Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

André Stein

mensagem postada em 13/12/2011 - 06:12:53hs

O seu caso e parecido comigo ne? O ESTA vence antes da viagem.
Bem, cada um age da sua maneira.
 Eu nao considero hipotese de meu ESTA ser negado. Por isso, vou fazer antes da viagem. Esse ultimo ESTA renovei 1 mes antes da minha vigem tb, pois viajei no dia 06/10/10(tive que renovar pq o passaporte anterior venceu e ia viajar com novo passaporte).
Mas concordo plenamente que se voce acha que pode acontecer de ser negado seu ESTA e melhor tentar renovar o quanto antes. Imagine deixar para abril e ter que correr atras do visto ne?

Boa sorte!

ANDRE E AMIGOS DO VPO

mensagem postada em 04/01/2012 - 05:01:50hs

Tenho o passaporte italiano e no ano passado só preenchemos o formulário da família, azul , se não me engano, continua assim , não é mais necessário preencher um para cada membro da família ? Só para me certificar, obrigada, abços dani

Daniela Parolin -

mensagem postada em 04/01/2012 - 05:01:16hs

Na chegada lá nos EUA vc pede p/ a aeromoça o formulário para estrangeiros, se não me engano é o I 94 W (verde), se me lembro é um para cada pessoa da família.
Na volta, estará entrando como brasileira, e agora não precisa mais apresentar o formulário de declaração de bens (nada a declarar).
bjs

Chip

mensagem postada em 26/01/2012 - 11:01:53hs

Pessoal, fui preencher o Esta e fiquei com uma dúvida.

No site fala que o passaporte tem que ter chip. Tenho passaporte italiano emitido pelo Consulado de Belo Horizonte e ele não tem chip. A data de emissão é de julho de 2010.

Ele tem foto digitalizada, mas não tem chip.

Alguém passou por essa situação?

Obrigada,

Mariana

"ESTA"

mensagem postada em 10/02/2012 - 10:02:23hs

Queria uma opinião: Tirei passaporte alemão para minhas filhas (uma de 12 e outra de 10 anos). Solicitei o esta para ambas: num primeiro momento deu autorização pendente e depois de algumas horas, a da mais velha foi autorizada e a da outra não. Me pareceu algo aleatório. O que vocês acham? Obrigado

Passaporte português ou visto no brasileiro?

mensagem postada em 03/03/2012 - 10:03:46hs

Tenho uma duvida que me acompanha, des da ultima viagem que fiz a orlando
Em 2010 fui com minha namorada e sua familia todos com visto no passaporte brasileiro, eu Alem do brasileiro, também tinha o português com o ESTA aprovado.
Nunca tive pro problemas com imigração fui 4 vezes sendo uma como work
Experience, tenho inclusive o social security card. Pois bem, fui o ultimo a passar pela imigração mostrei o meu passaporte português pra testa lo pois tinha acabado de tirar, foi quando o -- palavra censurada -- começou a perguntar onde estava o meu visto, e eu mostrei o papel do ESTA, aprovado, foi quando ele me disse sem visto vc não entra, e se eu tiver eu entro?,sarcastico ele respondeu entra...ai eu pensei,vou tirar meu "As da manga"foi dai que peguei meu passaporte brasileiro e esfreguei meu visto na cara dele, ele não entendeu nada, mas me deixou ir, a minha pergunta agora...
Meu visto expirou, meu ESTA esta valido, vou ou não renovar o visto americano?

Bru e Pri

mensagem postada em 04/03/2012 - 07:03:29hs

Ja fui 9x a Disney com meu passaporte portugues e nunca tive problema. O programa de isençao de vistos, é regra deles, portanto nao poderia lhe dizer isso. O maximo que pode acontecer para implicar é ele perguntar o porque do passaporte europeu se voce mora no Brasil e é brasileiro. Agora como disse nossa amiga se seu passaporte nao for de chip, realmente nao rola.....

ESTA

mensagem postada em 06/03/2012 - 02:03:30hs

Gostaria de saber se para solicitar o ESTA é preciso estar com as passagens compradas, pois tenho medo de ser negado já que existe essa possibilidade e aí teria que solictar o visto como brasileira e não utilizando meu passaporte europeu.

ESTA!

mensagem postada em 23/05/2012 - 03:05:51hs

Gente, tenho lido vcs falando aqui que sem o ESTA vc não embarca...
Sei que sem preencher o formulário, eles podem te barrar, mas vc não precisa do papel...
Acabei de solicitar uma nova autorização, pois minha venceu esse mês...
Olha o que está escrito em negrito e bem grande:

"A DHS recomenda que imprima esta página para os seus registos, mas não será obrigado a apresentar uma cópia da sua autorização para poder viajar.""

Quer dizer, temos para provar que fizemos, mas se esquecer de imprimir, não é o fim do mundo, já que a apresentação não é obrigatória!!

Sobre o homem que disse que sem visto, não poderia entrar, mesmo com passaporte português, esse é um dos exemplos de abuso de autoridade, porque numa boa, vc vai reclamar pra quem né???????? Injusto!! :/

Da última vez que fui, em 2010, o rapaz me perguntou porque eu estava usando o passaporte italiano. Eu respondi que preferia o tratamento que eles davam aos italianos do que aos brasileiros. Falei com toda a educação do mundo e o cara pareceu entender e aceitar...

ESTA

mensagem postada em 23/05/2012 - 10:05:50hs

Vou fazer um breve relato da minha entrada com o passaporte portugues e claro com o ESTA.
Entrei com passaporte brasileiro ( com Visto) 2x nos EUA.
Na terceira vez fui com o portugues e o ESTA estava vigorando a pouco tempo,estava tudo certo, Esta aprovado, porem teve um detalhe, meu passaporte brasileiro e portugues eram novos, então o rapaz na imigração educado mas encarnou em mim, não queria deixar eu entrar, mesmo com meu marido e sogros com visto no passaporte brasileiro.Ele queria saber se meu visto tinha sido negado, e por isso estaria entrando com o europeu. Eu falei que não, e não foi mesmo, depois de um tempinho , acho que ele viu minha cara de choro, falou que poderia entrar mas que ele poderia estar arriscando a segurança no EUA...Eu heimm cara de terrorista????
Bom só sei que depois disso mesmo com passaporte brasileiro e visto vencido, eu levo, nas 3 entradas que dei depois disso, eles sempre pedem para ver, e depois não perguntam nada, super tranquila a entrada.

Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões provenientes da atração Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional, vale a pena conferir.