Planejamento - Grávidas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Atestado - Gestantes

 mensagem postada em 02/01/2012 - 09:01:34hs
 
 

Olá Mario,

A resposta para a sua pergunta é: Sim.

Será obrigatório um atestado por parte do(a) obstetra que faz o pré natal de sua esposa em virtude de estar em fase mais adiantada de gestação.

A partir do sétimo mês, o risco de parto prematuro em viagens aumenta significativamente, e por isso as companhias aéreas obrigam um atestado por parte de especialista. Após o oitavo mês, as companhias aéreas quase que obrigam gestantes em viagens mais longas que estejam com um obstetra como "coleguinha" de viagem.

Além de tudo isso, eles recomendam um seguro saúde para a gestante na duração viagem com coberturas bem superiores às normalmente contratadas. É para o caso de partos prematuros.

A TAM tem um formulário no próprio site para ser preenchido e assinado pelo obstetra após o sexto mês de gestação. A GOL eu não sei, mas terá que ver na American e na Delta, pois são as parceiras da GOL em viagens aos Estados Unidos.

Espero ter ajudado,

Rodrigo

 


 
Harry Potter/ grávidas

 mensagem postada em 02/01/2012 - 10:01:30hs
 
 

Alguma grávida foi ao Harry Potter? Eu fui e não achei que balança muito, mas não estava grávida. Agora estou de 19 semanas e acho que não tem nenhum problema, pois não achei radical. O que vocês acharam?

 


 
Splash Mountain (e outras que caem na água)

 mensagem postada em 06/01/2012 - 04:01:00hs
 
 

Pessoal, tudo bem? Vou para Orlando na próxima semana, estarei com 18 semanas de gestação, alguém sabe me informar se dá para ir na Splash Mountain e nas outras atrações com água (botes de corredeira)? Porque sei que tem um certo impacto, e que os botes dão muito tranco, enfim....não estou sentindo nenhum desconforto com a gravidez, e quando fui para a Disney (há + ou - 12 anos atrás), não achei esses brinquedos perigosos. Ah, também deixei meu e-mail na sessão de recados e bate papo caso alguém possa fazer o favor de me enviar sugestões para enxoval da minha bebê (Alice). Obrigada!!!

 


 
Marina e Daniela

 mensagem postada em 06/01/2012 - 04:01:34hs
 
 

Oi meninas.

Primeiro parabéns por essas bençãos...que eles venham com muita saúde!!

Ano passado fui para a Disney com 14 semanas e curti muito (ainda mais comprando..kkk), bom vou falar a minha experiência tá?! Se a gravidez estiver indo bem sem riscos (como era a minha graças a Deus) acho que dá pra encarar tudo que não tem um grande impacto, evitem a Torre , Montanha-russa do Hulk, Rockit, Aerosmith, essas coisas mais radicais ficam para o próximo ano ok?

Eu fui sem problemas: Piratas do Caribe, No Forbidden Journey (Castelo do HP), no Hipogrifo, no Splash Moutain, na Spaceship Earth, Soarin (eu nao passo mal em simulador), nos Simpsons, Big Thunder Montain e aquele do Toy Story que agora não lembro o nome...em todos eu ficava atenta a não prender a "barra" na barriga e como eu disse acima as vezes deixava alguém ir primeiro e ver se tinha tranco, ex no Homem Aranha não fui pq o carrinho pulava muito.

De qualquer forma respeitem seus limites e não se preocupem tem muita coisa para curtir sem ser os radicais, vcs vão olhar a Disney com outros olhos. Tirem fotos (eu tirei e ficou lindo) do maridão beijando a barriga na frente da "Bola" do Epcot, em frente o Castelo das Princesas..

Respeitem o tempo de vcs, tomem muita água e façam muitas compras que valem muito a pena.

Qualquer coisa estou a disposição
Abraços

 


 
Meias

 mensagem postada em 06/01/2012 - 04:01:32hs
 
 

Meninas,

Li abaixo a Camila e lembrei comprem a meia-calça Kendall é cara e dificil de colocar mas vale o sacrificio no avião ela me ajudou muito com inchaços e tiveram dias mais frescos que a coloquei embaixo da legg tb...no final do dia vcs vão perceber a diferença parece que as pernas ficam leves... Indico.

beijos

 


 
Obrigada, Sabrina

 mensagem postada em 06/01/2012 - 08:01:00hs
 
 

Sabrina, obrigada pelas dicas!
Minha GO que fica me "controlando" rsrs, pois estou me sentindo super bem. Ela já tinha me orientando a beber muita água e descansar enqto o marido vai nas atrações radicais. Ah, e sobre a Kendall tb, essencial.
BJS, obrigada!

 


 
dica

 mensagem postada em 09/01/2012 - 11:01:54hs
 
 

oiiiii pessoal!!!

Estarei viajando para Orlando dia 21 de janeiro, estou grávida de 11 semanas, portanto estarei com 13 no dia da viagem, dois dias antes vou tentar ver o sexo através do US, mas fiquei sabendo que lá tem um teste de sexagem fetal bem mais barato do que aqui, vcs sabem alguma coisa sobre isso????


Bjos

 


 
Ana Carine

 mensagem postada em 09/01/2012 - 03:01:01hs
 
 

Oi Ana Carine, tudo bem?

primeiro parabéns pela gravidez!!!

Existe um teste que eu comprei no walgreens que chama-se "IntelliGender", acho que custou uns $35,00.
Eu estou de 17 semanas e estou aguardando o próximo ultrassom (daqui a 3 semanas) para confirmar o sexo, eu fiz esse intelligender e deu menino e a médica do Ultrassom também chutou que é menino, mas depois vi em um site que várias mulheres queixaram-se porque o resultado sau errado. Vou esperar e depois te cnto se funcionou.

Esse teste dá para fazer a partir da 8ª semana, mas se você puder eu aconselhoa fazer o exame de sangue de sexagem fetal para já viajar sabemndo o sexo.

Boa viagem

Um beijo

Silvia

 


 
viajando com 32 semanas

 mensagem postada em 11/01/2012 - 03:01:25hs
 
 

To perdido, aqui no forum me falaram que tem que ter atestado e preencher a declaração medif para embarcar quando a gestante estiver com mais de 6 meses.
no site da tam ta falando que ate 34 semanas n precisa, as mamães que ja viajaram nessa situação sabem me informar se precisa de atestado e declaração medif com 32 semas?

site da tam com as informações http://bit.ly/zY58DL ou "http://bit.ly/zY58DL"

to perdido me ajudem!!!

 


 
Viviane

 mensagem postada em 17/01/2012 - 01:01:01hs
 
 

Oi

Olha em 2010 comprei todo o enxoval da Sophia nos EUA, e quando chegamos fomos parados na alfandêga eles só olharam baba eletronica, aquecedor de mamadeira, enfim eletronicos, as roupas, sapatos, mamadeiras etc não falaram nada e olha que eu gastei muuuuuito mais que a cota de 500 doláres.

Entendo que eles focam nos eletronicos.
beijos

 


 
 
Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.