Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações

Índice  

Teresacris

mensagem postada em 27/03/2013 - 06:03:26hs

Sim precisa ser correntista no BB porque a familia que ira viajar conosco não tem conta e perguntei ao gerente, e nos bancos vc recarrega o cartão debitando da conta,mas vc tem direito a 3 cartões adicionais, a taxa é a melhor, enão tem taxa minima

Antonio Garcia

mensagem postada em 27/03/2013 - 05:03:29hs

Obrigada pela informação, Antonio. Tb sou cliente Uniclass, mas, o Itaú me informou q só vendem dolar nas agências Puc e PIO XI, no Rio. Achei perigoso sair c dolares dessas agências. Mas, se o atendimento é reservado vou comprar lá.

Teresacris

mensagem postada em 27/03/2013 - 05:03:56hs

Na CEF, mesmo eu sendo cliente me cobraram os R$ 20,00. Já no Itaú não me cobraram taxa nenhuma, não sei se pelo fato de ser cliente Uniclass. Aliás, diga-se de passagem, sem comparação com a CEF. Atendimento reservado, não no meio da muvuca como na CEF, e super rápido.

Teresacris

mensagem postada em 27/03/2013 - 12:03:49hs

Quanto a ser correntista não sei responder, mas parece que cobram R$50,00 de taxa por operação, então não deixe de incluir esse custo na conta, além da questão do atendimento. Andei comprando na CEF em novembro e dezembro, e tinha que entrar em 3 (TRÊS) filas para poder pegar as verdinhas. Eu gastei em média 3 horas lá dentro para resolver, cada vez que fui, sem exagero. A CEF cobra R$ 20,00 por operação de câmbio, para oferecer esse péssimo atendimento. Definitivamente, no meu caso, não valeu a pena comprar na CEF. No BB eu não esperaria algo muito melhor que isso...

VTM melhor taxa

mensagem postada em 27/03/2013 - 10:03:34hs

Gente não sei se posso mas vi muitas pessoas postando a respeito de cotação como estou já carregando meu vtm a melhor cotação que achei foi a do banco do brasil, sempre carreguei em uma corretora mas agora descobri o bb e na corretora mesmo disseram que é a melhor taxa!

teco!!!!

mensagem postada em 11/03/2013 - 12:03:33hs

Olá!

Essas contas estão corretas, eu peguei a cotação do VTM da casa de câmbio "cotação", liguei pra uma casa de cãmbio aqui no Rio que não cobra IOF (vende dólares não oficialmente) e verifiquei a cotação do dólar no meu cartão de crédito com o Banco Santander.
Mesmo que apresentem algumas diferenças (de um banco pro outro, ou da corrtora, ou do emissor do VTM), estamos falando de no máximo 1 centavo pra mais ou pra menos. Faça um teste, pesquise os valores e faça as contas.
Há muito tempo atrás alguém havia postado um recado parecido com o meu aqui, falando dos bancos inclusive. A diferença é muito pequena, por isso eu acho que devemos levar o dinheiro da maneira mais prática para nós.
Não existe o negócio da China, no final tudo sai a mais ou menos a mesma coisa. Cada opção com sua particularidades.

Grande abraço!

Rosana

mensagem postada em 10/03/2013 - 09:03:31hs

Rosana

Eu utilizo atualmente o sistema do Itau e pego o cartão da American express que se chama global travel com ele posso recarrega-lo direto no site do banco, inclusive pelo smartphone.

Inclusive eles tem dois cartões perdendo um você bloqueia na mesma hora e habilita o outro que esta com você facilitando caso ocorra alguma perda.

Sei que a maioria dos bancos oferecem hoje este tipo de cartões seria bom verificar com seu gerente o que melhor lhe atende.

Ele tem o mesmo sistema do VTM que é da bandeira Visa.

Espero ter ajudado.

Abraços

VTM - PAPEL - C/C

mensagem postada em 10/03/2013 - 10:03:12hs

Pessoal,

Fazendo as contas no câmbio de hoje a diferença de se trocar dólares, usar o VTM ou o cartão de crédito é a seguinte:

Se você comprar 100 dólares eum uma casa de câmbio que não cobra IOF hoje, você consegue a 2,09. Totalizando 209 reais. (caso você vá em alguma que trabalhe oficialmente, você precisa adicionar o 0,38% de IOF).
Se você colocar 100 dólares em um VTM hoje, você consegue a 2,085 + o IOF de 0,32% totalizando 209,30.
Se você comprar no cartão de crédito 100 dólares, hoje a cotação está 2,045 (Santander meu banco), daria 204,50 + IOF 6,38 totalizando 217,55.

Com isso posso dizer que em qualquer um das opções a cada 100 dólares gastos você tem uma diferença de no máximo 8 REAIS!. Então quem gastar USD10.000 vai no máximo ter de diferença 800 REAIS pra mais ou pra menos.

Lembrando que o cartão de crédito reverte em milhas pra próxima viagem, e não causa o desconforto de ter que andar com muito dinheiro. Já disse em outro tópico e digo aqui, cofres de hotel não são 100% seguros, e em caso de furto o seguro é acionado e ele possui um valor fixo a pagar como indenização. Mas para isso você precisa comprovar que foi roubado e o que foi roubado(fotos e notas não servem como provas). Caso não tenha sinais de arrombamento, o seguro não paga de jeito nenhum nada. E isso é um processo demasiadamente demorado, demora meses para ter sua decisão.

Como Orlando não é um local conhecido pelos roubos a mão armada na rua, eu acho mais seguro andar com o dinheiro e passaportes do que deixá-los no cofre. Onde sabemos por relatos diversos que furtos podem acontecer.

Abraços a todos

Rosana2000

mensagem postada em 10/03/2013 - 09:03:57hs

Penso que deve ser o VTM de algum banco com a opção de recarga automática via debito na conta da pessoa. (BB e Bradesco) sei que tem este serviço . Também fico nesta duvida de levar muito no VTP e acontecer dele ser furtado, perdido ou perder o magnético. A solução foi levar 2 VTM da mesma operadora... Varias tem este serviço, podendo funcionar os 2 ao mesmo tempo ou ficar um de stand by no cofre do hotel. Mas enfim tudo é risco ... VTM ou money... Levo sempre 30/70 money/VTM. Algumas operadoras oferecem o serviço tb de recarga via boleto (que pode ser pago via net banking) ja utilizei ....solicitei o valor via nextel.. 1 minuto o boleto estava no mail... Paguei eletronicamente .. Enviei o comprovante e 10 minutos valor ja aparecia em dólar no VTM.

Rodrigo...

mensagem postada em 10/03/2013 - 09:03:21hs

Então...tenho medo de levar muito em espécie por causa de roubo em hotel...parece q o Hampton não tem cofre...e colocar todo o restante no VTM se acontecer alguma coisa com o cartão, o dinheiro vai ficar travado lá, não vai ?
O q vc quis dizer com cartão de débito pré pago q carrega pelo banco ? É o mesmo que o VTM ou seria um cartão diferente ?

Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.