Aluguel de Carro - Abastecimento

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Sr. Antônio, Monica, Patricia Gm

mensagem postada em 06/08/2012 - 03:08:33hs

Olá pessoal,

Vamos refazer os cálculos pessoal.
Primeiro, é bom lembrar que o total são 15 dias (nove dias de compras e 6 dias de parques !!)
Segundo: fui pesquisar e descobri: aqui no Brasil, o modelo que a Ford disponibiliza do Fusion é o SEL de 6 cilindos. (Embora seja um excelente carro, bebe muita gasolina como todo motor 6 cilindros em V).
Já nos EUA, o Ford Fusion é um sedan da Ford produzido na fábrica de Hermosillo, México e nos Estados Unidos, juntamente com A Ford Edge. Foi lançado no mercado americano em 2005 com motor V6 e um ano depois recebeu o motor 2.3 Duratec (o mesmo de Focus, Mondeo e EcoSport, mas ampliado).
Então, se o modelo que vc alugar for com motor de 4 cilindos em linha, obviamente ele vai ser BEM mais economico. O rendimento pode até passar dos 10 Km por litro, ainda mais considerando que a gasolina americana tem melhor octanagem que a brasileira, acho que vc vai gastar no máximo uns US$ 200 para rodar bastante nesses 15 dias e ainda devolver o carro com o tanque cheio. O que acham ???
Abraços a todos e obrigado.

Patricia G M

mensagem postada em 06/08/2012 - 02:08:16hs

Oi Patricia

O Roberval, como sempre tem feito aos usuarios aqui do VPO, deve ter esclarecido todas as suas duvidas.
Gostaria somente com a permissao do Roberval, comentar que o valor de U$ 240.00 por 9 dias com o Fusion esta um pouco alta, pois e um carro de 4 cilindros e com um otimo rendimento.
Voce teria que andar muito para gastar esse valor, estando somente aqui em Orlando.

Abraco

Antonio

TANQUE CHEIO X VAZIO

mensagem postada em 06/08/2012 - 02:08:48hs

Olá pessoal!
Aluguei um carro pela OTO (Alamo), tipo IDAR G5 OR SIMILAR.
Que tipo de carro é esse?
E outra pergunta: vão tentar me oferecer aquela taxa de entregar o carro com o tanque vazio. Desculpa a ignorância, mas não falo inglês, o que eles vão me oferecer exatamente em inglês? Qual é, digamos assim, a frase para esse serviço?
Obrigada, Michele.

Patrícia G M

mensagem postada em 25/07/2012 - 08:07:34hs

Olá Patrícia !!
Muito obrigado por suas gentis palavras. É sempre um grande prazer poder ajudar os amigos.
Patrícia, sempre tem algumas taxas que somente podem ser pagas no balcão da locadora (taxa de turismo, road side plus - auxilio em rodovias - taxa de bateria, taxa para o caso de perder a chave do carro, taxa para devolução no aeroporto, para troca de pneu no caso de furo (flat tire), etc).
Essa taxas são de pequeno valor e são obrigatórias em algumas locadoras.
Eles devem tentar te empurrar a taxa para devoluçãodo carro com tanque vazio.
Aí vai de sua decisão. Se não quiser perder tempo de encher o tanque do carro, na hora de devolvê-lo, pode aceitá-la e entregar o carro de volta com qualquer nível de combustivel. Vão te cobrar uns 80 dolares para isso. Caso não concorde, é so dizer NO para o Fuel back fee. Nesse caso vc abastece o carro senão vão te taxar pela gasolina que faltar para completar o tanque ok ?
O Ford Fusion é um excelente carro, creio que vai atender a todas as necessidades. Se tiverem muitas malas na volta ao aeroporto, coloque as que couberem no porta-malas e as outras atrás do carro no assoalho e no banco, de forma que não ultrapasse o nível da janela. No Brasil um carro desses faz de 6 a 8 Km por litro. Lá rende bem mais, pelo fato da gasolina americana ter melhor qualidade (octanagem) e os trajetos serem em linha reta e sem subidas !! Calculo que para 15 dias, indo apenas aos parques (o carro fica estacionado quase o dia todo) e para as compras 9 dias, se não forem viajar, gastarão no máximo 3 tanques. Ou seja, com sobra, US$ 240 dolares, andando bastante nesses 9 dias de compras e apenas trajeto de ida e volta aos parques nos outros 6 dias !! Qualquer dúvida, é só perguntar !! Boa viagem para vcs. !!

ROBERVAL TAYLOR

mensagem postada em 25/07/2012 - 07:07:47hs

Olá, quero pedir tua ajuda tenho algumas dúvidas sobre o carro
Eu meu marido e filho de 8 anos alugamos um ford fusion, com todas as taxas e seguros inclusos, lá na locadora tentarão me empurrar outro carro maior, alegando as malas, que não~vão caber que seremos multados se tiver mala em banco de passageiro, enfim tudo o que já sabemos ! Há alguma taxa que tenho pagar, ou só falar No No No e tudo certo ?

Outra pergunta, ficaremos 15 dias só em Orlando na I Drive (Rose inn 6327) nojjo trajeeto básico será I Drive - Disney ( 6 dias ) e I Drive Universal, Discovery Cove, mais lojas ! Qual a média que tenho que prever para combustível ???

Grata vc muito nos ajuda !!!!

Roberval Taylor

mensagem postada em 25/07/2012 - 01:07:03hs

Roberval

Valeu mesmo pela ajuda!!
Gostei da dica "no no no" kkkkkkkkk

Qdo reservei o carro me passaram um monte de taxa cuja as siglas parece uma sopa de letrinha

A todos descupal ai pelas perguntas simploria é q eu to entrando naquela fase de ansiedade.kkkkkkkkkkk

Vlw

Celso J

mensagem postada em 25/07/2012 - 11:07:17hs

Olá Celso.
Vou tentar ajudar com suas dúvidas:

1ªduvida li muitos relatos q algumas locadoras qdo vc vai retirar o carro, vendo q vc não domina muito bem o Inglês te empurram outros seguros. isso é verdade?
R.: Todas as locadoras tentam "vender" diversos seguros na hora da contratação, uma vez que os atendentes ganham comissão também pelo seguro vendido (o que chega a mais que dobrar o salário deles no final do mes, dependendo da "performance" da venda de seguros. É importante lembrar, no entanto, que existem taxas (fees) que somente são pagas na hora de retirar o carro, e que não fazem parte dos seguros e que devem ser pagas. Se tiver dificuldades para entender o atendente, peça alguem que fale espanhol (é quase igual ao portugues e fica mais facil de vc dizer "NO NO NO" igual à musica daquela cantora ...(rsrs).

2ª vi q o abastecimento é self service, e que vc tem q pagar x dollars para liberar a bomba nºx e q se vc tipo pedir para colocar 20$ e só couber 10$ eles não te devolvem o troco?? isso é verdade?? e como faço p/completar otanque pq como vou saber exatamente qto ira caber de combustivél?
R.: Sim, o abastecimento é self-service. Você estaciona o carro no posto, em frente a uma bomba de combustível. Olha o número da bomba, vai até o caixa (normalmente fica dentro da loja de conveniência do Posto) e fala: "X" dólares on pump number X", ou seja o numero da bomba onde vc estacionou seu carro.
Lembrando que um tanque cheio de uma Grand Caravan vc deve gastar em torno de 80 dólares. Entao se o tanque estiver pela metade (marcador de combustivel no painel) peça somente 40 dolares. Se não couber todo o combustível, vc volta ao caixa e ele te devolve em dinheiro (se vc tiver dado em especie). Se for em cartão, ele faz uma pré-autorização, o cartão fica lá no caixa, e depois vc volta para pegar o cartão e o recibo, no qual constará apenas o valor correto de combustivel comprado. Ou seja, mesmo que vc tenha pedido 100 dolares mas só couberam 80 dolares, apesar da pré-autorização de 100 ele somente taxará os 80 consumidos... Não tem essa de ficar com o troco !!
Espero ter ajudado. Boa viagem.

ajuda com retirada e abastecimento

mensagem postada em 25/07/2012 - 08:07:56hs

Bom dia Pessoal

Gostaria de pedir a ajuda de vcs para as duvidas abaixo
Estou indo pela primeira vez p/ Orlando em Setembro aluguei uma Dodeg Caravan pela Hertz p/ retirar e entregar no aeroporto,com km livre, seguro LDW/LIS, sem GPS

1ªduvida li muitos relatos q algumas locadoras qdo vc vai retirar o carro, vendo q vc não domina muito bem o Inglês te empurram outros seguros. isso é verdade?

2ª vi q o abastecimento é self service, e que vc tem q pagar x dollars para liberar a bomba nºx e q se vc tipo pedir para colocar 20$ e só couber 10$ eles não te devolvem o troco?? isso é verdade?? e como faço p/completar otanque pq como vou saber exatamente qto ira caber de combustivél?

Pessoal agradeço a tds desde já pela ajuda!

Aluguel de caro na Hertz

mensagem postada em 25/07/2012 - 07:07:26hs

Prezada Ana,

Vamos lá :

Quanto a locadora não se preocupe, tudo na Hertz eh muito simples, tanto no momento da locação quanto na devolução
O carro que vc alugou eh enorme cabem vcs e as malas sem problemas, e com certeza será novinho.
Nunca fiz Miami/Oralndo de carro, já fiz Tampa/Orlando varias vezes, acredito que vc deva gastar mais $80, mas como falei, nunca fiz este trecho.
O que vc tem que prestar atenção eh nos pedágios, algumas cabides vc paga em dinheiro na hora e outras vc tem que jogar moedas no valor exato e passar. Eu recomendo que vc pague a um operador, pois como não estamos acostumados a este sistema a gente fica meio atrapalhado. Há um sistema no ato da locação que vc pode contratar passar no tipo sem parar, dai os custos dos pedágios caem no seu cartão de credito, bem simples. E cuidado com a velocidade, vc vai ver bastante gente pisando fundo, mas a policia usa radares laser de dentro das viaturas, o melhor eh respeitar os limites, e nunca se esqueça e dar seta se vc quiser mudar de faixa... Já fui parado por isso....

Grande abraço e boa viagem

Hjunior

mensagem postada em 24/07/2012 - 05:07:46hs

Ah Obrigada!!

Então eu fui na Ford já 1 mês atras e fui ver a mala do carro. Na minha opinião minhas 3 malas grandes dão ali, pq 2 delas sao mais compridas que largas e a outra é mais magrinha pq é da kipling. Na verdade qundo fui ver achava que poderia dar ate 4 hauahuahu, mas ai coloquei minhas malas aqui na posição na cama e acho que pode dar no maximo 3. Eu ja vi foto do porta malas, inclusive tenho um folheto aqui com foto, mas não pudi levar as malas para a concessionária né para ter certeza. To querendo colocar 3 na mala e 1 no banco. A medida que te dei é a soma das malas juntas.

Se puder medir vai ajudar muitoo!!

A água que é lançada nos visitantes que observam a queda do Splash Mountain não é proveniente realmente do impacto da queda do bote na água, mas sim de canhões propositalmente instalados.