Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Passaporte Italiano em Miami

mensagem postada em 25/07/2011 - 11:07:59hs

Minha experiência agora em julho de 2011:

Minha esposa é brasileira e tem o passaporte italiano (dupla cidadania).
Preenchemos o formulário online ESTA (visa wave program) antes da viagem.
Ao sair do Brasil, ela utilizou normalmente o passaporte brasileiro.
Ao chegar na imigração do aeroporto de Miami, ela apresentou apenas o passaporte italiano e não houve nenhum problema ou questionamento.

Ana Livia

mensagem postada em 23/07/2011 - 05:07:34hs

Somente para complemento voce terá que preencher o I94 no aviao e entregar ao Oficial. Nao é prevençào como disse nosso amigo é Obrigação.Normalmente o ESTA voce irá mostrar no aeroporto aqui no Brasil, sem ele voce nao sai do Pais para os EUA ( com o nosso amigo nao pediram ). Antes o Oficial te entregava o canhoto do formulario para que na saida do pais voce devolvesse, a nova regra é para quem tem passaporte europeu e que o oficial fica com o formulario todo com ele sem a necessidade de entregar na saída. O ESTA é o visto para quem tem passaporte europeu, uma autorizacao de entrada. Muito dificil voce ser barrada na imigração, a nao ser que tenha tido algum tipo de problema. No guiche só entregue ao Oficial o seu passaporte e o I94, mais nada. Fique com o passaporte brasileiro na bolsa caso ele solicite.

Dúvida Formulário

mensagem postada em 22/07/2011 - 04:07:37hs

Ana Lívia, vc precis somente preencher o ESTA on line (https://esta.cbp.dhs.gov/esta/) e pagar $ 14,00 dolarea via cartão credito e imprime uma via do documento (a autorização vale por 2 anos). A minha autorização foi aprovada na hora e imprimi duas vias paor garantia. No aviao vc preenche o i94 so por prevenção (eu entreguei ao oficial da imigração o I94 junto com o passaporte protugues). Na verdade o ESTA é uma autorização para vc viajar para os EUA, e não de entrada, que será lá na hora da chegada (ai depende do humor do oficial). então leva tudo que vc tem direito (passaporte brasileiro, ESTA, i94 etc) levei tudo isso e nao me pediram nada conforme relatei.
Espero ter ajudado

Dúvidas Formulários

mensagem postada em 22/07/2011 - 11:07:38hs

Ana Lívia,

Esta no site da ESTA que os viajantes amparados pela isenção de vistos não são obrigados a preecher nenhum formulário. MAS vc vai ter que preencher aquele comum (squeci o nome) que entregam no avião durante a viagem, bem simples.

Miami passaporte Portugues (ESTA)

mensagem postada em 20/07/2011 - 10:07:45hs

Bem, eu não tive problema nenhum com passaporte português como disse, mas talvez não tenham me pedido o ESTA porque sai do Brasil com Passaporte Brasileiro e entrei nos EUA com Passaporte Portugues (mas meu passaporte brasileiro não tinha visto).
Achei muito tranquilo. talvez porque já havia viajado para os EUA 6 vezes antes, mas a ultima viajem foi em 2000, ou seja antes de 11 setembro.
Li esse material aqui do Forum e fiquei apavorado pelas experiencias relatadas com passaporte europeu. Agora volto lá em setembro e deixo às impressoes depois. Achei Chatinho mesmo fo foi sair de Miami, um baculejo geral, scaner, raio x, e verificação de residuos polvora nas maos (numa máquinacheia de graficos). Talvez não tenham me pedido o ESTA porque sai do Brasil com Passaporte Brasileiro e entrei nos EUA com Passaporte Portugues

Brasil x Alemanha

mensagem postada em 20/07/2011 - 10:07:33hs

Na última viagem (outubro 2010), eu passei aperto...fui SÓ com o passaporte alemão e o ESTA. NÃO levei o brasileiro (já vencido). Pra piorar, levei apenas a habilitação que, segundo a agente da PF no plantão, não vale como doc. de identificação oficial.

Me deu um esporro sutil, liberou, mas disse que eu poderia ter problemas nos States...pronto, foi o suficiente pra estragar minha viagem de ida, até que eu passasse pela imigração em Atlanta. Após poucos minutos no posto da imigração, entrei numa boa e as cores, os sons e até os aromas mudaram de uma hora pra outra! hehehehehe

Dessa vez tomei jeito e fiz um novo passaporte brasileiro e, mesmo sem visto, vou levá-lo comigo. Já consultei a situação do ESTA e continuo liberado até 2012.

Passaporte europeu--ESTA

mensagem postada em 19/07/2011 - 10:07:58hs

Pessoal,meu marido tem dupla cidadania e ano passado tivemos um mega estresse no dia anterior a nossa viagem para os EUA.REsumindo, fomos parar em Confins as 23o do domingo(nossa viagem estava marcada para as 6o da manhã de segunda!)para tirar as duvidas.Quem tem dupla cidadania precisa do passaporte brasileiro válido(o do meu marido estava vencido)para sair e entrar no Brasil e o passaporte europeu com a autorização ESTA para entrar e sair dos EUA.Independente da imigração te pedir essa autorização ,é necessario que vc. a tenha para evitar problemas.
Apesar de todo o transtorno, o agente da PF entendeu o nosso vacilo e como seria ele que estaria de plantão,permitiu que embarcassemos com o paasporete vencido.
Boa viagem a todos e abs.

Boris

mensagem postada em 19/07/2011 - 06:07:12hs

Me estranha ninguem ter te pedido o ESTA no aeroporto aqui no Brasil. Tenho passaporte portugues também e sempre me pedem quando verificam o passaporte antes do check in.

Na realidade eles ( imigração ) nao pode falar muita coisa pois sabem da regra, porem comigo das 8 vezes que fui, 2 me perguntaram o porque de estar entrando com o passaporte portugues se sou brasileiro....a resposta é exatamente esta que escreveu abaixo, filhos de portugueses etc....

Miami com passaporte europeu (ESTA)

mensagem postada em 19/07/2011 - 04:07:40hs

Olá, tenho visto muitas reclamações de turistas que entram nos EUA com passaporte Europeu.
Tirei cidadanis portuguesa e passaporte portugues em maio de 2011, e já viajei com passaporte portugues para miami dia 26/07/2011. Levei quatro passaportes (o portugues, o brasileiro novo e os meus brasileiros antigos sem validade)com medo pelo que li aqui no forum.
Nada disso. cheguei em Miami o recepcionista me pediu o passaporte, entreguei o portugues, e cara ainda brincou comigo, falando que fiquei bem na foto. eu comentei que era brasileiro mas meus pais Portugueses e ele não quis nem saber e ainda recomendou que tomasse um café reforçado. quanto ao formulario ESTA , ninguem me pediu nada, nem no aeroporto no rio nem na entrada em miami (fui de TAM). absolutamente nenhum problema.
boa sorte a todos.

LUCYANA

mensagem postada em 22/06/2011 - 08:06:48hs

Jah viajei varias vezes para Orlando com o passaporte Portugues e nunca tive qualquer problema,
Quando voce for se apresentar para despachar as malas na Cia Aerea voce tera que apresentar seu passaporte europeu, pois nao tem visto no Brasileiro, junto com o ESTA, quando for fazer acesso a area internacional,(policia Federal) voce devera apresentar o passaporte Brasileiro, junto com as passagens, quando desembarcar nos EUA voce apresenta o passaporte Europeu, provavelmente ele tambem vai pedir o Passaporte Brasileiro, ele tambem podera perguntgar por que voce esta entrando com o passaporte europeu e nao com visto no Brasileiro, voce tem que informar que possui o passaporte europeu e que este lhe da o direito de acesso por acordo bilateral entre o pais e os EUA
Fique tranquilo, mas nao esquecer de que ao chegar voce ira preencher um formulario branco por familia e o Verde pafra cada um.
Se tiver mais alguma duvida, pode perguntar.

No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.