Bagagem - Remédios

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Supercalifragilistic

mensagem postada em 10/10/2012 - 06:10:57hs

Oi Super!!!

Só minha mãe que toma o de colesterol e da tireóide, o restante é somente se precisar. Pq gosto de levar todos os tipos de remédios pq nunca se sabe se vai ter azia, dor de barriga, cabeça e tc...

Estava pensando em levar receita para todos e não somente para antibióticos né? Pq os demais nem precisaram de receita para comprar aqui. E também para saber como tomar cada remédio certinho, pq nem todos que estou levando conheço.

Não tem remédio para cada pessoa, pq tanto eu ou minha mãe podemos precisar do mesmo remédio.

Agora eu tenho que tirar o remédio liquido da caixa ou pode por com a própria caixa dele no Ziploc?? Tem limites de Ziploc por pessoa? Devo levar só uns 4 remédios dentro do Ziploc, mas é pq ele é pequeno pq não achei o 20X20.

Vc acha que estou levando muito?? Eu comprei/ganhei amostras tudo em dobro para caso a mala extraviar, ter na outra mala rs e os que estou levando somente 1 vou colocar na de mão.

Supercalifragilistic

mensagem postada em 10/10/2012 - 10:10:02hs

Ah mais foi assim mais ou menos que escrevi que estou levando:

33 remédios para despachar (alguns repetidos, 1 para cada pessoa).

São 3 malas (para 2 pessoas) vou colocar 11 em cada mala.

O da minha mãe nem conta muito pq ela só tem 2 de uso contínuo.

E o ziploc acho que 1 para cada é o suficiente, pq que eu lembre só tem tylenol gotas (que nem acho que vou usar, só se jogarem fora a dipirona que estou levando), um de nariz entupido, pomada e 1 colírio.) Talvez de tudo numa só tirando a caixa do medicamento.

Mas acho que vou fazer uma geral e retirar alguns remédios, estou levando 2 caixas de buscopan, mas to achando exagero rsrs, é so eu levar comigo no avião. Acho não tem risco deles jogarem fora né (ela esta lacrada)?? Muita gente esta levando remédios com dipirona e não tem dado nada, acho que só a venda é proibida lá, mas acho que não tem problema levar para uso próprio e com receita.

Remedios

mensagem postada em 12/10/2012 - 05:10:34hs

Olha eu fiquei super preocupada quando viajei, mas nao tive problema algum. Levei remedios tanto na minha necessaire que levei na mala de mao como tambem na mala que despachei. A de mao levei remedios para dor de cabeca e estomago etc...., agora a que despachei levei milhares de remedios, para todo tipo de dor e ate Eplocer (liquido) e ninguem abriu minha bolsa, foi super tranquilo.

Quais remédios levar?

mensagem postada em 30/11/2012 - 02:11:12hs

Acho que dentro do avião tem que levar o mínimo possível: remédios de uso contínuo, pro caso de extraviar bagagem, precisa estar com você, analgésicos para dor de cabeça, dramin pra enjôo, algum remédio pra estômago caso você costume ter azia, anticoncepcional (muito importante hahahah).

Na bagagem despachada pretendo levar:

- antibiótico via oral (estava gripada, melhorei, vai q tenho uma recaída)
- pomada pra alergia (fenergan - prometazina)
- pomada com antibiótico local (nebacetin - pequenas feridas, bolhas estouradas, etc)
- antiinflamatório que vc use normalmente quando sente alguma dor OU gelol (e derivados)
- luftal/simeticona (há quem diga que não funciona, mas comendo carboidrato pra caramba, melhor não arriscar ficar sem? hehe)

Vocês recomendam levar mais algo?
Precisa de receita pra isso tudo? Ou só pros que vão na bagagem de mão?

Embalagem 120 ml

mensagem postada em 16/12/2012 - 12:12:42hs

Minha filha de 6 anos é muito alérgica, e tenho que levar um medicamento (não sei se posso escrever aqui o nome, mas o princípio ativo é "Maleato de dexclorfeniramina + betametasona") na bolsa para caso de crises alérgicas.

Acontece que o medicamento é apresentado em frascos de 120 ml.
Sabendo que o volume máximo de cada embalagem deve ser de 100 ml, alguém tem alguma orientação neste caso?

Simone Tyski

mensagem postada em 16/12/2012 - 11:12:46hs

Simone,
Se possível, vc pode adquirir embalagens (vidro ou plastico) em farmácias de 100 ml e redividir o remedio nestas embalagens.

Eles são muito rigorosos com o 100 ml. Uma vez levei um vidro de perfume que passava dos 100 ml e embora o perfume dentro do vidro estivesse acabando, me fizeram jogar fora o vidro na hora do embarque, porque a embalagem passava do limite ...
SDS.
Roberval.

Insulina e seringas para diabéticos

mensagem postada em 18/01/2013 - 10:01:16hs

Olá Pessoal,

Alguém saberia me ajudar sobre esta questão? Meu pai irá viajar conosco à Orlando e ele é diabético, injeta insulina duas vezes ao dia com seringas. A minha dúvida é:

- Ele poderá levar as seringas e insulina no voo?
- Precisa de autorização, receita médica em inglês?

Desde já agradeço.

Alessandra

Alessandra Ferreira

mensagem postada em 18/01/2013 - 11:01:21hs

Alessandra, também sou diabético e sempre levo as insulinas e seringas comigo na bagagem de mão. Nunca tive problemas com a entrada nos EUA, mas por garantia sempre levo uma receita médica das insulinas em português mesmo.

Simone - embalagem 120ml

mensagem postada em 19/01/2013 - 07:01:43hs

Fui no começo de Dezembro com essa dúvida. Levei esse mesmo medicamento no saquinho dentro da mala de mão juntamente com a receita.Não aconteceu nada tanto na ida como na volta. Por se tratar de medicamento, com receita e criança, acho q eles não criam caso. Levei tb varios medicamentos na mala despachada algumas com receita e outras não e tudo ok.
Superdica: leve sorinho para pingar no nariz dentro do avião pois o ar fica muito seco e isso ajuda muito quem é alérgico.

Medicação para prevenir trombose nas pernas

mensagem postada em 18/03/2013 - 04:03:50hs

Caros colegas, minha tia de 65 anos vai viajar conosco em junho e já teve uma trombose nas pernas. Precisamos levar medicação e seringas para medicá-la durante a viagem. Qual a orientação para transportar seringas nas bagagens?

A cor vermelha é predominante no pavilhão da China e se presta a atrair sorte, alegria, prosperidade, além de afastar maus espíritos.