dias.....

 


 
 
No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.