Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Visto menores de 15 anos

mensagem postada em 28/04/2015 - 11:04:56hs

Ola pessoal

Estou com duvidas quanto ao visto para o menores de 15 anos.
Pesquisando já vi que não sera necessária a entrevista ou o menor não terá que comparecer. Ok,
Mas estou meio confuso , eu e minha esposa já possuímos o visto.
Alguma outra pessoa(alem dos pais) pode levar a documentação?

Res: Validade Ds160 (Pagamento da Taxa MRV)

mensagem postada em 10/04/2015 - 09:04:34hs

Meu enteado teve que remarcar a entrevista dele por algumas vezes por conta da faculdade, preenchemos o DS 160 dele no dia 03/01/15, a entrevista está marcada para sexta dia 10/04. Vi em alguns sites falando que a validade do DS160 é de 3 meses. Será necessário refazer o DS160 dele nesse caso?? - See more at: http://www.viajandoparaorlando.com/forum/exibir.php?id=152570#sthash.fnX1hYGH.dpuf
(mensagem de Alyssa Teles de Andrade)

Alyssa,

De acordo com o site da embaixada americana, o pagamento da taxa de visto MRV tem validade de um ano (reservando-se o direito de pagar o complemento, caso a taxa tenha reajuste durante esse periodo).
Veja mais informações neste LINK
(mensagem de roberval taylor)

Roberval, me refiro ao Formulário DS 160, a taxa sei que vale por um ano, mas e o DS 160, vale somente por 3 meses?

Alyssa,
Não consegui encontrar essa informação na Internet, mas POR DEDUÇÃO, se a taxa é valida por uma ano, você pode tentar re-agendar a entrevista utilizando o mesmo código da taxa e do DS 160, caso ainda não a tenha realizado.
Se tiver o numero de protocolo do seu DS 160 pode tentar entrar novamente no formulário, para ver se ele ainda está disponível ON LINE.
Qualquer coisa tem um telefone gratuito em cada CASV para ligar e esclarecer esta questão.
Forte abraço e depois, por favor, conta aqui pra gente qual foi a solução OK ?
Roberval.

Pois é Roberval, como eu havia lido em outro fórum e não queria acreditar, o DS160 só vale por 3 meses mesmo, ele foi ao CASV ontem e não pode fazer os procedimentos, pois preenchemos dia 03/01 e ontem já foi 09/04, então teremos que preencher outro, tudo novamente... Minha dúvida agora é como alterar o DS 160 na página de solicitação do visto

mensagem postada em 07/04/2015 - 03:04:36hs

Meu enteado teve que remarcar a entrevista dele por algumas vezes por conta da faculdade, preenchemos o DS 160 dele no dia 03/01/15, a entrevista está marcada para sexta dia 10/04. Vi em alguns sites falando que a validade do DS160 é de 3 meses. Será necessário refazer o DS160 dele nesse caso?? - See more at: http://www.viajandoparaorlando.com/forum/exibir.php?id=152570#sthash.fnX1hYGH.dpuf

Alyssa,

De acordo com o site da embaixada americana, o pagamento da taxa de visto MRV tem validade de um ano (reservando-se o direito de pagar o complemento, caso a taxa tenha reajuste durante esse periodo).

Roberval, me refiro ao Formulário DS 160, a taxa sei que vale por um ano, mas e o DS 160, vale somente por 3 meses?

Alyssa,
Não consegui encontrar essa informação na Internet, mas POR DEDUÇÃO, se a taxa é valida por uma ano, você pode tentar re-agendar a entrevista utilizando o mesmo código da taxa e do DS 160, caso ainda não a tenha realizado.
Se tiver o numero de protocolo do seu DS 160 pode tentar entrar novamente no formulário, para ver se ele ainda está disponível ON LINE.
Qualquer coisa tem um telefone gratuito em cada CASV para ligar e esclarecer esta questão.
Forte abraço e depois, por favor, conta aqui pra gente qual foi a solução OK ?
Roberval.

mensagem postada em 07/04/2015 - 10:04:40hs

Alyssa,

mensagem postada em 07/04/2015 - 10:04:52hs

Alyssa,

Validade Ds160

mensagem postada em 07/04/2015 - 10:04:12hs

Res: Cidadania Italiana

mensagem postada em 06/04/2015 - 04:04:09hs

Bom dia,

Meu filho e meu marido têm cidadania italiana e já emiti uma autorização de viagem pelo site da Embaixada dos EUA para os dois. Foi tão fácil que estou apreensiva...Preenchi os dados, paguei U$14.00 por pessoa e a autorização estava aprovada. É isso mesmo? Não está faltando nada? Nenhuma burocracia. Dá até medo!!! Se alguém passou por essa experiência, poderia me dizer se está tudo ok mesmo?

Gostaria de saber se o fato deles já terem entrado nos EUA como cidadãos brasileiros (visto está vencido) gera algum questionamento ou impedimento para entrar como italianos.

Eles cobram algum comprovante de autorização ESTA ou basta apenas apresentar o passaporte?

A outra dúvida é: o local da imigração deles será diferente da minha que sou brasileira?

Obrigada,

Tati
(mensagem de TATI DIAS MENDES ANTINORO)

Olá Tati

É isso mesmo. O ESTA é aprovado na hora. Está tudo OK, não se preocupe.
Voltamos há pouco de Orlando com nossa filha e nossos netos, dessa vez todos com passaporte da Comunidade Europeia e com os ESTAs. Meu marido e eu já tínhamos ido com os nossos.
Na Imigração tínhamos em mãos os passaportes. As cópias dos ESTAs estavam numa pasta, caso precisássemos, mas não foi preciso, tudo já estava no sistema deles. Todavia, te aconselho a imprimir as cópias e levá-las. Não custa nada (sou daquelas que levam tudo impresso para alguma necessidade).,
Vocês vão fazer a Imigração juntos.
Qualquer dúvida, fique à vontade.

Abs,
Maria Teresa

Cidadania Italiana

mensagem postada em 06/04/2015 - 09:04:47hs

Bom dia,

Meu filho e meu marido têm cidadania italiana e já emiti uma autorização de viagem pelo site da Embaixada dos EUA para os dois. Foi tão fácil que estou apreensiva...Preenchi os dados, paguei U$14.00 por pessoa e a autorização estava aprovada. É isso mesmo? Não está faltando nada? Nenhuma burocracia. Dá até medo!!! Se alguém passou por essa experiência, poderia me dizer se está tudo ok mesmo?

Gostaria de saber se o fato deles já terem entrado nos EUA como cidadãos brasileiros (visto está vencido) gera algum questionamento ou impedimento para entrar como italianos.

Eles cobram algum comprovante de autorização ESTA ou basta apenas apresentar o passaporte?

A outra dúvida é: o local da imigração deles será diferente da minha que sou brasileira?

Obrigada,

Tati

Res: Tempo para agendamento

mensagem postada em 01/04/2015 - 03:04:22hs

Pessoal
Quanto tempo está demorando para agendarmos o visto?
(mensagem de Danielle M. M. Campos)

Danielle,

Depende da cidade (CASV) que vc escolher.
Em SP, 3 a 4 semanas, Brasilia, Recife, RJ e Porto Alegre em torno de 1 semana.
Com esse dólar nas alturas e fora da alta estação, é bem rápido !
SDS,

Res: Visto de Turista

mensagem postada em 17/03/2015 - 09:03:05hs

Lino,
Concordo com o Rafael.

Com certeza o motivo para ter negado o visto, de sua amiga, não foi o destino escolhido.
Já estive na fila do visto várias vezes, desde minha primeira ida para os EUA, e normalmente o motivo para negar visto está ligado à "falta de vínculos do solicitante com o País de Origem", tornando-se um potencial imigrante ilegal, ou mesmo à situação financeira (se não tem emprego aqui, e é maior).

Se vc puder conversar mais com sua amiga, a respeito, veja as outras perguntas que fizeram (por exemplo quanto tempo pretendia passar nos EUA, se tem emprego, casa e carro no Brasil, com quem mora (os pais) ou vive sozinha, se é casada e tem filhos, etc.

Forte abraço,

Roberval.

Para os muçulmanos somente Alá é perfeito, razão pela qual, inúmeras imperfeições foram propositalmente inseridas no pavilhão do Marrocos (Epcot).