Aluguel de Carro

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
CAMPOS - ALUGUEL DOLLAR

 mensagem postada em 23/08/2008 - 02:08:49hs
 
 

No ano passado alugamos pela Dollar. Não tivemos nenhum problema. O shuttle deles passa na porta do desembarque e em 5 minutos vc está na locadora em Miami. Alugamos uma Grand Cherokee que estava com 800 milhas...novinha. Na volta deixei o pessoal no aeoroporto, devolvi o carro na locadora e peguei o shuttle de volta. A devolução tb é um processo bem rápido.
Um abraço,
Féres

 


 
Maria L.

 mensagem postada em 23/08/2008 - 03:08:15hs
 
 

Desculpe me intrometer mas a opção All inclusive é o melhor custo/benefício; principalmente em se tratando das tarifas do Ronaldo.
Digo isso pq já estive envolvida em um acidente em Orlando - nosso carro estava parado no semáforo e foi acertado por um outro conduzido por um jovem que fugiu. Ou seja, por mais cautela que se tenha ao dirigir, tudo pode acontecer.
Felizmente tínhamos o seguro all inclusive e não precisamos nos preocupar com os reparos - não sei se o CDW os cobriria, mas nem precisei pensar nisso.
Quanto ao veículo ideal para três pessoas acredito que um compacto já atende bem - um sedã tipo Focus ou Corolla, que tem um bom porta-malas.

 


 
Campos - ALAMO É PÉSSIMA

 mensagem postada em 24/08/2008 - 02:08:41hs
 
 

Eu e meu marido decidimos nunca mais alugar carros com a Alamo, tivemos problemas 3 anos seguidos, já perderam nosso voucher, passaram nosso cartão de crédito duas vezes ( o valor ficou bloqueado só podemos resolver no Brasil, o Amex foi que resolveu por nós pois viram que tinhamos razão ) e dentre outras coisas, ano passado, nos deram 3 carros quebrados, tivemos que retornar 3 vezes para a locadora no dia da chegada e eles viram que eu estava com uma criança, já eram 9 horas da noite e nem se abalaram, nos olhavam como meros latinos, como se tivessem nos fazendo favor, ainda riam da situação. Eu fiquei tão irritada que devolvi o carro e fomos para a Dollar, lá fomos bem tratados e não tivemos problema algum.
Uma coisa é certa para nós: ALAMO NUNCA MAIS.

 


 
azar no aluguel

 mensagem postada em 24/08/2008 - 11:08:23hs
 
 

eh sempre bom ter os relatos dos companheiros com problemas que tiveram. Mas tbem eh bom colocar as coisas boas..eu sempre aluguei pela ALAMO e não conheço as outras...já aluguei carros por 6 vezes em varios locais e NUNCA tive probelmas..e sempre fui bem atendido...pode ter sido sorte e espero que continue pois estou indo viajar e tenho 2 reservas com eles...espero que casos como do amigo abaixo sejam casos isolados.

 


 
Wladmir Fernandes

 mensagem postada em 24/08/2008 - 12:08:01hs
 
 

Oi!
Eu estive agora em agosto nos Usa e aluguei um carro em Miami, pra irmos para Orlando, pela Avis e já saí com tudo pago.
Foi super tranquilo...eles só cobram se vc tiver algum extra depois, se usar o SunPass, o "sem parar"daqui.
Valeu bem a pena, pq na volta não tive dor de cabeça, entreguei o carro e fui embora.


Renata

 


 
José Carlos

 mensagem postada em 24/08/2008 - 03:08:18hs
 
 

Você realmente é felizardo pois vários amigos meus já tiveram problemas com a Alamo e na minha última viagem esses amigos me perguntaram se eu ainda tinha coragem de locar carro lá e eu achei que tinha sido falta de sorte os problemas anteriores mas infelizmente não foi, na volta ainda tive que ouvir piada dos amigos pela minha insistência com a Alamo. Eles cobram mais barato porque realmente tem um mal serviço. Fico feliz de vc ter tido sorte com eles porque da última vez eu só não bati em um funcionário lá pq não estava no Brasil, pois ele nos tratou muito mal e olha que falamos inglês, imagine com quem não fala.
Além de tudo são desonestos, na hora que chegamos para locar, tentaram nos converncer a trocar o carro do midsize para uma van, mas recusamos e depois percebemos que na verdade eles só tinham van para entregar, tentaram nos estorquir mais dinheiro pois sabiam que teriam que entregar um carro maior de qualquer maneira, como não aceitamos nos deram por 3 vezes carros com defeito, na terceira vez quando começei a berrar eles resolveram nos dar um carro bom. O rapaz da liberação murmurou, achando que não estávamos entendendo: " o recepcionista não sabe que esse carro estava indo para o conserto", então meu marido saltou e pediu uma solução para a -- palavra censurada -- .

 


 
Alamo

 mensagem postada em 24/08/2008 - 05:08:03hs
 
 

Ano passado aluguei pela Avis. O carro teve que ser tocado pois veio com problema. A seta não ligava se o farol estivesse aceso. Isto nos custou além do tempo para trocar o veículo uma parada pela polícia. Mas fomos até a locadora e nos trocaram por outro na hora.

Este ano loquei pela Alamo. Vou agora em setembro. Fiquei preocupada com os depoimentos a respeito desta locadora. Alguém tem mais relatos?

Abs.

 


 
Lilian - Alamo

 mensagem postada em 24/08/2008 - 06:08:05hs
 
 

Lilian, em fevereiro ultimo alugamos pela Alamo e não tivemos problema nenhum. Como não tinha feito o seguro total fiquei preocupada e pagamos na hora da retirada do veiculo. O que não aconselho pois eles podem cobrar além do necessário. Mas inclusive tinha um carro maior na area dos compactos e retiramos sem problema.
sds
Cecilia

 


 
DORIANE MEYER

 mensagem postada em 24/08/2008 - 09:08:55hs
 
 

espero que minha SORTE continue... realmente pelo seu relato a coisa foi feia e não da vontade de alugar mais com esta cia, mas espero que este seu caso seja uma exceção e não a regra (em todas as cias ha os bons e os ruins) . como eu disse não tive problemas, entao pra mim trocar por outra eh arriscar no escuro..nesta reserva atual, fiz atraves do roberto (bom preço) e a cia que ele utiliza eh a alamo.
Porisso solicito que aqueles que têm problemas com locaçoes de carro, postem aqui, para podermos ter uma ideia, se os casos são ocasionais ou realmente existe um problema. Em todo caso brigado pelas dicas

 


 
José Carlos

 mensagem postada em 25/08/2008 - 11:08:10hs
 
 

Com certeza não terá problema, pensamento positivo. Eu já fui com receio porisso deu errado...rs. Desculpe se falei muito é que da última vez eles quase estragam minha viagem, a sorte é que meu marido é calmo e contornou a situação, pq eu literalmente chorei depois, de tanta raiva. É que gastamos tanto tempo planejando nossas viagens que nunca esperamos ter problemas e quando acontece, ainda mais depois de 8hs de vôo e a noite, realmente é muito ruim.
Boa sorte na sua viagem.

 


 
 
The Enchanted Tiki Room surgiu originalmente de uma idéia de Walt Disney - após comprar um pássaro mecânico - em criar um dinner show com pássaros falantes, mas o projeto tornou-se tão complexo que acabou se transformando na primeira atração com bonecos audio animatrônicos na Disneyland (Califórnia).