Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Diogo

mensagem postada em 31/12/2011 - 08:12:59hs

Aluguei pela AVIS uma van para 12 pessoas. Irão somente 6 pessoas mas devido as malas alugamos o carro maior. Na reserva eles pedem cópia da CNH e a única exigência era motorista maior de 25 anos e habilitado. O custo dessa van por 14 dias foi de R$ 2.100,00.

Help Fabio ou Quem Souber!

mensagem postada em 31/12/2011 - 10:12:16hs

Estou realmente ficando preocupada. Aluguei um van-12 passageiros pela Alamo para sete pesssoas por conta das malas. Me garantiram que nao precisaria de carteira especial para dirigi-la. Vou pela quinta vez para Orlando e nunca precisei de apresentar a CNH Internacional, mas tb nunca tive nenhum problema com o carro ou com os policiais (sempre pego uma mini-van para 7 passageiros). Estou pensando em fazer a CNH Internacional, mas isso nao resolve os meus problemas pois o meu carro e uma van-12 passageiros (que na verdade e uma de 15 com mais espaco para as malas). E realmente necessario carteira D do Detran? Nao consegui falar com a OTO e nao li nada a respeito no site deles. Desde ja agradeco e desejo a todos um Feliz 2012, repleto de saude, paz harmonia e sucesso. Um gde abc Fatima.

Fátima de Paula Lima - resposta

mensagem postada em 02/01/2012 - 12:01:53hs

Fátima,
já fui umas dez vezes para Orlando e sempre aluguel carro tipo mid-size ou no máximo Van para 7 pessoas.
Desta vez vou com grupo maior, e escolhi uma Van para 15 pessoas. Também pela Álamo. A empresa de turismo, após fazer a reserva, entrou em contato comigo perguntando se eu tinha a carteira profissional (tipo D) pois a locadora o informou dessa exigencia especifica apenas para este tipo de van,. Acho que é por causa do grande numero de pessoas (capacidade) ou pela potência/peso e tamanho. Neste caso a pessoa para dirigi-la tem que ter uma noção do espaço necessário para manobrá-la, tempo de frenagem maior, além da responsabilidade de estar levando 15 pessoas (quase um micro-onibus né ?) Como eu possuo tal carteira, apenas mandei copia dela para a operadora e já recebi o Voucher. Não sei se eles checam isso lá, mas para a Van de 15, me pediram a carteira profissional. Tenta insistir com o Ronaldo (patrocinador) nos telefones deles aqui no site, que com certeza vao saber informar melhor, pois são representantes da Alamo OK ? Abraços, J Carlos.

PID - Permissão Internacional para Dirigir

mensagem postada em 05/01/2012 - 04:01:12hs

Pessoal,

O risco de a policia nos parar e não aceitar a nossa CNH é realmente elevado? Todos os foristas que viajam tem este documento para dirigir em Orlando?

Estou na dúvida em tirar este docto ou ir na sorte, o que acham?

Agradeço pelas considerações

Eduardo

Camila

mensagem postada em 05/01/2012 - 04:01:03hs

Camila,

É o que to pensando em fazer, ou seja, ir na sorte. Até o dono da agência de viagem está me aconselhando a não tirar.

Quanto ao custo, só a taxa do DETRAN é de R$ 214,00, isso pra retirar no DETRAN.

Com esse dinheiro dá pra comprar umas coisinhas lá, não é?????????

IDADE MINIMA E TAIXAS ADCIONAIS...

mensagem postada em 05/01/2012 - 04:01:24hs

Galera na data da nossa viagem estarie com 24 anos. Na hora de fecharmos a locação do carro eu fiquei como condutor principal e minha sogra como 2ª.

Será que vai ter alguma taixa adcional por que nao tenho 25 ainda?

Obrigado!!

Gabriel - idade minima locação carro eua

mensagem postada em 05/01/2012 - 05:01:43hs

Gabriel,
veja só o que dizem os sites especializados em aluguel de carro nos EUA:
Qual a idade minima para locação de carro?

Estará apto por alugar um veículo nos Estados Unidos a pessoa que tiver idade mínima de 21 anos. Sendo que ao locatário com menos de 25 anos de idade será cobrada uma taxa adicional de aproximadamente $25.00 (vinte e cinco dólares) por dia, além do valor total referente ao aluguel do carro.

Espero ter ajudado. Sds, J. Carlos

PID -- Permissão Internacional para dirigir

mensagem postada em 06/01/2012 - 08:01:08hs

Pessoal, na dúvida eu resolvi solicitar a permissão internacional.
A minha viagem é em Fevereiro.. aí liguei no Detran aqui de BH pois fiquei com medo de não dar mais tempo. Então me falaram que seria 15 dias pra chegar pois a minha carteira está registrada no endereço em outra cidade, se fosse capital a atendente disse que seriam 10 dias.
Aqui em BH o pedido é feito on-line e você paga o boleto (R$114,00) e acompanha a solicitação pelo site...A entrega é feita no endereço do registro da carteira.
Fiz o pedido dia 03/01 e hoje chegou.
E eu com medo de nem dar tempo.
Pelo menos agora fico mais tranquila.
E fica a dica pro pessoal de BH.
abraços,

Habilitação - Lei da Flórida

mensagem postada em 06/01/2012 - 10:01:27hs

Então, essa era uma dúvida que eu também tinha sobre a carteira internacional, fui pesquisar e no site do departamento de trânsito da Flórida tá escrito assim:

"Foreign Visitors Travelling in the United States

Florida law allows foreign visitors to drive in the state with their home country\'s driver license (Section 322.04, Florida Stature). However, if the foreign country is a non-English-speaking country, then local law enforcement officers may not be able to determine that the document shown is a driver license and as a result may issue a citation, requiring one to prove the validity of their driver license in court. The IDP helps foreign drivers avoid such problems when purchased in the home country and carried with the driver when visiting the U.S. Visitors should keep it with them along with the home country driver license."
(Fonte: http://www.flhsmv.gov/ddl/idp.html)

Então, é permitido que a gente use nossa carteira de habilitação. O que pode acontecer é você ser parado por algum guarda de trânsito e ele desconfiar da sua carteira porque você não fala inglês. Eu penso que como Orlando/Miami é destino turístico de muito brasileiro, acho que não teria controvérsias nesse sentido. De qualquer forma, eles recomendam a retirada da IDP (Permissão internacional pra dirigir). Aqui no Pará, tá 200 reais, fora de cogitação.

Camila - Prazo da PID em Minas

mensagem postada em 06/01/2012 - 11:01:15hs

Aqui em Minas, capital o prazo é de 6 dias úteis, após pagamento da taxa, via site do DETRAN. A minha chegou em 3 dias.

O valor é de cento e poucos reais (menos de 120). Acabou de aumentar um pouco, com a virada do ano, por isto não sei ao certo.

Abs

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.