Transporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Conforme reza a cláusula "3.1" do nosso fórum "Mensagens Proibidas: Propaganda direta ou indireta de empresas, produtos ou serviços".

leia essas informações

Índice  

transporte - carro - transfer

mensagem postada em 13/05/2009 - 04:05:13hs

OLA GENTE, GOSTARIA DE ALGUMAS DICAS.. ESTAREI EM ORLANDO DE CARRO, PARA IR PARA OS PARQUES, É MELHOR IR DE CARRO OU TEM TRANSPORTES GRATUITOS OU PAGOS.. MELHORES.. POIS ALEM DO CARRO TEM MAIS OS ESTARIONAMENTOS.. O QUE VALE A MAIS A PENA.. PARA O BG TEM TRANSPORTE TAMBEM OU VALE A PENA IR DE CARRO JA QUE É 1 HORA DE ORLANDO? OBRIGADOO

Olá Denis!

mensagem postada em 14/05/2009 - 09:05:12hs

Na minha humilde opinião nada melhor do que aproveitar a sua estada em Orlando alugando um carro.

Sei que muitos vão dizer: - Poxa, está parecendo "comercial" do Ronaldo.

Mas podem ter certeza que jamais me "atreveria" a incentivar a locação de veículos - tão somente - por conta do patrocinador.

Acontece que em Orlando - e arredores - os parques, os shoppings/outlets, os mercados, as atrações, não ficam localizados - vamos dizer assim - próximos um do outro.

Na verdade, a distância que percorremos para ir de um lugar para o outro é extremamente considerável. Aliás, quem quiser tirar essa dúvida basta acessar o Google Maps (maps.google.com) e digitar dois endereços que deseja conhecer e verificar a distância. Por certo ficará surpreso.

Mas esse fato não é de todo ruim, muito pelo contrário, em Orlando - e arredores - também podemos contar com ruas - estradas - rodovias de fácil utilização.

Por óbvio que existem também os horários considerados de pico, quando o tráfego fica "pesado" na Interstate 4 (I-4), na International Drive e outras localidades. Contudo, no geral, é muito rápida a locomoção - de carro - por lá.

Neste ponto da minha mensagem, eu gostaria de sugerir a leitura da seção "fixa" do VPO intitulada Viagem - link - onde discorro um pouco sobre a experiência de dirigir em Orlando, para quem não conhece, trato um pouco a respeito de como pilotar um carro automático, limites de velocidade, regras de trânsito, enfim, faço um apanhado a respeito do assunto.

O amigo houvera também questionado a respeito de "transporte gratuito" (imagino que tenha pensado nos decantados "transfers gratuitos" que alguns hotéis oferecem). Veja, não quero aqui desmerecer o entendimento dos amigos que apreciam este serviço. Contudo, é sempre bom lembrar que tais "transfers gratuitos" acabam limitando um pouco a liberdade, uma vez que necessariamente, se quiser utilizá-los, terá que se pautar pelos seus horários de funcionamento, sendo que nem sempre - durante a nossa visita aos parques - conseguimos cumprir os nossos roteiros de maneira perfeita. Por certo, terá dias que irá preferir ficar um pouco mais nos parques, ou conhecer outros lugares próximos; e, se estiver utilizando o transfer oferecido pelo seu hotel, não poderá fazê-lo, só restando-lhe a alternativa de utilizar um táxi.

Enfim, entendo que a liberdade não tem preço, mormente em se tratando de uma viagem para a Terra da Magia. Confesso que me lembro das vezes que utilizei-me de excursão em Orlando e desde aquela época me recordo que o que mais me entristecia era ficar vinculado ao transporte oferecido pela operadora e aos passeios estipulados de antemão.

Uma das grandes vantagens de se viajar por conta é exatamente essa liberdade de poder alugar um carro, visitar os lugares que bem lhe aprouver, lugares que tenha estudado muito antes e incluído no seu roteiro.

E se você tem algum receio de locar um veículo, incluo aqui um ensinamento básico obtido nos meus papos com o querido amigo Antonio Crescenti. Dirigir em Orlando é muito parecido como dirigir no interior de São Paulo, nada daquela agitação das grandes metrópoles.

Acredito que já tenha tomado muito do seu tempo. E desculpe-me se fui por demais extenso em minha mensagem.

Aproveito para lhe deixar um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

LUIZ PANTOJA

mensagem postada em 18/05/2009 - 03:05:10hs

JA FUI 02 VEZES MAS NÃO PRESTEI ATENÇÃO AS DIREÇÕES POIS FUI COM EXCUSÃO. É TÃO FÁCIL COMO VC DIZ ? TENHO PANICO SÓ DE PENSAR EM FICAR "PERDIDA" POIS O MEU INGLÊS NÃO É LÁ ESSAS COISAS, TBM NÃO SEI USAR O GPS..... ENFIM SEMPRE ACABO GASTANDO MAIS PARA IR DE EXCURSÃO.

Ana

mensagem postada em 18/05/2009 - 03:05:23hs

Ana, é bem fácil se locomover em Orlando sim. E assino em baixo do texto do Luiz.

Mas eu te aconselharia a aprender a mexer num GPS. Também é bem fácil, e vai garantir que você não fique perdida, porque ele te acha onde você estiver (No máximo demora um pouquinho). Além disso, ele te ajuda a fazer os melhores trajetos, e a chegar nos locais que você quer com facilidade.

Eu consigo me virar em Orlando, mas mesmo assim, depois que se popularizou o GPS, não vou pra lá sem ele.

Olá Ana e Felipe!

mensagem postada em 18/05/2009 - 04:05:43hs

Felipe

Obrigado pelo auxílio. Realmente é sempre bom ouvirmos a opinião de todos. Esse o espírito do nosso fórum é exatamente esse!

Ana

Conforme já disse anteriormente - a experiência de viajar com excursão e por conta - tem os seus prós e contras.

Ao optar por um pacote - excursão - você não tem que se preocupar com os translados: aeroporto, hotel, parques, shoppings, etc. Contudo, ficará adstrita a programação que a empresa contratada lhe oferecer.

Desta forma, muitos lugares interessantes, atrações avulsas, parques e cidades próximas, que você poderia conhecer se contasse com um carro alugado, não poderão ser visitados.

Por outro lado, viajando por conta e optando por alugar um carro - principalmente se for a sua primeira vez - é aconselhável que aluguel também um GPS.

Claro que um mapa também pode ajudá-la desde que estude as rotas/trajetos detalhada e antecipadamente.

Contudo, muito mais fácil seria alugar um GPS (que "fale" português). Por mais que diga que não saber manusear o aparelho, destaco que o funcionamento é bastante intuitivo, não muito complicado até mesmo para quem não se interessa muito a respeito do funcionamento de eletrônicos.

Gostaria também de sugerir - tanto para quem opta por utilizar mapas ou para aqueles que preferem um aparelho de GPS - a elaboração de uma listinha com o endereço de todos os lugares que pretenda visitar.

Enfim, de toda forma, quero deixar bem claro que essas ponderações que faço não tem por objetivo fazer crer que alugar um carro seja "a melhor opção". O que pretendo é demonstrar algumas facilidades que o carro pode proporcionar.

Por certo que muitas pessoas - quando pensam nas suas férias - não querem sequer pensar em: como dirigir em Orlando, ou mesmo estudar trajetos, ter preocupações com relação a língua, etc.

Realmente tal escolha é muito pessoal de cada um. Só me cabe, esclarecer - no que me for possível - sobre as suas vantagens e desvantagens.

Finalmente, informo que, na minha ótica, para quem está acostumado a dirigir nas grandes cidades - com o auxílio de um GPS - não terá muita dificuldade para se locomover em Orlando.

Um forte abraço e obrigado pela oportunidade,
Luiz Carlos ºoº

ChrisMoura

mensagem postada em 19/05/2009 - 07:05:04hs

Bom dia.

Será que terei dificuldade em pegar o transfer do hotel para os parques ou até mesmo para os shoppings sem falar nada de inglês?
Será que se eu arriscar um portunhol, serei compreendida?

Será que dá para pegar taxi, como é dificil não falar ingles, né???
Beijossss

mensagem postada em 19/05/2009 - 09:05:48hs

Maira: Eu fui com dessa mesma maneira e número de pessoas e te digo, que pra nós, na chegada e locomoção diaria, um MidSize estava de bom tamanho. Mas na hora de ir embora esse carro não serviria (ainda mais no meu caso que não dava pra fazer duas viagens, porque tinha que ir pra Miami e de lá voltariamos pro BR). Na volta, enchemos uma Chrysler Grand Caravan. Eu vi que você vai por Miami, mas não sei na volta de onde sai seu voô.

No meu caso eu me dei bem, tinha alugado um mid size por duas semanas, na locadora me ofereceram upgrade, eu recusei (pois sabia que o preço que eles informam era por dia). Só que ao chegar ao estacionamento não tinham mais mid sizes, então me deram o upgrade de graça. Eu sei de outros vários relatos onde isso acontece.

O que eu te aconselho é, se for como eu que fui com pouquissimas coisas pra voltar abarrotado, alugue um mid size, que gasta menos gasolina, é mais barato, etc, se tiver o upgrade vc economiza, anda num carrão e tal, senão tiver, e se sentir necessidade e não puder fazer duas viagens pro aeroporto na hora de ir embora (como eu), tente fazer o upgrade só no ultimo dia (no meu caso, eu tava pensando em fazer só pra ultima semana se não coubessem as malas, e realmente não iriam caber). Se vc alugar com o Ronaldo converse com ele, ele pode te ajudar bastante.

Ana: Como o Luiz apontou, eu vejo mais alguns pontos a serem considerados. Se você vai de carro, você fica livre. Se chover, você pode mudar de planos. Se você não gostar de algo, pode ir embora. Não precisa ficar esperando todo mundo, o fulando que sempre se perde e/ou atrasa. Vc viu uma loja/atração/restaurante e ficou com vontade de conhecer, de carro é só parar e ir. Enfim, você fica livre. Você tem que avaliar o qto isso pesa pra vc. Pra mim, isso pesa muito. Da ultima vez q fui (ano passado), fomos em 4 amigos, e tinha parque que dava 16 horas já tinhamos terminado de ver os brinquedos, saiamos, faziamos algo, compras, iamos pra outro parque, e chagavamos até a voltar pra ver a queima de fogos, por exemplo. Com excursão, precisaria esperar todo mundo, teria q ficar lá, ir nos brinquedos que não to afim. Sei lá, isso pra mim ia acabar com as minhas férias

Agora tem um ponto, alugando carro, você tem responsabilidades. Tem que abastecer, se acontecer do carro quebrar (é muito raro, mas já ouvi um relato) tem que acionar a locadora pra rebocar/trocar, se furar pneu, etc... Essas responsabilidades, qdo vc ta com excursão, você nem se preocupa. Se acontecer, tem alguém pago pra tomar as providencias.

Na minha opinião, eu não troco essa liberdade do carro, mesmo que tivesse q pagar mais caro, e no caso é ao contrário

PS: Estou te dando minha opinião, avalie ela antes de tomar sua decisão.

CANAL DE TV TURÍSTICO EM PORTUGUES AQUI EM ORLANDO

mensagem postada em 19/05/2009 - 11:05:34hs

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

QUANDO ASSISTIR TV NO SEU HOTEL EM ORLANDO ,E QUISER SABER DAS NOVIDADES DA CIDADE COM UM JEITINHO BRASILEIRO, VERIFIFIQUE SE NOSSO CANAL JÁ ESTA DISPONÍVEL. NA TV, VOCÊ RAPIDAMENTE VAI DETECTAR NOSSA LÍNGUA NA TELINHA.

SE VOCÊ NÃO SABE SE SEU HOTEL JÁ CONTA COM ESTE SERVIÇO DEIXE SEU NOME ,E-MAIL E O HOTEL QUE VOCÊ VAI SE HOSPEDAR, QUE VAMOS FAZER A SOLICITAÇÃO PARA VOCÊ!

ACESSE NOSSO TÓPICO AQUI NO FÓRUM DO VPO E DEIXE SUA MENSAGEM.

GUIA LOCAL CHANNEL NÓS FALAMOS A SUA LÍNGUA!!

ATENCIOSAMENTE

HENRIQUE MOTER
WWW.GUIALOCALCHANNEL.TV

Transfer para Miami

mensagem postada em 19/05/2009 - 12:05:10hs

Por favor ajguém me ajude. Vou viajar dia 22/05 meu voo chega em Orlando mas a volta é por Miami, estou com um carro alugado, mas queria que alguém fosse me levar em Miami, pois estou com medo pois estou com meus dois filhos. Quero sabe quanto custa e quem faz este transfer. A volta é dia 29/05. Aguardo resposta.
Muito obrigada

Felipe AMG

mensagem postada em 19/05/2009 - 08:05:41hs

Felipe, nós 4 vamos por Miami e voltamos também, então não temos como fazer 2 viagens. Também estamos indo com malas vazias para fazer compras, mas nossas malas são daquela grandes e duras, ou seja, ocupam espaço mesmo sem nada dentro, por isso não vai valer apna fazer a troca de carro, em um mid size dá para acomodar 4 pessoas e umas 4 malas médias e 2 grandes?

Valeu!

No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.