Compras - Geral

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

HP: sem assistência no Brasil

mensagem postada em 22/05/2007 - 01:05:45hs

Gente, o Gustavo tem razão. A HP não tem assistência aqui, principalmente sobre a maioria dos produtos que existem lá e que não exiistem aqui. Eu e meu marido compramos na Best Buy um computador de bolso da HP, há 2 anos, na época era o mais moderno. O preço foi excelente, mas até hoje não conseguimos usar vários recursos como o bluetooth e não sabemos se é defeito, e não conseguimos assistência da HP aqui. Ou seja, a nossa ótima compra se transformou em dinheiro jogado fora. HP é uma marca ótima, mas não vale a pena comprar lá, principalmente porque os produtos lá são mais modernos e els não dão assistência a esses produtos aqui. Antes disso comprei uma filmadora digital JVC. Depois de um ano, ela teve um mal contato, coisa simples, mas eu não achava nenhum ligar que desse assistência em filmadora digital, era uma tecnologia muito avançada para o Brasil... Hoje já temos assistência para filmadora digital, claro, e a minha foi consertada. Mas perdi muito tempo para resolver esse problema.

Resposta - assistencia

mensagem postada em 22/05/2007 - 03:05:06hs

A Maria e o Gustavo passaram informações muito válidas. Entretanto, eu acredito que dependendo do produto, vale a pena arriscar a compra.

Falando em filmadoras JVC, mês passado comprei em NY (Orlando era o mesmo preço) uma filmadora com HD de 30GB. Paguei US$ 435 dólares. No Brasil, um modelo mais simples, com HD de 20GB, está à venda por R$ 3.500.

Acho um absurdo, um roubo essa diferença de preço. Supondo uma taxa de importação de 70% mais 20% de margem, seria justo algo em torno de USD 900 pela filmadora se comprada no Brasil, ou seja, R$ 1.800. Mas custa quase 4 MIL, ou seja, acho que vale a pena assiscar.

Paulo

mensagem postada em 22/05/2007 - 04:05:55hs

Então você chegou a declarar (naquele papel que preenchemos no avião), que tinha bens a declarar e mesmo assim mandaram você passar sem pagar? Você chegou a entrar na fila de bens a declarar?

Se for assim, eles liberarem, tudo bem, também passaria.

Claudia

mensagem postada em 22/05/2007 - 04:05:48hs

Olha, ja ouvi falar a respeito disso tb. Eu acho que (me corrijam se estiver errado) qdo se compra um produto la, vc recebe o invoice (NF americana) e qdo vc passa na aduana e paga a taxa, seu invoice vira uma NF para valer aki.

Paulo

mensagem postada em 22/05/2007 - 04:05:20hs

Amigo, para colocar ainda mais dendê nessa moqueca. Ano passado comprei um notebook Dell aqui no Brasil por R$ 3.800, ou seja, aprox. US$ 1.900. Encontrei mês passado notebooks semelhantes, mesmo da Dell, nos EUA, por USD 799, ou seja, USD 1.000 de diferença !!! Isso já pagava um pacote de 7 dias Fly and Drive completo.

E acho que o pessoal está colocando muito ... E SE... Primeiro esse negócio de abrir bagagem, se levar lacre, cadeado, mala encapada com plástico... agora essa questão de declarar ou não....

1) A alfândega em GRU não pega nada! Ainda mais se você estiver com família ou acompanhado. Quem é parado geralmente são passageiros viajando desacompanhados, desembarcando com dois carrinhos, trocentas malas e uma caixa de notebook da HP ou TV de plasma.

Meu cunhado voltou da Índia com um notebook novo na mochila + 1 filmadora. A alfândega parou, ele disse que era para uso pessoal e foi liberado numa boa

2) Voltei de viagem dos EUA no dia 29/04, um domingo cedo. SÓ TINHAM 2 FUNCIONÁRIOS NA ALFÂNDEGA. Um deles só conferindo os brasileiros passando com passaporte aberto na página da foto. Eles só vão parar casos muito suspeitos. Saí do Free Shop e entreguei o formulário (aquele que você recebe no avião) para o outro funcionário.

Todas as NF dos aparelhos que comprei vieram comigo dos EUA.

Douglas

mensagem postada em 22/05/2007 - 04:05:23hs

Cara, já me falaram tanto q é sussegado, etc, etc, etc...mas sempre fica um medo de trazer e ver suas coisas simplesmente desaparecerem!!!

Na verdade todos ficam ansiosos...eu pelo menos to muito!!! Primeira vez q vou pra la...

o negocio msm eh relaxar!

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/viajandoparaorlando/public/includes/bb2html.php on line 40

mensagem postada em 22/05/2007 - 06:05:26hs

Eu acho a mesma coisa que o Douglas....só não expus assim claramente pra não influenciar as pessoas, pois sei que a fiscalização existe, e aí pode ser que dê azar, mas se voces vissem minhas malas....e a minha bolsa...passei retão, nem meu passaporte olharam...
mas é um risco, a pessoa tem que saber disso, pode ser que tenha uma multa gigante.

Declarar ou não Declarar

mensagem postada em 22/05/2007 - 07:05:36hs

Amigos, estou gostando dos comentários

Como diz o José Antônio, "cada cabeça uma sentença", portanto cada um deve avaliar se deve ou não declarar e pagar o imposto.

Bom por experiência própria, já trouxe declarando e não declarando (nos dois casos, ainda vale a pena trazer mesmo pagando o imposto). Trouxe da marca Toshiba e por incrível que pareça deu defeito em 6 meses (apenas a bateria), mas paguei o imposto e mostrando a nota fiscal e a DARF, atendendram aqui no Brasil, dentro da garantia.

Quanto a passagem em Guarulhos, nesta última vez voltei eu, minha esposa e meus sogros e eu fui o escolhido pela Receita (mas desta vez não trazia nada além do limite). Isto é aleatório e já ví muita gente ser pega.

A Receita não está atrás de pequenas coisas de uso pessoal (por exemplo, um mouse junto com o computador, um óculos, um barbeador elétrico, um depilador feminino, etc) e tais bens não serão taxados a princípio (acredito somente se vc trouxer quatro bolsas iguais, por exemplo, caracterizando que vai trazer para revender). Agora bens pessoais e compatíveis com a viagem, nao tem problema.

Dicas quanto a compra de notebooks (para mim): a BestBuy é a única onde "todas" as mercadorias funcionam com o desconto imediato (e nao o tal do "rebate"), mas é sempre bom verificar nas lojas. Sempre vejo as ofertas da semana em cada loja (nos sites das tres lojas é possivel ver o catálogo da semana com as ofertas) e uma dica preciosa é que Domingo tem ofertas especiais na BestBuy (se comprar antes e o produto baixar o preço, o vendedor informou que eles devolvem em "cash" o dinheiro pago a mais").

Compusa e Circuit city tem excelentes ofertas relâmpagos e por isso fiquem atentos. Nao se esqueçam também dos grandes supermercados e façam pesquisas (uma dica é o site www.pricescan.com)

Façam o circuito das três lojas em Orlando, pois estão muito próximas e na Compusa (no começo deste mês de maio) tinha até um vendedor brasileiro (mineiro) que pode ajudar bastante nestas horas.

Abs a todos

Mabriso

Notebook Dell

mensagem postada em 24/05/2007 - 03:05:02hs

Andei dando uma pesquisada em Notes e me interessei por um Dell. Já li que alguns de vocês compraram notebooks da Dell mas não achei a marca para ser vendida em lojas como a Best Buy. Me parece que a Dell só vende pelo site...

Onde posso comprá-lo em Orlando?

Obrigado!

Declaração de bens

mensagem postada em 24/05/2007 - 01:05:47hs

José Antonio,

Eu também concordo com vc. sobre os comentários sobre a alfândega, acho que são desnecessários e inoportunos. Pois podem dar a impressão que este site recomenda a não declaração e isto não é verdade.

É claro que cada pessoa age como entende que deve, porém, é imprescindível que cada um tenha em mente que um principio básico da nossa legislação é que a ninguém é dado o direito de desconhecer a lei e está sempre sujeito as penas previstas, neste caso podem ser de um pagamento dobrado das taxas e em alguns casos até de um processo.

Não vamos nos desanimar e achar que porquê os nossos políticos agem, às vezes, à margem da lei, que isto é a condição para que nós também o possamos fazer.

O outro ponto importante é que, no caso de notebooks, para se fazer uso da garantia internacional vão lhe solicitar os documentos que provem que o equipamento entrou legalmente no Brasil, se for abaixo de US$500 tudo bem, apenas o recibo da loja vale, caso contrário vc. deverá apresentar o recibo de pagamento do imposto.

Eu tenho viajado muito ao exterior ultimamente, às vezes sou parado e outras vezes não, porém sempre declaro da forma correta. Na minha penúltima viagem ví uma pessoa ter que pagar a multa em dobro e posso declarar a vcs. que não é nada agradável.

Espero estar ajudando.

Com a expansão da área de Fantasyland (Nova Fantasyland) o projeto original que tinha 10 hectares dobrou de tamanho passando a ter 21 hectares.