Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações

Índice  

Res: Alta do Dólar - Atentado Boston

mensagem postada em 16/04/2013 - 08:04:12hs

Pessoal,

Nas últimas vezes que estive no exterior, tenho levado uma quantia pequena em espécie e priorizado os saques à medida em que vou precisando, ou mesmo feito as compras com cartão de crédito (pela vantagem das milhas geradas a despeito do IOF a 6,38%).

Percebi que hoje após o atentado em Boston e os números aquém do esperado na economia chinesa que o dólar disparou 1,47%, fechando à R$1,997 no câmbio comercial.

Dessa forma, pretendo amanhã comprar mais papel moeda, pois acredito que a tendência é de alta...

O que vocês acham? (mensagem de André Rocha)

André, pelo que tenho lido a tendência do dolar é de queda ( não muita ) caso o Copom, que se reune hoje e amanhã, eleve a taxa básica de juros ( Selic ) esperada pela maioria do esconomistas. Elevando os juros poderá haver uma entrada maior de dolares vindo do exterior para aplicação em títulos brasileiros que ficarão mais rentáveis. Porém o crescimento menor que o esperado na China pode atrapalhar esta tendência. Estou na mesma ponta que voce: aguardando o melhor momento de compra e vou esperar até quinta, após decisão do Copom. Esta é minha opinião.

Res: Andre

mensagem postada em 16/04/2013 - 01:04:41hs

Eu e meu marido conversamos hoje a noite sobre isso... Mas acredito que Antonieta alta nos próximos meses em virtude do atentado...será que a tendência nao é baixar com isto? Difícil precisar né?

Nossa viagem também esta próxima e sempre compramos no CC pelos mesmos motivos que citou mas agora estamos em duvida...e embarcamos no sábado...nao da pra esperar muito...tem que decidir...

Mais alguém com alguma opinião?

ºoº Rê (mensagem de Renata Silva.)

O normal seria uma queda... Mas, no mercado financeiro as coisas são um pouco diferentes, vai entender! Nos momentos de incertezas e indefinições, os especuladores buscam refúgio no ouro e dólar, fazendo com que este último se valorize em relação às outras moedas.

Alguém mais!?

Andre

mensagem postada em 16/04/2013 - 01:04:05hs

Eu e meu marido conversamos hoje a noite sobre isso... Mas acredito que Antonieta alta nos próximos meses em virtude do atentado...será que a tendência nao é baixar com isto? Difícil precisar né?

Nossa viagem também esta próxima e sempre compramos no CC pelos mesmos motivos que citou mas agora estamos em duvida...e embarcamos no sábado...nao da pra esperar muito...tem que decidir...

Mais alguém com alguma opinião?

ºoº Rê

Alta do Dólar - Atentado Boston

mensagem postada em 16/04/2013 - 01:04:27hs

Pessoal,

Nas últimas vezes que estive no exterior, tenho levado uma quantia pequena em espécie e priorizado os saques à medida em que vou precisando, ou mesmo feito as compras com cartão de crédito (pela vantagem das milhas geradas a despeito do IOF a 6,38%).

Percebi que hoje após o atentado em Boston e os números aquém do esperado na economia chinesa que o dólar disparou 1,47%, fechando à R$1,997 no câmbio comercial.

Dessa forma, pretendo amanhã comprar mais papel moeda, pois acredito que a tendência é de alta...

O que vocês acham?

Teresacris

mensagem postada em 27/03/2013 - 06:03:26hs

Sim precisa ser correntista no BB porque a familia que ira viajar conosco não tem conta e perguntei ao gerente, e nos bancos vc recarrega o cartão debitando da conta,mas vc tem direito a 3 cartões adicionais, a taxa é a melhor, enão tem taxa minima

Antonio Garcia

mensagem postada em 27/03/2013 - 05:03:29hs

Obrigada pela informação, Antonio. Tb sou cliente Uniclass, mas, o Itaú me informou q só vendem dolar nas agências Puc e PIO XI, no Rio. Achei perigoso sair c dolares dessas agências. Mas, se o atendimento é reservado vou comprar lá.

Teresacris

mensagem postada em 27/03/2013 - 05:03:56hs

Na CEF, mesmo eu sendo cliente me cobraram os R$ 20,00. Já no Itaú não me cobraram taxa nenhuma, não sei se pelo fato de ser cliente Uniclass. Aliás, diga-se de passagem, sem comparação com a CEF. Atendimento reservado, não no meio da muvuca como na CEF, e super rápido.

Teresacris

mensagem postada em 27/03/2013 - 12:03:49hs

Quanto a ser correntista não sei responder, mas parece que cobram R$50,00 de taxa por operação, então não deixe de incluir esse custo na conta, além da questão do atendimento. Andei comprando na CEF em novembro e dezembro, e tinha que entrar em 3 (TRÊS) filas para poder pegar as verdinhas. Eu gastei em média 3 horas lá dentro para resolver, cada vez que fui, sem exagero. A CEF cobra R$ 20,00 por operação de câmbio, para oferecer esse péssimo atendimento. Definitivamente, no meu caso, não valeu a pena comprar na CEF. No BB eu não esperaria algo muito melhor que isso...

VTM melhor taxa

mensagem postada em 27/03/2013 - 10:03:34hs

Gente não sei se posso mas vi muitas pessoas postando a respeito de cotação como estou já carregando meu vtm a melhor cotação que achei foi a do banco do brasil, sempre carreguei em uma corretora mas agora descobri o bb e na corretora mesmo disseram que é a melhor taxa!

teco!!!!

mensagem postada em 11/03/2013 - 12:03:33hs

Olá!

Essas contas estão corretas, eu peguei a cotação do VTM da casa de câmbio "cotação", liguei pra uma casa de cãmbio aqui no Rio que não cobra IOF (vende dólares não oficialmente) e verifiquei a cotação do dólar no meu cartão de crédito com o Banco Santander.
Mesmo que apresentem algumas diferenças (de um banco pro outro, ou da corrtora, ou do emissor do VTM), estamos falando de no máximo 1 centavo pra mais ou pra menos. Faça um teste, pesquise os valores e faça as contas.
Há muito tempo atrás alguém havia postado um recado parecido com o meu aqui, falando dos bancos inclusive. A diferença é muito pequena, por isso eu acho que devemos levar o dinheiro da maneira mais prática para nós.
Não existe o negócio da China, no final tudo sai a mais ou menos a mesma coisa. Cada opção com sua particularidades.

Grande abraço!

Originalmente a entrada principal do pavilhão mexicano (Epcot) era pela lateral direita da pirâmide, mas foi alterada para frente, pois os visitantes confundiam-se.