Visto

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Ana Paula

 mensagem postada em 11/01/2008 - 12:01:28hs
 
 

range">Na minha opinião vc deve aguardar a homologação da adoção e tirar o visto de todos vocês juntos (inclusive vc pode fazer uma única entrevista para as três). Creio que se vc levar todos os documentos da adoção certinhos, comprovante de matrícula dela na escola, plano de saúde e os demais necessários na entrevista, vc terá menos chances de ter o visto dela negado.

 


 
Chegou a minha vez!

 mensagem postada em 12/01/2008 - 12:01:32hs
 
 

Gente! Finalmente, após longos meses de espera e angústiva está chegando a minha vez! Estou indo pra São Paulo hj. Minha entrevista e do meu noivo é segunda-feira às 09:00 hs. Peço a todos que façam um pensamento positivo e torçam por nós, pq vcs sabem que o negócio não é fácil! Eu que já passei por isso estou apavorada! Depois eu conto tudo!

Obrigada a todos pela ajuda!

 


 
Ana Paula

 mensagem postada em 12/01/2008 - 03:01:45hs
 
 

Realmente é dificil saber o que é melhor em se tratando do Consulado Americano.
A minha sugestão é levar umas poucas fotos da Bia menorzinha junto a sua familia, em data especiais: Natal, Aniversário etc
Como já relatei em um post anterior, estou indo com minha sobrinha de 11 anos e minhã irmã foi tirar o visto. Eles acharam que era tráfico de crianças e uma hora após a entrevista foram 2 funcionários do consulado na casa dela para ver fotos e ter certeza que era filha dela mesma. Aí disseram que falariam com o Consul para liberar o passaporte com o visto - que já havia sido negado sem explicações.
Outra coisa, embora seja desnecessário, aconselho que a Bia vá junto na entrevista.
Espero ter ajudado.
Abs

 


 
Ta marcado!!

 mensagem postada em 12/01/2008 - 09:01:24hs
 
 

Bom consegui agendar a minha entrevista pro dia 14 de Abril, nossa como ta longe ainda!!espero que eu consiga reagendar pra um pouco antes...vou tentar ver se surge alguma data antes desse dia, vamos ver!!Ah MARIANA estarei torcendo por vcs!!

 


 
Dúvudas!!!

 mensagem postada em 14/01/2008 - 12:01:25hs
 
 

Pessoal, eu de novo!!
Com relação ao visto do meu sogro, será que o enfermeiro poderá entrar com ele para a entrevista, ou eu que tenho que acompanhá-lo? Porque ele não tem como responder as perguntas com clareza.....aiaiaiaiai Algúem sabe me responder??????
beijos e obrigada mais uma vez

 


 
Ana Paula

 mensagem postada em 14/01/2008 - 12:01:24hs
 
 

Tem que homologar a adoção, pq acho q só com a nova certidão de nascimento é que ela vai poder tirar o passaporte. quanto ao visto, não vejo nenhum problema, funcionários públicos, com emprego fixo aqui no Brasil, tem muita facilidade para conseguir o visto.

 


 
Reagendar

 mensagem postada em 14/01/2008 - 03:01:28hs
 
 

Então Patricia, pelo que sei da pra tentar reagendar pelo próprio site onde a gente fez o agendamento. Só que tem que ficar entrando no site sempre pra tentar arrumar uma nova data, o que ta bastante difícil...
Eu precisava muito adiantar essa data se eu realmente quiser ir em Abril, por que se for na data mesmo que esta marcada a entrevista vai ser difícil eu conseguir ir em abril, pois pelo que sei se der tudo certo com o visto até eles devolverem o passaporte pra já estaremos quase no final do mês!! Bom não vamos deixar cair a petéca, temos que ter fé que tudo vai dar certo. Nós vamos conseguir!!

 


 
Mariana

 mensagem postada em 14/01/2008 - 06:01:35hs
 
 

E aí como foi sua entrevista e do seu noivo? Conta tudo, a minha está marcada para os próximos dias, eu e meu noivo tb!
Gostaria tb que alguém me explicasse como faço para chegar de carro até o consuldado, vou estar saindo de Santos/SP Ou outra opção seria saindo de Campinas/SP ( é que sou de Campinas e meu noivo de Santos, não sabemos qual caminho é mais fácil!)
obrigada

 


 
Mickkey

 mensagem postada em 15/01/2008 - 02:01:35hs
 
 

Olá tudo bem??
Me responde uma coisa se vc souber...vc acha conveniente eu ir na entrevista com meu sogro levando uma procuração em meu nome para entrar com ele na entrevista? E o enfermeiro, será que não pode entrar junto, já que o visto dele é de acompanhante?? rsrs
Tô com um medo de não conseguir...........
obrigada
bjs

 


 
Vistos concedidos! ( att. Renata)

 mensagem postada em 15/01/2008 - 03:01:25hs
 
 

Olá pessoal...Deu tudo certo!!! Foi assim:
Chegamos no consulado em São Paulo apenas meia hora antes da entrevista e pegamos uma fila não muito grande para deixar o celular e passar a bolsa no raio X. Depois disso entramos e seguimos as setas amarelas até um local cheio de gente e barulhento. Ali acontece tudo junto: pré entrevista, digitais e entrevista, nessa ordem. Renata, na pré entrevista, meu noivo foi primeiro e lhe foi perguntado com quem ele iria viajar. Quando ele respondeu que era comigo, a moça perguntou se eu também estava lá para tirar o visto. Ele disse que sim e em seguida ela mandou me chamar no mesmo guichê. Pediu a minha senha de volta e disse para fazermos a entrevista juntos pq seria mais fácil. Recomendo que vcs tentem fazer juntos também. Depois fomos tirar as digitais e finalmente a hora da temida entrevista. Tinham 120 senhas na nossa frente, mas passou bem rápido. Na hora que nós fomos chamados, já fui mais na frente do meu noivo pq preferimos que eu respondesse, já que eu já tinha tido visto antes. A consulesa pediu os passaportes e me mandou pegar o telefone. As perguntas foram:
1) pra onde pretendem viajar?
2) qual a relação entre vcs?
3) O que fazem e quanto ganham juntos?
4) O que o meu pai fazia?
5) Se eu já tinha feito intercâmbio e qual foi o tipo de programa?
Entre uma pergunta e outra ela digitava, pensava, escrevia, olhava passaportes e formulários, e depois de infinitos 30 segundos em silêncio...a melhor frase do dia: - vistos concedidos podem passar no sedex!
Meu noivo nem precisou falar nada! Foi tenso, mais ótimo!
Agora é só arrumar as malas pq dia 05/02 estou indo!!!

 


 
 
No restaurante Be Our Guest, a delicada Rose Gallery, decorada com toques rosa, pinturas e tapeçarias, possui uma imensa caixa de música central, com mais de 2 metros de altura com a figura giratória da Bela e da Fera.