Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

menos de um ano com a carteira para vencer

mensagem postada em 13/06/2012 - 09:06:52hs

Minha situação é parecida com a da Rosana: aluguei um carro pela Alamo (para setembro) e eles pedem uma carteira com pelo menos um ano da data de renovação. Aí que está o problema. A minha vence em 02/2013, porém o detran do meu estado só renova faltando um mês.

Resumo: não estou dentro das regras da locadora (1 ano de validade da carteira) e não posso renovar (mais de um mês para vencer)!

Alguém já passou por isso ou tem alguma dica com fonte confiável?

Paulinhaa

mensagem postada em 30/05/2012 - 05:05:15hs

Olá Paulinhaa,

O cartão de crédito deverá ser o da pessoa que tem o seu nome na reserva e que será o motorista principal - independe da reserva ser pré paga ou pós paga.

Contudo, o ideal é sempre tirar as dúvida com quem vendeu a locação do carro para você, pois eles devem ter contato direto com a locadora para esclarecer suas dúvidas com 100% de certeza.

Atenciosamente,
Orlando Tickets Online

Bruna

mensagem postada em 30/05/2012 - 05:05:38hs

Bruna,

O cartão de crédito dado em garantia é sempre o do motorista principal, aquele que tem o nome na reserva.

Se qualquer pessoa que vá dirigir o carro deve ser ou o motorista principal ou o condutor - e se algum deles tiver menos de 25 anos poderá ter que pagar a taxa a mais por conta da idade.

O ideal é sempre tirar as dúvida com quem vendeu a locação do carro para você, pois eles devem ter contato direto com a locadora para esclarecer suas dúvidas com 100% de certeza.

Atenciosamente,
Orlando Tickets Online

Dúvida-Urgente

mensagem postada em 30/05/2012 - 05:05:26hs

Olá pessoal, estou querendo fechar o aluguel de um carro, eu vou pagar o carro, mas quem vai dirigir é outra pessoa ficando responsavel pelo veiculo. Vou pagar aqui mesmo do Brasil no cartão de crédito, mas fiquei sabendo que ao chegar lá precisa deixar o numero do cartão. Qual cartão terá que deixar lá, do condutor ou da pessoa que pagou o veiculo? Não terá motorista adicional, nesse caso como fazer para a responsabilidade ficar somente com o condutor em caso de multa, pedágios essas coisas?

Tenho urgência pois tenho prazo para fechar o carro, quem puder esclarecer o mais rapido possivel, ficaria muito grata.

Obrigada!

Dúvida

mensagem postada em 21/05/2012 - 06:05:28hs

Acabei de reservar um carro e só após a confirmação li que o cartão de crédito deve ser o do condutor, mas a pessoa que vai dirigir o carro não tem cartão de crédito, a reserva foi feita no cartão de uma terceira pessoa que estará com a gente, porém tem menos de 25 anos, será que terei problema na hora de pegar o carro?

Obrigada

Carlos Vinicius Ribeiro

mensagem postada em 09/05/2012 - 08:05:14hs

Olá Carlos,

Posso lhe adiantar que no cartão de crédito do motorista principal deve ter limite suficiente para o pagamento do total valor da locação.

E para o motorista adicional grátis - é preciso ver as condições do plano escolhido se esta é uma delas.

Quanto a idade do motorista adicional ou principal - é cobrado taxa pela idade para quem tem menos de 25 anos - vou verificar os valores e lhe passar.

Atenciosamente,
Orlando Tickets Online

Carlos Vinícius

mensagem postada em 08/05/2012 - 04:05:32hs

Sugiro então replicar esta consulta no tópico Orlando Tickets On Line - Contato (se preferir, utilize este LINK = http://www.viajandoparaorlando.com/forum/exibir.php?id=1966
para que eles possam responder com mais brevidade !!!
Abraços,
Roberval.

Carlos Vinícius

mensagem postada em 08/05/2012 - 03:05:00hs

Te aconselho a dar uma ligada lá no pessoal da OTO (veja linha direta gratuita no Banner deles, ao lado direito).
Abaixo de 25 anos de idade, normalmente paga-se um seguro adicional nas locadoras. Algumas não aceitam alugar para motoristas com carteira há menos de 1 ano.
O proprio site da álamo tem alguns esclarecimentos sobre isso.
Quando se aluga carro pela OTO, normalmente vc não paga nada antes. Então precisa verificar se o valor disponível (limite) do cartão de crédito vai cobrir toda a locação e seguros. Com certeza o pessoal da OTO vai te esclarecer tudo direitinho. O Cartão de Crédito tem que estar no nome do principal condutor do veículo. Uma saída seria pagar a locação antecipadamente (via boleto) para poder sobrar mais limite quando de sua estada lá. SDS. Roberval.

Locação de carro

mensagem postada em 08/05/2012 - 03:05:12hs

Boa Tarde

Fiz reserva de um fusion para 10/06 à 22/06 com retirada em miami através do OTO. Me enviaram uma reserva da ALAMO.

Estou com algumas duvídas:

Fiz a reserva em nome da minha noiva, pois ela que tem cartão de crédito internacional, porem ela tem 23 anos e sua habilitação ainda não fez um ano. Segue duvidas:

Conseguiremos fazer a locação, sendo ela o condutor principal e eu o Adicional? (Também tenho 23 anos porem minha habilitação ja tem 4 anos).

Ela tera $1300,00 disponivel no cartão, é o suficiente para a locação?

Se não for possível, tenho alguma outra alternativa?

Atenciosamente

Vinicius

Marcelo - validade CNH nos EUA

mensagem postada em 26/02/2012 - 08:02:57hs

Marcelo,
pelo que já li, a nossa CNH é aceita por 30 dias na Florida. Em alguns estados, tem validade por até 60 dias após a entrada nos EUA e em outros não é aceita.
Existe um site para se verificar isto (talvez o Fábio Liporace saiba informar).
Se eu fosse você, levaria a PID, que normalmente tem validade maior, para atender a sua necessidade de passar mais dias com o carro. SDS.

Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.