Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Familia Tanabi

mensagem postada em 30/08/2009 - 10:08:18hs

Achei muito oportuno a divulgacao da Carta do Prefeito de Orlando, ela esclarece muitos detalhes que os visitantes nao tem conhecimento.
Quanto a sua traducao, eu nao li a carta original, mas tenho certeza que tambem esta de otima qualidade.
Meus parabens pela iniciativa.

Chegamos ontem!

mensagem postada em 30/08/2009 - 03:08:56hs

Oi gente!
Nossa viagem foi FANTÁSTICA!
Relatei TU-DO no tópico VOLTEI - RELATO DE MINHA VIAGEM onde vcs poderão ler sobre nosso roteiro, compras, dicas,gripe suína, nossos passeios e etc. Escrevi muito! Confiram lá! Abraços,
Família Souza Lima

Tradução

mensagem postada em 27/08/2009 - 08:08:56hs

Galera,

Conforme havia prometido, segue abaixo a tradução da carta. Lembrando que não é uma tradução oficial (fui eu quem a fiz)e peço desculpas antecipadamente caso existam alguns erros. Fiz a tradução bem rapidinho com o intuito de proporcionar a informação de maneira rápida aos usuários que não entenderam em inglês.

Mensagem do prefeito de Orlando Richard T. Crotty em relação à gripe H1N1

Caro viajante,

O centro de prevensão e controle de doenças (CDC) confirma que não existe razões para que a corrente sobre o vírus H1N1 restrinja ou desencoraje as pessoas em viajar para e pelo os Estados Unidos. A saúde e a segurança de nossos visitantes, empregados e residentes é sempre a principal preocupação de nossa comunidade. Pelo fato de Orlando ser um destino internacional, nossas instalações médicas e nossa indústria turística - incluindo nossas e atrações, hotéis e aeroportos - estão bem equipados e preparados para lidar com estas situações. Nossas atrações de classe mundial e outras instalações já empregam rigorosas regras sanitárias e se mantém vigilantes neste esforço.

Especificamente, o Depto. de Saúde de Orange County e o escritório de admnistração de emergências trabalha de forma próxima à Agência de Orlando/Orange County Convention & Visitors, que mantém papel ativo em disseminar as mais recentes e precisas informações e também planejando recursos para a nossa comunidade turística. E eu solicitei que estes órgãos mantenham contatos diários entre si com respeito ao desenvolvimento do vírus H1N1.

Existem coisas que você pode fazer com o intuito de se prevenir de contrair este vírus, como lavar as mãos regularmente e usar saanitizadores na mãos. O CDC oferece estas informações úteis no site cdc.gov/swine flu.

Tendo assegurado, existe um elevado senso de divulgação à esta situação por toda a comunidade de turismo da Central Florida. Nós temos tomado as ações apropriadas agora e continuaremos a monitorar a situação para futuras respostas que sejam necessárias.

Esperamos ansiosamente por sua visita

Abraços,

Mensagem de caráter informativo

mensagem postada em 27/08/2009 - 07:08:25hs

Pessoal,

Navegando por sites de Orlando (como tenho o costume de fazer) encontrei a seguinte carta. Obviamente, a prefeitura não iria desencorajar as pessoas a viajar. Entretanto acredito que todas as informações (desde que não sejam especulativas ou mal intencionadas) sejam bem vindas. Coloco abaixo a carta na íntegra escrita pelo prefeito de Orlando. Esta escrita em inglês. Caso alguém se interesse e não entenda, farei a tradução (asap) e assim que concluí-la coloco aqui em novo post.

A Message from Orange County Mayor Richard T. Crotty Regarding the H1N1 Flu

Dear Traveler —

The Center for Disease Control and Prevention (CDC) has confirmed that there is no reason for the H1N1 flu strain to restrict or discourage people from traveling to and within the United States. The health and safety of our visitors, our employees and our residents is always this community's primary concern. Because Orlando is an international destination, our public agencies, our medical facilities and our tourism industry - including our attractions, hotels and airports - are well-equipped and prepared with plans to handle these types of situations. Our world-class attractions and facilities already employ rigorous sanitation standards and they remain vigilant with these efforts.

Specifically, the Orange County Health Department and the Office of Emergency Management work closely with the Orlando/Orange County Convention & Visitors Bureau which plays an active role in disseminating the most current, accurate information and planning resources to our tourism community. And, I have asked that these groups remain in daily contact with one another with regards to H1N1 flu developments.

There are things you can do to further protect yourself from contracting this particular flu strain such as regular hand-washing and the use of hand-sanitizers. The CDC has provided this useful information on their web site at cdc.gov/swine flu.

Rest assured, there is a heightened sense of awareness to this situation throughout the Central Florida tourism community. We are taking the appropriate actions now and will continue to monitor the situation to further respond as needed.

We look forward to your visit to our area.

Abraços a todos,

Ana Clarisse Arruda...

mensagem postada em 27/08/2009 - 04:08:00hs

Ana, em nenhum momento eu quis dizer que a doença não existe ou que tão pouco deve ser ignorada, a minha idéia foi somente transmitir aos que aqui estão que lá eles não convivem com o terror que nós convivemos...até por que se é um virus ele existirá para sempre o que irá ocorrer será maneiras para se previnir(vacinas..)

Grávida... ajuda!!!

mensagem postada em 27/08/2009 - 04:08:12hs

Oi gente!!!
Tô grávida e querendo ir pra Orlando agora em Outubro, porém muito em dúvida por causa da gripe.
Quem tá indo ou acabou de ir grávida?
Quem desistiu por causa da gripe?
Qual foi a opinião do médico de vcs?
Minha próxima consulta é daqui a 2 semanas, então queria ouvir a opinião de vcs pra ver se eu pergunto ou não se posso ir.

POR FAVOR, me mandem sua opiniões!!!

Gripe

mensagem postada em 27/08/2009 - 04:08:53hs

Olá a todos, gostaria de dar minha singela opinião sobre esse assunto um tanto quanto desagradável. Inicialmente, com relação ao fato de que as pessoas em Orlando não estejam usando máscaras em nenhum local (ex.: aeroporto, parques, outlets), não significa que a doença não esteja lá presente. O vírus circula livremente em Orlando, assim como em diversas cidades do Brasil, isto é fato. Porém, conforme já dito e repetido inúmeras vezes neste Fórum, depende de cada um viajar ou não. Eu optei por viajar (depois de alguns dias de dúvida e angústia), fiquei lá c/ minha família de 16 a 26 de julho/2009, foi tudo perfeito, graças a Deus. Por isso, torço para que cada família tome a decisão correta. Para aqueles que decidiram (como eu) encarar, ótima viagem! Para os que decidiram adiar, não se martirizem, pois não faltarão oportunidades e tudo na vida tem seu tempo certo. Valeu!!

Jane - A questão dos boatos em Curitiba

mensagem postada em 26/08/2009 - 11:08:29hs

Jane,
Em momento algum o seu desabafo me chateou, muito pelo contrário, lamento muito por você e seus familiares terem tomado a decisão em cima de boatos como aquele das escolas aqui terem instituido quarentena+10 dias de afastamento para alunos que tivessem retornado do exterior. Acredito que este boato teve origem no protocolo de procedimentos do Ministério da Saúde no qual detalha o plano de ação frente a pandemia:http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/influenza_protocolo_versao405062009.pdf lá consta que no caso de confirmação da Gripe A em um passageiro de vôo internacional os passageiros sentados na mesma fileira, fileira laterais e duas fileiras a frente e duas atrás deveram ser contactados para que os mesmos façam o isolamento voluntário domiciliar, mas de maneira voluntária, como o texto especifica.
Mas...como quem conta um conto aumenta um ponto...
A mídia, lógico, faz isto prá ter audiência, agora cabe a nós repassarmos a notícia, aí sim tb doa a quem doer com todos os detalhes, e de preferência analisar antes com o devido dicernimento se a mesma é completa ou apenas manchete sensacionalista, ou, no caso de não ter certeza de nada, ser como a parábola diz, a estação terminal deste tipo de boato, pois coisas deste tipo só causam mais alarde.
Não desistimos de nossa viagem, não por não ter medo de pegar a gripe, ninguem quer pegar doença, muito menos em viagem, mas com esta malha de transportes que hoje liga o globo pegar a gripe aqui ou lá é apenas questão de tempo. E muitos, hoje provavelmente já tiveram contato com o vírus sem saber, estão imunizados e nem sabem.
Como você bem lembrou numa outra mensagem; Curitiba está provavelmente numa situação muito pior que Orlando, dado ao frio e a humidade, ambiente muito mais suceptível do que o verão que hoje lá vigora. Gostaria tb de lembrar que os dados de obito divulgados pelo MS incluem também a região metropolitana e eles representam uma taxa de mortalidade inferior a 0,8% a cada 100 mil habitantes (dados do Ministério da Saúde o qual você pode acessar via internet: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/profissional/area.cfm?id_area=1534).
No mais, desejo a vocês tb uma excelente viagem, caso possa de alguma forma contribuir para a mesma, por favor, queira me contatar, deixarei meu e-mail na página de recados.

Abraços

Lília

Cheguei hoje!

mensagem postada em 27/08/2009 - 12:08:11hs

Amigos acabo de chegar da terra encantada...la nao se fala na gripe suina, muito diferente daqui que os noticiarios tem como carro chefe a materia da gripe, estive em parques, malls, aeroporto e nao vi niguem de mascara, a pessoa que me atendeu no balcao da Tam disse este assnto nao esta tao em alta para eles como esta para nos! enfim, gracas a Deus fomos tudos bem e voltamos melhor ainda! cheios de novidades!

Apenas completando a informação abaixo...

mensagem postada em 26/08/2009 - 09:08:41hs

Realmente a notícia está correta. O Brasil é o primeiro colocado no ranking de mortes causadas pelo novo vírus.

Entretanto, essa colocação abrange apenas o número total de mortes. Se colocado o número de mortes em proporcionalidade com o tamanho da população, o Brasil ocupa o sétimo lugar.

Não melhora em nada a estatística que continua sendo muito negativa. A informação adicional é apenas de caráter informativo.

Abraços,

O Storybook Circus se estabeleceu no Carolwood Park - Este nome faz referência ao trem a vapor que estava no quintal de Walt Disney.