Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Delta Air compra de passagens

 mensagem postada em 15/02/2016 - 10:02:44hs
 
 


Oi pessoal bom dia!

O site da Delta Airlines coloca o valor das passagens em dólar.
Gostaria de saber se podemos comprar com cartão de crédito parcelado e se as parcelas já são convertidas em real pelo dólar do dia ou se temos que pagar à vista.

Abçs a todos,

Alessandra

 


 
Voo AZUL

 mensagem postada em 14/02/2016 - 09:02:28hs
 
 

Estarei indo para Fort Lauderdale em agosto pela azul e a companhia agora tem a opção de uma economica um pouco melhor na questão de espaço. Alguém saberia me dizer alguma coisa sobre a Economy Xtra Azul?

 


 
Res: Copa

 mensagem postada em 11/02/2016 - 04:02:32hs
 
 

Bom dia a todos!
Gostaria de saber se alguém voou pela Copa ultimamente... Os preços estão ótimos!
Obrigada! (mensagem de Anna Guedes)


Anna,
Realmente os preços da COPA estão bem competitivos.
Os aviões, no entanto, são pequenos e antigos. Tratam-se de Boeings 737(700 e 800) além do Embraer 190 AR.
O tipo de equipamento depende da Rota.!!
Sempre tem aquela escala no aeroporto do Panamá.
Tripulação atende com educação mas sem muita cordialidade nem atenção.
Tive problemas com malas danificadas, mas depois de 6 meses e de ameaçar entrar judicialmente contra eles, me indenizaram (o valor: metade do que havia custado a mala, em Orlando).
A gente recebe o custo X benefício que paga ! Não espere muito desta Companhia.
SDS,
Roberval.

 


 
Res: voando pela Azul como estão as aeronaves?

 mensagem postada em 11/02/2016 - 11:02:23hs
 
 

Bom dia!

Viajamos pela Azul a Orlando recentemente. Embarcamos em 24/01/2016 (voo às 09h41) e retornamos em 05/02/2016 (voo 19h45 - horário Orlando). Foi uma experiência excelente, desde o check in em Campinas que foi super tranquilo. Moramos em Santos, por isso, preferimos ir de carro, pernoitar no Ibis Indaiatuba e pela manhã nos dirigimos ao aeroporto. Fomos os primeiros a fazer o checkin, em uma tranquilidade ímpar. O aeroporto ainda está em reforma, mas está bem moderno, amplo e organizado. Voo tranquilo e pontual, tanto na ida, quanto na volta. Fomos de classe Executiva, o que tornou a experiencia ainda mais agradável. Dúvidas, é só perguntar.

Eliana

 


 
Res: voando pela Azul como estão as aeronaves?

 mensagem postada em 10/02/2016 - 06:02:03hs
 
 

Oi Regina bom dia!

Não se preocupe com o preço pelo que eu estou pesquisando voo direto agora só com a Azul mesmo , provavelmente nós vamos por ela mesmo.

Abçs,

Alessandra
(mensagem de AleGGuedes)


Oi Alessandra ,não tem mais o voo da Tam? Não sei se vc é de SP,mas se for,é muito fácil ir até VCP com o ônibus oferecido pela Azul,eu achei muito melhor do que alguém ter que me levar até Garulhos ou mesmo Campinas,como já te disse,eles te deixam na cara do embarque,o aeroporto é vazio e novo,vc vai gostar,ainda mais que agora tem os aviões com interior novinho e, lá em Orlando ,o pessoal é bem gentil,todos brasileiros. Abrçs Regina

 


 
Aeroviários reavaliarão a greve depois do dia 17/2

 mensagem postada em 09/02/2016 - 08:02:40hs
 
 

"Aeronautas suspendem greve temporariamente e aguardam audiência no TST

5 de fevereiro de 2016

Em assembleia realizada na noite desta sexta-feira (5), em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, pilotos e comissários de voo decidiram suspender temporariamente o movimento de greve e aguardar até pelo menos o próximo dia 17, quando será realizada audiência de conciliação entre o Sindicato Nacional dos Aeronautas e as empresas aéreas no TST (Tribunal Superior do Trabalho).

A convocação do ministro Ives Gandra Martins Filho para a audiência veio após a realização da paralisação da categoria por duas horas, das 6h às 8h, no dia 3 de fevereiro, em 12 aeroportos do país.

Logo depois da paralisação, a categoria havia definido em assembleia que o movimento de greve seria suspenso durante o carnaval e retomado a partir do dia 12. Porém com a audiência marcada para o dia 17, os aeronautas decidiram aguardar a proposta que virá do TST.

Existem três possibilidades para os rumos da negociação após a audiência com o ministro:

1. A proposta é considerada aceitável e é aprovada pela categoria em assembleia;

2. A proposta é considerada inviável, é negada pela categoria e o movimento de greve é retomado;

3. Por iniciativa do Ministério Público ou das empresas, é instaurado dissídio coletivo de greve e a decisão vai a julgamento no TST.

Uma assembleia será convocada pelo sindicato nos dias seguintes à audiência do dia 17 para que os trabalhadores decidam os rumos da negociação.

A reivindicação da categoria é um reajuste de 11%, contemplando unicamente a reposição da inflação, retroativo à data-base de 1º de dezembro de 2015 —o INPC fechou o período em 10,97%.

Diretoria do Sindicato Nacional dos Aeronautas"

Link

 


 
Res: Delta cancela rota entre BSB e MCO

 mensagem postada em 07/02/2016 - 03:02:21hs
 
 

Pois é Roberval, no nosso caso, estamos tentando manter uma viagem a cada 2 anos. Mas, está ficando difícil. As vezes penso que seria melhor diminuir o número de dias (ficamos no mínimo 14 dias) para irmos com mais frequência, mas quando realizo os cálculos... acabo decidindo ficar 14 dias. Mas uma coisa eu sei, o que iremos cortar serão as idas em restaurantes e as tão queridas compras.

 


 
Res: Delta cancela rota entre BSB e MCO

 mensagem postada em 07/02/2016 - 10:02:50hs
 
 

Prezado Vitor,

Como vc sabe, Brasilia tem um aeroporto que é considerado um HUB (aeroporto que faz ligação para diversos outros, com escalas.
Para ter uma idéia, hoje, apos a reforma, o aeroporto de Brasilia é o segundo mais movimentado do Brasil, com mais de 20 milhões de passageiros por ano, só perdendo para Guarulhos, em SP !! Está na frente, inclusive, dos aeroportos de Galeão, Congonhas e Confins !!!
Assim, diversos passageiros que vão para Miami e Orlando, oriundos dos estados de Goias, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Minas Gerais, etc, passam por Brasilia por ser o HUB mais próximo de suas respectivas origens !

De fato, essas 4 empresas tinham seus vôos saindo lotados de Brasilia, e nem faziam promoções de preços de passagens para poder vender mais assentos.
Era mais fácil encontrar promoções com saídas de SP do que de Brasilia !!
De fato a crise e a extrema alta do dólar tem feito diminuir o numero de pessoas que vão aos EEUU, não só para passear mas também para fazer compras. É só ver as estatísticas de gastos no exterior feitas pelos Brasileiros, divulgadas pelo site do Bacen e outros sites de economia.
Isto fez inclusive com que a AZUL devolvesse um avião que já tinha adquirido para fazer uma rota a partir de Guarulhos para Orlando (que se iniciaria dia 15 de dezembro passado) !! (veja reportagem).azul
É uma pena, e tão cedo não antevejo chance do dolar baixar (independentemente de partidos políticos ou governos), e de podermos realizar nossos sonhos de voltar, pelo menos uma vez por ano, a Orlando !!
SDS,
Roberval.



Caro Fabio,

Não quero dar a impressão que estou defendendo qualquer partido político. Entretanto, gostaria de colocar uma vírgula neste título de reportagem. Há anos, venho esperando por voos diretos de Brasília para Orlando. Sempre os "especialistas" afirmavam que Brasília não era rentável e não tínhamos nenhum voo nem para os EUA, quanto mais para a Disney (a antiga transbrasil chegou a ter um voo muito anos atrás, mas a empresa faliu). Com a explosão dos turistas brasileiros (que antes não tiveram oportunidades de sair do Brasil) indo principalmente para Orlando, as companhias aéreas finalmente começaram a "olhar" Brasília com outros olhos. Assim, da noite pro dia, 3 empresas aéreas começaram seus voos, sendo a última a TAM, totalizando 4. Tanto a Delta quanto a AA colocaram aviões que mais pareciam sucatas, digo porque viajei neles. A COPA colocou aviões pequenos, porém novos com uma conexão bem rápida. A TAM foi esperta e colocou aviões menos piores e rapidamente sacou que o lance era realizar voos diretos para Orlando. Quando a Delta abriu os olhos já era tarde. Assim, me pergunto o Brasil tinha realmente condições de ter tantos voos saindo de tantas capitais ao mesmo tempo?? Sempre acreditei que não. O raciocínio é simples, independente de crise, Brasília e região teria mais de 1000 pessoas por dia para lotar este voos?
É lógico que a situação política/econômica do país está contribuindo para piorar as coisas. Mas não vamos esquecer da famosa regra básica do mercado: Oferta/procura.
Vamos aguardar...

A partir de 21/02
Mais em Crise faz Delta anunciar fim do voo Brasília-Orlando.
Sds (mensagem de Fabio Liporace)
(mensagem de Vitor Motta)


 


 
Res: voando pela Azul como estão as aeronaves?

 mensagem postada em 06/02/2016 - 04:02:34hs
 
 


Oi pessoal bom dia!

Alguém foi pela azul recentemente? Como estão as aeronaves,serviço de bordo, tripulação e lazer a bordo?

Por favor compartilhem todas as experiências positivas e negativas, pois ao que parece os valores cobrados são os mais em conta no mercado atualmente.

Minha viagem será apenas em janeiro de 2017 então a maioria das cias aéreas não colocou ainda no site só a TAM com valores do tipo "é o avião inteiro?' totalmente inviável e agora a Azul. Vou aguardar para comprar a passagem ainda para ver valores de Copa, Aeromexico, AA e Delta.

Abçs a todos e bom Carnaval!

Alessandra
(mensagem de AleGGuedes)


Olá, não sei se te interessa o meu relato,mas de qquer forma,aí vai........ fui pela Azul em abril do ano passado,VCP-MCO direto, peguei o onibus oferecido pela Azul no Shopping Eldorado,desci na frente do balcão de embarque,muito tranquilo e fácil,o avião ainda era o velho,mas achei tudo muito bom,pontualidade,entreterimento de bordo individual,comida gostosa,atenção para com os passageiros,tanto nas aeronaves como o pessoal do embarque ,tanto no Brasil como em Orlando .Gostei muito e não troco mais por nenhuma outra,a não ser que o preço seja absurdamente maior,o que realmente não está acontecendo,ainda bem!

 


 
voando pela Azul como estão as aeronaves?

 mensagem postada em 06/02/2016 - 10:02:35hs
 
 


Oi pessoal bom dia!

Alguém foi pela azul recentemente? Como estão as aeronaves,serviço de bordo, tripulação e lazer a bordo?

Por favor compartilhem todas as experiências positivas e negativas, pois ao que parece os valores cobrados são os mais em conta no mercado atualmente.

Minha viagem será apenas em janeiro de 2017 então a maioria das cias aéreas não colocou ainda no site só a TAM com valores do tipo "é o avião inteiro?' totalmente inviável e agora a Azul. Vou aguardar para comprar a passagem ainda para ver valores de Copa, Aeromexico, AA e Delta.

Abçs a todos e bom Carnaval!

Alessandra

 


 
 
Liberty Tree é o nome da árvore localizada na frente da atração The Hall of Presidents no parque Magic Kingdom e foi inspirada na original que ficava em Boston e serviu de ponto de encontro para os Filhos da Liberdade durante o período que antecedeu a Boston Tea Party (Festa do Chá de Boston). Nos seus galhos estão penduradas 13 lanternas representando as 13 colônias originais.