Nova Iorque - Nova Iorque

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações

Índice  

Retorno

mensagem postada em 30/03/2010 - 07:03:48hs

Estive em NY de 11 a 15/03.Infelizmente,dos 4 dias que fiquei,peguei chuva em 3.Mas,é melhor chuva lá do qie aqui...........
Minha ideia era apenas passear pela cidade,e conhecer alguns lugares que não tinha ido das outras vezes,mas com a chuva,tivemos que mudar um pouco os planos.Fiquei no hotel Le Parker Meridien,que é muito bom.Como a Miriam citou anteriormente,perto da sua recepção tem o Burger Joint,onde dizem ter um excelente hamburger.Eu não consegui provar,tentei em 2 oportunidades,mas estava cheio.É curioso,ele fica ao lado da recerção,escondido por uma cortina vermelha,e a unica identificação é o desenho de um sanduiche na parede,ao lado da porta.Quem não conhecer,não descobre memso.
Dentro do hotel tambem fica o restaurante Norma's,muito bem recomendado,mas eu não experimentei,por opção minha.Existe ainda um outro espaço,o 57E Rue,muito bonito,extremamente bem decorado,onde sentamos para conhecer.Minha esposa tomou um café(u$ 4)e eu tomei 2 cervejas(U$ 12 cada).Não é barato,mas valeu a visita,pelo ambiente.O hotel tem entrada pela 56Th e pela 57Th,e fica entre a 6 e 7 Ave.Metro linha F numa esquina e linhas NQRW na outra,excelente.Quase ao lado do Carnegie Hall.Proximo tem um Europa Café,e na 7 Ave com 55Th,bem na esquina do Wellington Hotel,um restaurante chamado BENASH,onde sempre tinha um Happy Hour,cerveja na promoção e bons pratos,apesar de não muito baratos.
Barato mesmo foi o restaurante que a MIriam indicou,o Da Nicco,em Litle Italy.Otima comida,preços excelentes,bom atendimento.
Burger King da estção Herald Square com doublecheeseburger a U$ 1(não sei se custa isso em toda a rede,ou era uma promoção localizada).
No mais,apesar da chuva,andamos bastante,pelo Soho,Village,Times,enfim,mesmo com a chuva,NY é sempre fantastica.No sabado,como a previsão era de chuva forte,resolvemos conhecer o Jersey Garden,e acabou sendo um otimo programa.Deu pra fazer umas comprinhas,que nem estavam previstas,uma vez que de lá iriamos para a Florida.Keneth Cole,Finish Line,Cole Hamm e Hollister estavam com os maiores descontos,apesar que em Orlando encontrei basicamente os mesmos preços,com algumas diferenças de mercadorias.Evidente que a visita a Macy's é uma obrigação.
Pra quem for ficar 3 dias ou mais,o passe semanal do metro vale muito a pena.Taxi foi complicado achar nos dias de chuva.
Qualquer duvida,podem perguntar,pois sempre acabamos esquecendo algo.

Monica Planetário

mensagem postada em 30/03/2010 - 12:03:47hs

Monica,
Sim O Rose Center for Earth and Space é o mesmo que o Planetario.Prah conhecer é rapidinho uns 20-30 minutos tempo que eperamos para assistir um"passeio virtual" da via lactea,planetas distantes com efeitos especiais!! Entra numa sala que parece que vc tah girando!!!Ee é um anexo do MHN Se quiser ver o filme tem que pagar a parte: adulto 20.00
criança 11.80
estudante 16.50 Qdo comprei as entradas para assistir mostrei minhas entradas do MHN.
Por fora o Rose Center é lindo! Um cubo de vidro com uma esfera enorme!!Enviei pro seu email algumas fotos de lá.Minha filha sempre diz que eu enrolo muito qdo respondo então fique a vontade em perguntar,tá?
bjs
Mirian

Algumas dicas de comida Salgada!!!

mensagem postada em 29/03/2010 - 06:03:18hs

Olá,
Estou engorando só de pensar nos ,doces chocolate e etc que a Ana anda postando!!! Tenha dó de nós!!!rs
Vai algumas dicas:
Balthazar 80 spring street francesa barata!(entre 17 -18 dólares), o café da manhã é mais barato em torno de 10 dólares! linha 6 metro para estação Spring street
Bar do Pitti italiano charmoso pequeno mas a parte externa é linda!!!! 12 dolares barato e incrivelmente charmoso!! 268 6 Ave altura da Bleckeer Street linha A,B. C. D .E ,F PARA ESTAÇÃO w 4 TH st
Burguer Joint Uma hamburgueria super concorrida fica no hotel park meridien um corredor atrás das cortinas.Se chegar no caixa e não souber oque quer volta pro fim!!!Evite hora do almoço ou peça prah viagem e como no vizinho central park. 119W 56thStreet linha F do metro para estação 57th Street

Prah quem gosta de Pizza e jazz: Arturo's É um classico em NYC.Assados em forno a lenha.Com sorte vc assiste perfomances de músicos de jazz.
106 W Houston Street altura da Thompson Street linha 1 do metro para estação Houston Street.

Bjs

Mirian

Thais

mensagem postada em 29/03/2010 - 04:03:48hs

Oi Thais,

Eu acredito que se você puder ficar 4 dias em Nova Iorque vai ser melhor, mas só de poder visitar a cidade já está valendo muito!

Você vai se apaixonar perdidamente e com certeza poderá voltar milhares de outras vezes para lá!!!

Vou postar aqui uma sugestão de roteiro para 03 dias em uma versão simplificada para você ter idéia de alguns lugares de Nova Iorque:

Primeiro dia:

- Visita a Estátua da Liberdade e Ellis Island;
- Pertinho do ferry para a Estátua, pegar gratuitamente a balsa para Staten Island (ir e voltar), pois seria uma outra vista da Estátua e de Manhattan;
- Andar pelo Distrito Financeiro (Wall Street - Charging Bull, etc...)
- Pier 17 - com um ótimo mall para compras e para almoçar
- City Hall, Suprema Corte e Brooklyn Brigde - se tiverem pique vale cruzar a ponte toda, mas chegar ao primeiro mirante está de bom tamanho - ali perto existe uma loja muito legal de eletrônicos, a JR.
- Ground Zero - vale dar uma passadinha e pertinho tem a Century 21 com mais de 4 andares de produtos mais baratos - roupas, cosméticos, artigos para casa, crianças.

A noite - assistir uma peça da Broadway, fechando com uma voltinha pelo Time Square.

Segundo dia:

- Museu de História Natural ou Metropolitan, ou então qualquer outro museu de Nova Iorque, são tantos interessantes e belos que fica complicado escolher!
- Passeio pelo Central Park
- 5th, 6th e 7th Avenidas e suas lojas (F.A.O., Apple, Disney, NBA, Nike Town ...);
Rockefeller Center (se quiser vocês poderão subir ao observatório)
Saint Patrick Cathedral
Grand Central Terminal (maravilhosa pela decoração, limpeza e com várias lojas e bares legais)
Chrysler Building
Empire States (a vista é imperdível - se tiverem ido no Top of The Rock do Rockfeller de dia deixem o Empire States para a noite)

Terceiro dia

Na parte da manhã - aproveitar para fazer algum passeio sugerido no segundo dia que não houve tempo, ou então algum museu da cidade que também gostariam de conhecer.
Se tiverem aproveitando bem o segundo dia, a dica para de manhã é aproveitar para conhecer os bairros: Soho - Little Italy - ChinatownMeatpacking District (atualmente muito badalado com restaurantes e lojas bem interessantes) Chelsea e seus piers.

Conhecer o porta aviões Intrepid e fazer um passeio de barco pela ilha da Circle Line que saem do pier 83, pertinho do Intrepid.

Aproveitar a outra vista maravilhosa do Rockfeller Center (Top of The Rock), depois aproveitar os restaurantes e lojas do Rockefeller (recomendo o Witchcraft e os deliciosos Cupcakes da Magnolia Bakery, conhecer a Macy's ...

Veja que este é um roteiro básico com algumas idéias do que fazer em Nova Iorque, se tiver 4 dias ao invés de 3, é só diluir algumas atrações.

Espero ter lhe ajudado!

Beijos,
Greicy

Bolsas da Kipling!

mensagem postada em 27/03/2010 - 04:03:14hs

Olá Ana, tudo bem?
Eu não encontrei modelos que queria então comprei mochilas de escola na cor preta no valor de 71.11 na Macy's pra trocar aki no Brasil por modelos que queria!( da linha city e de couro).
Comprei mochilas que tinha certeza que tinha aki em São Paulo.Cada mochila dessa que comprei custa em São paulo em torno dos 500,00 reais! Absurdo de caro,né?
bjs
Mirian

ANA LUCIA - bolsas kipling

mensagem postada em 26/03/2010 - 08:03:34hs

Ah... vc acha mesmo que depois do tanto que vc me ajudou eu vou te dizer quanto gastei MAIS OU MENOS nas bolsas da kipling? Fui lá buscar as notinhas para te dar a resposta exata, como vc sempre dá a todos aqui:

1) LOJA KIPLING WOODBURY
- BAG JUICY PINK SIZE - é uma pra levar nootbook. Saiu de $64.95 por $14.61;
- HANDBAG - é uma de couro, de uma colecao de couro que tinha lá, tem no brasil tambem. Pode ser de mao ou de ombro. De $50 por $45
- HANDBAG - uma meio cinza, de mao e de pendurar tambem. É linda, meio cinza e preta, minha mae diz que parece com sacola de carregar latas de cerveja. rs. De $108 por $62.04

2) MAC´S
- CARTEIRINHA: $20 da SERIES GIFTS;
- CARTEIRA DE MÃO, preta: $37.80
- HANDBAG YOUNG ATTITUD: $ 61.20. É uma rosa, um rosa bem diferente, ela é de pendurar, mas a alça faz com que ela fique curta ou longa.

Aninha, eu paguei mais caro, porque não gosto da coleção daquele macaco de pelúcia, mais comum da kipling. No outlet da kipling, havia muitas bolsas com este macaco por $20, $30.

Beijinhos

Ruth Levy Jersey Gardens

mensagem postada em 22/03/2010 - 10:03:09hs

Olá Ruth,tudo bem?
Vc vai pegar o metro na Grand Central Station 42ST para a 42 st Times Square pode ser o S ou 7.Descendo vc não sai para a rua vai seguindo as letras ACE e assim vai chegar no Porty Autority Bus Terminal.
Qdo estiver com o mapa do metro vai entender melhor.
Na frente do mapa do metro mostra todas as linhas e no verso tem um bem detalhado.Vc vai ver a 42 grand station e a 42st times square ai vai ver um pontilhado que é o caminho que vai fazer dentro do metro chegando no porty authority.Lá vc compra a passagem de ida e volta num guiche(round trip).Lá a moça te dá um papel com todos os horarios de ida e volta.Ai e só subir a escada rolante e pegar o onibus.Não esqueçade imprimir o mapa da lojas e levar o xerox do passaporte para ganhar o caderninho de descontos,tá ? Vc pega na entrada do jersey a sua esquerda! Amei o jersey..fui duas vezes! e não fomos ao Woody!

Boas compras

Mirian

Anna Lyra MUST DO IN NYC!!!

mensagem postada em 22/03/2010 - 11:03:28hs

Anna,
Quatro dias...Mas se você planejar direitinho vai conseguir conhecer muitos lugares legais;
Na minha opinão:
Bondinho do Roosevelt que liga Manhattan a Ilha do Roosevelt(akele que aparece no final do filme da homem aranha1) depois visitar a Bloomingdale's, e as lojas da 5Ave terminando o dia na Times square.

Subir no Top of the Rock
Central Park
Museu de História Natural ou o Met ou o MOMA.

Ponte do Brookllyn e PIER 17 e Distrito Financeiro
Grand central,Bryant Park,Biblioteca Publica(uma pertinho da outra)
Pode fazer compras nas lojas de desconto e outlets sem sair da ilha:
Century 21,Filene's Basement,Forever 21,Loehmann's,Daffy's,SYMS,TJ Maxx.

Soho e porque não uma passadinha basica para barganhar com os chineses no Canal Street?Pegar a ferry boat e ver a Estatua da liberdade sem descer!!!
Ahhh a Macy's a maior loja de departamentos do mundo é uma instituição em NY e ocupa uma quadra da 34thStreet!!

bjs
Mirian

Marcela - Play Station 3/ metrô

mensagem postada em 20/03/2010 - 08:03:11hs

Oi Marcela.
Você vai encontrar jogos de Play Station 3 na Best Buy, na Toys 'R' Us e na Game Stop. Sei de duas lojas da Game Stop: uma em frente a Macy's e a outra no Shopping Jersey Garden.
Quanto ao metrô, você não precisa de um roteiro, e sim de um mapa. Você consegue um mapa em uma estação, pedindo para um funcionário.
A primeira coisa que você tem que saber é se o seu destino final fica a Uptown (norte) ou Downtown (sul) de onde você se encontra. As entradas para os trens que vão Uptown e para os trens que vão Downtown são diferentes algumas vezes. Quando isso acontece, as entradas se encontram normalmente em calçadas opostas. Você então vai escolher a cor da linha que você vai pegar. Azul, vermelha, amarela, laranja ou verde. Exemplo: a azul passa pela 8ª Avenida e a laranja pela 6ª. Cuida do quando for escolher a estação onde você vai pegar o trem. Dê preferência a que se encontra na rua (Street) mais próxima, pois as avenidas são muito distantes uma das outras. Na hora de escolher que trem tomar, procure no mapa um trem (exemplo: 1,2 A, etc) que passe pela estação onde você se encontra e pela estação para onde está indo. No mapa que você pega no metrô, vem escrito do lado da estação quais trens param ali. Procure no google um mapa para você ter uma noção.
Um detalhe: existem dois tipos de viagem. Alguns trens só param em algumas estações, fazendo a viagem ser mais rápida. São os trens expressos. Os que param em todas as estações, são os locais. Estações onde há trens expressos estão marcadas no mapa que você pega no metrô com um ponto branco. As demais, em preto, são todas locais. Você escolhe entre os trens expressos e locais na própria plataforma. Um passa pela direita e o outro pela esquerda. Há placas indicando qual é qual.
Fazer baldiações é fácil. No mapa você observa onde as linhas se cruzam. Essas são as estações onde você pode trocar de uma linha para outra. Você não precisa sair do metrô para fazer a troca. Quando salta do trem, vai ver placas indicativas.

Beijos, Mônica

Mala para Woodbury?

mensagem postada em 19/03/2010 - 10:03:16hs

Bom dia, pessoal!
Antes de mais nada gostaria de elogiar a organização desse fórum e a qualidade das respostas dos participantes. Caí aqui enquanto pesquisava por dicas de NY, mas já li tanta coisa legal sobre Orlando que já está me dando vontade de conhecer o Mickey!

Já recebi o famoso roteiro da Ana por e-mail (thanks, Ana!) mas só agora me inscrevi no fórum para poder participar ativamente.

Vou para NY pela segunda vez no dia 30 de abril. A contagem regressiva já começou agora é só preparar as listinhas (roteiros, compras, o que levar) e tentar não morrer de tanta ansiedade!

Para a postagem não ficar sendo só de apresentação, já aproveito e faço uma pergunta: é verdade que as pessoas levam uma mala vazia para o Woodbury Outlet? Li essa dica, minha amiga adorou pois está planejando muitas compras lá, mas fiquei com receio de pagarmos um micão!

Bjs,
Lu

No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.